Maioria aposta na vitória de Beto Richa | Fábio Campana

Maioria aposta na vitória de Beto Richa

O Instituto Vox Populi também perguntou aos eleitores do Paraná qual dos candidatos tem chance maior de vitória. O resultado é o que segue:

Candidato com mais chance de vitória:

Beto Richa (PSDB) – 46%
Osmar Dias (PDT) – 31%
Orlando Pessuti (PMDB) – 6%
Rubens Bueno (PPS) – 1%

O Instituto também revelou as iintençõesde voto na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao pesquisado.

Intenção de voto espontânea:

Beto Richa (PSDB) – 19%
Osmar Dias (PDT) – 11%
Roberto Requião (PMDB) – 3%
Orlando Pessuti (PMDB) – 5%
Álvaro Dias (PSDB) – 1%

Os Índices apurados pelo Vox Populi mostram taxa baixa de rejeição dos candidatos:

Orlando Pessuti (PMDB) – 15%
Beto Richa (PSDB) – 12%
Rubens Bueno (PPS) – 11%
Osmar Dias (PDT) – 11%
Paulo Salamuni (PV) – 8%
Lineu Tomass (PMN) – 7%
Luiz Felipe Bergamnn (PSOL) – 7%


26 comentários

  1. Rossby
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 2:45 hs

    Pronto… apareceu a taxa de rejeição…. e quem lidera??? Orlando Pessuti…. e quando colarem nele a pecha de vice-governador do Requião…. essa taxa vai subir mais que a de juros…
    Pessutão… sai dessa enquanto é tempo…. seu tamanho é mesmo o de deputado estadual… se liga Pessutão…

  2. PTPARANA
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 7:53 hs

    É estranho o pt ter a dilma com chances liderando as pesquisas para presidente é no estado não apresentarem candidato. Isso deve reforçar muito a campanha do serra na terrinha. parece que os petistas no estado só querem mesmo a cadeira no senado e mais nada, se a dilma se der mal tudo bem, afinal terão uma senadora. viva os estrategistas do pt no estado. serra agradece.

  3. mauro
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 9:04 hs

    exato!!!!!!
    estamos com o Beto p/ Governador;
    Osmar p/ Senador;
    Serra p/ presidente;
    Fruet p/ Dep. Federal e
    RUSSOMANNO p/ Dep. Estadual…
    e o Paraná ficará numa boa…

  4. ORANGOTANGO
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 9:07 hs

    O CAMARADA AÍ DE CIMA FALOU PURA A VERDADE OU O PT SAI COM CANDIDATO PRÓPRIO OU GLEISE VICE DE OSMAR EU COMO MILITANTE PETISTA NÃO VOU FAZER CAMPANHA PARA ELA SE A DILMA FOR PREJUDICADA NO ESTADO

  5. PAULO ASSAD
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 9:08 hs

    QUEM É O TAL DE LINEU TOMAS? NAO O CONHEÇO POLITICAMENTE, É VEREADOR DEP. ESTADUAL OU FEDERAL? É DAQUI DE CURITIBA? GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇOES, POIS QUERO VOTAR EM ALGUEM QUE NAO TENHA PASSADO POLITICO

  6. quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 9:40 hs

    Vox Populli desmente Vox Populli, na soma dos candidatos por estado a diferença é vergonhosa.

    É só conferir no site oficial ou no coturno noturno que a continha está perfeita.

    Rebolem PTistas!

  7. Cajinho
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 9:42 hs

    Cade o Beto que ganhava em primeiro turno ???? to vendo é a viola em caco.

  8. Polêmico
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 10:08 hs

    Esta pesquisa feita somente na Capital em reduto do Beto não reflete a maioria do Paraná, pois no interior a maioria é Pesuti até os que eram Osmar que cansaram de esperar a decisão do mesmo e agora vão te Pesutão.

  9. Samuel Antonuio da Silva
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 10:20 hs

    Tô contigo mano orangotango…Se colocar a eeleição da Dilma em risco vai se ffffff

  10. Pé-Vermelho (Original)
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 10:54 hs

    PAULO ASSAD:
    Lineu tomaz é militante a mais de 30 anos e eterno cabo eleitoral. Laranja / Acerola / Kiwi, do time do Feltrin, Paulinho Paiakan e outros. rs rs

  11. emerson palhares
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 11:24 hs

    minha gente , sem maldade, perguntar não ofende, mas nunca vi ninguem fazer pesquisa em toda minha vida para ver qual o candidato que esta na frente, dia destes vi uma reportagem que diziam que foram entrevistadas 700 pessoas, e isto da pra tirar uma margem segua ?

  12. Vejam Só!
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 12:17 hs

    Vejam onde chegou a intenção de votos do homem do Voto Limpo. Tempos atrás falava-se que o cara tinha 15, 18, 22, etc de porcentos de votos. E agora? aparece simplesmente com 1% e, pasmem, com 11% de rejeição. É mole? Deve ser fruto do grande trabalho que o PPS vem fazendo em termos de política. Alianças, acordos, coligações, aproximações, reuniões e o escambau não conseguiram fazer o partidinho crescer. Dá-lhe Voto Limpo!!!!!

  13. magno cavalcante
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 12:24 hs

    Observe que mesmo nessa indecisao a candidatura do senador osmar dias e muito forte e mais forte ficara se ele conseguir o apoio do Pmdb, nao acredito nessa vitoria antecipada do Beto apesar de a midia estar querendo lhe entregar o palacio iguaçu sem eleiçao

  14. quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 16:42 hs

    Faz hoje exatos 50 dias que Beto Richa deixou a prefeitura, correu o Paraná, enquanto Osmar ficou respondendo se é ou não candidato, a pesquisa chega com Beto com seus 40 pontos, não cresceu nada, a diferença é a mesma, que fiasco estas viagens de Beto, e mais a pesquisa mostra que o candidato apoiado pelo Lula pode ganhar 20% dos votos, Osmar será o proximo governador só não vê quem não quer…

  15. Emmanuel Pé Vermelho
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 17:09 hs

    Pesquisa de Curitiba e região metropolitana não Vale!!!! Pesquise lá em Goioêre, Palotina, Marechal, Ivailândia, Terra Boa, Laranjeiras do Sul, MateLãndia, Boa Esperança, Maringá, Paranavaí e pergunte do Prefeito Playboy Beto Richa !!!! nunca sujou o pé de Barro VERMelho da nossa Terra, nunca subiu em um Trator!!! PESSUTÃO é a cara PARANÁ !!! Pessuti conhece bem esta Terra e nossa gente !!!!

  16. quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 17:19 hs

    Ah! Ah! Ah! o Duce sabia no que ia dar,nem dois dígitos,dois dígitos(15%) sim e na baixa rejeição,sabem porque ,ninguém conhece quem é Pessuti.
    Gostaria se vocês conseguissem informar o número total de entrevistados nesta pesquisa, para saber quantos acreditam dos 6% que apostaram na vitória do Pessuti,os 5% na espontânea o quanto é,então vamos prospectar.
    Vamos considerar um universo de 3.000 (três mil)eleitores consultados ,será em todo o Paraná aí seria sacanagem, mas vamos dizer que sim,olhem que para se ter uma pesquisa deste montante é coisa séria,então vejamos:
    15% de 3000= 450 eleitores não o conhecem;
    6% de 3000= 180 eleitores acreditam que o sr.gov.tem alguma
    chance;
    5% de 3000= 150 eleitores foram espontaneos e não acreditaram em
    nada.
    Resumindo:
    de 3000 eleitores , 600 não dão voto algum para o sr.Pessuti ,então ele já é carta fora do baralho.

    Então minha gente, com estes números alucinógenos em uma pesquisa séria,onde pensa o sr.atual governador quer chegar,já vou lhes poupar,a lugar nenhum,nem no lombo do boi.
    Fique com seus GGGGGRRRRRAAAAAANNNNNNDDDDEEEESSSSS Secretários…

  17. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 18:49 hs

    CARO PAULO ASSAD.

    Aqui é o LINEU TOMASS. Para voce me conhecer melhor, sugiro que acesse meu blog : http://www.lintomass.wordpress.com e lá voce vai encontrar meu histórico político e tudo o que realizei, notadamente na Prefeitura de Curitiba.

    Sou advogado (veterano), contador e jornalista.

    Na Prefeitura de Curitiba fui Diretor da Secretaria da Fazenda e Diretor Geral do Material, na época do prefeito Mauricio Fruet, pai do Gustavo Fruet.

    Quando o Requião foi prefeito de Curitiba, fundei a SMAR – Secretaria das Administrações Regionais, e montei nove administrações Regionais, que são as atuais “Ruas da Cidadania”.

    No meu blog voce encontra este histórico. Creio que este foi um grande passo na democratização do poder no município de Curitiba, pós Revolução de 64.

    Como jornalista, tenho escrito textos sobre economia e política para diversos jornais, (hoje nem tanto), com destaque ao ensaio de sociologia política, sobre o Marxismo, ” MARX x MARX ? “,
    cujo trabalho foi carimbado pelo amigo, jornalista Luiz Geraldo Mazza , que recomendou a publicação do trabalho.

    Estimado Paulo.
    Eu espero fazer a diferença nesta eleição, pois ao longo destas últimas décadas acunulei conhecimento e musculatura para entrar forte na sucessão ao governo do Paraná, nesta eleição.

    Sou pré-candidato pelo PMN – PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL.

    PAULO APROVBEITO E PEÇO QUE VEJA ESTE ; –

    – C O N V I T E –

    DIA 27/5/10, 5A. FEIRA, VAI AO AR A PRIMEIRA ENTREVISTA QUE DEI A TV – BAND CANAL 2 DE CURITIBA – NO PROGRAMA “ENTREVISTA COLETIVA”, DOS JORNALISTAS FABRÍCIO E ALVARO.

    -O INÍCIO SERÁ À 23:15 HORAS – 1o. BLOCO
    -ÁS 24:15 SERÁ O 2o. BLOCO.

    NA ENTREVISTA FALO SOBRE O PROGRAMA DO PMN, E OUTROS ASSUNTOS, TAIS COMO, REFORMA TRIBUTÁRIA,CORRUPÇÃO ETC. CREIO QUE VOCE NUNCA VIU E OUVIU UM POLÍTICO FALAR DA COISAS QUE EU FALEI NESTA ENTREVISTA.

    Foi uma entrevista bomba. Assistam, vai valer a pena.

    OBRIGADO PAULO ASSAD, PELA OPORTUNIDADE DESTE CONTATO.

    MEU E MAIL: lintomass@bol.com.br

    Gostaria de conhecê-lo

    ATRENCIOSAMENTE. LINEU TOMASS.

  18. Zerohora
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 19:05 hs

    Como eu já vivencio política a algum tempo. O que vale mesmo nesta pesquisas são os indices de rejeição e quem tiver a menor taxa. e o que vale é isso…pelo que percebo existe estão meio empatados.

  19. OSSOBUCO
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 19:13 hs

    Será que paranaense gosta de pagar pedágio????Se gostar devem estar entre os ets pois todos nós, até nós os paulistas, que tivemos o desgoverno do zé pedágio o pior dos últimos 500 anos e que instalou pedágio até em porteira de fazenda recusa pedágio e por extensão o zé pedágio como presidente e como governador! Acordem paranaenses o Lerner acabou com o Paraná!!!

    O Paraná é o estado mais conservador do país. Desde sempre; eles ainda devem achar que Dilma come criancinhas.

  20. Break
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 21:22 hs

    Ouvindo o povo ele saberá conduzir com maestria o no Paraná como fez a frente da Prefeitura de Curitiba onde deixou o posto com + de 80% de aprovação popular.

  21. observando
    quinta-feira, 20 de maio de 2010 – 21:38 hs

    Quanta gente boa praticamente no anonimato.
    Vou acessar seu site, Lineu Tomass.
    “Não adianta pedir ajuda divida para ganhar na loteria, é preciso comprar bilhete(s) …” Arriscar sempre é preciso.
    Paulo Assad, parabéns por provocar a manifestação do candidato.
    Como renovar, se na mídia estão sempre os mesmos?
    Se os mesmos cumprissem com as promessas, já teríamos asfalto até plutão. Agora chega…

  22. Osmar cc/ptg
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 1:16 hs

    Felizzzzz
    Aqui o Pessuti é liderrrrrrr
    Conseguimos Pessuti……

  23. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 12:51 hs

    Pelo menos um Osmar apoia o Pessuti(Osmar cc/ptg).Ei OSSOBUCO a Dilma sei que não come criancinha ,massss, ela sequestra as pessoas pra matar???????Ela rouba dos ricos pra ficar mais rica?????? As criancinhas vem depois????????????
    È mole hein!!!!!!

  24. Noroeste
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 13:47 hs

    Bom, ninguém chuta cachorro morto!
    É a luta do Interior X Capital, vem fazer pesquisa aqui Vox, heheeeeeee, ou ta com medinho ou menos dinheirinho compradinho, kkkkkkkkkkkkkk

  25. baixinho.alerta
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 15:19 hs

    Quem será este Pé-Vermelho (Original), sera que é aquele que foi morar em Campo Magro por motivos obcuros, cade a familia ainda esta no Sitio Cercado.

  26. José Gilberto
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 15:17 hs

    Com um polarização, Beto poderia continuar com seus 46% e Osmar levar seus 31%. A disputa seria acirrada.
    Agora, com Osmar para Governador e Beto Senador em uma coligação, poderíamos teóricamente ter 77% das intenções de votos.
    Particularmente, continuo apostando nesta composição para que o PSDB tenha êxito.
    Não atuo na política e nem estou filiado a partido algum, mas minhas posições são as do PSDB, e minha preocupação é com os rumos do nosso Estado. Esperamos que o Senador Osmar Dias tome a melhor decisão pelo futuro do Paraná. Do Paraná!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*