No Paraná há dois PMDBs | Fábio Campana

No Paraná há
dois PMDBs

Da Josianne Ritz no Bem Paraná

O governador Roberto Requião (PMDB) está mais perto do ex-prefeito Beto Richa (PSDB) do que nunca. Irritado com as vitórias e mudanças implementadas pelo governador Orlando Pessuti, Requião fala em apoiar Beto, que não recusa nada e pode levar ainda o apoio de alguns deputados, como Alexandre Curi (PMDB) que já defende há tempos a aliança com o PSDB. Porém, Pessuti está cada vez mais próximo do senador Osmar Dias (PDT). Os dois se uniram mais com a luta contra a multa do Paraná do Senado.

O apoio do PMDB a Osmar Dias muito interessa ao PT, que continua querendo a aliança com Osmar Dias, apesar dos empecilhos. Tanto que o deputado federal André Vargas (PT) já deu sinais e largou elogios a Pessuti. dar uma alfinetada no ex-governador Roberto Requião (PMDB), que em sete anos e três meses não conseguiu fazer o que Orlando Pessuti (PMDB) fez em menos de um mês.“Tinha certeza que o governo do PMDB não ia acabar sem cumprir seus compromissos”, comenta o petista.


14 comentários

  1. Estatística
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 11:48 hs

    O PMDB não larga o osso de forma alguma. É como uma rolha: sempre flutuando ao sabor das ondas.

    E o Ex tem um grande interesse em acertar a situação própria e de seus familiares.

  2. Alessandro T
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 11:58 hs

    Não acredito no apoio de Requião ao PSDB. A não ser que haja algum motivo egoísta, ainda não revelado.
    Também não me parece crível a aliança entre Pessuti e Osmar, já que nenhum dos dois pretende largar a candidatura.

  3. Adalberto Jardim
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:17 hs

    Já me referi a isso, em posts anteriores. Ninguém me convenceu que essa “briga” entre o requião e o pessutti não é pura armação.
    Vejamos: porquê a Maristela permanece no MON??? e o Eduardo vai voltar para Brasília, no escritório do PR???
    Vejam e penem bem…

  4. Senivaldo Santana
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 12:38 hs

    Eu subo no palangue até mesmo com o Diabo palavras
    Quem falou isto no passado Nobre Roberto Requiao?
    Em politica vale tudo?
    O Curinho vai de ^Psdb ou de Pmdb es a questão?
    Quem manda no pmdb mesmo…

  5. Pedro
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:24 hs

    É verdade! O “PMDBdoR” e O “PMDBdoO” pra facilitar – do requião e do(s) otário(s)!
    O Beto tem que decidir se vai aviar a receita do “PMDBdoR’ e se abraçar com o capeta pra tentar ganhar aas eleições!

  6. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:25 hs

    Se o Beto estiver DESESPERADO – aceita!
    Beto conhece ou não – um traíra?!
    O pai não vai gostar…

  7. eduardo paes
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:37 hs

    Deixa te contar uma coisa interessante: moro em Maringá e hj de manhã recebi um tablóide de 70 páginas, com logo do Governo do Estado e matérias sobre os 7 anos do governo Requião…
    A entrega foi feita pelo Correio… Ou o correio tá muito atrasado ou o Pessuti tá dando uma força pro Requião por debaixo dos panos…E é muito jornal… em cada casa estão distribuindo 4 a 5 exemplares, dentro de um saquinho plástico, bem bonitinho…

  8. justino bonifacio martins
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:51 hs

    Mentem ou apostam em cizanias os que dizem haver dois PMDBs; o PMDB não vai apoiar nem Osmar, nem Beto, sim o Pessutão. Se o Requião fizer essa bobagem vai perder o senado. O único refúgio de sustentação político-eleitoral do Requião é o PMDB; a turmade puxa-sacos não tem votos, não agregam; será que o Doático que destruiu o PMDB na capital, onde não temos um vereador -( não considero o algacir ARENÃO um PMDB) vai agregar algum voto? Esperem as próximas pesquisas e verão a grande virada: Pessutão vencedor; arrisco a dizer:Pessutão vence no primeiro turno porque os outros candidatos não tem história para contar em, favor da resistência democrática.
    JBM

  9. PAULO SERGIO MOREIRA
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 13:55 hs

    E os boatos que Chico Simeão abrirá mão de ser o suplente na chapa Requião Senador para ceder a vaga para a dona Regina Pessuti(numa costura bem cerzida) procede ??

  10. Borduna
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:09 hs

    Pelo andar da carruagem, dessa vez Requião fica de fora, VAI PRA CASA VESTIR O PIJAMA e ver history channel….ou Jurasik Park…

  11. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:35 hs

    Só tem que combinar com os Russos, no caso o Pesssuti. O grupo do Beto vai perder tempo e cartucho nessa pretensa aliança que não vai ocorrer. É só o Pessuti crescer um pouco na próxima pesquisa que o PMDB, bem estruturado e com várias prefeituras, se alinhar inteiramente na campanha dele junto com o PT, apoiando Dilma. Isso e bastante previsível. Apesar de que para Requião vai ser perigoso, pois vai disputar a cadeira com Gleise, que está forte e favoritíssima, como novidade, pois a outra vaga, todo mundo aposta, será da coligação do Beto/Serra. Ricardo Barros e Gustavo Fruet ou Flávio Arns, saem a frente no grupo.

  12. LUIS GRINGO
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 14:38 hs

    Quero ver os criticos do psdb votar no Beto com o Requião junto.
    nada como um dia apos o outro.

  13. marcelo....povo de foz
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 18:04 hs

    o requiao sempre foi assim…. quando não é do jeito dele ele quer melar as coisas…pensa que todas as pessoas tem que ser inferior a ele….. mas o pessuti provou que é realmente superior, e mais se o requeijão tivesse ouvido o pessuti antes, este parana estaria bem melhor…
    sem delazari e companhia, e sem um monte de puxa saco que so fez deserviços para o parana……..
    nos somos o pmdb do pessuti do parana, sem tetas e sem pilantras……

  14. emerson palhares
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 14:23 hs

    ninguem é dono do PMDB, quem não estiver contente lute para mudar, ficar de fora só metendo o cacete nunca resolveu nada em lugar nenhum do mundo, tudo o que acontece dentro de um partido tem reflexo nas urnas, apos cada eleição as coisas tem que ser revistas e analisadas de maneira que os erros não se repitam ! Eu palhares sou a favor de candidatura própria, e já sabemos que temos um candidato capaz de ganhar as eleições, se por um acaso o partido resolver fazer coligações , não apoiando a candidatura própria , me sentirei no direito de apoiar quem eu achar melhor para o estado, lembrando é claro que não tenho rabo preso e nem devo favores a ninguem ! abraços a todos Palhares

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*