Não há chance do PT perder eleições, diz Lula ao jornal "El Pais" | Fábio Campana

Não há chance do PT perder eleições, diz Lula ao jornal “El Pais”


Folha Online

Em entrevista ao jornal espanhol “El Pais”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “não vê possibilidade” de o PT não ganhar as eleições presidenciais, marcadas para outubro deste ano.

“Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum absurdo. O povo quer seguir caminhando, e não retroceder. No entanto, não vejo a possibilidade de que [o PT] perca as eleições”, disse.

Na entrevista, Lula destacou ainda a “coragem” de seu governo para enfrentar a crise econômica, “fazendo investimentos em setores-chaves da economia”. “Se o Brasil mantiver, nos próximos cinco anos, a seriedade nas políticas fiscal e monetária, nas inversões e no controle da inflação, tem tudo para se transformar em uma potência respeitada”, disse.

Lula comentou ainda a crise nuclear envolvendo o Irã, que o Brasil se ofereceu para mediar. “Quero esgotar até o último minuto a possibilidade de um acordo com o presidente do Irã [Mahmoud Ahmadinejad], para que possa continuar enriquecendo urânio, mas com a garantia de que será usado apenas para fins pacíficos. Meu limite são as decisões da ONU, a qual, certamente, pretendo mudar, porque como está é muito pouco representativa”.

O presidente criticou ainda a ausência do Brasil e de outros países no Conselho de Segurança da ONU. “Por que o Brasil não é membro do Conselho de Segurança? E por que não a Índia? Por que não há nenhum Estado africano? Se a ONU continuar assim, débil, sem representatividade, nunca vai servir corretamente ao governo global”, acrescentou Lula.

Leia a íntegra da entrevista de Lula ao “El País


48 comentários

  1. Calunga
    domingo, 9 de maio de 2010 – 15:48 hs

    Será que o Lula já esqueceu que ele levou duas surras nas campnhas para presidente do FHC no primeiro turno e que as suas duas eleições, uma delas com a máquina na mão, somente as ganhou no segundo turno? A popularidade é pessoal e não se transfere, é bom lembrar da eleição no Chile, onde sua presidente detinha 80% de popularidade e seu candidato perdeu as eleições para um candidato da direita.

  2. Dieter
    domingo, 9 de maio de 2010 – 16:39 hs

    Com certeza o ladrão mor vai usar da máquina pública para que isso não aconteça, pois se depender da bandida e sequestradora o barco afunda.Como é bom ter a chave do cofre.

  3. Ticiana
    domingo, 9 de maio de 2010 – 17:36 hs

    Será que o “El Pais” leva a sério o que o Lula não sabe de nada diz?? Acredito que é só para divertir os seus leitores… Porque, sem chance de levar esse bravateiro a sério!!!

  4. BISPO PARAGUAYO
    domingo, 9 de maio de 2010 – 18:02 hs

    Vai acreditando, vai. Burrice tem limites. Até o povo brasileiro que é pouco inteligente de natureza possui um limite.
    Há, falando em burrice me lembrei do nosso semi-analfabeto Presidente.

  5. GENIPAPO DO SUDOESTE
    domingo, 9 de maio de 2010 – 18:17 hs

    Que democrático, que é nosso presidente . É um tremendo cara doade pau……dizendo que não vê possibilidades da sua Boneca Babie, Butox perder as eleições. Então, acho que nem vou votar, para que . o presidente já decidiu, já sabe o que vai acontecer. Virou mãe diná, também. A democracia apregoada, a ética, o respeito pelo cidadão e eleitor, jogaram no lixo………Essa praga daninha chamada PT.

  6. Do Oeste
    domingo, 9 de maio de 2010 – 18:49 hs

    O Molusco ja eatá comprando até os Jornais Estrangeiros

    Esse BOSTA Gasta 35 milhões por mês para pagar jornalistas estrangeiros divulgar para o mundo de que setrata de uma “BOA PESSOA”

    CORRUPTO SEM VERGONHA

  7. Calunga
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:01 hs

    A última pesquisa do IBOPE no Estado de Mato Grosso, registrada no TRE sob o nº 10.622/2010, aponta 43% para Serra; 32% para Dilma e 11% para Marina Silva.

  8. Luiz
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:21 hs

    Para o bem deste país, torço para que ele esteja certo.

  9. CAlunga é Troll do MOssad
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:23 hs

    Torce pelo Serra seu Calunga, és um Troll do MOssad em Curitiba! Nós te conhecemos bem! Lembranças ao Paulinho Abbas!

  10. ILDO BALDO
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:23 hs

    CALUNGA

    COITADO VIVENDO DO PASSADO ESTAMOS EM OUTROS
    TEMPOS QUE O POVO APRENDEU QUE O TRABALHO
    MUITAS VEZES NÂO DEPENDE SÓ DO TRABALHADOR
    E SIM DOS GOVERNANTES E NESSE GOVERNO A
    SINTONIA FOI TOTAL E SÓ NÂO TEM EMPREGO QUEM
    NÂO SE QUALIFICOU MAS AS VAGAS ESTÂO AI É SÓ
    CORRER ATRAS NA EPOCA DO FHC O PESOAL GASTAVA O SAPATO E NÂO ENCONTRAVA EMPREGO PORQUE NÂO
    TINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ENTENDEU CALUNGA

  11. justiceiro
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:39 hs

    Coitado do Lula. Por causa da sua completa ignorância e mania de exibicionismo para aparecer e se projetar, não é capaz de compreender que o enriquecimento de urânio para fins pacifícos não é assim como ele pensa. As pessoas mudam. Hoje até que pode ser para fins pacifícos, mas e daqui a alguns anos caso venha a ocorrer alguns desentendimentos com o Irã, como ficarão as coisas? A criação da bomba nuclear ficará a um passo e isso o Irã poderá facilmente usar como chantagem contra outras nações
    para alcançar seus propósitos.

  12. PÉZÃO DE AMPÉRE
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:54 hs

    O nosso presidente Lula, virou vidente também agora. Creio que nem vou votar então, já está decidida a eleição…….Humildade é bom ter na vida, em tudo que a gente faz, e infelizmente nosso presidente tá se achando o dono da bola…..o cara,……cuidado que tua era vai acabar uma hora dessas. O povo tá com o saco cheio da thurmada tua, vai degar presidente……..

  13. Chico
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:59 hs

    Quanta arrogância ao deixar implícito que a vitória de um opositor seria um retrocesso!

  14. 23
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:59 hs

    O Lula sabe que sua candidata é fraca, se comparada com Marina é péssima, e se comparar com Serra ai da dó.

  15. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 9 de maio de 2010 – 20:04 hs

    CALUNGA.

    LULA, levou duas surras de FHC e DILMA levará a primeira de JOSÉ SERRA.
    Lula, o pilantra diz que “ganhe quem ganhar, ninguem fara absurdo”.

    Então ser beberão porque é que voce inssiste nesta sem qualificação DILMA. Que me lembre, FHC, não impo´s qualquer candidatura ao povo brasileiro, ao final de seu mandato.

    Deixa o povo escolher beberão. Dilma é ruim para o Brasil pois, além da ausência de experiência política administrativa, pesa ao seu favor sua ficha suja de quadrilheira.

    NÓS NÃO QUEREMOS ESTA SENHORA, aliás, Dilma esta cada vez mais parecida com CAUBI PEIXOTO.

    FORA DITADOR LULA
    FORA DILMÔNIO
    FORA CAMBADA DE PELEGOS DO PT/MST

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE
    BETO RICHA – GOVERNADOR .

  16. Previdência
    domingo, 9 de maio de 2010 – 20:32 hs

    Quero que o senhor Presidente, Lula, responda de onde advém o rombo incalculável hoje que existe na nossa Previdência. Onde está esse dinheiro que é uma soma incontável? Também quero saber o que os sindicatos comandados por integrantes do PT estao fazendo com o dinheiro dos sindicalizados, como: Banco do Brasil, Petrobrás, Copel, Caixa, e tantas outras outras instituições comandadas por sindicalistas! Isso precisava ser apurado antes que seja tarde. O rombo nos sindicatos precisa ser investigado. Os sindicalizados que fiquem atento que voces quando se aposentarem se precisarem de complementaçao, coitadinho de vces. Abram o olho com o “milagre PT/Lula”… a conta uma hora será impagável!

  17. domingo, 9 de maio de 2010 – 20:43 hs

    Lula tem razão, é impossível o PT perder estas eleições. Todas as vezes que o PT perdeu ou havia um plano eleitoreiro, ou havia a mídia direitista e conservadora que ainda conseguia enganar alguém, ou havia aquele medo irracional de um possível governo Petista. Hoje, o eleitor perdeu medo do governo Petista, hoje a mídia conservadora não engana ninguém, hoje eles estão na oposição e não tem nada nas mangas. Além do mais a oposição direitista e conservadora não tem nada a apresentar ao eleitor. O candidato deles não tem nem coragem de dizer que é oposição, não tem plano de governo, não tem estratégia (exceto a judicialização da eleição para ganhar no tapetão); E ainda o candidato deles e seus apoiadores representam o retrocesso, a privataria, a corrupção sem investigação, a politica do seculo passado e o eleitor, hoje, sabe disso.

  18. domingo, 9 de maio de 2010 – 20:51 hs

    que continue achando..”achismo” não ganha eleição…

  19. domingo, 9 de maio de 2010 – 20:54 hs

    Durante quatro anos eu sempre ouvia alguem perguntando: e agora, o pt não vai ter ninguem para colocar no lugar do Lula. Durante quatro anos eu rebatia: e a oposição quem eles tem como opção para se candidatar a presidência. Lula encontrou Dilma Roussef, que em muitos momentos foi o seu braço direito e esquerdo para governar o país. E a oposição encontrou José Serra. Por favor o Brasil merecia uma oposição mais séria.

  20. Daniel Pereira
    domingo, 9 de maio de 2010 – 21:09 hs

    Acho muito difícil que o Presidente Lula consiga transferir votos à Dilma. Não conseguiu, por exemplo, eleger seus candidatos em SP, seu reduto eleitoral.
    Mas o dia da eleição é fotografia de um momento.
    Vamos ver no que dá.

  21. domingo, 9 de maio de 2010 – 21:25 hs

    Lula falou a mesma coisa quando Marta Suplicy foi candidata em São Paulo, que perdeu feio.
    OU
    estaria lula pensando em burlar as urnas também ?

  22. Marcos Pop
    domingo, 9 de maio de 2010 – 21:33 hs

    Como bem disse Ciro Gomes Lula continua navegando na maionese. Essa candidata é muito fraca. Além de ter um passado podre, não tem experiência anterior para apresentar ao povo e longe de Lula só faz e diz m…
    Já está apelidada de Dilmagda em todo o país. Ciro foi ministro com a moça por vários anos e diz que a mesma é fraca e que o Serra é mais competente. Será que o povo, em sua maioria, vai votar nessa figura só porque o Lula quer? Não acredito!
    Lula calce as sandálias da humildade e caia na real enquanto é tempo!

  23. Juca
    domingo, 9 de maio de 2010 – 21:34 hs

    PT de novo? Deus me livre!

  24. klein
    domingo, 9 de maio de 2010 – 21:38 hs

    Vai sonhando Mulla vai.

  25. PORRETE DE LAPACHO
    domingo, 9 de maio de 2010 – 22:03 hs

    ^^oôôôôô CACHACEIRO… SE NÃO QUER VER A DERROTA DA SUA QUADRILHEIRA… FECHE OS OLHOS ….RSRSRRSRSRSR

  26. augusto capoeira
    domingo, 9 de maio de 2010 – 22:28 hs

    “Nunca na história deste país” consegui-se tantos avanços pro povo brasileiro.
    Nãp é preciso ser vidente pra perceber que o povo é inteligente e quer continuar garantindo as políticas desse governo.
    LULA faz somente uma constatação, isto deixa muito mal estes filhotes de FHC (conforme comentários acima) desesperados.
    O acerto deste governo dá esta garaqntia.
    DE LULA PRA FRENTE, DILMA PRESIDENTE

  27. WILSON ANTONIO
    domingo, 9 de maio de 2010 – 22:35 hs

    ISSO AI LULA ESTOU COM VC + 83% DO POVO BRASILEIRO, VAMOS ELEGER DILMA NO 1º TURNO PARA O POVO BRASILEIRO.

  28. Observador
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 7:20 hs

    Isso aí Lula, o povo brasileiro não quer atraso novamente com a tucanada, nem quer que os bens públicos que ainda restam sejam vendidos, a verdade é que esses tucanos “borram nas calças”. Da lhe Lula e Dilma para o bem do Brasil

  29. MANÉ
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 7:51 hs

    Ildo Baldo.
    Emprego que vc diz é o que?
    Bolsa família, bolsa celular, bolsa não sei o que???
    Acorda cara.

  30. Carlos Lino
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 8:39 hs

    Não li um comentário inteligente, só vi comentários preconceituosos contra nosso presidente. O que que tá ruim em nosso país que precisa mudar?????
    Temos que listar as coisas que precisam mudar, o presidente já vai sair, qual será o rumo do próximo governo??? O governo Lula é uma continuação de FHC, quem critica este governo critica o governo tucano também!!!!
    O que o presidente quis dizer quanto ao retrocesso é que, ganhe quem ganhar, as políticas sociais, que começaram com FHC, vão continuar….

  31. Carlos Lino
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 8:41 hs

    Outra coisa, criticaram o passado da Dilma, pelo menos ela fez alguma cosia para mudar nosso país no passado, não é como hoje que as pessoas não fazem nada…. apenas criticam….

  32. ZEZÉ DE REALEZA
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 8:44 hs

    O Ronaldo acorda. Dizer que o SERRA não tem preparo paragovernar este país é piada……Abra os olhos cara…….quem não tem grande experi^wencia é a Butox……a menina de laboratório……..Tirando os sindicalistas, sem-terras puxa-sacos, tá ficando pequena a thurma…….se cuidem que a teta vai acabar.

  33. Wilson
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 9:41 hs

    Na política a arrogância e a soberba constituem um grande perigo para a capacidade de análise dos mandatários.

    A força da máquina pública a serviço dos interesses de grupo faz com que o governante e seus áulicos acabem acreditando que tudo é possível e de que nada é um obstáculo intransponível, o que não passa de um ledo engano.

    O governo Lula em seu desespero, já que a ficha começa a cair, vê que apesar de todos os esforços empreendidos, legais ou ilegais, a sua candidata não caiu como queriam nas graças do povo.

    Menosprezaram a inteligência da população ao acharem que só colando a imagem da Dilma ao governo e a seu presidente a Dilma seria eleita, mas a “mágica midiática” não funcionou e a maior parte do povo vê a Dilma com grande desconfiança apesar do esforço desprendido com o uso de mais de 7.000 meios de comunicação para isto viesse a se tornar realidade, o que não conseguiram.

    Usando de tudo quanto é meio sofista maniqueísta os petistas tentam por todas as formas estabelecer um debate plebiscitário entre o governo FHC e este que o PT comanda, mas a Dilma não é o Lula e o Serra não é o FHC. Para o povo o que interessa são as propostas dos atuais candidatos e não as reminiscências dos governos anteriores, já que o que está em jogo neste novo processo eleitoral é o futuro do país.

    Ao o PT tentar transformar a Dilma em Lula e o seu projeto em apenas continuidade do que ai está ela fica atada em uma camisa de força, pois perde a naturalidade em seu discurso, pois a candidata é historicamente conhecida pelo seu autoritarismo e este de “Lulinha paz e amor” nada possui.

    O balanço do que foi a gestão do FHC já foi feito a muito tempo e o que hoje está em discussão é o governo Lula em seus acertos e erros, sendo que estes nos debates aflorarão com toda a profundidade necessária, assim fazendo que a verdadeira face deste governo venha a tona.

    Muitas das qualidades deste governo, tais qual a estabilidade da moeda e os programas sociais, implementados pela dona Ruth, foram herdadas do governo FHC. O mesmo PT que um dia criticou as políticas econômicas do antecessor, como também na época rotulou os programas sociais do PSDB como eleitoreiros, não só deram continuidade as mesmas e aos mesmos como os amplificaram como farsa, já que a realidade econômica conjuntural global era outra.

    As medidas econômicas recessivas adotadas pelo FHC foram necessárias pelo quadro de forte crise econômica global contínua, já que o seu governo foi afetado por cinco crises internacionais que paralisaram a economia mundial, mas o governo Lula por seis anos teve sobe céu de brigadeiro, sem a economia estar sujeita a “nuvens escuras, raios e trovoadas” vindos do exterior.

    Em um período de crescimento da economia global não era mais necessário manter as políticas monetaristas, pois a economia estava em expansão e o Lula além de mantê-las as ampliou o que fez o Brasil se desenvolver durantes estes anos muito menos do que poderia, já que do ponto de vista sul e latino americano a nossa economia foi a que menos se desenvolveu neste período.

    A política econômica deste governo é tão criminosa que o próprio Nassif, que é Lula de carteirinha, admite que o nosso PIB neste governo poderia ter crescido 15% mais, o que não difere do discurso feito pelo Zé Dirceu ao apontar o excesso de lucro do especulador capital rentista e a desindustrialização do país durante o governo Lula:

    “Mas, tudo indica que o FMI tem um público para sua música entre os rentistas, o sistema financeiro, e particularmente um público cativo no Comitê de Política Monetária (COPOM). Vem aí aumento de juros, mais valorização da moeda, mais dólares, mais déficit nas contas externas, mais importações e menos exportações. O que vamos assistir na prática é mais valorização e os rentistas ganharem duas vezes, uma na bolsa e outra no câmbio. O Brasil, para eles, é um Eldorado.”

    A cada dia mais a nossas plantas industriais são desmontadas e os lucros dos bancos criminosamente se perpetuam. Pelos altos juros praticados como pelas também criminosas altas do dólar a nossa indústria manufatureira estão sendo destruídas. Além da dificuldade para capitar recursos em um mercado onde os juros são extorsivos os nossos preços de custos de produção aumentam com a valorização artificial do real em relação ao dólar, o que acaba por inviabilizar a exportação dos nossos produtos.

    No governo Lula quem mais se beneficia são os bancos, os grandes fazendeiros e os mega-empreiteiros, pois a estrutura produtiva de transformação ficou em um segundo plano. Enquanto no mundo os países emergentes se industrializam nós seguimos o rumo oposto, o do atraso ao nos tornarmos cada vez mais mero exportadores de produtos primários e esses pouco agregam novos valores ou melhoram a distribuição da renda nacional.

    Continuar com o que está sendo feito do ponto de vista do desenvolvimento industrial nacional é acabar de jogar o nosso futuro do lixo.

    Chega de PT no poder!

    Não a eleição da Dilma!

    .

  34. Pé-Vermelho (Original)
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 9:49 hs

    Além de FANFARRÃO e MILONGUEIRO (pra nao usar o termo mentiroso, que pode ser interpretado como ofensa), agora o Lula tbém é VIDENTE! Antes era Ministério Publico no Céu e Deus na Terra. Agora temos MP no Céu, Lula no Ar (viajando na maionese) e Deus continua na Terra. Ainda bem q Deus pode + rs rs rs

  35. XÔ PRECONCEITO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 10:04 hs

    QUANTA RAIVA !!! SERÁ QUE TODO ESSE ÓDIO VEM DE ONDE???? SERÁ PQ OS POBRES DESTE PAIS ESTÃO DIMINUINDO??? SERÁ PQ O POVO COME MAIS E MELHOR??? SERÁ POR QUE O PT TENTA ELEGER UMA MULHER COMO PRESIDENTE???

    A BURGUESIA ZURRA DE RAIVA PQ O POBRE COME MAIS E COM A BARRIGA CHEIA COMEÇA A PENSAR !!!

    CHEGA DE PRÉ CONCEITOS !!! ANALIZEMOS A REALIDADE O GOVERNO DO, TÃO RIDCULARIZADO, LULA FOI O MELHOR QUE O BRASIL JÁ TEVE E ESSE ÓDIO DEVE-SE AO FATO DE QUE OS GRANDES REPRESENTANTES DA DIREITA NUNCA CONSEGUIRAM O QUE NOSSO PRESIDENTE OPERARIO CONSEGUE

    VIVA O POVO BRASILEIRO !!! DILMA NELES

  36. sarna
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 10:05 hs

    “Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum absurdo”.
    Isso me lembra o casal de velhinhos conversando, e um deles diz:
    – olha, meu bem! que hotel bom este. Um dia, quando um de nós morrer, quero voltar aqui para lembrar de você…

  37. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 10:49 hs

    ATÉ JESUS CRISTO PREGADO A CRUZ (foto) deves estar chorando da conversa fiada de Lula.

    Sem querer ser repetitivo, esta é a candidata que Lula quer para ser Presidente do Brasil.

    AS MENTIRAS DE DILMA.

    Dilma disse que era mestre pela Unicamp no site da Casa Civil e na Plataforma Lattes: MENTIRA!

    A VERDADE:
    Dilma Rouseff não obteve o título de mestre, confirmou a Unicamp.
    Dilma disse que era doutoranda pela Unicamp no site da Casa Civil e no Sistema Lattes : MENTIRA!

    A VERDADE:
    Dilma não é doutoranda, pois teve sua matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição, e acabou jubilada pela Unicamp.

    Dilma disse na Plataforma Lattes que obteve o mestrado da Unicamp com uma dissertação sobre “Modelo Energético do Estado do Rio Grande do Sul”: MENTIRA!

    A VERDADE:
    Dilma não apresentou dissertação nem obteve mestrado na Unicamp.

    Dilma disse que não concluiu o mestrado porque assumiu a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre: MENTIRA!
    A VERDADE:

    Dilma só assumiu o cargo de secretária da Fazenda em 1986, três anos depois de ter deixado o curso de mestrado, segundo informou oficialmente a Casa Civil.
    Dilma disse que não sabia das informações mentirosas em seu currículo: MENTIRA!

    A VERDADE:
    Pelo menos em duas ocasiões, quando foi entrevistada pelo programa Roda-Viva, da TV Cultura, Dilma ouviu impassiva as mesmas mentiras sobre seu currículo acadêmico publicadas pelo site da Casa Civil e pela Plataforma Lattes.

    Dilma disse que foi presa por crime de opinião: MENTIRA!

    A VERDADE:
    Como lembra o jornalista Elio Gaspari, “presos e condenados por crime de opinião foram o historiador Caio Prado Júnior e o deputado Chico Pinto, Dilma Rousseff militou em duas organizações que, programaticamente, defendiam a luta armada para instalar um Governo Popular Revolucionário (Colina, abril de 1968) ou um Governo Revolucionário dos Trabalhadores, expressão da Ditadura do Proletariado (VAR-Palmares, setembro de 1969).”

    Dilma disse que não participou da luta armada, que não foi terrorista: MENTIRA!

    A VERDADE:
    O também ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues testemunha que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. “Só em 1969 ela organizou três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio”.A própria Dilma que contou, em entrevista: “Eu e a Celeste [Maria Celeste Martins, hoje sua assessora] entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. Era uma dificuldade para nós duas dormirmos ali. Muito desconfortável. Os fuzis automáticos leves, que tinham sobrado para nós, estavam todos lá. Tinha metralhadora, tinha bomba plástica. Contando isso hoje, parece que nem foi comigo”.
    Dilma disse que não tinha feito um dossiê sobre gastos pessoais da dra. Ruth Cardoso e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: MENTIRA!

    A VERDADE:
    Dilma informou, em um jantar com trinta empresários, que o governo estava colecionando contas de FHC consideradas incriminatórias. O jantar ocorreu um mês antes da ministra tentar justificar como “banco de dados” o dossiê produzido pela Casa Civil.

    Sobre o que mais mente Dilma Rousseff?

    JOSÉ SERRA PRESIDENTE

  38. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 10:54 hs

    Não se pode esquecer da MAROLINHA!

  39. Lula farsa ambulante
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:16 hs

    O Lula é uma farsa ambulante. O filho que cuidada de Zoológico hoje é fazendeiro. O Lula recebe aposentadoria por invalidez há anos (ele nao pode trabalhar, é isso?) por incapacidade, será física mesmo? Quem sustenta essa “pobreza” como disseram acima nao é o Governo Lula é o povo, a classe média que há tempos vem deixando de ser média e sustenta essa compra de votos. E vces que defendem governos vêm falar em raiva do Lula. Onde estao os mancomunados com o Lula e o PT que aparecera, na mídia com dinheiro ate em cuecas e meias??? Estao aí soltinhos, soltinhos rindo da nossa cara. Pior que tudo continua como dantes. Ninguem vai preso, fica o dito pelo nao dito. E o Lula se intitula de santo, de ileso e que nao sabe de nada. A Receita Federal que nos cobra uma vírgula em nosso Imposto de Renda por que nao toma uma atitude. Esses políticos enriquecem tanto e do dia para a noite (sem trabalhar) e a Receita nao faz nada? Eu é que nao entendo isso. Essa Dilma, por favor, é uma fria daquelas, acho que o pior que poderá nos acontecer. Tomara quer o Povo acorde, porque essa realmente nao dá para aguentar nao! Brasil só Deus mesmo, vamos ORAR E CLAMAR.

  40. Rossby
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:28 hs

    caramba Fábio…. O pessoal do Lula já tá fazendo “a faxina” nos gabinetes em Brasilia… não vai sobrar pedra sobre pedra…
    Até a cruz do Cristo crucificado o pessoal já levou…. veja na foto acima…
    O Brasil vai ser entregue que será só a casca…. o resto já chuparam tudo….

  41. Marcos Pop
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:40 hs

    JÁ SEI PORQUE LULA TEM ESSA CONFIANÇA, LEIAM ESSA:
    Collor confirma pré-candidatura ao governo de AL e apoia Dilma
    10 de maio de 2010 • 10h26 • atualizado às 11h02
    Odilon Rios
    Direto de Maceió
    O senador Fernando Collor (PTB-AL) confirmou na manhã desta segunda-feira (10) sua candidatura ao governo de Alagoas, em entrevista ao radialista França Moura, da Rádio Jornal, um dos programas de maior audiência no Estado. Segundo Collor, a chapa está composta já com o nome do vice, que será o deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB).
    Ao mesmo tempo, Collor disse que pedirá votos a presidenciável Dilma Rousseff, “sem desmerecer os outros candidatos”, completou e sem citar os nomes dos outros presidenciáveis. Na entrevista, Collor colocou o nome dele na condicional. “Meu nome terá que passar pelas convenções do meu partido”, disse Collor.
    COM COLLOR, SARNEY, MICHEL TEMMER, LOBÃO E OUTROS…O PT É IMBATÍVEL KKKKKK

  42. MENTIRAS
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:48 hs

    Gente que Mente » é assim……. mentira,,,,,,,,,mentira       e mentira
    Navio sem motor navega na propaganda do PT
    “Há cinco anos, a Transpetro acreditou no impossível, e lançou o desafio de construir 49 navios no Brasil. Hoje, o primeiro já está no mar.” (Propaganda da Petrobras na televisão, assinada pelo governo federal, 07/05/10.)
    A VERDADE
    O festejado navio João Cândido, lançado por Lula e Dilma Rousseff no porto de Suape (PE), não poderia estar singrando mares como mostra a propagando do governo do PT. Por enquanto, é só uma carcaça no estaleiro: não tem instalações elétricas nem equipamentos eletrônicos nem motor nem caldeira.

  43. Raquel
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:30 hs

    OLHA A FRAUDE EM ANDAMENTO TSE!!!!!!!!!!!!!

  44. Dieter
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 13:00 hs

    Carlos Lino tem razão, vejam o passado da Dilma
    O terrorista de 1968 remunera-se em 2008

    por Elio Gaspari

    Daqui a oito dias completam-se 40 anos de um episódio pouco lembrado e
    injustamente inconcluso. À primeira hora de 20 de março de 1968, o
    jovem Orlando Lovecchio Filho, 22 anos, deixou seu carro numa garagem
    da Avenida Paulista e tomou o caminho de casa. Uma explosão
    arrebentou-lhe a perna esquerda. Pegara a sobra de um atentado contra
    o consulado americano, praticado por terroristas da Vanguarda Popular
    Revolucionária. (Nem todos os militantes da VPR podem ser chamados de
    terroristas, mas quem punha bomba em lugar público, terrorista era).
    Lovecchio teve a perna amputada abaixo do joelho e a carreira de
    piloto comercial destruída.

    O atentado foi conduzido por Diógenes Carvalho Oliveira e pelos hoje
    arquitetos Sérgio Ferro e Rodrigo Lefevre, além de Dulce Maia e uma
    pessoa que não foi identificada. A bomba do consulado americano
    explodiu oito dias antes do assassinato de Edson Lima Souto no
    restaurante do Calabouço, no Rio de Janeiro, e nove meses antes da
    imposição ao país do Ato Institucional nº 5. Essas referências
    cronológicas desamparam a teoria segundo a qual o AI-5 provocou o
    surgimento da esquerda armada.

    Até onde é possível fazer afirmações desse tipo, pode-se dizer que sem
    o AI-5 certamente continuaria a haver terrorismo e sem terrorismo
    certamente não teria havido o AI-5. O caso de Lovecchio tem outra
    dimensão.

    Passados 40 anos, ele recebe da ‘viúva’ uma pensão especial de R$
    571,00 mensais. Nada a ver com o Bolsa Ditadura. Para não estimular o
    gênero coitadinho, é bom registrar que ele reorganizou sua vida,
    caminha com uma prótese, é corretor de imóveis e mora em Santos com a
    mãe e um filho. A vítima da bomba não teve direito ao Bolsa Ditadura,
    mas o bombista Diógenes teve. No dia 24 de janeiro passado, o governo
    concedeu -lhe uma aposentadoria de R$1.627,00 mensais, reconhecendo
    ainda uma dívida de R$400.000,00 de pagamentos atrasados.
    Em 1968, com mestrado cubano em explosivos, Diógenes atacou dois
    quartéis participou de quatro assaltos, três atentados à bomba e uma
    execução. Em menos de um ano, esteve na cena de três mortes, entre as
    quais a do capitão americano Charles Chandler, abatido quando saía de
    casa.
    Tudo isso antes do AI-5. Diógenes foi preso em março de 1969 e um ano
    depois foi trocado pelo cônsul japonês, seqüestrado em São Paulo.

    Durante o tempo em que esteve preso, ele disse que foi torturado pelos
    militares que comandavam a repressão política. Por isso, foi uma
    vítima da ditadura, com direito a ser indenizado pelo que sofreu. Daí
    a atribuir suas malfeitorias a um a luta pela democracia, iria enorme
    distância.
    O que ele queria era outra ditadura. Andou por Cuba, Chile, China e
    Coréia. Voltou ao Brasil com a anistia e tornou-se o ‘Diógenes do PT’.
    Apanhado num contubérnio do grão-petismo gaúcho com o jogo do bicho,
    deixou o partido em 2002.

    Lovecchio, que ficou sem a perna, recebe um terço do que é pago ao
    cidadão que organizou a explosão que o mutilou. (Um projeto que revê o
    valor de sua pensão, de iniciativa da ex-deputada petista Mariângela
    Duarte está adormecido na Câmara.)

    Em 1968, antes do AI-5, morreram sete pessoas pela mão do terrorismo
    de esquerda. Há algo de errado na aritmética das indenizações e na
    álgebra que faz de Diógenes uma vítima e de Lovecchio um estorvo.

    Adivinhe quem é Dulce Maia?

    Ela mesma: Dilma Roussef

  45. ozeias avlves de jesus
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 13:27 hs

    por favor mais 4 anos de pt não, que o povo brasileiro tenha noção que esse ser desprovido de inteligência (LULA) não consiga colocar a sua marionete no governo, meu povo foto com consciência chega de mentiras de pac de programas absurdos e de perdoar dividas de outros países e deixar a nossa nação na pior, pior saúde, pior segurança, pior governo, o cumulo da burrice do lula é querer emprestar 200 bilhões para ajudar a grécia e querer vetar os míseros 7 % para os aposentados como se não bastasse serem lesados por bandidos, quer um partido de imcompetente? PT quer um nome? LULA, e o ser ainda diz que esta tudo bem primeiro mundo perdeu 1 dedo e se aposentou pra mamar na teta do inss tem gente que perde uma perna um braço trabalhando e não consegue se aposentar porque não passa na perícia que absurdo as coisa que acontecem nesse pais que DEUS tenha misericórdia de nos e não permita que esse partido ganhe outra vez.

  46. ANTI-PT(Partido da Trapaça)
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 14:55 hs

    NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Qta coisa!, e a Cesconete advogada de vagabundo ainda não entrou em cena? digo, não saiu em defesa de seus simpáticos amigos??? Esses reaça!!!

  47. Gustavo Reis
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:24 hs

    Parabéns Lula !
    Só acho que vc esqueceu-se da democracia e principalmente que, Política não é FUTEBOL !

  48. Ana
    domingo, 30 de maio de 2010 – 14:40 hs

    Senhor:

    Tenho o prazer e o orgulho de conhecer a Dulce Maia (que não é a Dilma) que é Dulce Maia, e que move ação de indenização com sentença favorável a seu pleito e contra o jornal Folha de SP/Elio Gaspari.

    A Folha de SP, em 15/03/2008 reconhece o erro no seu “Erramos”.

    No dia seguinte, em 16/03/2008, o próprio E. Gaspari se “desculpa” com a nota “Erro” (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1603200808.htm)

    Quem quiser, de fato, saber o que ocorreu pode saber mais no Observatório da Imprensa:

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=589CIR001
    e
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=478JDB002

    Ana

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*