Justiça tarda, falha e é conivente com desrespeito à lei | Fábio Campana

Justiça tarda, falha
e é conivente com desrespeito à lei

Comentário de Ricardo Noblat

O PT foi punido e Dilma Rousseff multada por causa do programa de propaganda partidária do partido exibido em dezembro último.

O Tribunal Superior Eleitoral viu propaganda eleitoral de Dilma onde o PT deveria ter feito propaganda eminentemente partidária.

O programa do PT levado ao ar ontem à noite incorreu no mesmo erro. Não por descuidado ou ignorância, mas de propósito.

A lei pouca importa para o PT e Lula se o que está em questão é a oportunidade de fazer propaganda eleitoral de Dilma fora de hora.

Importa tirar vantagem em tudo, certo?

O comportamento do PT tem a ver com o de Lula, que há quase dois anos não deixa passar uma só ocasião para exaltar as qualidades de Dilma. E seu compromisso em dar continuidade ao governo atual.

Até outro dia, a Justiça Eleitoral assistiu em silêncio ao desrespeito à lei. Foi conivente com o desrespeito. Que configura crime.

Depois passou a multar Lula – duas vezes -, agora Dilma, e a punir o PT com a supressão do seu primeiro propaganda de propaganda partidária de 2011.

Se tivesse agido com mais rapidez não teria sido obrigado a engolir o programa de ontem, que configurou um ato de desafio do PT à Justiça.

A lei garante condições iguais para candidatos que disputam o mesmo cargo.

Não está havendo igualdade. E parte da culpa deve ser debitada na conta da Justiça Eleitoral.


20 comentários

  1. Paulo Roberto Stockler
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 21:43 hs

    E a anti-propaganda feita, diariamente pela velha imprensa, não conta??
    Isso é tudo muito abstrato…

  2. PARANAGUÁ hj
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 21:46 hs

    o judiciario em nosso país e lerdo pessoal, nao para o pt, mas em tudo. processo se acumulam em todas as varas do país, pq? é recesso, licença, atestado medico, ferias por ai vai, mas os processos vao se acumulando…… este é o nosso judiciario uma merda.
    qto ao pt ele pitam e bordam pq? ta acima respondido.
    TEMOS QUE AMADURECER COMO PAÍS ATÉ AGORA O PAIS FOI P FRENTE PELOS EMPRESARIOS E TRABALHADORES E NAO POR ESTA CORJA QUE SE INSTALOU EM NOSSO PAÍS.
    SE A JUSTIÇA FOSSE CELERE O PT NAO IA TRIPUDIAR EM CIMA DOS CIDADAOS E PRINCIPALMENTE DO JUDICIARIO.
    JUIZES ACORDEM EM QUE MUNDO VCS VIVEM?

  3. TUKU NARE
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 21:58 hs

    UM LULA INCOMODA MUITA GENTE, UM LULA E UMA DILMA INCOMODA MUITO MAIS.kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakak.

  4. sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 22:26 hs

    Creio que lula está louco para se ver livre da candidata emPACada e por isso age fora da lei , prá ver se consegue impugnar a Dilmentira. E pelo jeito vai conseguir.

  5. Silvano Andrade
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 22:30 hs

    Ricardo Noblat

    A zorba do psdb esta borrada!!!

  6. sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 22:44 hs

    A Justiça falhou ao não multar o PSDB. Dia 3 de dezembro de 2009 fizeram uma campanha descarada, Serra e Aécio.
    Meu ponto de vista aqui:

    Eu não entendo vc, Campana. Dá a maior força a Gleisi e Paulo Bernardo no Paraná e copia tudo o que o Josias de Souza escreve, pra cá, pro seu Blog. E do Noblat também.

    Seja coerente, se é anti-PT, seja anti-Gleisi.

  7. walter
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 23:00 hs

    é isso aí, o povo é que manda, não esses safados do tse que tem ligação com o serrote

  8. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 23:21 hs

    Esse então é Serra a ponto de colar tudo o que interessa para enaltecê-lo e tudo o que puder para diminuir Dilma. Está bem o Serra. Tem jornalistas em toda a grande mídia a seu serviço. Ainda bem que o POVO SABE DISSO. Noblat – por sinal – já perdeu vários carneirinhos…

  9. Mario
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 23:23 hs

    ESSES DEMOS-TUCANALHAS ACHAM QUE USANDO O tse VÃO CONSEGUIR CALAR A CONSCIÊNCIA DOS BRASILEIROS QUE NÃO ACREDITAM MAIS NA grande mídia, POIS , SÓ VALE PARA ELAS O DIREITO DA LIVRE EXPRESSÃO.
    VAMOS AO EMBATE POLÍTICO , SEM MEDO DE SER FELIZ,!!!!

  10. Marcos Cordeiro
    sábado, 15 de maio de 2010 – 9:04 hs

    A conivência já é um fato! Em todas as esferas existe o jeitinho brasileiro, com que fazem os juízes, promotores, procuradores, diminuirem as penas, prolongar os tramites processuais, para que os mesmos acabem caindo no esquecimento(como o caso Carli Filho), mais recente o caso de corrupção dentro da AL, que mostra com detalhes a flagilidade do sistema, que não quer divulgar os nomes dos deputados improbos, devido ao fato de terem sido benificiados de uma forma ou outra pela corrupção em todo o país. Veja o caso de Brasília com o Arruda, só ele foi preso, dando a sociedade a impressão de não existir mais ninguém envolvido!?!?!?E outros casos e casos antigos que o ” conivente poder público “, não esclareceu a sociedade como: Se os culpados foram presos!? Se o erário público foi devolvido!? Se os direitos políticos foram suspensos!? Se os policiais de todas as polícias envolvidos em redes de corrupção ou abusos de poder comprovados, foram devidamente expulsos das corporações, etc…Isso não é evidenciado em reportagens, mostrando a sociedade desde o início da denúncia até o final de todas as penas aplicadas! O Brasil precisa passar por um ” Choque Constitucional ” e isso esta longe , muito longe de acontecer, pois a sociedade não cobra como deveria cobrar! Não vota como deveria votar! Penso; Já que somos obrigados a votar, vamos votar sempre contra a situação pelos absurdos ocorridos! Em outro país, o pau come, a população vai para as ruas, vai para sérios confrontos, por não aceitarem imposições que são contrárias a sociedade. Vivemos o caos da saúde pública sem medicamentos, sem leitos em hospitais, sem médicos e a população morrendo! O aumento da violência, estrupos, assassinatos, assaltos, tráfico, prostituição, contrabando, etc… isso por quê, as organizações criminosas estão bem mais preparadas, quê as instituições judiciárias falídas em seu próprio sistema arcáico, ultrapassado, que facilita os “leva vantagem”. Então vemos que a sociedade é conivente, pela omissão, por falta de atitude, por falta de compromisso consigo mesma. Imagino qual será o futuro dos nossos filhos!?

  11. NOVIDADES
    sábado, 15 de maio de 2010 – 9:06 hs

    E COMO DIZ O REQUIAO NOIS SE FINGE DE LEITAO PA PODE MAMA DEITADO VIVA O BRASIL VERGONHA MENSALEIROS E MUITO MAIS

  12. Dagmar Servia
    sábado, 15 de maio de 2010 – 9:47 hs

    Todos estão cansados de saber que o PT nunca cumpriu a Lei.

    Agora então que está no poder vai respeitar menos ainda.

    Mas eles não são os culpados por isso não? Engana-se que pensa assim. O maior culpado é a Justiça Eleitoral que se finge de sega em tudo. O poder judiciário no que tange as eleições, não pune nada.

    Se na reincidência de se ir contra a Lei, a Justiça Eleitoral toma-se a atitude de tornar inelegível o candidato, as coisas não seriam essa bagunça que vemos hoje, onde quem pode faz o que quer, e quem não pode pelo mesmo motivo vai para a cadeia.

    Multar é simples, afinal quem paga a conta somos nós mesmos.

    Como fazer nossa juventude respeitar as Leis, quando o principal personagem do país, se faz de tongo e não as cumpre.

    JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA VERGONHA NACIONAL.

  13. henry
    sábado, 15 de maio de 2010 – 10:38 hs

    UMA PERGUNTA APENAS. QUE JUSTIÇA???

  14. Iaco
    sábado, 15 de maio de 2010 – 11:13 hs

    Imagine a seguinte situação:
    Você está levando ao hospital, de carro, seu filho que se acidentou…
    Você sabe que o limite de velocidade na cidade é de 60 Km/h…
    Dada a urgência em chegar ao hospital, você está dirigindo acima de 60 Km/h…
    Você passa por um radar a 80 km/h, porque diante da situação, opta em infringir a lei…
    Errou, é multado, tem consciência que desobedeceu a lei, pagará a multa devida.
    Por outro lado, pagar esta multinha acabou saindo muito barato para salvar seu filho, concorda?
    A propaganda eleitoral da Dilma, feita indevidamente no horário destinado à propaganda prtidária do PT foi igualzinho ao acima exposto: opta-se em infringir a lei e paga-se a multa e ponto final!

  15. RST
    sábado, 15 de maio de 2010 – 12:55 hs

    O Noblat é aquele que recebe uma graninha do congresso, para colocar musicas de Jaz? já arrumou outro emprego defendendo o Serra? Quanta hipocrisia dessa corja, a oposição não está em campanha desde o ano passado com propagandas da Sabesp no Brasil todo?

  16. Calunga
    sábado, 15 de maio de 2010 – 13:02 hs

    Segundo Dora Kramer no Jornal O Estado de São Paulo de hoje, página A6 “O homem que jurou cumprir a Constituição do País desobedece de maneira zombeteira a uma simples lei eleitoral”.

  17. Divanir
    sábado, 15 de maio de 2010 – 17:00 hs

    O DESESPERO FAZ COM QUE LULA E DILMA MENOSPREZE O PODER JUDICIÁRIO EM ESPECIAL AS LEIS ELEITORAIS DO PAÍS. SIMPLES, PAGAM MULTAS E FICAM FORA DO AR COM PROPAGANDAS DO PT NO 1º SEMESTRE DE 2011, NO ENTANTO, NO 1º SEMESTRE DE 2011 NÃO TEREMOS ELEIÇÕES, SE BENEFICIAM PRIMEIRO, LEVANDO MUITAS MENTIRAS A RESPEITO DE DILMA ROUSSEF. CHEGA A SER IRÔNICO, COMPARAR DILMA A NELSON MANDÉLA, UM HOMEM QUE LUTOU PELA LIBERDADE DA RAÇA NEGRA NA AFRICA, E QUE TEVE PRESO POR QUASE 30 ANOS, QUANTO A DILMA, TEVE PRESO POR TRÊS ANOS, EM VIRTUDE DE SER BADERNEIRA, QUADRILHEIRA, NÃO IMPORTANDO PARA SI, QUEM ESTAVA PREJUDICANDO. QUE INFELIZ COMPARAÇÃO DE LULA.

  18. rozane sachet
    sábado, 15 de maio de 2010 – 17:39 hs

    eEsse compoortamento é a cara odo PT: arrogante. pretensioso, debochado, vulgar, mentiroso, fora-da-lei. É isso mesmo, A CARA DE PAU DO PT.

  19. PTzada
    sábado, 15 de maio de 2010 – 18:17 hs

    Justiça? O que é isso? Neste país isso não existe! Se existisse a Dilma Figa nem candidata seria pq estaria atrás das grades, isso mesmo, presa, pois é o lugar onde bandidos que roubam bancos e terroristas ficam.

  20. Dagmar Servia
    domingo, 16 de maio de 2010 – 11:32 hs

    Desculpem senhores, quem está cega sou eu ao escrever cega com “s”.

    Como disse, a Justiça Eleitoral é que é a culpada, pois pune brandamente quem infringe a Lei.

    Multar a candidata e o partido com cinco mil reais, é chamar toda a população de burra e idiota. Vai fazer o quê? Esse é o Brasil, no caso específico pode-se ir contra a lei, pois a punição é brincadeirinha.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*