Evandro Fadel – Agência Estado
As dificuldades de acerto entre PT e PDT para uma aliança visando ao governo do Paraná podem levar o senador Osmar Dias (PDT) a desistir da disputa pelo governo e, em consequência, enfraquecer o palanque da pré-candidata petista Dilma Rousseff à Presidência na disputa pelos votos de aproximadamente 7,5 milhões de eleitores do Estado.
“Está praticamente descartada”, disse o senador. “Mas ninguém pode reclamar que não trabalhei e coloquei meus esforços nessa aliança.” Caso a desistência se confirme, Osmar poderá aceitar o convite do PSDB para se juntar à chapa liderada pelo ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, como candidato à reeleição no Senado, com o PDT podendo apresentar o vice.
Se houver essa consolidação, a campanha do pré-candidato à Presidência pelo PSDB José Serra será fortalecida. Osmar poderá ainda ocupar o Ministério da Agricultura em eventual administração tucana.
Segundo o senador, o próprio Lula havia estimulado sua candidatura com apoio de toda a base aliada do governo federal, mas não houve empenho do PT. A insistência para que Gleisi Hoffmann, mulher do ministro do Planejamento Paulo Bernardo, fosse vice na chapa também não foi aceita pelo partido.
Na semana passada, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, prometeu ao senador continuar com os esforços para manter a aliança. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo
23 comentários
pq tanto medo fabio? ja reparou que vc so coloca materias enfraquecendo a candidatura do osmar? deixa acontecer a disputa. seja imparcial fabio. abs
Ô FÁBIO, ESTA MATÉRIA É DO DIA 16(DOMINGO), JÁ PASSOU ONTEM COM MUITOS FATOS E ARTICULAÇÕES QUE CERTAMENTE ESTÃO MUDANDO A CONJUNTURA POLÍTICA.ESTAMOS NO FINAL DA TERÇA-FEIRA E CONVERSAÇÕES ESTÃO EM CURSO.VAMOS COM CALMA.
Plantam factóides lá, para repercurtir aqui. Este sobrenome Fadel, não é daquele prefeito que é do PMDB, e há tempos”costea” a cerca do Beto Richa?
A militância Petista do Paraná de verdade não é burra, se a Gleise acha que ela é maior que o PT esta enganada, pode ter certeza se com a atitude dela a Dilma for prejudicada a militância não vai arregaçar as mangas para a campanha da Gleise, pois ela é uma tremenda patricinha e só tem burguês na sua coordenação de campanha, a maioria dos militantes estão mais preocupados com as candidaturas proporcionais de deputados estaduais e federais, e da Dilma como Majoritária, para Gleise eu não faço campanha.
Olha, a estratégia que o Osmar Dias está fazendo, o levará ao Governo do Estado, sem dúvida nenhuma, pois o PT não quer perder a eleição aqui no Paraná! Escutei comentários que no final do jantar, a Gleise confirmou que aceitará ser a vice do Osmar Dias, para não perder o palanque da Dilma! Isso se confirmado, o PDT tráz não só o PT/ PMDB, como tb todos os outros partidos que estão em cima do muro esperando o melhor trem passar!
A saida do Osmar do páreo não enfraquece o palanque da Dilma; muito pelo contrário. Alguém achaque a turma da UDR e do agronegocio muiltinacionalizado, da turma do Lupion, votariam na Dilma no palanque do Osmar? Ora o Osmar é a maior friapara a Dilma; ele queria somente os 5 minutos detelevis/ao que o PT lhe propiciaria; sifu!
JBM
O osmar já desistiu faz tempo, só não quer dizer.
Estes blogueiros insistem em criar boatos para favorecer a campanha do pifio ex-prefeito de ctba. Essa noticia ai já velha….
DENOVODENOVODENOVO.
DILMA 2010 SÓ
Pode desistir??????????????????
Ele já desistiu faz tempo…
Além da noticia ser velha, o Estadão é Serrista desde sempre. Onde estavam os tucanos que não foram ao jantar do Osmar Dias?
Com Osmar ou sem Osmar, com Gleise ou sem Gleise, Beto Governador. Acho pouco provável que Osmar saia candidato ao governo, pois Gleise sabe que ele não ganha, e em não ganhando ficará de fora novamente.
O Andre Vargas tem razão. Mas o problema é que a Gleisi não desiste do seu projeto pessoal e isto impede a aliança.
Esse bando de velhas raposas com rabos feupudos não querem deixar o insano do Reiquinhão sem mandato, só pode ser. Não é possível esse show da xuxa, estica e frouxa prá cá e para lá.
Porque teria de ser a Barbie de vice?
Qual o problema?
Palanque flácido?
Não bota fé no taco?
Ou tá com medo do zé bonitinho…
Por favor…. me poupem.
Pô esse assunto já “deu no saco”…
O senador já não tinha jogado a toalha? E que ele está pretendendo? Ser aclamado como governador? Eta cara complicadinho, o irmão quis se fazer de gostoso e se ferrou. Fique bonzinho senador, diga o que todo mundo já sabe: eu odeio os petistas nativos, mas não quero perder a amizade do presidente, a gente não sabe o dia de amanhã. Tome tento enquanto é tempo senador, diga que vai se reeleger. E ponha fogo no circo de vez. ACarlos
DA REMEDIO PARA OS BICUDOS, ESTAO DOIDOS E DE ASAS EM PÉ.
DILMA E OSMAR – OK
TIRE ESSA MATERIA ANTIGA DAI!!!!
Esse ja esta no bolso!!!! Já era.
Osmar….pare de ficar fazendo cena e assuma que refugou mais uma vez!
Gleisi Senadora, Osmar Dias Gobernador e Beto fica!! como prefeito. falou.
Tenho certeza que o Pesuti deve aparecer com mais de 10% na próxima pesquisa e o Beto deve cair pelo menos uns 5% e o mesmo acontecerá com o Osmar e estes votos vão para o Pesuti.
o michel temer ja vendeu a sigla PMDB pa a PTzada do mensalão
agora no Paraná o PMDB ja quer engatar no cardã de burro inchó do PTzedo.
que vergonha
chega dessa meteria campana o osmar não vai desistir nunca.
OSMAR DIAS GOVERNADOR DO PARANA EU ACREDITO.