Luciano Ducci reúne-se com vereadores e anuncia obras | Fábio Campana

Luciano Ducci reúne-se com vereadores e anuncia obras


O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta segunda-feira (3) que a Prefeitura começará ainda em maio as obras da nova trincheira na BR-476, na rua Gustavo Ratmann, entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto. O anúncio foi feito durante reunião com vereadores de Curitiba. Foi o sexto encontro do prefeito com vereadores.

“A ordem de serviço será assinada nas próximas semanas e em seguida as obras começarão”, disse Luciano Ducci. “Esta trincheira é um pedido dos moradores que a Prefeitura atenderá e será a primeira obra da Linha Verde Norte.”

Participaram do encontro os vereadores Caíque Ferrante, Dirceu Moreira, Julião Sobota, Renata Bueno, Mario Celso Cunha, líder do governo na Câmara, e Zé Maria.

A trincheira permitirá ligação direta entre os dois bairros, melhorando o trânsito no fim da rua Fagundes Varela, no Bacacheri. Atualmente, a travessia da BR é feita por meio de sinaleiros. A obra está dentro do trecho da Linha Verde Norte, que irá do Jardim Botânico ao Atuba, transformando a antiga BR 116 em uma avenida moderna, como foi feito na Linha Verde Sul.

A Prefeitura está finalizando o edital de licitação do primeiro lote de obras da Linha Verde Norte, que terá recursos da Agência Francesa de Desenvolvimento, com contrapartida do Município. O primeiro lote de obras irá do Jardim Botânico até o início do viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã.

Luciano Ducci informou aos vereadores o andamento de outras obras importantes da cidade, como a revitalização da avenida Vereador Toaldo Túlio e o binário Chile – Guabirotuba. “Todas essas obras estão em fase de audiências públicas para apresentarmos os projetos à população. Daqui a 30, 40 dias vão começar grandes obras na cidade”, afirmou.

Luciano Ducci apresentou também os investimentos do PAC 2 e do PAC da Copa do Mundo para Curitiba. No PAC 2 serão destinados R$ 150 milhões na área da habitação, para acabar com moradias irregulares na cidade. A Prefeitura também pediu a inclusão do Metrô Curitibano no PAC 2.

O PAC da Copa vai destinar recursos para obras na Marechal Floriano, na Cândido de Abreu e na Avenida das Torres.


5 comentários

  1. Pedro
    segunda-feira, 3 de maio de 2010 – 18:30 hs

    O prefeito deveria passar na “Linha Verde Sul” nos horários de pico principalmente entre as ruas “Santa Bernadete e Salgado Filho” e responder aos poucos eleitores por que as trincheiras serão construidas no Bacacheri e Bairro Alto! Será que o Jair Cezar tem mais eleitores que o Derosso? Ou o engarrafamento servirá para campanha do Beto? HUMMMM já sei… no norte é “Jardim Social” e no sul “Xaxim Social?????????????”

  2. O que é isso Companheiro!!!
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 0:49 hs

    Nossa sinceramente acho que esse é um dos piores legislativos que já tivemos da uma olhada no vereador ali Julião da caveira o cara não sabe nem se vestir para uma audiencia com o prefeito, mas o grande culpado disso tudo somos nos o povo que na hora de eleger vota em pessoas assim que até agora não vi nenhum projeto e sinceramente acho que se marcar unica coisa que fez foi votar errado isso ele fala que fez no dia da parada gay hahaha… Ou será que ali o coração bateu mais forte é votou no impulso rsrsrsrs…

  3. Patota
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 14:24 hs

    Que patotinha, hein? Olhem os semblantes e analisem se pode ficar tudo bem com essa moçada fiscalizando e legislando. Realmente é uma das Câmaras mais fracas dos últimos tempos e o cara aí de cime tem razão: A CULPA É NOSSA. Vejam o tal Zè Maria. E não é que o carinha é vereador? É mole?

  4. aparências
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 18:22 hs

    É uma grande imbencilidade avaliar o representante do povo pelas vestes, quando deveriamos analisar o que estão fazendo, como, e porque. Todas tem qualidades,pois, receberam a credibilidade de seus eleitores, a teta do erário tem sabor de mel, mostrarão com certeza trabalho e empenho para se manter em seus postos.

  5. Pedrowiski
    terça-feira, 4 de maio de 2010 – 23:07 hs

    Não me preocupo com as roupas e sim com trabalho e honestidade. Não vi ninguém da coxarada alí… acho que não era segunda…ahahaha

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*