Osmar lamenta o PT e admite aliança com PSDB com PDT na cabeça | Fábio Campana

Osmar lamenta o PT e admite aliança com PSDB com PDT na cabeça

Blog de Coutinho Mendes/Com edição Rede PDT

O pré-candidato ao Governo do Paraná, senador Osmar Dias, afirmou que foi procurado pelo presidente Lula para firmar a aliança com o Partido dos Trabalhadores. “Houve avanços e eu coloquei claramente a proposta: o PT colocaria a Gleisi Hoffmann de vice na minha chapa para abrir espaço a outros partidos que formam a base de apoio ao Governo Federal”, explicou.

Para Osmar, o PT tem razão absoluta em defender a candidatura de Dilma Rousseff e que, por isso mesmo, deve ter na consciência que outros partidos têm que ter espaço. E que, se o PT tem a candidatura à presidência e o PDT ao Governo do Paraná, outros partidos têm que compor a candidatura ao Senado. “Quem quer fazer aliança tem que ceder espaço. Agora, se não foi possível, então colocamos um ponto final”, disse. Osmar recebeu na noite de quinta-feira (dia 29) o título de Cidadão Honorário de Guarapuava, durante Sessão Solene da Câmara Municipal da cidade.


39 comentários

  1. Luis Carlos
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 11:45 hs

    Bom Senador Osmar Dias venha mesmo o PSDB o recebera de braços abertos e com isto v/c mais uma vês ganha o respeito do eleitorado paranaense que v/c tanto os orgulhou no Senado Federal e eles apostaram em v/c novamente para defender nosso glorioso Paraná. Declaro aqui que v/c pro senado já tem garantido em minha família 16 votos.

  2. Carlos
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 11:49 hs

    Pelo que se percebe o Osmar esta defendendo interesse próprio e não do Parana e do Brasil por isso esta querendo aliança com o PSDB assim sendo o PT não deve se coligar com o Osmar e sim com o Pesuti do PMDB.
    O Osmar nunca representou o povo só defende os grandes empresários e Fazendeiros.

  3. MESTRE
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:04 hs

    A intransigência do PT em lançar a Gleisi ao Senado, não está afastando do palanque da Dilma somente Osmar. Se recordarem, o Requião abriu fogo contra o PB e contra o PT, justamente para combater a candidatura de Gleisi.
    Assim, o PT vai seguir só, no Paraná, por acharem que é mais importante eleger uma Senadora em detrimento de um Presidente da República.

    Eita fisiologismo doentil !!!!

  4. Polemico
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:10 hs

    Cada vez mais o Osmar mostrando o que realmente é.
    Com esta aproximação com o PSDB que é um partido da elite fica claro que o Osmar também sempre foi representante da elite.
    Nós trabalhadores, assalariados e aposentados não devemos votar nestes que não nos defendem.
    Vamos acordar povo.
    No Paraná dos pré candidatos ao Governo estadual o único que é humilde e representa o povo é o Orlando Pesuti.

  5. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:27 hs

    Mestre: As prioridades do Petê são a maioria no Congresso e dona Dilma. Governadores virão depois, na pressão da cooptação.

  6. segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:33 hs

    Mas onde o Osmar diz que vai com o PSDB?
    O problema é que ninguém lê notícia toda.
    E, é claro, o Campana tá doido para ver o Osmar no PSDB.
    É descarado!

    Mas Zé Buchininho não vai poder concorrer. E aí, lágrimas.

  7. Marmita
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:51 hs

    quem vai ser o ativo e quem o passivo?

  8. CHICÃO PARANÁ
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:57 hs

    IOIO SMAR DIAS, ORA VAI COM O PT, ORA VOLTA COM O PSDB. cOITADO DE QUEM VAI ATRÁS.

  9. Chico Dàgua - Paranavai
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:57 hs

    Mas que conversa mole é essa! Osmar num dia é esquerda radical que defende o programa do PT, noutro dia diz que vai com a estrema direita, ai não tem eleitor que aguenta, um dia com os sem terra e outro com pessoal da UDR pelo jeito acabou a ideologia partidaria, os lideres querem apenas os vultuosos salarios e as benecias do poder, e o povo que vai laber sabão. E viva a democracia?

  10. MARCOS MONTALDI Pé vermelho
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:04 hs

    cada dia que passa a politica do paraná toma um rumo diferente.

  11. ERNESTO
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:16 hs

    SERIA BOM UMA DECISÃO NESTA ALTURA DO CAMPEONATO!
    PELO MENOS O PT JÁ DECIDIU QUE NÃO QUER O APOIO DE OSMAR DIAS. AGORA FALTA ELE DECIDIR SE AINDA CONTINUARÁ COM ESSA CANDIDATURA SOLO OU SAIRÁ LOGO PARA O SENADO NA CHAPA DE BETO RICHA!
    SERÁ QUE ESTA TÃO DIFICIL DE DECIDIR ISSO?

  12. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:24 hs

    Eu disse:
    vai acabar dando OSMAR para o governo e Beto para o Senado.
    Caracá!
    E não sou o jeitoso do blog do Esmael.
    Apenas uso o DISTANCIAMENTO/ESTRANHAMENTO – brechtiniano e nada mais.
    Onde serão os “amigos” colocados?
    Não teria sido melhor ficar com a Prefeitura e ter de cara apoiado o Osmar para o Governo do Estado?
    Em vez de uma casa teriam duas.
    Facilita ficam sem nada…
    Salto alto…
    Mosca azul…
    Distanciamento de eleitores que não são puxa sacos…
    Tudo isso faz estrago – né?!

  13. justino bonifacio martins
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:43 hs

    Ora, disseram, por aí, que o Osmar vai aparecer em programa de TV mostrando que é canidatável ao Governo; balela, vai ser é senador. Se ficar com muita firula, muita frescura; vai dançar. O acerto PT/PMDB foi pras cucuais! Com PSDB só se for para o senado; é a opção mais provável, mais certa. O Pessutão deve estar sorrindo de alegria com essa confusão. A aliança Osmar/PSDB/DEMO et caterva é a mesma que foi derrotada, por 10 mil votos, por Requião que tinha um ontão de rejeição. como o Pessutão não tem rejeição; sifú pra eles. Pessutãogovernador já no Primeiro Turnão!
    JBM

  14. justino bonifacio martins
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:44 hs

    Corrigindo, onde falei PT/PMDB, leia-se, PT/PDT.
    JBM

  15. paulo
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:53 hs

    Anotem ai o PSC de Ratinho Junior tambem acompanha Osmar Dias. Gelise e o PT podem ficar com o picel na mao. Serra vai fazer mais de 70% do votos no Paraná. Quem tudo quer nada tem. Humildade nao é coisa do PT nunca foi.Agora o ideal seria Alvaro Governador, Osmar e Beto Richa senadores e fim de papo.

  16. CELIO RIBEIRO
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:59 hs

    ESSA ALIANÇA ALARDEADA PELO OSMAR JAMAIS ACONTECERÁ, O BETO É O CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PSDB, APOIADO PELO PDT DO OSMAR QUE LANÇARA O CANDIDATO A VICE E O OSMAR SAI PARA O SENADO. NAO SOU O CHIK JEITOSO MAS ESTOU POR DENTRO DOS MOVIMENTOS POLITICOS. QUEM VIVER VERÁ. OUTRA COISA, NO FIM DESSA SEMANA OU NA OUTRA OSMAR VAI ANUNCIAR A DESISTENCIA. O PARANA GANHA COM ESSE GESTO. TEREMOS UM EXCELENTE GOVERNADOR E EXTRAORDINARIO SENADOR E AINDA DE QUEBRA PODEREMOS DEIXAR O REQUIAO SEM MANDATO.

  17. Borduna
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:06 hs

    Pra mim está claro. A Gleise mantém a candidatura ao senado até Osmar cair nos braços tucanos do PSDB. Feito isso, ela cai nos braços de Pessuti e do PMDB e sai de vice, que é a aliança nacional. A PTzada não quer Osmar. Ela não poderia antecipar isso, portanto aguardem, está a um passo disso acontecer….

  18. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:08 hs

    Osmar negocia com todo mundo, mas não é negociação, mas sim arrogante imposição. Numa ele na cabeça com a Gleise desistindo do senado e sendo sua vice, em troca do palanque dele pra Dilma. Noutra Beto desistindo da cabeça, onde lidera todas as pesquisas, simplesmente leva todo o grupo para apoiar Osmar, em troca de palanque dele a Serra. Nos dois casos Osmar se superestima. Palanque pra Dilma Pessuti dará bem melhor com o governo do estado e os prefeitos do PMDB, doque o nanico PDT e seu candidato que se lançou a séculos e não decola. E já no caso de Serra poderá sim ajudar o candidato que estiver com ele para o governo e senado, pois palanque forte já terá com Beto e lidera, com folgas, a intenção de votos no sul, especialmente no Paraná, onde o norte tem forte ligação com SP.

  19. Eugenio Bello
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:10 hs

    A Gleisi parece ser a grande responsável pela vinda do Osmar. Assim vai ser restabelecida a grande aliança de 2006. Com uma diferença, o PMDB, com o apoio do Requião e diversos deputados, também vai marchar com o PSDB. Logo a vitória do Serra será esmagadora.

  20. Marcos Pop
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:27 hs

    Até bôbo vê que Osmar já era, fica só com os ruralistas e alguns pedetistas e acabou. Pessuti tem mais capacidade de crescimento que ele. E para o senado, a briga fica entre Gustavo, Requião e Gleise. Osmar nem pro senado dá mais pé. O PSDB pode até abrir para o Requião se eleger ao senado. Mas Osmar não dá mais. Já era. Só foi perder a eleição passada e esqueceu seu grupo de apoio no Paraná e já abraçou os kPTas junto com o aproveitador do Luppi, presidente do PDT nacional. Até a favor da CPMF votou pra agradar os kPTas. Fora Osmar!

  21. Renato
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:31 hs

    Por que o senador Osmar Dias resolveu aceitar somente agora no ano de 2010 (ano de eleições) o Título de CIdadão Honorário de Guarapuava se o projeto foi aprovado no longínquo ano de 2005?

  22. gilberto ruas
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:48 hs

    CREIO QIE O OSMAR VAI FICAR SEM O GOVERNO E SEM O SENADO TBÉM. ELE É QUE DEVERIA SER CITADO PELA REVISTA TIMES…COMO O MAIOR PENSADOR E NÃO O JAIME LERNER…..RS…RS….RS….

  23. gilberto ruas
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:51 hs

    O SENADOR OSMAR CONTINUA ATRÁS NAS PESQUISAS….

    NÃO SABER A HORA DE CEDER….QUEM TUDO QUER NADA TEM……

  24. Entenda
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:52 hs

    Quanta indecisão, hein? Já era muitos votos. Todos perdidos em virtude dessa indecisão e não clarear a verdadeiras intenções. Já era, meu!

  25. Gabriel Nunes Farias
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:53 hs

    Com o PSDB? – Osmar Dias é melhor deixar a politica de lado e ir se acalmar lá na Fazenda de Rancho Alegre D”Oeste.
    Pelo jeito não vai ser desta vez para Governador e nem para o Senado.

  26. Marcos Cordeiro
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 15:03 hs

    Torno a dizer o Osmar Dias é o bem mais preparado para ser o governador do Paraná! Basta os outros partidos se unirem e indicarem um vice para o Osmar! Que pode ser do PP, DEM, PPS, PSC, PTN, PMDB entre outros! tem muita gente boa é só se unir!

  27. WILSON ANTONIO
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 15:04 hs

    PODE FALAR O QUE FOR DE REQUIAO PELO MENOS ELE TEM LADO E ATE CERTO PONTO COERENCIA, É ISSO AI VAI DAR PMDB E PT NO PARANA, QUANDO OSMAR FICA DO SEU LADO.

  28. olho no olho
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 15:17 hs

    Esta novela PT X Osmar já está me causando enjoo… Nem vale a pena mais comentar. Melhor deixar os dois no ostracismo.
    Alguem me arruma um dramin?

  29. de olho
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 15:46 hs

    Caro Osmar se vc. desisitir de ser governador perdera não só meu voto mas de toda a minha familia, e a sra. Gleisi, esta afastando
    não só p PDT, PMDB, PP, e outros partidos que poderiam ajudar
    a Dilma no Pr., lembre aqui no Paraná o Serra esta dando quase 3×1 na Dilma e a Gleisi sera culpada desta derrota.

  30. PAULO
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 18:30 hs

    “MESTRE”, ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO.
    NEM SÓ DE POLITICAGEM FULEIRA VIVEMOS!!
    O MEDO, DESESPERO MESMO, DE NÃO SER ELEITO SENADO, FAZ DE REQUIÃO MUITO MAIS PERIGOSO AGORA DO QUE QUANDO GOVERNADOR!
    QUANTO AO SENADOR DIAS, ELE FAZ QQ COISA P/ CULPAR SUA POSSÍVEL DERROTA OU SAIR PELA LATERAL P/NÃO SER DEFENESTRADO DA POLÍTICA POR 4 ANOS!!!!
    ASSIM SENDO, GLEISI ASSUMIRÁ SIM, SUA CADEIRA NO SENADO, DANDO RESPALDO AO MANDATO DE DILMA. DIAS CONTINUARÁ NO SENADO E O TRESLOUCADO DEVE SER TRANSFERIDO PARA UM MANICÔMIO DE SEGURANÇA MÁXIMA!
    QUANTO AO GOVERNO DO ESTADO…BEM, O CACARECO JÁ FOI ELEITO UMA VEZ, NO RIO, QUEM SABE…..
    HEHEHE

  31. paulo
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 18:54 hs

    eu acho q o osmar nao ta muito certo da cabeça ele q de graças a deus se o beto apoia ele pro senado nem pro senado acho q nao da mais tente se eleger deputado federal q ja ta de bom tamanho se nao vai fica sem cargo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. DO LITORAL
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 22:51 hs

    Ninguém quer compor com este BABAKA. Vai ficar só e sem mandato.

  33. terça-feira, 4 de maio de 2010 – 2:12 hs

    ESSE HOMEM ESTÁ MAIS PARA LOBISOMEM…..DE DIA É UMA MOÇOILA…VEJAM AS VOTOS…DE REPENTE….VIRA FERA…ESBRAVEJA….EU SOU EUUUUU…O BETO QUE SE ESPLODA….EU QUERO SER GOVERNADOR…..

    COITADO ESTÁ NA HORA DE SE TOCAR E VOLTAR PARA O SENADO….FAÇA COMO SEU IRMÃO….DISCUTA AS SITUAÇÕES DE DESMANDO NESSE PAÍS…..

    COM ESSA BARBA DE CORONÉ….E JEITO DE LOUCO…SÓ FALTA COLOCAR O CHAPÉU…..E AÍ TERÍAMOS O CORONEL E O LOBISOMEM…….HAHAHAHAHAHAH

    CAI FORA CARCARÁ…..CARNICEIRO…..

  34. INTELIGENTE MENINA
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 7:58 hs

    Dizem que Osmar é vai e volta, que é uma grande inverdade,pois a política tem as coligações. Agora infelizmente;o PT do PR e LULA ACHAM donos do Pais, e isso tem que mudar.SORTE BETO RICHA.

  35. terça-feira, 4 de maio de 2010 – 8:25 hs

    Mas ta difícil hem…

    Osmar e PT, não têm nada a ver.
    Duas linhagens totalmente diferentes.

    Beto =Governador.
    Requião e Osmar = Senadores
    Gleice Hoffmann = chupa o dedo mais uma vez.

    E assim vai…

    Ana Cláudia Milani
    anacmilani@uol.com.br

  36. Marcos Paulo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 9:00 hs

    O Grande problema se chama Paulo Bernanrdo e André Vargas , do PT, eles querem abraçar e comer a tudo e a todos!!!

  37. Geraldo
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 10:40 hs

    Como assim PDT na cabeça???? Acorda Osmar, cada vez mais você tem perdido espaço de negociação!!!! O PDT na cabeça só se for para lançar você como Senador, por que para Governador é o Beto, que aliás está surfando na onda, enquanto os demais estão ainda buscando se garantir como candidatos!!!

  38. Luiz Carlos Maria
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 18:43 hs

    Meus votos sempre sera de Osma e agora muito mais , Gleisy no esquecimento pt foro do parana , o Richa é um homem bem safado te usou e agoara quer ser oque seria de direito seu , mas de qualquer jeito isso vai acontecer .
    OSMAR DIAS GOVERNADOR DO PARANA.
    HOMEM RESPAEITADO POR TODOS NOS PARANAENSES HOJE ATÉ QUEM VOTOU NO REQUIÃO NA ELEIÇÃO PASSADA HOJE ESTA COM VOCÊ PODE ACREDITAR , ESTAREMOS TODOS JUNTOS ,SE DUVIDA ESPERE E VERÁ.

  39. terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:40 hs

    EU ACHO QUE TA NA HORA DE CHAMAR O MACACO TIÃO ESSE SIM É BOM.PELO MENOS ELE ~SABE MUITO BEM PULAR DE GALHO EM GALHO EEEETAAAA!!!!!!!!NÓISSSSS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*