Justus cria novo organograma da Assembleia | Fábio Campana

Justus cria novo organograma da Assembleia

Com a divulgação da lista de servidores, que acontecerá na próxima segunda-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus, intensificará o trabalho de criação do novo organograma da Casa. O projeto, que já vem sendo discutido pela diretoria geral e o Centro de Operações Legislativas (Copelegis) da Assembleia, terá a parceria da Secretaria de Estado da Administração e o objetivo de definir atribuições de cada setor e funcionário do poder legislativo.

“Acredito que a divulgação da lista, tornando público o processo de reenquadramento de funcionários, representa um passo muito importante. Com essa divulgação, todos os cidadãos poderão saber quem são e onde estão lotados os servidores da Casa”, destacou o presidente antes de iniciar a sessão plenária de ontem (26). Ele lembrou que a lista será publicada no site da Assembleia, que tem o endereço eletrônico www.alep.pr.gov.br e na imprensa oficial.


Justus destacou ainda que a medida faz parte de um projeto de transparência da Assembleia, iniciado em 2007, quando assumiu pela segunda vez a presidência da Casa. Para o parlamentar, a divulgação da lista de servidores e a criação do organograma ajudarão na implantação de uma nova Assembleia Legislativa do Paraná, compromisso primordial desta gestão. “Nós estamos avançando para uma nova Assembleia, corrigindo erros do passado e fazendo com que esta Casa fique mais moderna e atuante, para que possamos ter orgulho dela”, disse.

Entre os projetos que também serão colocados em prática está ainda a realização de concurso público para preenchimento de vagas que venham a ser detectadas logo após a conclusão do reenquadramento dos servidores efetivos da Casa que está em andamento.

O presidente agradeceu o empenho dos deputados e das lideranças partidárias no processo de recadastramento e reenquadramento de funcionários concluído na semana passada, importantes no processo de busca da transparência da Assembleia.


16 comentários

  1. bem amigos...
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 16:41 hs

    O povo quer saber das irregularidades, os devios, e os que foram punidos, se o erário será ressarcido. E porque esse cidadão na qualidade de presidente, está impune das gravidades.

  2. VLemainski-Cascavel-PR
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 16:44 hs

    Acredito que essas providências sejam apenas um paliativo. O que realmente precisa na assembléia é uma reengenharia, com enxugamento da cargos inúteis e altos salários.
    Quem sabe os novos eleitos tomem essa providência, pois deverão, segundo conversas com eleitores, ser trocados mais de 70% dos atuais deputados.

  3. j.k.lott
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 17:47 hs

    Os tempos mudaram de novo… só falta enlatar o Palmito…

  4. Pedro Vigário Neto
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 19:18 hs

    – O que é que este cara ainda está fazendo aí ?

    – Cadê os deputados éticos/honestos da nossa Assembléia ????

    – Quem cala consente, já dizia a vovozinha;

    – Tô de saco cheio desta gente. Não reeleja ninguém. O crime organizado é organizado e já tomou conta de tudo. Temos que começar tudo de novo. Vamos tentar ?

    Abraço.

  5. ESTRELA CADENTE
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 19:19 hs

    É JUSTO ROUBAR ?

  6. Capitão Gancho
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 19:19 hs

    Cria o que?

    O novo pilantrograma da assembléia?
    Ou o jaguarograma?
    Ou o ludibriandograma?
    enganandopovovograma….

    Guaratubandodepalmiteirograma…….

    E por aí vai…..

  7. Curitiboka
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 19:32 hs

    Nem precisa comentar nada, o retrato já diz tudo, é só observar o semblante!! Na minha opinião dissimulado.

    *SEMBLANTE=Aparência de algo, face de alguém que pode estar feliz, triste ou expressando ou revelando algum sentimento. É a aparência.

  8. Zangado
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 20:00 hs

    Para que possamos um dia ter orgulho da Assembléia Legislativa, é preciso, impromptu acto, que a Mesa Diretora da hoje “Cada da Vergonha Legislativa” se demita … antes que seja exonerada pela Justiça …

  9. so falta federal
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 21:22 hs

    como ficam os fantasmas de Guaratuba?

  10. Conversa fiada
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 21:54 hs

    Tudo conversa fiada desse justus. Antes de falar em organograma – Justus e Alexandre Curi que sejam ouvidos no Ministério Público sobre os Diários Secretos e sobre eles assinarem todas as açoes administrativas da Casa. Chega desse Portal, isso nao vai dar em quase nada, porque nao dá seis meses tudo volta como dantes se a Mesa nao for severeamente responsabilizada. Pior que ele vem à tribuna dizer que é candidato e que vai se reeleger! É mole eleitor paranaense? Em outubro eles têm que ser lembrados para nao serem votados nunca mais.

  11. Geraldo
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 22:06 hs

    tutti ladri, tutti i buoni politici – Miau

  12. Geraldo
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 22:07 hs

    Como se a não reeleição fosse pena suficiente para essa corja.
    Processo e cadeia, isso sim.

  13. Lineu
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 23:19 hs

    Finalmente alguém tomou o pulso das coisas e fez alguma coisa pela assembléia…

    Com o Bibinho lá dentro ninguém conseguiria fazer nada.

  14. felipe
    quinta-feira, 27 de maio de 2010 – 23:32 hs

    Tá na hora de acabar com a bandalheira da Assembléia.

  15. Ana Lara
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 12:33 hs

    POR QUE NINGUEM FALA DO GOVERNADOR PESSUTI QUE TAMBEM FOI PRESIDENTE DA CASA E TAMBÉM DO HERMAS BRANDÃO???? SERÁ POR QUE A RPC E A GAZETA DO POVO ESTÃO LEVANDO MUUUUITO DINHEIRO NISSO??? ACHO QUE SIM NEH
    ALGUÉM CONCORDA COMIGO??
    E PQ TBM NÃO FALAM DO ALEXANDRE CURY?? SERÁ PQ ELE É SÓCIO DO JORNAL…. ETA MALANDRAGEM
    E O JORNAL TENTANDO BANCAR O MORALISTA …. ACORDA ANA EMILIA

  16. Sidinei Freitas
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 20:14 hs

    Além do Deputado Enio Verri, nigúem fala nada…aí tem? vão tomar uma surra nas urnas, eles não acompanham o crescimento econômico da populaçao e que estão mais informados, agora além da GLOBO a OAB e mais de 150 entidades vão entrar para acabar com a “festinha” e a paz da Câmara do Deputados do Paraná. Podem esperar vão começar a falar pra tentar se reeleger.

    Não a reelição desta turma…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*