Oposição questiona contratação de seguradora pela Sanepar | Fábio Campana

Oposição questiona contratação de seguradora pela Sanepar

Via Bem Paraná

O deputado Douglas Fabrício (PPS), vice-líder da bancada da Oposição, apresentou um pedido de informações, aprovado nesta segunda-feira (17), sobre a contratação de uma seguradora para cobrir as despesas de eventuais indenizações geradas por ações judiciais contra conselheiros, diretores e administradores da Sanepar.

Fabrício quer saber se o pregão programado para o dia 30 de abril foi realizado. Em caso positivo, qual foi a empresa vencedora da licitação, os termos do contrato, valor segurado e do premio anual a ser pago.

Indaga ainda sobre quais empresas estariam habilitadas a realizar tal tipo de cobertura e o que motivou a Sanepar a contratar o seguro.

O deputado pergunta ainda se, caso a licitação não tenha sido realizada, o que motivou a suspensão e se ainda está nos planos da Sanepar contratar tal tipo de seguro.

Douglas Fabrício resolveu apresentar o requerimento diante das controvérsias a respeito da real necessidade da contratação do seguro. Segundo ele, poderia ser uma forma de blindar erros de gestão. Além disso, um caso que alertou os deputados oposicionistas foi a condenação do presidente as Sanepar, Stênio Jacob, a uma multa de R$ 200 mil à Comissão de Valores Mobiliários por ter divulgado informações sigilosas e números não condizentes com a verdade. “Seria justo criar um seguro para cobrir uma despesa como essa, por exemplo?”, questionou o deputado Élio Rusch, líder da Oposição.


5 comentários

  1. Cornelio Piaussu
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 10:52 hs

    Diante de tantas denúncias de desmandos na ALEP a gente acaba por achar que a política no Paraná não tem remédio. Porém, quando vemos a atuação de um deputado como esse Douglas Fabrício, vemos que ainda há esperança. O parlamentar age como deve agir um homem público zelando pelo interesse da população, sem medir consequências. Aliás, em todos os blogs que eu visitei hoje está lá o dep. Douglas fazendo a notícia. Sorte a de vocês de Campo Mourão por terem um representante tão atuante. Parabéns Concam, Parabéns dep. Douglas Fabrício.

  2. papai noel Paulo Duarte
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 11:39 hs

    parabens deputado, seja firme neste questionamento, se o seguro é com intenção de cobrir despesas oriundas de ações judiciais da diretoria, isso quer dizer que a condução da empresa tem deixado brexa para tais ações, caso contrario nã seria necessário tal precaução. administrar bem uma empresa publica é dever de quem assume essa função, fazer um seguro para garantir ações judiciais é afirmar que existe razões suficientes para serem enquadrados como réus. por favor continue nos mantendo informados por este blog, obrigado.

  3. Borduna
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 11:41 hs

    Deve perguntar mais: qual é a corretora e qual é a comissão. Vai fundo deputado, vc é um dos que se salva naquele antro da ALEP.

  4. justiceiro
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 11:48 hs

    Seguro para cobrir indenizações por erros contra diretores e conselheiros da SANEPAR?
    Isso é inédito, difícil de acreditar. No exercício de suas atribuições cada responsável tem que arcar com seus próprios erros que venha a cometer e não ser acobertado por Seguro. Isso chama-se malversação do dinheiro da empresa, por ser estatal. Esses privilegiados que apontem qual empresa privada que paga seguro de indenização para garantir erros de seus titulares.Com essa medida, os prejudicados serão os acionistas, entre eles o majoritário Estado do Paraná ou breve teremos reajuste nas tarifas.

  5. Sul do Paraná
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 2:03 hs

    Douglas Fabrício é, sem dúvida nenhuma o melhor deputado do Paraná.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*