MP lamenta vazamento de informações | Fábio Campana

MP lamenta vazamento de informações

Os promotores de Justiça envolvidos na Operação que investiga a Assembleia lamentaram o vazamento de informações a respeito da operação, divulgada em notas postadas em blogs, por exemplo, no dia 7. “

“As notícias frustraram um maior número de prisões””, afirmou o procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador estadual dos Gaecos, adiantando que vai ser investigada a origem desse vazamento.

Ao que consta, só os membros do Ministério Público e da Polícia ligada à Operação Ectoplasma, além do juiz que concedeu os mandados de prisão e busca e apreensão, ninguém mais sabia da iniciativa. Portanto, o vazamento só pode ser responsabilidade de pessoa ou pessoas desse circulo.


20 comentários

  1. Alerta
    sábado, 8 de maio de 2010 – 19:27 hs

    Quem eram os outros que deveriam ser presos?

  2. baicharelazinha
    sábado, 8 de maio de 2010 – 19:36 hs

    Dr. Leonir, vai fundo que tem mais. Vergonha é os dirigentes da Assembléia acharem que a investigação é invasão o que na verdade é a única maneira de investigar esta corja que se protege e se defende.

  3. jucelino de almeida neves
    sábado, 8 de maio de 2010 – 22:29 hs

    lamentavelmente o poder judiciario esta fazendo a maior lambança me parece todos amadores querendo aparecer um mais do que o outro isso é um absurdo,,,acorda paraná na assembleia juiz; promotores, e outros do ministerio publico tem cargo inclusive a rpc e agora serão investigado hum hum hum vamos aguardar……

  4. jucelino de almeida neves
    sábado, 8 de maio de 2010 – 22:32 hs

    o maior absurdo é que ninguem da imprensa tem coragem de denunciar esse ministerion publico o dia que isso acontecer cai esse paraná..

  5. Elias Cordeiro
    sábado, 8 de maio de 2010 – 22:41 hs

    Eu soube dessa operação no dia 07/05/10, lá no culto ecumênico promovido pela família Yared.

    Quem foi o traíra nessa operação?

    É muito difícil ter alguém em quem possamos confiar nesse “meio”. Muitos traíras nadam nessas águas sujas.

  6. ORWELL
    sábado, 8 de maio de 2010 – 22:59 hs

    Fábio foi exatamente isso que eu comentei no seu Blog as 22:01 do dia 07 de maio.Tem jornalista que entre reportar e colaborar para resolver problemas da sociedade fica com o primeiro.ISSO É LAMENTÁVEL

  7. Austragésilo
    sábado, 8 de maio de 2010 – 23:39 hs

    Vazou por quê? Será que nas entranhas da instituição tem alguém – ou alguns – querendo acobertar ou facilitar a vida dos desalmados da Assembléia Legislativa?

    Vazamento de informação também crime! Olho vivo…

  8. Discreto
    domingo, 9 de maio de 2010 – 11:44 hs

    Está é faltando descrição e profissionalismo neste MP. Tem gente que deveria estar na tela da Globo fazendo novela… Vai querer aparecer assim na…

  9. Promotor de Mercado
    domingo, 9 de maio de 2010 – 11:48 hs

    Hora,,, essa é pra acabar, ele querem descubrir agora quem vazou a informação…. É facil, antes de qualquer operação o que os membros do MP e Políciais Militares fazem????
    (É para o Fantástico) Isso mesmo liga para a Globo, o que eles querem, não é passar o Paraná a limpo. O importante á aparecer na midía, de preferencia nacional. Vamos aos fatos, o MP,GAECO ou sei lá o que, só começou a investigação somente depois das reportagens, isso demonstra que na verdade esse Grupo, Bando ou melhor Núcleo de Burrice aguda, e um Orgão Inepto, lento, que só trbalha quando a população “mais culta” começa a se questionar, qual a sua finalidade. Formado pela maioria de policiais miltares e tem um alto indice de operações que não levam a nada. Como exemplo só na minha região o tal do GAECO ja realizou diversas Operações, e pasmem senhores, sabem quantos condenados? Nenhum, isso mesmo, um dos processos, ninguem sabem de quem é a competencia. O GAECO investigou, o que não era de sua competencia Constitucional após te feito a m… tentou encaminhar para a Justiça Federal, sendo que o Juiz Federal viu tanta m… que não quis, nem aceitou e mandou para o STJ decidir. Sabe o que vai resultar, açoes de danos morais, para nós “contribuinte” pagarmos a conta do estrelismo do tal GAECO. Meus amigos enquanto a Policia Judicíaria não se descompatibilar do Governo, esqueça. A PF é o que é pela reestruturação, a Justiça Federal é o que é pela sua história e pelo respeito que tem com o servidor. Gente nova e bem remunerada. Independencia funcional.
    O que temos no Brasil é uma guerra de bastidores na Segurança Pública, a Polícia Militar fazendo a atividade de Polícia Judiciaria, a todo instante com intuito de denegrir a imagem da Policia Civil. E ao mesmo tempo a PM e o próprio GAECO, fecha os olhos para os GRUPO DE EXTERMINIO formada por policiais Militares que agem em todo o Paraná. Crime esses imprescretiveis, repudiado pela Corte Internacional de Direitos Humanos. E o Promotor querendo tomar lugar do Delegado, criando a figura do Promodel, a Polícia Civil totalmente destruturada, corrupta, enfraquecida nos seus quadros, devido a politica de Segurança Pública adotada nos ultimos 24 anos. Por outro lado a PM tenta ser manter, pois as Guardas Municipais nas grandes cidades do Brasil realizam um trabalho de pratulhamento ostensivo superior ao da PM. Devido a sua estrutura, com agilidade e compromisso com o próprio Municipio.
    E no meio dessa guerra de vaidade, nós a população. E essas operações que não levam a nada. Daqui uns 2 anos vamos ver quem estará condenado ? Se estarão preso em uma cela comum. Posso dizer com certeza absoluta nenhum.

  10. Calunga
    domingo, 9 de maio de 2010 – 12:07 hs

    Esse Ministério Público gosta mesmo é de uma telinha.

  11. odorico paraguassu
    domingo, 9 de maio de 2010 – 12:30 hs

    essa foi boa……

  12. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 9 de maio de 2010 – 16:12 hs

    Nos temos ainda o Ministério Público para a nossa defesa, a defesa do dinheiro público,que devemos respeitar e incentivar.É verdade, como em todos os setores, que tem aqueles que se “acertam”.Para não deixar dúvidas sobre esta afirmação, houve dentro do periodo de 2003/2007, com o Procurador Geral, Milton Riquelme de Macedo, que iniciou o Inquérito n°41/04 contra a Assembléia Legislativa, ele constantemente estava no Gabinete do Presidente Hermas Brandão, tornando-se até um comensal diário.Lógicamente que o Inquérito referido PAROU, a propria Assembléia não respondia os pedidos de Informações, houve um caso de 5 (cinco) meses para ser respondido.Mas agora está tudo diferente, o atual Procurador Geral, Dr. Olympio Sotto Maior, me disse que vieram Procuradores de Londrina e outras cidades do Paraná, para efetuar este trabalho. QUE VERGONHA!

  13. ABUNDA CANALHA...
    domingo, 9 de maio de 2010 – 16:58 hs

    Quem é teu inimigo?

    O que tem fome e te rouba
    o último pedaço de pão chama-o teu inimigo.
    Mas não saltas ao pescoço
    de teu ladrão que nunca teve fome.

    Bertold Brecht

  14. José Diniz
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 9:18 hs

    culpa do vazamento pode ser de muitos, menos da imprensa.

  15. Rei da Selva
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 10:28 hs

    Muito simples, os políticos são frutos da sociedade, e infelizmente pelos comentários acima chego a conclusão que devemos condenar a RPC, prender os Promotores Públicos e pedir desculpas aos injustiçados componentes da Mesa Diretora da AL.

  16. noturno
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 10:31 hs

    ORA ..ORA… PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER…..Ilustre Jose Diniz(provavelmente jornalista) nosso honrado MP trabalha neste caso com a imprensa (RPC) a tiracolo…JUSTIÇA SIM, Lambança NÃO

  17. Oq não tem medo
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 10:55 hs

    Pergunto o GAECO esteve dentro do banco fez todo o levantamento financeiro, certo? todos os pedidos a assemb. foram entregues sim Sr. Silvio que ñ sei se é o pai ou o filho pois o pai tbm foi fantasma, sim quero que me desminta, todas as declarações de renda foram entregues certo? então cadê os resultados? sim pergunto pois, daqui alguns meses isto tudo já passou, dai vem o pior sim o pior pois dai teremos ações de indenização por parte dos acusados, será que o MP, irá pagar dos seu bolsos claro que não pois eles se dizem donos da moral e bons princípios, será que a RPC, vai ser investigada como e quanto pagou p/ o funcionário da AL, para ter os diários? caso eu esteja mentindo por favor respondam estas questões.E como, a RPC, consegue estar junto com o MP em todas as apreensões, na hr. e no ato? quanto será que a RPC está gastando?

  18. Oq não tem medo
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 11:05 hs

    Desculpem o meu destemperamento mas vou lembrar vcs, que estes promotores, já estiveram a frente, de algumas denúncias, que hj remdem ações que eu vc que está ai lendo agora teremos que pagar, pois foi pela incopetencia que vai sair do meu bolso e na epóca eles tbm apareciam na midía, engraçado ou muito sorte era a RPC, que cobria as denuncias, mas enquanto não houver leis que o Judiçiário, pague dos seus proprios cofres digo salários de quem fez mal o seu serviço, isso vai acontecer els dizem que estão fazendo o povo acreditando,e depois ficam quietinhos, deixando a conta p/ todos nós. olho aberto eu tbm quero justiça mas que ela seja certa .

  19. José Diniz
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:22 hs

    Meu Caro Noturno, meu nome é mesmo José Diniz, sou jornalista e estudante de Direito (primeiro período e tenho muito que aprender), mas cabe ao jornlaista preservar a fonte. Se a noticia vazou a culpa não é da RPC. Apesar de não ser simpatizante da GLOBO e de suas afiliadas, a RPC vem prestando um grande serviço, serviço digno sim de louvor. Mas continuo meu caro sendo crítico do Ministério Público, principalmente da PIC. Eu e minha família sabemos o que passamos por causa de acusações falsas de dois promotores de lá. Pretendo sim escrever um livro, pois eu fui inocentado em todas as instâncias. Sabe quem vai pagar a conta? Eu, você, o povo…Menos os dois promotores que me acusaram. Este pode ser um Estado de Direito, mas não é um Estado Direito!!!!

  20. Joaninha
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 13:12 hs

    É o fim do Estado Democrático de Direito, do respeito aos princípios do contraditório e da ampla defesa, a tirania do GAECO e a superexposição na mídia, podem ser tudo menos comprometimento com a justiça!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*