Osmar responsabiliza o PT pelo enfraquecimento de sua candidatura | Fábio Campana

Osmar responsabiliza o PT pelo enfraquecimento de sua candidatura

Ainda em entrevista a rádio CBN, o senador Osmar Dias (PDT) responsabilizou o PT pelo enfraquecimento de sua candidatura. “As dificuldades que estamos enfrentado começaram porque o presidente Lula garantiu que teríamos todos os partidos da base aliada no nosso palanque. Os meses se passaram e nenhum representante do governo federal fez nada para que isso acontecesse. Assim, me sinto liberado dessa conversa. O PT, através do seu presidente no Paraná, disse que as conversas com o PDT estão encerradas. Também considero que estão encerradas. Isso prejudicou muito minha candidatura”, explicou.


21 comentários

  1. Marcos Montaldi ( Pé Vermelho
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:14 hs

    o PT só levou o Senador Osmar Dias na Bicaria
    eu Não Perdoaria a PT.
    .

  2. Carlos
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:22 hs

    Se o Osmar tivesse Força politica teria viabilizado sua candidatura.

  3. Juiz Federal
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:18 hs

    De novo: Decida entre Dilma e Serra e depois exija apoio do PT.

  4. segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:27 hs

    Todo esse fricote pq não quer dar a vaga pro Senado para a Gleise?
    Me engana que eu gosto.

  5. ZE LEANDRO DIAS
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:33 hs

    Osmar quem lhe traiu foi o Beto que voce ajudou eleger Prefeito e o mesmo jurou que ficaria os quatro anos e te apoiaria.E você ainda pensa em ficar com este cara.Abra uma negociação com Pessutão,vai para o Senado,e daqui a quatro anos o PMDB,inteirino ,maior partido do Estado e do Brasil lhe prestará apoio.Se há alguem que voê deve dar o troco é no Beto.E de quebra no Ricardo Barros que também é um trairão.Venha conosco é atitude certa e cooerente;

  6. ILDO BALDO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:34 hs

    O OSMAR É UM FRACO E ESTAVA INQUIETO ATÉ QUE NÂO O CORRECE PARA OS BRAÇOS DO BETO E TALVEIS O QUE ELE QUER É CONTINUAR MAMANDO
    E VAI PEDIR PINICO PRO VALDIR ROSSONI E DEFINITIVAMENTE ENXUGAR SUAS LAGRIMAS NO LENCINHO DO BETO E SERVIR DE CHACOTA PRA TUCANADA
    E O ROSSONI VAI DIZER BETO EU TE FALEI QUE O BARBUDO DO PDT FAIS O QUE EU QUERO

  7. Ed
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:50 hs

    Gosto muito do Osmar e sempre votei nele. Mas foi bem feito, quem mandou ele confiar no Lula e no PT, pois sempre foram traíras. Eu sempre disse que o Lula e o PT são bordões de cana quebrada; quem confiar neles e neles se apoiar, logo terá a mão perfurada.

  8. jorge
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:05 hs

    Osmar fique longe do PT, O lula, Dilma, Zé Dirceu, Vargas e outros só querem apoio, depois pé no trazeiro, O Osmar é politico sério para andar junto com esse povo.

  9. ASSUNÇÃO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:32 hs

    O eleitor de carteirinha do pt, Lula, Dilma jamais votaria no

    Senador Osmar……é a água e o azeite

    usaram e abusaram do Senador,

    ele não merece tanta humilhação

  10. Manuel
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:34 hs

    A traição do PT ao Osmar era e continua sendo certa como 2 + 2 = 4.

    Ganhará muito o Osmar se pular fora do barco antes que afundem com o bote dele…

  11. Jorge
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:45 hs

    A unica saída e Osmar Dias concorrer ao Senado assim vai da o troco ao PT da Gleisi.

  12. observando
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:47 hs

    Vai Dilma, vem Dilma … Elle quer seu apoio. Tadico … Não deve ganhar nem na terra paulista em que nasceu.

  13. paulo
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:12 hs

    ele ta loco pra se joga no colo do beto mas se o beto aceita uma coligaçao com ele nao tem vergonha na cara pois o osmar fala que ele nao tem palavra

  14. Cristiano
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:30 hs

    Não invente culpa para o PT, o Osmar nunca teve coragem de enfrentar o Beto Richa, coisa que o Pt ja fez em Curitiba, em 2006 saiu candidato na ultima hora, porque caso perde não ficaria sem mandato pois tinha mais quatro anos de senador. Agora ficou na lenga-lenga ameaçando o Beto pra o mesmo não deixar prefeitura . quando o Beto disse que era candidato, o Osmar começou achar desculpa pra sair da disputa. Ja vai tarde o Paraná não merece ter um governador tão sem firmesa. O Augustinho Zucci nunca aceitou PT e sempre desfez da aliança, porque sempre soube que Osmar somente disputaria o governo com apoio do Beto Richa. Ja vai tarde Osmar, e não invente mais desculpa por favor, não atrapalhe mais, deixa aqueles que quer disputar o governo colocar suas proposta e vença o melhor.

  15. Jaspion
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:48 hs

    Realmente Osmar mais uma vez está certo. Queriam Osmar apenas de palanque para a Dilma e para facilitar a eleição da Gleise ao senado. Depois passaram a agredí-lo,pois não pensam igual e pensavam no PMDB, pois Osmar não traria ninguém para a aliança, chegando a espalhar apelidos jocozos contra Osmar pelo Paraná todo. Só que isso era tudo previsto, só Osmar, político experiente, não enxergou e vai sofrer para se reeleger no senado. Claro que com Serra e Beto será mais fácil, mas vai ter que trabalhar. Osmar e PT era casamento fadado ao divórcio imediato. Todos sabiam disso. O PT só se aglutina com a maioria do PMDB, PCB, PC do B no Paraná. O resto é lorota!

  16. j.k.lott
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 20:32 hs

    Só o PT ? E a aliança furada…

  17. PAULO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 21:20 hs

    É QUE NEM MULHER DE MALANDRO! TOMA PORRADA NA CARA (DO BETO) E QUANDO PERDE A AMANTE, CORRE P/PEDIR PINICO!!!!!!
    EIS UM CARA DE FORTES CONVICÇÕES!!!!!!!!!!!!!

  18. Marajá
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 21:31 hs

    O Osmar pode ter várias razões para criticar o PT. Só não pode dizer que o PT enfraqueceu sua candidatura.
    O enfraquecimento de sua candidatura ocorreu pelos sucessivos vacilos durante o processo.
    Se desde o início o Osmar tivesse tido firmesa na aliança e enfrentado politicamente o Beto não estaria nesta situação.
    Foi fraco e inoperante.

  19. Marcos Pop
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 9:51 hs

    Se o Osmar está tentando pressionar Lula e Gleise com o discurso de desistência, o Beto Richa deve definir sua chapa de uma vez, assim:
    Beto Governador, vice Rubens Bueno
    Senador Gustavo Fruet e Ricardo Barros
    Coordenação geral João elísio DEM
    PSB, com a prefeitura de Curitiba.
    Buscando ainda PTB, PSC, que coligam com Serra a nível federal.
    Se Osmar vier mesmo, Fruet teria que abrir mão para ser o deputado federal mais votado do Paraná e nosso líder no Congresso Nacional e depois prefeito de Curitiba.
    Agora esperar até 30/06 acho temerário e uma grande besteira.
    Osmar não pode ficar servindo a dois senhores ao mesmo tempo. Ou é Serra ou é PT. O muro do oportunismo deve ser derrubado por Beto, assim como foi pelo PT do Paraná.

  20. Ninfa
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 9:56 hs

    Cadê a desistência do Osmar, que foi alardeada que seria ontem?

  21. André Vargas
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 12:19 hs

    Vamos aos fatos.Em 2006, 14 horas Dia da realização do Primeiro Turno, recebo uma ligação do Osmar Dias, dizendo que as pesquisas de boca de urna apontavam um segundo turno entre ele e Requião.Pediu o meu apoio.Disse a ele que poderia apoá-lo desde que o Senador não apiasse o AlcKmin. O Que ele fez,todos sabemos.Perdeu por menos de 10 mil votos.
    Em 2008, quando da discussão sobre alianças municipais, o Senador OSMAR DIAS declarou que faria uma grande aliança contra o PT e PMDB.Aglutinando PSDB,DEMO e PPS.Eu declarei à época que o Senador estava apoiando o seu futuro algoz.Venceu a aliança que visava derrotar o PT e PMDB.E daí.O Osmar foi imolado no alter da inocência política.
    2010.O Presidente LULA afirma que o PT deveria apoiar o OSMAR PARA gOVERNADOR numa coligação que poderia contar com oS DEMAIS PARTIDOS DA BASE ALIADA INCLUINDO EVENTUALMENTE O PMDB.O Requião e o PMDB reagiram violentamente contra a hipótese. O PT articulou desde o início essa hipótese.Abriu mão do Governo e apresentou uma candidatura legítima ao Senado.Já se tinha uma aliança certa entre PR,PSC,PCdoB,PDT e PT.O PMDB tinha as suas contradições, mais evidentes agora, depois da posse do Pessuti.O Que fez o OSMAR, depois de combinar a chapa e as condições políticas com o Pres.LULA e testemunhas ilustres(LUPPI,DUTRA,PB,SAMEK).Disse alto e bom som que só aceitaria voltar a conversar com o PT se a GLEISI abrisse mão de disputar o SENADO.Reações a altura ou desproporcionais de nossa parte.Mas o fato é que o OSMAR tentou constranger o único partido grande que ja tinha decidido apóiá-lo.
    Poque um candidato competitivo como o OSMAR que enfrentará outro candidato forte como o BETO, pretende abrir mão de uma candidatura forte ao SENADO que só poderia fortalecê-lo.Só teria razão se outro candidato forte ao SENADO pretendesse entrar na coligação.O PMDB e REQUIAO até o momento não tem essa disposição e estão às voltas com uma disputa quase silenciosa pelo controle do PMDB.Ora se a eleição se desenrolasse com três candidatos.OSMAR(PT,PDT,PR,PSC)BETO(PSDB.DEM,PPS)
    E PESSUTI(PMDB), certamente teríamos segundo turno, com grandes chances de ir OSMAR e BETO pro segundo turno.Chances reais do OSMAR ser governador.
    Não consigo entender o comportamento político do OSMAR.Quais sãos as bases do seu raciocínio?
    Sinceramente não acredito mais em eleição segura para ninguém.Eleição é risco.Não há vaga garantida para nenhum cargo.
    Aliança se faz com diálogo, confiança e dentro de objetivos comuns para o estado e para o país.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*