Justiça eleitoral suspende propaganda partidária do PT no rádio e na TV | Fábio Campana

Justiça eleitoral suspende propaganda partidária do PT no rádio e na TV

Débora Santos para o G1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta sexta-feira (7) liminar que suspende a veiculação de propaganda partidária do PT no rádio e na televisão, que estava prevista para ir ao ar neste sábado (8) e na próxima terça-feira (11). A decisão do corregedor eleitoral, ministro Aldir Passarinho, atende a representação do PSDB apresentada nesta sexta. O partido acusa o PT de usar o espaço para “promoção pessoal da pré-candidata Dilma Rousseff”.

A representação do PSDB se refere a duas inserções de 30 segundos, veiculados nesta quinta-feira (6) pelo PT em emissoras de rádio e de televisão. A liminar, no entanto, dá ao PT o direito de substituir a propaganda suspensa por outra que não apresente o conteúdo vetado pela lei. A Justiça Eleitoral entendeu que as inserções do PT estariam antecipando a campanha e fazendo propaganda irregular da pré-candidata do partido.

Segundo a legislação, os programas partidários estão autorizados apenas a transmitir mensagens aos filiados sobre execução do programa partidário, dos eventos relacionados a este programa e de atividades do partido, além de divulgar a posição da sigla. A lei também proíbe que nesses programas de divulgação seja feita propaganda de candidatos a cargos eletivos e defesa de interesses pessoais ou de outros partidos.

Nas inserções suspensas pelo TSE, a pré-candidata apareceria falando sobre o atual governo com um sentido de continuação. Na propaganda veiculada nesta quinta, o PT afirma que o governo Lula pode continuar e ressalta as vantagens da atual administração em relação a anterior.

O secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, afirmou ao G1 que o partido vai recorrer da decisão do TSE e, se necessário, substituirá a propaganda suspensa. Ele criticou representação apresentada pelo PSDB.

“O PSDB está ‘judicializando’ a eleição. Eles não vão ganhar a eleição no tapetão. A estratégia é tirar o presidente Lula da eleição, mas isso é um risco. Estão querendo levar essa eleição na mão grande, como se diz no popular”, afirmou o secretário. Vargas informou ainda que o partido tem outras inserções que podem substituir as que foram vetadas pelo TSE.


26 comentários

  1. antonio francisco da silva
    sábado, 8 de maio de 2010 – 9:47 hs

    Eis a prova de que eles estão se borrando de medo da Dilma .Não adianta? nos o povão não samos bobos.Voltar a privataria nunca mais.

  2. Reinoldo Hey
    sábado, 8 de maio de 2010 – 10:05 hs

    Lula, você já era!!!

  3. Devanildo
    sábado, 8 de maio de 2010 – 10:33 hs

    não se trata de medo da SRa. Dilma mais sim de respeito a constituição brasileira que tem que ser respeitada ainda mais por quem estar no poder nos dias de hoje para nos dar exemplo…cidadãos comuns…

  4. NILSO ROMEU SGUAREZI
    sábado, 8 de maio de 2010 – 11:17 hs

    Fica muito claro que existe uma VISÃO AUTORITÁRIA DE CLARO DESRESPEITO A LEI E AS REGRAS DO JOGO que estão orientando a atuação dos petistas, parecendo considerarem-se ‘DONOS DO PODER”.

    A oposição terá que ter paciencia e competencia para demostrar durante esta campanha eleitoral que será esta a “orientação a ser seguida por um novo governo petista” porquanto basta eles ganharem mais esta eleição para terem o total dominio da máquina do estado e com isso implantarem a sua indiscutivel vocação marxista-leninista de buscar o poder a qualquer custo e por qualquer meio. Lula é ideológicamente um tosco por falta de conhecimento teórico e vem sendo manipulado claramente na politica internacional pelos ideologos esquerdistas que tomaram conta do Itamarati e hoje estão mais proximos do Iran – a nova ameação de uma hecatombe nuclear – que de aliados tradicionais como o nucleo europeu e EUA.

    Ora, a ex-terrorista Dilma, tem origem diversa de Lula – homem sem cultura e que aprendeu a se virar dentro da pratica da vida, mas que depende de outros para entender o funcionamento sociologico e teorico das estruturas institucionais, além de não ter o entendimento perfeito da evolução politica dos povos porque nunca estudou e não sabe as causas determinantes da evolução histórica e a influencia dos elementos policitos, economicos e socilógicos que se entrelaçam como na atualcrise que afeta a Europa. Outros falam e decidem por ele. Mas LULA, agradou o POVÃO, porque teve a sorte de pegar o país arrumado institucional e economicamente, tanto que não mexeu na politica economica e simplesmente aumentou os programas sociais, transformando o BOLSA ESCOLA (FHC), vale leite (Sarney) , e queda da inflação do Plano Real (Itamar-FHC), rotulando tudo isso no FOME ZERO e dando o nome de BOLSA FAMILIA, investindo massissamente em propaganda como nunca se viu nese pais.

    A orientação esquerdista da ex-terrorista, junto com os ideolgos desta esquerda ultrapassada que quer implantar aquele exdruxulo Plano dos Direitos Humanos, “regulamentação da imprensa” e voltar ao estatismo com a criação de empresas públicas para que o governo possa comandar tambem o capital, junto com notórios aliados como Chaves, Morales, farão da América do Sul um bloco que a medio prazo ficará isolado do resto do mundo.

    Seria muita ingenuidade nossa pensar que os americanos não estivessem acompanhando tudo isso e tomando suas medidas preventivas para auto-defenderem-se se isto vier a ocorrer. Lembre-mo-nos da 1º Frota Naval Americana, estacionada no Atlantico, enquanto os militares derrubaram o governo tido como ameaça comunista.

    Por isso os tucanos tem que mostrar ao Povo Brasileiro, que se agora na campanha eleitoral a nova turma – a turma da Dilma, recrutada por ela candidata e não pelo tosco Lula, se agora não respeita a lei e as regras do jogo, evidente que de posse do poder, vão fazer “NOVA LEI” e novas regras, para manterem-se no, como vem ocorrendo na VENEZUELA, BOLIVIA e IRAN.

    Por outro lado, parece certa a posição do SERRA, em sustentar que o “BRASIL PODE MAIS”, bastando apenas trocar o técnico deste time e colocando alguem com comprovada e vasta experiencia na gestão publica para que sejam retomados os investimentos, completadas as reformas institucionais (tributária, economica e politica) que simplesmente o PT ingnorou.

    Serra tem estas condições e larga experiencia para faze-lo, ao passo que a ex-terrorista não tem curriculo e foi um desastre como gestora do PAC.

    Dilma tinha dinheiro, mas a falta de competencia do governo federal e e sua desastrada getão no PAC. com o alto nivel de corrupção que tomou conta das obras e instituições, como agora este rombo na Petrobras, impediram que a eficiencia e eficácia dos programas anunciados, resultassem em obras, ficando apenas a monstruosa propaganda que se ve em todo canto e que infelizmente conseguiu centrar na pessoa do presidente como o Salvador da Pátria.

    Ontem ainda o Jornal Nacional da Globo mostrou que um VEREADOR DO PT, pertinho de BRASILIA, com dois empregos, tinha Bolsa do Pro-Uni, evidenciando assim que a corrupção do mensalão disseminou-se de cima a baixo e até saiu do governo se estendo a organismos fora do governo como MST e as milhares de ONGS que sob a orientação e direção dos petistas, vem drenando recursos públicos para enriquecimento dos apaniguados do governo.

    Não pderia ser diferente que a base se corompesse, quando o exemplo vem de cima. O filho do Lula enriqueceu rapidamente, o filho do Sarney – agora aliado do Lula, continua aprontando, o fiho do Tuma, faz o jogo do contrabandista e ainda por cima, o nosso analfabeto presidente, num visivel complexo de inferioridade do FHC, jacta-se de ser o melhor presidente do Brasil, sem ter estudo, dando o pior e maléico exemplo aos jovens que assim acham que ir na escola e estudar é perda de tempo.

  5. salete cesconeto de arruda
    sábado, 8 de maio de 2010 – 11:19 hs

    Quanto mais perto da ELEIÇÃO – melhor para o PT e a DILMA/ESTRELA.

  6. Jaferrer
    sábado, 8 de maio de 2010 – 11:20 hs

    Finalmente o TSE faz valer a lei. Essa petralhada vem tripudiando a justiça desde o ano passado como se o lula fosse um rei todo poderoso acima de qualquer lei. Quem quer levar a eleição na mão grande são você petralhas.

  7. Eleitor
    sábado, 8 de maio de 2010 – 11:52 hs

    É ridículo dizer que o PSDB está com medo de Dilma, isso é coisa de quem acha que pode burlar a lei e se dar bem. Eles estão descumprindo a lei, fazendo propaganda política antes do que a lei permite. É ilegal e todos que fizerem isso tem que ser punidos. Se trata de cumprir a lei, não tem nada a ver com ter medo desse ou dquele candidato. Se não cumprem a lei agora imagine quando estiverem no poder.

  8. OSSOBUCO
    sábado, 8 de maio de 2010 – 12:01 hs

    Ó a censura aí, minha gente!
    Que medão, hein Serra?
    Pode deixar, hoje mesmo eu telefono para a Dilma pedindo que ela se afaste da disputa eleitoral para que o Serra concorra sozinho, aliás para que concorrer, né Serra?
    Vou pedir para o Lula lhe passar o bastão. Boa, o Lula vai lhe passar o bastão e vc vai gostar!

  9. lapeano
    sábado, 8 de maio de 2010 – 12:08 hs

    Mão grande, no pior sentido,( aquele do mensalão) quem tem e conhece bem é a turma à qual pertence o secretário Vargas….

  10. Carlos Alberto
    sábado, 8 de maio de 2010 – 12:13 hs

    Ô tônho…. tonto!!!!

    O que a quadrilha está fazendo é ILEGAL tonho!

    Sabe o que é ilegal? Não. Acho que você não sabe não.

    ILEGAL, tonho, é aquilo que está fora da legalidade. Fora da lei.
    À margem da lei. Assim como ROUBAR, MENTIR, INVADIR PRÓPRIEDADES.

    Entendeu?

    Pois bem.

    A quadrilha estava tentando fazer uma coisa ilegal. A JUSTIÇA apenas
    fez com que os MARGINAIS (aqueles que vivem à margem da lei. Lembra que te expliquei lá em cima?) não cometesse (mais) um crime.

    Foi só isto.

    Mas, concordo com você numa coisa:

    Você (especifico: VOCÊ) é realmente povão mesmo.
    Mas não o POVÃO honesto, trabalhador, respeitador das leis,
    que ama este país e seu POVÃO honesto.

    Você é daquela “BANDA (larga) PODRE que rouba e mente em nome
    de terroristas, ladrões e assassinos (Celso Daniel. Sabe quem é?).

    Por isto, tonho, aceite um conselho. Na boa mesmo.

    Volte para a escola. Leia BONS livros, abra seu cérebro para coisas boas. Honestas. Éticas.
    Não apoie quem apoia a MENTIRA, a CORRUPÇÃO.
    Não apoie quem dobra os joelhos para chaves, lugo, irã…
    Não apoie quem NÃO ACREDITA (comunistas) em NOSSO DEUS.

    Estude tonho! Estude…..

  11. Floris do PTdo
    sábado, 8 de maio de 2010 – 14:23 hs

    Estão querendo que a Dilma entre na campanha como oposição a Lula? Querem que ela seja candidata da mudança? Tá virando palhaçada estas ações do PSDB. O judiciário tem que ficar mais atento com estas ações.
    Eu confesso que ví inserções piores do Serra e Aecio. Eles falaram de são Paulo e Minas Gerais para o Brasil. Quando fizeram propagandas do Governo de São Paulo no Paraná era pra quê?
    O caminho da judicialização é o pior caminho para continuar a estabilidade econômica e política do País.
    De resto, deixe o Lula, o melhor presidente que já passou pela nossa República trabalhar!!!
    Ao PSDB cabe dizer que o Brasil tem que passar por mudanças porque não está bom e tem propostas melhores para a sociedade brasileira.
    A Democracia brasileira precisa avançar e não é neste caminho do medo e das ameaças do PSDB e DEM que vamos conseguir.

  12. Marajá
    sábado, 8 de maio de 2010 – 14:27 hs

    Estes Tucanos estão com muito medo.
    Aliás eles se acostumaram a querer ganhar eleições no grito. Deveriam estar cuidando do Arruda, da Yeda e das enchentes de São Paulo.
    Não tem o que dizer e querem que o PT não defenda seu próprio governo?

  13. sábado, 8 de maio de 2010 – 16:24 hs

    Mas não é possível….

    Os petralhas cometem uma ilegalidade SABENDO QUE É UMA ILEGALIDADE e, sabendo que serão chamados às barras dos tribunais, deixam “na reserva” uma ilegalidade maior ainda é?

    Como eu digo…

    O pt é quadrilha.
    O pt é gang.
    O pt é mentiroso.
    O pt é ilegal desde o seu parto.

    Eita partidinho de marginais….

    Entendeu ou quer que desenhe?

  14. sábado, 8 de maio de 2010 – 16:28 hs

    MINHA NOSSA SENHORA DE FORMA GERAL!!!
    sábado, 8 de maio de 2010 | 16:24

    Três perguntas e três respostas da entrevista da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff à revista IstoÉ. Volto em seguida:

    A sra. é católica?
    Sou. Quer dizer, sou antes de tudo cristã. Num segundo momento sou católica. Tive minha formação no Colégio Sion.
    (…)
    A sra. cederia a possibilidade de uma reeleição para o presidente Lula, no caso de ele querer se candidatar em 2014?
    Ele já me disse para não responder a essa pergunta.

    Até quando a sra. vai obedecer cegamente o que ele manda?
    Lula não exige obediências cegas.

    Comento
    Só mesmo apelando à Nossa Senhora de Forma Geral, padroeira dos que, não tendo nada a dizer, precisam afetar profundidade. Indagada dia desses se acreditava em Deus, Dilma tergiversou um pouco e disse crer numa “força superior”. Bem, eu também creio em forças superiores, especialmente aquelas alheias à minha vontade — e tenho a certeza de que não são Deus. Creio, por exemplo, na Lei da Gravidade. É ou não é “superior”? O quadrado da hipotenusa ser igual à soma dos quadrados dos catetos também está superiormente estabelecido.

    Conhecem-se católicos de muitos tipos, ligados às mais diversas correntes. O “Catolicismo de Segundo Momento” é uma inovação ou um achado sócio-teológico que requer descrição e estudo. Talvez seja aquele que só existe em períodos pré-eleitorais, quando candidatos visitam igrejas, grupos religiosos, persignam-se…

    Numa outra entrevista, Dilma já disse que reza quando o avião balança. Compreendo. “Primus in orbe deos fecit timor”. “Foi o medo que primeiro fez os deuses”, escreveu Estácio. Dada a relação estabelecida pela companheira, a progressiva segurança nos vôos tende a levar Deus à irrelevância.

    Quanto às duas outras respostas, dizer o quê? Orar para a Santa da Retórica Desamparada. Lula faz até o elenco das perguntas que Dilma não deve responder. Se, como ela diz, o presidente não exige obediências cegas, então a cegueira lhe é oferecida de bom grado.

    Que coisa espantosa! Nunca antes da história das eleições!

    Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/minha-nossa-senhora-de-forma-geral/

  15. Parreiras Rodrigues
    sábado, 8 de maio de 2010 – 18:02 hs

    Francisco da Silva, Salete Cesconeto, Ossobuco, Floris do Petê, Marajá: Leiam o texto do dr. Nilso Sguarezi e depois leiam as páginas 267 e seguintes do livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, do curitibano Leandro Narloch. E depois, já prá dentro que está na hora de lavar os espaços interdigitais das extremidades dos membros inferiores e não se esqueçam do Polvilho Antisséptico Granado. Nilso: É porisso que não dá prá deixar o pessoal solto no pátio. Um descuido, eles pulam o muro e vão prá lãrausi no outro lado da rua escrever insanidades.

  16. OSSOBUCO
    sábado, 8 de maio de 2010 – 20:04 hs

    Caro Parreiras, ler artigos de curitibanos conservadores representantes de uma elite que domina o PR há séculos, defendendo o interesse dos poderosos de sempre e que não quer largar o osso não é higienização, é alienação e descompromisso com o progresso social da comunidade paranaense como um todo.

    Sua demagogia tenta mascarar a incompetência e os interesses particulares dessa elite paranaense tão perniciosa à nossa sociedade.

    São como os demais curitibanos que reproduzem um discurso ignóbil paulista que adoram ler jornalistas mentirosos e difamadores representantes do pior esgoto da imprensa e ainda acreditam, ou melhor não acreditam, são apenas mais difamadores e mentirosos.

    Creio que você é que está precisando urgentemente de uma higienização moral, ética e espiritual!

  17. OSSOBUCO
    sábado, 8 de maio de 2010 – 20:09 hs

    AOS DE MEMÓRIA FRACA QUE DIZEM QUE LULA PEGOU TUDO PRONTO, AÍ VAI UM FOSFATO BÁSICO:

    Contrastes entre dois finais de mandato FHC X LULA

    a) Brasil vive crise dramática de energia e aguarda o pronunciamento do Presidente Fernando Henrique Cardoso que anunciará o racionamento à Nação;

    b) Folha Online: “Além de sofrer com o aumento das tarifas de energia elétrica, o brasileiro ainda terá de gastar mais dinheiro para acender uma vela, em caso de apagões”.

    c) preço do produto será reajustado devido ao aumento de 5,5% no valor da parafina, vendida mais cara pela Petrobras desde o último dia 1º.

    d) acidente com a plataforma P-36 que explodiu e afundou na Bacia de Campos dia 20-03, causando 11 mortes, reduziu produção nacional de petróleo em 84.000 barris/dia

    e) Agência Nacional de Petróleo (ANP) afirma que acidente foi causado por “não-conformidades quanto a procedimentos operacionais de manutenção e de projeto” por parte da Petrobrás.

    f) Folha On line: “Se os aumentos de tarifa não forem suficientes para reduzir o consumo de energia elétrica, brasileiros poderão ficar até quatro horas por dia no escuro”.

    Dia 6 de maio de 2010:

    a) governo anuncia o Plano Nacional da Banda Larga para garantir acesso de alta velocidade à Internet a 40 milhões de domicílios até 2014; a estatal Telebrás é capitalizada para assumir o comando da rede de transmissão.

    b) Governo cria Eximbank para incentivar exportações e define incentivos fiscais com devolução rápida de tributos para alavancar vendas brasileirsas ao exterior;

    c) Indústria de máquinas e equipamentos registra o melhor março da sua história este ano com faturamento de R$ 7,2 bilhões

    d) IBGE: crescimento de 18% da produção industrial no 1º trimestre deste ano é a maior expansão trimestral desde o início da série histórica, em 1991.

    e) Petrobrás prepara-se para realizar mega-capitalização destinada a investimentos da ordem de US$ 174 bilhões na exploração das reservas brasileiras do pré-sal, a principal descoberta de petróleo do mundo nas últimas décadas;

    f) Oposição no Congresso boicota votação das regras do pré-sal que garantem soberania nacional no controle e exploração das novas jazidas;

    g) Serra, ex- ministro da Saúde e do Planejamento Econômico de FHC, apresenta-se novamente como candidato anti-Lula à Presidência da República; tucano, agora, diz que vai resolver problemas da economia com ‘tesão’.

  18. olho no olho
    sábado, 8 de maio de 2010 – 20:25 hs

    Desnecessário postar novo comentário…mas só pra nao perder o costume:
    Primeiro: Nao se trata de censura, mas de exigir a legalidade e legitimidade do pleito eleitoral;
    Segundo: Não se trata de medo, mas de exigir igualdade de oporutnidade. Usar espaços e recursos publicos para “projetar” candidatos deixa os demais em desigualdade;
    Terceiro: Usar o judiciário não é autoritarismo nem a pior forma de democracia. Até pq o judiciário faz parte do Estado. E também pq o executivo nestes 7 anos tem agido de forma descabidamente totalitária, inclusive utilizando-se de recursos públicos.
    Na minha opinião, o PT deveria ainda além de perder os espaços de propaganda gratuita, deveria ainda perder a verba partidáris, ambos custeadas com nosso dinheiro (via impostos)

  19. salete cesconeto de arruda
    sábado, 8 de maio de 2010 – 22:18 hs

    Viram que bela propaganda do PT?
    No Sábado!
    Em horário nobre!
    E Dilma/ESTRELA – perfeita.
    Aposto que tocou o CORAÇÃO das mães que não abandonam seus filhos. Nem quando CORREM RISCO DE VIDA – como fez DILMA por todos os brasileiros.
    Ainda bem que Serra já tem seu GUERRILHEIRO – o querido GABEIRA.
    Assim não corre o risco de ter os REAÇAS indo se agrupar no seu NINHO.

  20. Duval Simões Araújo-Londrina
    sábado, 8 de maio de 2010 – 22:23 hs

    IBOPE NO MATO GROSSO entrevistas de 1º a 4 de maio
    A TV Centro América, emissora afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, divulgou neste sábado (8) resultado de pesquisa realizada pelo Ibope sobre as intenções de voto no Estado. Na disputa pela presidência da República, o pré-candidato do PSDB, José Serra, lidera com 43% das intenções de voto, enquanto a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) aparece em segundo lugar, com 32%. A senadora Marina Silva (PV) tem 11% das intenções. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

  21. eleitora
    sábado, 8 de maio de 2010 – 23:41 hs

    Nilso está certo. O pessoal do marketing petista sabe claramente que está cometendo um crime eleitoral e não está nem aí. Cara, que nojo que me dá desse descaramento, desse desprezo pelas leis, dessa amostra que o PT dá do que fará com com esse país se – desgraça maior – a dilmal vencer. Vamos virar um paizelho junto com Bolivia, Peru e Venezuela.

  22. walter
    domingo, 9 de maio de 2010 – 0:22 hs

    carlos alberto,de tanto falar do PT vc vai acabar votando na Dilma né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. OSSOBUCO
    domingo, 9 de maio de 2010 – 12:29 hs

    E aí Duval, no GLOPOBE vc acredita piamente, né?
    Sinto lhe desapontar, mas tenho que lhe dizer que Papai Noel não existe!

  24. olho no olho
    domingo, 9 de maio de 2010 – 13:06 hs

    Se o PT e seu Governo fosse honesto e transparente, informaria o povo sobre o REAL volume de recursos efetivamente aplicados em obras do PAC (Programa de Aceleração de Marketing), diria q mesmosendo pouco, q são com recursos dos impostos pagos pela sociedade e q nao fazem mais q obrigação. Até pq, nao tem uma obra sequer, que possa ser considerada inovadora, algo inédito voltada para o crescimento econômico. Contaria tbém ao povo em seus horários “gratuitos” na tv (pq nós pagamos por estes horários) que a maioria das obras estão super-faturadas. Diriam em suas propagandas, que a ampliação da Banda Larga de internet só foi possivel graças à privatização feita pelo governo de Fernando Henrique .. e que graças a isto nao temos milhares de petistas mamando nas tetas das “teles” …
    E em tempo: a grande imprensa nunca teve tando espaços elogiosos ao governo lula, entrevistas de ministros, etc, como tem tido nos ultimos tempos.
    Bem…nao sou de escrever bastante, mas os OssosBurros, as Chatonetos, e outros precisam ler umas verdades.

  25. ozeias avlves de jesus
    domingo, 9 de maio de 2010 – 13:30 hs

    venho atraves desta expressar minha indgnação da minha familia e da população de paranagua como um todo, não sei se é com vcs mas se não for peço que chegue aos orgãos competentes ao assunto, então começo dizendo que é uma vergonha o governo do nosso atual presidente, como ele pode querer vetar um reajuste de 7% para os aposentados que não é nada para esses pobres que dependem disso pra comprar basicamente remédios e ele vem declarar em rede nacional que o pais te condições de mandar 200 bilhões para ajudar a grécia e o povo brasileiro como fica? como pode tirar o pão da boca dos filhos de nossa patria para entregar a outros? pelo amor de DEUS peço que façam alguma coisa comique algum orgão não sei esse sem duvida foi o pior governo que já tivemos cade a PAC ? e o bolsa escola que nosso presedente mudou para bolsa familia, tirou as crinças da escola porque não tem obrigação de estarem para receber o beneficio e vez que com algumas desocupadas arrumassem mais filhos profanou a maravilhosa ideia que era do FHC esse sim era presidente tirou o pais da crise com o plano real que na época os integrantes do PT foram contra agora quer se responsabiliar pela criança essa pesquisas que o governo do atual presidente esta bom de primeiro mundo é furada perguntam apenas para os leigos, os informados e empreendedores estão indignados, cade a segurança? e a saúde? e a liberdade de ir e vir já que os bandidos estão livres e as pessoa de bem presas em casa não me conformo com a ideia de emprestar e ficar perdoando dívidas e o pais indo pro buraco coma a demagogia de que esta tudo bem, peço as senhores que atentem para nossa nação que esta sofrendo quieta e por favor atentem para isso se não recorrermos a vcs de brasília a quem iremos recorrer?

  26. ILDO BALDO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 12:45 hs

    E É ISSO MESMO VAMOS ANIQUELAR ESSA TUCANADA QUE QUEREM GANHAR NO TAPETÂO
    O DR CARECAPODE PARAR JUNTO SEU OUTRO AMIGO CARECA LA DE BRASILIA
    O DESESPERO É TAMANHO QUE O SERRA DORME SONHANDO E FALANDO PRO SEU GUERILHEIRO GABERA DIZEN TIRE A DILMA DO MEU CAMINHO POR FAVOR POR FAVOR POR FAVOR
    SEU GABERA
    DESESPERO TOTAL

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*