Medo que Requião tem de Gleisi dificulta aliança com PMDB, diz Vargas | Fábio Campana

Medo que Requião tem de Gleisi dificulta aliança com PMDB, diz Vargas

O deputado André Vargas continua produzindo análises polêmicas em seu twitter. Respondendo a um questionamento sobre o andamento das conversas do PT com o PMDB (“E como estão as conversas com o PMDB? Quais as chances do Pessuti esta coligação?”), para formar uma aliança para disputar o governo do estado, avaliou que as chances são muito boas (“Grandes chances”).

A maior dificuldade, admite, é saber se o governador Orlando Pessuti terá controle sobre o diretório do PMDB suficiente para impor essa aliança (“Único problema é saber se ele controla PMDB”). André Vargas considera que a aliança enfrentará dificuldades devido ao medo que o ex-governador Roberto Requião teria de ir para um confronto com Gleisi Hoffmann na disputa pelo Senado (“Requião pode se sentir ameaçado com Gleisi no Senado. Complicado”).

As análises de André Vargas sobre o andamento da aliança com o PMDB sugerem que o PT está concentrando suas expectativas de uma aliança para dar um palanque para Dilma no Paraná no PMDB de Pessuti. Elas indicam ainda que os petistas vislumbram dificuldades sérias pela frente. A primeira delas é que não está definida a questão chave sobre quem controla – Requião ou Pessuti – a maioria dos votos na convenção do PMDB.

A segunda dificuldade é a crença que o ex-governador Roberto Requião vai se opor a aliança com o PT porque teme confrontar com Gleisi Hoffmann como candidata ao Senado. Enquanto ela for candidata ao Senado essa aliança dependerá do poder de fogo de Pessuti dentro do PMDB. O bom desempenho de Gleisi na eleição para o Senado de 2006, mais as articulações de Paulo Bernardo com prefeitos do interior, teriam tornado Gleisi – na visão do PT – uma candidata imbatível. Como Osmar Dias pode abandonar a candidatura ao governo e se lançar a reeleição, a candidatura de Requião ao Senado estaria a perigo, segundo a leitura do quadro político feita pelo PT.


20 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:29 hs

    Que venha logo a copa !!

  2. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:35 hs

    Notícia quente:
    Serra encomenda pesquisa ao IBOPE
    IBOPE DIZ QUE DILMA ESTÁ CRESCENDO.
    Serra se cala.
    Parte da mídia se “esgoela” para ajudar o José levantar.
    Nada!
    Outra turma tenta ganhar no TAPETÃO.
    Liso.
    Escorregão.
    O POVO QUE NÃO É BOBO está ATENTO A TUDO e vem dando o troco!

  3. ESTRELA CADENTE
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:57 hs

    Já que a Gleise é tão imbatível, porque ela não sai candidata a Governadora ?

  4. bacamarte
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 19:18 hs

    Requiao is dead!!!!!!

    Senado: Fruet e Dias.

  5. ZEZÉ DE PLANALTO
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 19:20 hs

    Esse André Vargas, deveria trabalhar em um programa humorístico….olha tem o CQC, Casseta e Planeta, Praça é Nossa…….é muito palhação………foi só a Boneca Barbie, Butox subir um pouco nas pesquisas……que tá se achando……mas gte cuida…….que o povo tá de olho………se depender da maioria……tu vai dançar……..

  6. sonha mane
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 20:17 hs

    medo do que ? foi ele que criou ela.

  7. Prof Luiz Gonzaga
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 20:35 hs

    O PMDB, deve dar uma demonstração de maturidade e sair da condição de coadjuvante para protagonista e no Paraná o Pessuti é o ator principal e já provou ao longo da sua história que é capaz. pena que haja políticos com o comportamento do Requião, que em vez de apoiar aquele que sempre lhe deu apoio nos momento diversos, parece vê só seu lado e esquece que o eleitor saberá avaliar este comportamento. Vai a luta pessutti, justiça será feita

  8. olho no olho
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 20:47 hs

    Este deputado é um bocão mesmo … consegue falar mais q o próprio Requião. Dá a nítida impressão de q trabalha contra as alianças do PT. Ou será q fala tanta besteiras só por necessidade de aparecer mesmo???

  9. ADOLPHO
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:31 hs

    o michel temer ja vendeu a sigla PMDB pa a PTzada do mensalão
    agora no Paraná o PMDB ja quer engatar no cardã de burro inchó do PTzedo.
    que vergonha

  10. Justiceiro
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:35 hs

    Tinham que colocar uma mordaça nesse André Vargas. O cara parece que trabalha a favor do outro lado. Só joga lenha na fogueira.
    Agora fica cutucando o Ex-Governador Requião dizendo que ele tem medo da Greisi. Ta pedindo briga de novo. Alguém pode mandar esse sujeito para de falar.

  11. Diego
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:59 hs

    Ele ja tostou a aliança com o Osmar, agora ta tentando atrapalhar com o PMDB. HEHEHE, esse cara é do time do Beto, já disse…

  12. Zé do povo
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 22:31 hs

    O melhor negócio para o PT é calar o secretário de comunicação, pois cada vez que ele abre a boca é um desastre!

  13. Gardelon
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 22:37 hs

    O andré vargas está viajando na maionese. imagine se o bob req vai ter medo da barbie paraguaia… tenho dó balofo…

  14. VISAO FUTURA
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 23:15 hs

    Sonhar nao faz mal nenhum, entao vamos la: REQUIAO FARA DOBRADINHA COM GLEISI PARA O SENADO E OSMAR DIAS ACEITARA SER VICE DO PESSUTI COM OUTRAS COISITAS MAIS……. , E CLARO. Tudo pronto………..vamos sonhar juntos, que tal?

  15. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 23:30 hs

    O ex já está com a estratégia pronta para encarar a campanha. Na cidade que o prefeito não estiver com ele, fumo no prefeito. Agrada a oposição local. No lugar que o prefeito fechar com ele, loas pro alcaide. Agrada a situação. Simples, né.Votos dum lado e doutro prá mais oito anos no Senildo.

  16. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 5:48 hs

    É isto mesmo que acontece. Quando não se tem noção do que se fala, para conseguir repercussão, vale o artifício de cutucar a onça com vara curta. Neste caso, vira piada.
    Os comentários, muito divertidos, retratam a imagem da realidade.
    Com a palavra o Rei Juan Carlos, da Espanha.

  17. CORAÇÃO LONDRINENSE
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 9:01 hs

    VOTO NO BETO…. E ……. NO GUSTAVO FRUET, ….MAS SE O GUSTAVO NÃO FOR VOTO NO REQUIÃO…. ESSA BARBIE NÃO ESTÁ COM NADA, ELA ENTROU NA BRIGA CONTRA O ALVARO, … COMO VOTO DE PROTESTO, ….E COM OS VOTOS DO PMDB NO PARANÁ INTEIRO, DEPOIS VEIO A REALIDADE LEVOU UMA SURRA HISTÓRICA DO BETO,….
    AGORA É BRINCADEIRA O ….PT….DEIXAR ESSE ANDRÉ VARGAS FICAR FALANDO BESTEIRA, ….O CARA NÃO GANHA NEM PARA VEREADOR AQUI EM LONDRINA…..FAÇAM UM TESTE E VERÃO………………..O ANDRÉ NÃO PASSA NEM EM EXAME DE FEZES

  18. Rainha de Copas
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:17 hs

    Quem tem c… tem medo.
    O reiquinhão é louco varrido, insano, desequilibrado mas tem c…
    Afinal, imagina o insano de camisa de força sendo transportado com escolta fortemente armada devido a priculosidade para as audiências, em camburão, vendo os tantos indeferimentos nas diversas instâncias…

    Ouvindo o pronunciamento dos Lindman’s da vida:

    Cortem-lhe a cabeça……

  19. PT/FAROL/PR
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:48 hs

    BOCÃO PARA MANTER A BOQUINHA EM 2011,BASTA REPETIR O NACIONAL,INVERTIDO.PESSUTI GOV (PMDB).GLEISE VICE(PT).OSMAR SENADOR(PDT).REQUIÃO SENADOR(PMDB).NÃO TEM SEGUNDO TURNO.

  20. TUKU NARE
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 12:03 hs

    porque o Reyquia tem medo.
    se nao tem confiança.
    toma viagra, agora e generico e barato.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*