Osmar deve desistir de candidatura ao governo | Fábio Campana

Osmar deve desistir de candidatura ao governo

De Evandro Fadel, da Agência Estado

As dificuldades de acerto entre PT e PDT para uma aliança visando ao governo do Paraná podem levar o senador Osmar Dias (PDT) a desistir da disputa pelo governo e, em consequência, enfraquecer o palanque da pré-candidata petista Dilma Rousseff à Presidência na disputa pelos votos de aproximadamente 7,5 milhões de eleitores do Estado.

“Está praticamente descartada”, disse o senador. “Mas ninguém pode reclamar que não trabalhei e coloquei meus esforços nessa aliança.” Caso a desistência se confirme, Osmar poderá aceitar o convite do PSDB para se juntar à chapa liderada pelo ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, como candidato à reeleição no Senado, com o PDT podendo apresentar o vice.

Se houver essa consolidação, a campanha do pré-candidato à Presidência pelo PSDB José Serra será fortalecida. Osmar poderá ainda ocupar o Ministério da Agricultura em eventual administração tucana.

Segundo o senador, o próprio Lula havia estimulado sua candidatura com apoio de toda a base aliada do governo federal, mas não houve empenho do PT. A insistência para que Gleisi Hoffmann, mulher do ministro do Planejamento Paulo Bernardo, fosse vice na chapa também não foi aceita pelo partido.

Na semana passada, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, prometeu ao senador continuar com os esforços para manter a aliança. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo


2 comentários

  1. durango kid
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:46 hs

    durango kid,já sabia ganharemos a presidência no primeiro turno ai meus amigos há que pensar sofrer para que devemos como bons paranaenses seguir o exemplo nacional, pt x pmdb ou pmdbxpt o resto é conversa.

  2. Sr Burns
    domingo, 20 de junho de 2010 – 3:32 hs

    Caro Reinaldo Sérgio Gomes, respondendo sua pergunta: O tal Crestani tambem serve para faser de chopinzinho uma robalheira, verifique as decisoes do TCE-PR relativos ao primeiro mandato dele 1997/2000. SAO 3 ANOS DE CONTAS REPROVADAS!!! O ENGRAÇADO É QUE ELE NAO SAIU NA LISTA DO TCE DESTE ANO! O QUÊ SE PASSA?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*