Marisa usa avião da FAB para encontrar Dilma em Minas Gerais | Fábio Campana

Marisa usa avião da FAB para encontrar Dilma em Minas Gerais

Primeira-dama viaja em aeronave reserva da Presidência para participar de feira com a candidata

Deu no blog do Noblat, a foto é de Roberto Stuckert Filho

A primeira-dama, Marisa Letícia, usou um Embraer 190, um dos aviões reservas da Presidência da República, para participar de um encontro promovido pela Associação das Mulheres Rurais de Uberaba (Amur), numa das barracas da 76 ExpoZebu, ao lado da ex-ministra e presidenciável petista Dilma Rousseff.

O encontro, no qual Dilma fez discurso de candidata, se transformou num ato de apoio à pré-candidata petista. Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se confundiram no momento de justificar a viagem da primeira-dama, acompanhada apenas de alguns seguranças, num avião de alto custo.

Primeiro surgiu a explicação de que dona Marisa Letícia viajou de São Paulo a Uberaba apenas para receber uma homenagem da Amur.

Em seguida, assessores do Palácio do Planalto divulgaram que a primeira-dama estava em Uberaba como representante do presidente Lula. Ela iria entregar uma carta do presidente aos dirigentes da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), patrocinadora da exposição.

Mas, logo depois da explicação, o vice-presidente José Alencar fez um discurso no palco central da exposição para dizer que ele estava ali como representante do presidente.

— Esta questão do uso do avião está definida desde os tempos de dona Ruth Cardoso. O uso do avião faz parte dos critérios de segurança e transporte do presidente e de seus familiares — disse um dos auxiliares da Presidência.


17 comentários

  1. Da-lhe Dilma !!!
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 19:10 hs

    e que o EVENTO DE SABADO POLITICO/RELIGIOSO EM SANTA CATARINA que participou o Serra foi bancado com recursos do contribuinte catarinense nem uma linha?
    O Diario Catarinense de hoje na coluna de Moacir Pereira informou a . doação de R$ 300 mil à Assembleia de Deus para realização do Congresso dos Gideões.

    ta no site…
    uma vergonha só divulgam aqui o que convem a certo grupo

  2. ELOHIM
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 19:56 hs

    O porta canhões era o avião da FAB?

  3. Jorge
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 20:48 hs

    Eu preciso ir para SP e o Rio , vou pegar nosso avião ta Presidente LUla . Este avião e do povo brasileiro todos tem o direito de usar, se a esposa do Lula usa pra fazer campanha para Dilma isto e crime. Esqueci no Brasil não é.

  4. anti-pt
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 21:44 hs

    Ô faceira, não adianta perguntar a Salete certos assuntos ela não é mais burra por que é só uma…..

  5. Laila
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 22:36 hs

    Vocês que postam esses copiar-colar quilométricos acham mesmo que alguém os lê?
    Só dá trabalho para rolar a barra até o próximo.

    As pessoas querem, ao ler os comentários, ver que impressão os outro tem sobre o assunto, os diferentes modos de ver a notícia, pontos de vista sob outra ótica, originalidade e riqueza no raciocínio…e não panfletagem sectária, não raro sem relação direta com a matéria, distribuída “ad nauseam” por todo canto da web.

    Ninguém quer ser catequizado por ladainha copiada. Vocês que já foram, reflitam sobre sua postura simiesca.

  6. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 10:31 hs

    anti-pt
    Vai tecer sua tanguinha com o Gaberia e brincar de troca troca – idiota!
    Não sabia que ele vai apoiar seu candidato?
    Se o GUERRILHEIRO QUERIDO GABEIRA não te dar um PAU bem dado – pode ter certeza de que ao sair do anonimato – apanhas da esposa.
    Quanta inveja de mulher.
    Vai ver não dá conta do recado. Nem em casa.

  7. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 10:33 hs

    FACEIRA
    Pergunte pro Gabeira já está com Serra e não abre.
    E veja a foto da tanguinha para copiar o modelinho que já é moda em todas as praias.
    De crocht azul lilás e com lacinhos.
    Sei.
    Talvez não fiques bem no modelinho…
    Mas vai lá e pergunta pro anti pt que vive como você – escondido atrás do biombo. Agora ambos terão com quem brincar de troca- troca.

  8. Adolf
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 10:58 hs

    Nossa!

    Que surpresa!

    A nossa Lady Godiva arbórea é homofóbica?!

    Nunca imaginei uma coisa dessas.

  9. dieter
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 12:00 hs

    Cesconete, voce falou do Gabeira, mas nem uma linha sobre a sem-vergonhice da dilma e da anta da 1ª dama.Tá certo, não o tem o que falar, porque esse tipo de coisa não tem justificativa. Quando são os outros, palavras e mais palavras criticando, cobrando, agora, quando é a cambada de vagabundos do pt, pode né?

  10. Laertes
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 12:07 hs

    Ô Campana, cheque suas fontes, essa notícia é falsa, mais uma mentira patrocinada pelo PIG!

  11. Pereira
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 15:01 hs

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911)

  12. FACEIRA
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 15:52 hs

    SALETE
    Pelo nível das suas colocações, deduzo que você não é apenas uma adepta da filosofia do bufão – aquela atitude de vigilância negativa frente a qualquer absoluto – mas, simplesmente, é “CHULA”!
    A diversidade que compõe o nosso universo é o que o torna melhor. Debater sobre as diferenças é útil e necessário, DESDE QUE SEJA PROVEITOSO!
    Inadmissível é que haja somente uma VERDADE considerada absoluta e somente uma IDEOLOGIA na qual acreditar…
    Acredito na visão humanista dos elementos: bondade – sem que isso signifique tolerar tudo; coragem – sem fanatismo; inteligência – sem apatia; esperança – sem cegueira.
    Alguns depositam tal esperança numa nação; outros num homem. Eu creio que ela é despertada e alimentada por TODOS OS INDIVÍDUOS que formam uma nação!
    Ao contrário da sua afirmação, não me escondo. O fato de adotarmos um nome qualquer – e isso se aplica a você também – não mostra a nossa cara, e isso favorece muitos comentários de mal gosto e apelativos como os seus.
    VOCÊ DIVAGOU….MAS NÃO RESPONDEU MINHA PERGUNTA…
    O ANTI PT TEM RAZÃO, CONVERSAR COM VOCÊ É PERDA DE TEMPO!!!

  13. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 16:00 hs

    Dieter
    Vai tecer sua tanguinha também… vai… faz bem para a cabeça…

  14. Moratória Moral
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 17:04 hs

    Nossa, que encontro valioso para o Brasil, a primeira dama do NADA e a candidata DE PASSADO CRIMINOSO. O pior de tudo é ver que a população brasileira ignora o descaso do PT para com o Brasil e mostrará isso votando nessa canalha estúpida e autoritária. Acorda Brasil!

  15. jULIA
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 20:34 hs

    Blog do Planalto responde a matéria mentirosa do GloboBlog do Planalto responde a matéria mentirosa do Globo
    Publicado em 04/05/2010 Compartilhe | Imprima | Vote (+12)
    Primeira-dama Marisa Letícia entrega carta do presidente Lula ao presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

    Deu no Blog do Planalto:

    De novo O Globo confunde alhos com bugalhos

    A reportagem do jornal O Globo se confundiu na edição de hoje (4/5) ao publicar que a primeira-dama, Marisa Letícia, “usou um avião da Presidência para ir a um encontro da Associação das Mulheres Rurais (Amur) de Uberaba na 1ª ExpoZebu”. Conforme informado ao repórter Jailton Carvalho pelo secretário de Imprensa da Presidência, Nelson Breve, D. Marisa foi a Uberaba representando oficialmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 76ª ExpoZebu, inclusive sendo portadora de uma carta dele justificando sua ausência ao presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes.

    Complementando a informação, foi dito ao repórter do Globo e a outros jornalistas que acompanhavam o evento que ela também participaria de um encontro com lideranças femininas, promovido pela primeira-dama do município, Ângela Mairink, onde estaria acompanhada da ex-ministra Dilma Rousseff, e que almoçaria na Fazenda Mata Velha, onde tradicionalmente o vice-presidente da ABCZ, Jonas Barcelos, oferece uma feijoada no dia de abertura da feira.

    O Globo briga com os fatos que confrontam suas teses. Não é uma boa prática de jornalismo. Quem perde com isso são seus leitores, que têm o direito de receber informações corretas, bem apuradas e que reproduzam com fidelidade os fatos que seus sentidos não podem captar e interpretar diretamente.

    Agora a mentira do jornal O Globo:

    Primeira-dama, Marisa Letícia, usa avião oficial para ajudar Dilma

    UBERABA (MG) – A primeira-dama, Marisa Letícia, usou um Embraer 190, um dos aviões reservas da Presidência da República, para participar de um encontro promovido pela Associação das Mulheres Rurais de Uberaba (Amur), numa das barracas da 76 ExpoZebu, ao lado da ex-ministra e presidenciável petista Dilma Rousseff. O encontro, no qual Dilma fez discurso de candidata , se transformou num ato de apoio à pré-candidata petista. Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se confundiram no momento de justificar a viagem da primeira-dama, acompanhada apenas de alguns seguranças, num avião de alto custo.

  16. Dieter
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 21:35 hs

    A cesconete perdeu as estribeiras KKKKKKK

  17. Anônimo
    quarta-feira, 26 de maio de 2010 – 18:34 hs

    ME PERDOEM A EXPRESSÃO, MAS SÓ DE OLHAR PARA A FACE DESCARADA, IRÔNICA(EMBORA TRISTEMENTE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO NÃO TENHA TALVEZ PERCEBIDO) DESSA, QUE NÃO SE PODE NEM DIZER QUE É UMA DONA, PORQUE NÃO A CONSIDERO NEM MESMO CIDADÃ BRASILEIRA, MARISA, ME DÁ UM INDISPOSIÇÃO APÓS AS REFEIÇÕES, QUE GRAÇAS A DEUS AINDA CONSIGO FAZER. ELA TEM ESPÍRITO VAZIO E NÃO SERVE DE EXEMPLO NEM MESMO À MAIS BÁSICAS DAS ORGANIZAÇÕES QUE É A FAMÍLIA!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*