MP recorre para ter livre acesso a informações de servidores da Assembleia | Fábio Campana

MP recorre para ter livre acesso a informações de servidores da Assembleia

Nota do MP/PR:

O Ministério Público do Paraná, por meio do Setor de Recursos Cíveis, interpôs nesta segunda-feira (3) recurso (embargos de declaração) contra a liminar obtida pelo SINDILEGIS – ­ Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, no mandado de segurança nº 672.643-6, que trata do fornecimento de informações funcionais e financeiras dos servidores da Assembleia Legislativa ao Ministério Público.

O Sindicato queria barrar o acesso do MP aos dados dos servidores, pedindo no mandado de segurança que uma decisão judicial impedisse que o presidente da Assembleia fornecesse tais informações, que haviam sido solicitadas pelo MP-PR. Na decisão, proferida pelo desembargador relator Ivan Bortoleto, o Judiciário deferiu em parte o pedido do Sindicato e permitiu o acesso do Ministério Público apenas aos documentos relativos aos servidores citados na portaria do inquérito civil nº 001/2010, que trata da investigação sobre contratações feitas pelo gabinete da Presidência da Assembleia.


9 comentários

  1. Borduna
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 15:49 hs

    Quando são negadas informações ao MP é porque aí tem….E pensar que existem juízes que legitimam isso por liminares. É a treva

  2. odorico paraguassu
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 17:01 hs

    ai vai, muda o disco…o assunto que ja ta cansando……….

  3. JOAO PAULO MAGALHAES
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 17:40 hs

    O NOSSO GLORIOSO MINISTERIO PUBLICO …,E A POLICIA FEDERAL. DEVE ATUAR NOS RIGORES DA LEI PARA DESBARATINAR A QUADRILHA QUE SE INSTALOU DENTRO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA….E COLOCA-LOS NA CADEIA E DEVOLVER O DINHEIRO PUBLICO POR ELES ROUBADO….

  4. Professor Pedro
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 18:51 hs

    Estranho seria se ocorresse a facilitação ao acesso aos documentos, quem não tem nada pra esconder, apresenta os documentos e não busca se furtar a responsabilidade junto à sociedade que tanto anseia pela punição aos corruptos de plantão. e afinal, qual é o objetivo do sindicato em obstruir o MP? a quem estão tentanto proteger?

  5. Doutor Pedro
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 18:56 hs

    Estranho seria se ocorresse a facilitação ao acesso aos documentos, quem não tem nada pra esconder, apresenta os documentos e não busca se furtar a responsabilidade junto à sociedade que tanto anseia pela punição aos corruptos de plantão. e afinal, qual é o objetivo do sindicato em obstruir o MP? a quem estão tentanto proteger?

  6. Divanir
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 19:53 hs

    Porque todo este medo de mostrar suas caras. São pagos com dinheiro público e tem sim que prestarem contas ao MP, além do Leão do imposto de renda. Quem não deve não teme. A Assembléia Legislativa do Paraná, tem que mostrar sua verdadeira cara. O MP tem que saber quem realmente trabalha na ALEP e quanto ganha cada funcionário, é uma questão de honra e de satisfação aos paranaenses.

  7. odorico paraguassu
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 22:51 hs

    quem não tiver pecado que atire a primeira pedra não é mesmo ?

  8. GIOVANI ANTONIO TELLI
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 9:20 hs

    É “estranho” o sindicato ter tanta preocupação em o MP fazer uma investigação nas contas da AL. Devo atentar para o fato de que a função do sindicato é de fato brigar pela categoria a qual representa, para que esta tenha melhorias, seja valorizada e tenha representatividade junto a sociedade. Não é função de sindicado criar quadrilhas de bandidos ou defendê-las. Quando há denúncias estas têm de serem apuradas e o sindicato tem que ter cara limpa suficiente para poder demonstrar que não compactua com ilegalidades, ainda mais quando estamos falando de funcionários públicos em que se encontra envolvido dinheiro público. É o que pensa este funcionário público.

  9. BIDÚ
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 9:40 hs

    GOZADO….PORQUE O MINISTERIO PUBLICO SÓ APARECE QUANDO O CASO DA IBOPE????SERÁ QUE OS PROMOTORES GOSTAM DE APARECER????INVESTIGAÇÃO NAO É COISA DA POLÍCIA, DE DELEGADO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*