Para atrair Osmar, PT acena com a renúncia de Pessuti | Fábio Campana

Para atrair Osmar, PT acena com a renúncia
de Pessuti

O encurtamento dos prazos para as definições políticas tornou o terreno propício para manobras desesperadas e a tentativa de criar factóides. Essa foi à avaliação do PDT sobre contatos mantidos por Gleisi Hoffmann, ex-presidente do PT do Paraná, com algumas redações e colunistas dando conta que um acordo para que Orlando Pessuti, do PMDB, desista de ser candidato ao governo em benefício de Osmar Dias, do PDT, estaria prestes a ser costurado por Michel Temer e a cúpula do PT em Brasília.

“Depois de não cumprir o que prometeram (Gleisi na vice de Osmar) e que podiam cumprir, os petistas do Paraná demonstra mais uma vez sua boa fé prometendo o que não podem cumprir”, ironiza um pedetista que não acredita mais em nada que venha do PT . O PDT não acredita que existam argumentos fortes o suficiente para levar o peemedebista Pessuti a abrir mão de seu projeto legítimo de ser candidato ao governo. A avaliação que se faz é de que o PT entrou em desespero depois de constatar que Dilma Rousseff ficará sem palanque no Paraná e está tentando manobras desesperadas para evitar que Osmar Dias feche um acordo com José Serra.

O PDT recorda que para conversar com Pessuti Osmar Dias não precisa de intermediários. E que todas as conversas do senador com o governador não deixaram qualquer margem para dúvidas. “Pessuti me confirmou que é candidato e não tem a mais remota disposição para renunciar e nós temos de respeitar isso”, diz Osmar Dias. Ele recorda que o “PT não alterou sua posição” [com relação à Gleisi na vice] e que as possibilidades de um acordo são cada vez menores.

A descrença do PDT com relação a disposição séria do PT de construir uma aliança só aumenta quando o partido observou que o deputado André Vargas continua tendo surtos de “incontinência verbal”. No último deles, sugeriu que Osmar poderia mudar de idéia e ser candidato com o apoio do PT, porque teria um modo de agir pouco confiável. Vargas relembrou, de forma irônica e debochada, o comportamento do senador em 2006.

“Em 2006 o Osmar disse ao Requião no sábado que não seria candidato e na segunda-feira anunciou a candidatura contra o Requião. É desse homem que estamos falando”, disse Vargas. Depois ironizou o encontro de Osmar com os tucanos em São Paulo. “Eles vão jantar? Só se o prato principal for o Osmar. Duvido que o Osmar queira ser jantado pelo Serra e pelo Beto Richa”.


31 comentários

  1. HENRY
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:12 hs

    OS QUADRILHEIROS DO pt (partido do trambique) AGORA TAMBÉM SÃO DONOS DO pmdb véio DE GUERRA??

  2. J&P
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:18 hs

    Será que se a Dilma renunciasse não ficaria resolvido o problema de palanque no Paraná? Não sei, mas o Brasil teria um problema à menos, certamente.

  3. Thuca
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:19 hs

    è o que se previa, mais o certo seria.
    Osmar – Governador Pessuti – Vice
    ai adeus a Beto Lener.

  4. Carlos
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:20 hs

    É isso ai,

    Osmar e Pessuti ( 33% + 10% = 43% )

  5. CWB
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:29 hs

    PRA QUEM FOI TRAIDO DO JEITO QUE FOI PELO PSDB, ELE VAI VOLTAR COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, PEDINDO PINICO E JOGANDO A CULPA NO PT!!!!!
    UM BUNDÃO!!! TÁ COM MEDO DE PERDER P/ TRAIDOR????

  6. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:30 hs

    Senhores..li correto..pra atrair Osmar PT acena com renúncia de Pessuti…..mas o Pessuti não é do PMDB, ou o PT já tá mandando em tudo no lado negro da força..hehehehe…agora então o PT é o senhor da situação, ou o Pessutão não se manda….agora está claro o desespero de causa, Osmar vai com Beto e acabou, o Pt mostrou isso….

  7. Godofredo
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:45 hs

    O PT despirocou de vez. Sai dessa podre Osmar, volta pro reduto!

  8. Ed
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 11:50 hs

    O PT fará de tudo para não perder a teta do poder! Beto, Serra e Cia, preparem-se de antemão para uma possível fraude eleitoral. Lembram do Brizola no Rio de Janeiro?

  9. Maurício Osório
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 12:29 hs

    Bateu o desepero nos petralhas. Só falta o senador Osmar Dias não se dar ao respeito e dar crédito para esses desclassificados.

  10. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 12:29 hs

    Oleeee!Olaaaaaa! o Pessuti acaba de dançar,vão se abraçar e cairem no mesmo lamaçal,nem assim este segundo fanfarrão montador de boi se dá bem,sifu,mais uma vez…
    Lelê!Lelê! acabouooouuuuuu,acabouuuuoooouuuuuu…adios muchachos cumpañeros de mi vida……
    Será que foi o Duce que deu esta notícia ao galopante???? Ou será que já consultaram o Osmar,até o irmão dele já o avisou que ele tá enrolando demais,daqui a pouco ele fica sozinho.
    Adios muchachos cumpañeros de mi vida ,asta a proxima….
    BETO CADE VOCÊ EU VIM AQUI PRA TE ELEGER,BETO CADE VOCÊ,EU VIM AQUI PRA TE ELEGER….
    SIFU CAMBADA..
    Imaginem a PeTezada mandando na campanha do Osmar e do Pessuti,este é o sinal da derrota minha gente,nem eles se entendem.
    Heis o motivo do Romanelli-PMDB,Stephenes Jr – PMDB,e outros aderirem a campanha do BETO ,definição minha gente,ouvir os demais companheiros,é o que não acontece com gente do PT – PDT – e alguns do PMDB,comunicação é tudo….

  11. Lelo
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 12:37 hs

    De novo essa mala do Pessuti de vice? Osmar vá com o Beto e liquide já esta fatura…Ficar carregando o Pessuti depois é que são elas…ninguém merece!

  12. PANTUFA
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 13:19 hs

    Se ela vai renunciar não sei, mas que vai cair do palanque é certo, é só subir num aqui na região do ricardinho mão leve.

  13. Noroeste
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 13:24 hs

    Esse PT é uma prostituta mesmo!
    Ta no “Bico do Urubu”, kkkkkkkkkk
    Eh para de inventar moda, tomara q o PT não saia é com ninguém, pq seus ideais já não existem por parte da cúpula, somente pelos militantes realmente de esquerda que ainda lutam por ideias socias, e que deveriam ensinar ao Ênio, Gleisi e demais manda-chuvas que a história do partido não deve ser esquecida!

  14. JCG - CAMPO MOURÃO
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 13:30 hs

    QUEM DISSE QUE A DILMA NÃO TEM PALANQUE NO PARANÁ, SE OSMAR NÃO SIAR SAI O PESSUT, DILMA TEM PALANQUE DO PMDB, TALVEZ ELA NEM PRECISE DE PALANQUE PRA VENCER A ELEIÇÃO, SE ELA REALMENTE PRECISASSE TANTO ASSIM, LULA JA INTERVIDO E ARRUMADO ESE ACORDO COM OSMAR. O PT NÃO É TÃO BOBO ASSIM, A GLEISI JA SERIA SUFICIENTE PARA DILMA AQUI NO PARANÁ. DEPOIS DA ULTIMA PESQUISA ISSO FICOU EVIDENTE. ELA TA CRESCENDO NÃO DEPENDE DE PALANQUES.

  15. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 13:32 hs

    É só um faz- de- conta, digamos é mais uma MENTIRA típica PTista para ver se engana alguém.

    Ás vezes tem um bobinho que “se deixa acreditar”, e se colar ,colou.

    MENTIRA TEU NOME É PT.

  16. Laila
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 13:37 hs

    Para atrair o Osmar é só deportar o MST e a CUT para Cuba.
    Aí pode ser.

  17. Reinaldo Sergio Gomes
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 14:21 hs

    É o seguinte: Pessuti não pode ser vice de ninguém. Ele já o foi por 2 vezes.

  18. Borduna
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 14:21 hs

    Osmar governador, Gleise vice. Fora disso é entregar o Paraná de mão beijada por Beto lerner Richa e José MotoSerra. Mexam-se PTzada….

  19. Dagmar Servia
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 14:23 hs

    O PT está se achando.

    Agora manda no PMDB também, ou a síndrome de Deus do Lulla contaminou também o PT do Paraná?

    Em outubro vai voltar a ser partido nanico aqui no Paraná.

  20. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 14:55 hs

    Por estes dias, quando a gente lê uma noticia deve logo conferir a hora e minutos em que foi editada. Mesmo que seja verídica a notícia tem prazo de validade curtíssimo.
    A propósito. Não conhecia esta dimensão de poder que o PT mostra ou diz que tem em relação ao Pessuti.
    —————————————–
    Melhor esperar para ver depois de 15 de junho.
    —————————————–
    PMDB e PDT nacionais prometem fazer uso das prerrogativas estatutárias para manter o curral fechado.
    —————————————-
    Vamos ver.

  21. Eleitor
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 15:00 hs

    Vamos matar esse povo no ninho, não dos tucanos, mas dos papagaios que mais falam do que agem: José Serra Presidente, Beto Richa Governador, Osmar Dias e Gustavo Fruet Senadores. Aceitamos ajuda dos demais.

  22. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 15:01 hs

    O PODEROSO CHEFÃO ;;;;;;ESTA NO CHINÉLO PERTO DOS ACERTOS POLITICOS QUE ESTÃO POR VIR;;;;;;;;;;;;;;EU VOU VOLTAR PRA SICILIA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  23. CWB
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 15:41 hs

    OLHA A INTRIGA CORRENDO SOLTA!!!!!!!!

  24. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 15:51 hs

    do jeito que a coisa esta ,ja passou do ridiculo,cada hora um apoia desapoia, agora renuncia e tantos aconchegos ,so que esqueceram de consultar o eleitor ,que certamente dara a resposta a esses mercenarios no dia treis de outubro,se abstendo de votar ou anulando votos em massa!!!
    que safra podre!!!

  25. Divanir
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 15:55 hs

    Meu voto é do Osmar se ele for candidato ao Senado, no entanto para governador voto Richa. Muita gente vota em Osmar ao senado, mas tratando-se de Governador, a maioria é Richa, basta verificar as pesquisas. Acho melhor Osmar se aliar ao PSDB e garantir sua vaga no Senado e consequentemente frente ao Ministério da agricultura, caso o Serra vença as eleições ao governo federal.

  26. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 16:02 hs

    Pessutão desistir.? Nem a pau juvenal. Já passou do 15 por cento, tem que sair os três Osmar Beto e Pessutão, vamos ter uma luta agradavel.

  27. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:43 hs

    O Osmar também esta se achando ouvi ele dizer que para o PT e o PMDB fazer coligação com ele tinha que ser do jeito dele, ela não abriria mão de nada em favor dos outros paridos. Deu no que deu ficou sozinho dançando o samba do cavalo doido.Ele não quis fazer coligação, na verdade ele quer que os partidos vá com ele de olhos fechado.

  28. Eu mesmo
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 19:58 hs

    URTIGÃO TÁ JUNTO COM A MÁFIA DA FAMIGLIA DO DEPUTADO VOADOR E DO SEU PAI, SENHOR DO FEUDO DE GUARAPUAVA;
    BETO RICHA TÁ AMPARADO PELA CORJA DO LERNER QUE ENTREGOU O PARANÁ NAS MÃOS DOS GRANDES BANQUEIROS;
    ENTÃO EU VOU VOTAR NO PESSUTÃO E NO FINAL VAMOS VER O QUE QUE DÁ. SE O PESSUTI PERDER A ELEIÇÃO EU NÃO PERCO O VOTO.
    E TENHO DITO!!!!

  29. ADOLPHO
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 22:01 hs

    Quaro fazer minhas as suas palavras SR Henry
    OS QUADRILHEIROS DO pt (partido do trambique) AGORA TAMBÉM SÃO DONOS DO pmdb véio DE GUERRA??

  30. vanderlei curitiba- tingui
    sábado, 22 de maio de 2010 – 16:05 hs

    O PT DO PARANA JA ERA SEMPRE NO SEG PLANO DOS OUTROS PARTIDOS OSMAR ESTA COBERTO DE RAZAO NAO SE ALIAR A ELES PORQUE SO PERDERIA VOTOS MAIS UMA VES OSMAR VOTO EM VOCE DESDE Q NAO SE ALIE COM ESTE PT DO MENSALAO

  31. José
    sábado, 22 de maio de 2010 – 21:55 hs

    Nomes e mais nomes, mas, quem tem o melhor projeto para o Paraná? Vamos aguardar!
    José

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*