MP faz novas prisões e busca e apreensão na Assembleia | Fábio Campana

MP faz novas prisões e busca e apreensão na Assembleia

Do Bem Paraná

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam na manhã deste sábado, o ex-diretor administrativo da Assembleia Legislativ, José Ary Nassif e realizaram uma operação de busca e apreensão na sede da Assembleia.

Também foi preso o diretor da gráfica do Legislativo, Luis Carlos Monteiro. Quinze mandados de prisão foram expedidos pela Justiça contra supostos envolvidos no esquema de contratação de funcionários “fantasmas” e desvio de salários na Assembleia. Também foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão de documentos.

Nassif deve voltar ao Quartel General da Polícia Militar em Curitiba, assim como o ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa, Abib Miguel, o “Bibinho”, que solto na quinta-feira à noite, foi preso novamente na madrugada de sexta-feira, após novo pedido de prisão preventiva aprovado pela Justiça. O diretor da gráfica da Assembleia, Luis Carlos Monteiro, foi preso em sua residência, no Bairro Seminário e levado a Asssmebleia por vários promotores e auditores do Ministério Público.

Os presos são acusados de comandar um esquema que teria desviado pelo menos R$ 13 milhões dos cofres da Assembleia, através do desvio de salários de funcionários “fantasmas”.


11 comentários

  1. CAÇA FANTASMAS
    sábado, 8 de maio de 2010 – 11:23 hs

    To dizendo que nos temos que acampar na frente do Tribunal de Justiça para que lá tambem se pegue o ramo da quadrilha que estava na Assembléia e ainda esta alojada no Tribunal de Contas. Companheiros agora temos que ir fundo porque o que apareceu na Assembléia e apenas a ‘PONTA DO ICEBERG’ o grosso está nos outros palácios do Centro Civico.

    Limpeza geral JÁ.

  2. Gilmar
    sábado, 8 de maio de 2010 – 11:31 hs

    Já vi tudo, vai sobrar só pros bagrinho.

  3. CWB
    sábado, 8 de maio de 2010 – 11:50 hs

    QUANDO ELES VÃO APARECER NA SEC. DE CULTURA E NO MON???

  4. Silvano Andrade
    sábado, 8 de maio de 2010 – 12:03 hs

    Qro ver o injustos na cadeia…aonde ele vai enfiar aquela arrogância toda.

  5. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 8 de maio de 2010 – 12:07 hs

    UM FATO IMPORTANTE A SER RELATADO PARA A HISTÓRIA.

    Na condição de Presidente da Associação dos Servidores Aposentados na Assembléia Legislativa do Paraná, e devidamente autorizado por unanimidade dos presentes, levei à Procuradoria da República, 12 envelopes grandes, com documentações sobre iIrregularidades na Assembléia Legislativa do Paraná. Pelo Oficio n°895/2003, de 18 de dezembro de 2003 foi remetido toda a documentação à Procuradoria de Justiça do Paraná. Foi aberto IInquérito de n°041/04. Os dois primeiros Promotores que deram andamento ao Inquérito, foram transferidos pelo então Procurador Geral, Milton Riquelme de Macedo, que tornou-se frequentador e comensal do Gabinete do então Presidente Hermas Brandão. O IInquérito PAROU. Nesse ínterim fui internado com um ienfarte.Passei por diversas cirurgias e meu estado era de fato grave, atestado pelos médicos.Recuperado, fui até a Assembléia Legislativa e encontrei de frente o Nasif, que me abraçando disse:SYLVIO, EU SOU SEU AMIGO, GOSTO DE VOCÊ, EU NÃO REZEI PARA VOCÊ MORRER NÃO, NÃO PARTICIPEI DA REZA NO GABINETE DO MOLINARI!. Respondi: enquanto vocês malandros rezavam para eu morrer, mais de 100 servidoras, aposentadas, idosas, rezavam o dia inteiro para eu viver e estou aqui. FÁBIO CAMPANA: Guarde este Registro para você !

  6. Marajá
    sábado, 8 de maio de 2010 – 14:30 hs

    E o PT continua dando sustentação para isto?

  7. PAULO
    sábado, 8 de maio de 2010 – 14:44 hs

    BEM QUE O MPR PODERIA DAR UMA PASSADA DE LEVE ALGUMAS SECRETARIAS.
    NÃO SEI SE ADIANTARIA, MAS EMIBIRIA, UM POUCO AS LEVIANDADES QUE “ACONTECEM” QUASE SEM QUERER…
    CULTURA E MON SERIA UM BOM COMEÇO;

  8. bimbo
    sábado, 8 de maio de 2010 – 15:07 hs

    Busca e apreensão de que?.. depois de todos esses dias,é brincadeira.

  9. Daniel Pereira
    sábado, 8 de maio de 2010 – 19:18 hs

    O comentário do Sebastiani, acima, é muito sério e deveria (pelo menos num País cujo estado de direito se diz democrático) ser respondido pelo MP/PR.

  10. ILDO BALDO
    domingo, 9 de maio de 2010 – 19:42 hs

    MARAJÁ
    SEMPRE FALANDO BESTERA NÂO GOSTA DO PT
    NÂO TEM PROBLEMA ADORAMOS ADVERSARIO CRITICO
    FRACO
    MAS ESSE PROBLEMA É DO DEM E DO PSDB QUE
    LIDERANDO ESSE GRUPO A MUITOS ANOS
    PORTANTO FAÇA TUAS CRITICAS NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA

  11. Cadê o Hermas
    domingo, 9 de maio de 2010 – 20:07 hs

    Silvio Sebastiani está e sempre foi criticado e odiado por todos esse pessoal do Legislativo. Somente os funcionários sérios e que estao lá trabalhando é que entendem a importância da luta desmedida do Silvio. Graças a ele é que muitas coisas estao sendo descobertas e ele é um homem de coragem. Brano Silvio. Mas nao podemos esquecer do que ele disse acima: HERMAS BRANDAO E O RIQUELME… o MP do Parana e a Polícia Federal nao podem deixar de abrir a caixa desde o Sr. Hermas Brandao. Nao adianta ficar só de 10 anos para cá como disseram pela imprensa. Todo mundo sabe que o Hermas seguiu Anibal e veio comandando o Legislativo até pouco tempo. Polícia Federal nao deixa a coisa ficar parada nao… Tem que mexer bem lá no começo, bem no comecinho quando o falecido Anibal voltou e a Casa que tinha 800 funcionários, diziam, que ele contratou irregularmente mais de 5 mil funcionários com apoio da Mesa Executiva. A Mesa Executiva tem que ser responsabilizada por tudo isso e também quero saber se o Justus e o Alexandre Khury vao mandar seus funcionários fantasmas e acima do permitido devolverem o dinheiro que roubaram do legislativo? Nao basta somente demitir, cadê a grana Ministério Público?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*