José Dirceu tenta ressuscitar namoro do PT com o PDT no Paraná | Fábio Campana

José Dirceu tenta ressuscitar namoro do PT com o PDT no Paraná

A cansativa novela da aliança entre o PT e o PDT para disputar o governo do Paraná, que parecia encerrada, foi reaberta pelo ex-ministro José Dirceu. Durante rápida passagem por Curitiba, na sexta-feira, Dirceu reafirmou o interesse do PT em uma aliança com o senador Osmar Dias para disputar o governo do estado.

Mas deixou claro que o PT não mudou de posição quanto à exigência de Osmar de ter Gleisi Hoffmann como sua vice. “A posição do PT para o Paraná é Gleisi para o Senado. É uma questão definida”, afirmou.

José Dirceu insinuou que Osmar pode estar fazendo jogo de cena quando anuncia o rompimento do namoro com o PT por causa da resistência dos petistas em abrir mão de ver Gleisi disputando o Senado, até porque o senador não teria outra escolha além de se aliar ao Partido dos Trabalhadores.

“Ele não tem porque fazer isso [romper com o PT]. É uma candidatura consolidada, que tem raiz e o PT já deixou mais do que evidente que quer apoiá-lo. A direção nacional do PT, o presidente Lula e a pré-candidata Dilma querem apoiar Osmar Dias”, disse.

O ex-ministro afirmou que a polêmica levantada por Osmar a respeito de Gleisi é um caso encerrado e que o PT não vai mais discutir esse assunto. Destaca que, ao contrário do que Osmar chegou a afirmar em entrevistas, o deslocamento de Gleisi da candidatura ao Senado para a vice jamais esteve em pauta nas discussões do PT. “A direção nacional do partido nunca cogitou trocar a candidatura ao Senado de Gleisi pela vice de Osmar”, garante Dirceu.

O ex-ministro minimizou a importância do argumento de Osmar Dias que precisaria de Gleisi como sua vice para garantir o empenho do PT em sua candidatura e até para evitar o perigo de ser abandonado pelos petistas ao longo da campanha. José Dirceu diz que conhece esse argumento do senador, mas observa que ele simplesmente não faz sentido.

“Seria um tiro no pé não entrarmos de cabeça na campanha do Osmar. Precisamos dele forte para vencermos o Serra aqui no Paraná, o que não é fácil. Tanto que optamos pelo Osmar por ser o candidato que pode vencer o Beto Richa”, disse o ex-ministro. Ele reafirmou ainda sua convicção que não acredita em uma desistência de Osmar em se aliar ao PT ou de disputar o governo do estado caso os petistas não cedam à exigência de oferecer Gleisi como vice.

O renovado interesse do PT em Osmar, manifestado por José Dirceu em Curitiba, parece ter ligação com as recentes dificuldades de Orlando Pessuti, novo parceiro identificado pelos petistas no Paraná. Pessuti vem trombando de frente com o ex-governador Roberto Requião e se especula que não é totalmente seguro que consiga a legenda para disputar o governo, já que Requião controla o diretório estadual do PMDB e poderia vir a abortar sua candidatura. Dirceu demonstrou estar ciente dessa dificuldade.

“Agora surgiu essa desavença entre o Requião e o Pessuti. Não sabemos o que acontecerá se eles romperem, quem terá mais influência numa convenção. Mas, se tivermos que ir com dois palanques, não tem problema, já temos experiência nisso e é o que ocorrerá em vários estados”, analisou o ex-ministro.


21 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:21 hs

    VOTE EM DILMA E ELEJA JOSÉ DIRCEU.

    A vida de José Dirceu e Dilma é uma caixa preta.

    candidata Dilma é o ontem, o que passou, é o Brasil olhando para trás. É o revanchismo. É o ódio. É a divisão do Brasil. É o gene destrutivo do PT, que travou o país por mais de 30 anos. Essa conversa mole de olhar o país lá atrás, mas não muito, pois o rabo aparece, só esconde a incompetência e a má fé destes oito anos petistas. Nestes anos, Lula, por exemplo, entregou o país ao crack, sobre o qual não existe pesquisa séria no país desde 2005,. No entanto, faz questão de posar para fotos cheirando folha de coca em cerimônia pública com EvoMorales, o indiozito cocalero que envia toneladas do pó para o Brasil, em estradas asfaltadas com dinheiro do BNDES. Foi nestes anos que a sua candidata mentirosa fez um dossiê contra o governo anterior, porque foram pegos POR DENÚNCIA FEITA AQUI NESTE BLOG gastando milhões do dinheiro público na pessoa física, nos cartões corporativos, que deveriam ser chamados de PORCORATIVOS. Está aí o Rio de Janeiro, desmanchando com a chuva, com centenas de mortes, porque um ministro safado, aliado do Lula e da Dilma, mandou quase todo o dinheiro da defesa civil para o seu estado natal, para pagar favores a prefeitos e turbinar sua campanha eleitoral a governador. Pouco mais de 10% do PAC está pronto e mais de 30% foi de alguma forma glosado pelo TCU. É esta gentalha que, protegida pelos mutreteiros da comunicação, tenta impor ao Brasil uma figura escura, das sombras, que ninguém sabe o que fez nos seus anos de guerrilha terrorista, sem um cargo eletivo na sua biografia, para ser presidente do Brasil. Para ser a chefe de um colegiado composto por quadrilheiros, pois já confessou que não governará sozinha. Comandará uma hidra de sete cabeças, composta por José Dirceu, Marco Aurélio Garcia, Ricardo Berzoini, José Sarney, Renan Calheiros, Michel Temer e João Vaccari Neto. José Serra é o candidato que tem biografia, história, vida transparente, pode falar de futuro. Quem é Dilma? Qual é a sua história? O que fez além de um power point chamado PAC? E, obviamente, de lamber o chão por onde Lula passa, em um servilismo que ofende o país? Onde estão as fotos de Dilma mostrando o seu passado como “gente boa”, como “gente de bem”? Hoje o Lula disse que vão chamar a Dilma de terrorista. Não, Lula, aqui a gente vai chamar de terrorista anistiada, mesmo que a gente tenha certeza de que ela não mereceu a anistia, pela vida de ódio que construiu depois de lá. A vida dela é uma caixa-preta, dentro da qual não se sabe quantos esqueletos existem. Dilma é a anti-Serra. O Serra é o pós-Lula. Esta é a grande diferença entre quem busca a união e em quem quer mergulhar o país nas trevas do socialismo bolivariano, concretizando o velho sonho sujo de sangue inocente de acabar com a nossa democracia. Vai perder de novo.

    FORA QUADRILHEIROS DO PT
    FORA JOSÉ DIRCEU
    FORA DILMA

    JOSÉ SERRA PRESIDENTE
    BETO RICHA GOVERNADOR

  2. injuriado
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:24 hs

    O Lula não ta nem ai para a Dilma, o que ele quer de verdade é eleger o maior número de Deputados e Senadores para atasanar o Serra, e isto eles fazem bem, o Serra vai sofrer e se desgastar durante seu mandato, para arrumar a lambança que o Lula fez, e o mesmo voltara daqui a quatro anos como herói e levara mais oito de mandato.

  3. reinaldo
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:39 hs

    Xô mensaleiro!

  4. ERNESTO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:39 hs

    JOSÉ DIRCEU DISSE QUE NÃO RESTA OUTRA OPÇÃO?
    ESTA MUITO POR FORA DA POLÍTICA PARANAENSE DEVE SABER MUITO BEM QUE SE QUEREM A GLEISE NO SENADO VÃO TER QUE REMAR E MUITO CONTRA BOB REQUI E OSMAR DIAS.
    OSMAR PODERÁ DESISITIR DA SUA CANDIDATURA COMO ELE MESMO AFIRMOU NA RÁDIO HOJE A TARDE SE NÃO FIZER AS ALIANÇAS QUE DESEJA ,CONTUDO, DEIXOU BEM CLARO QUE ESSA ALIANÇA COM PSDB FOI ELE UM DOS IDEALIZADORES E DESTA FORMA NÃO ESTARIA VOLTANDO AO PSDB OCORRE MESMO É QUE ELE NUNCA A DEIXOU .
    ENTÃO RESTA A ELE O PSDB SAINDO PARA O SENADO ,DESTA FORMA TERIA O SERRA OS DOIS FORTISSIMOS CANDIDATOS DANDO APOIO A ELE NO PARANÁ. SÃO 7.500.000 VOTANTES NÃO PODEM SER DESPREZADOS COMO DESPREZADO E HUMILHADO FOI O SENADOR PELA TURMA DO PT.
    PARA MIM QUE TORCIA PARA QUE NÃO OCORRECE A TAL ALIANÇA FOI MUITO BOM PORQUE NÃO CONSEGUIRIA PEDIR UM VOTO SEQUER PRA ELE SE ESTIVESSE ACOMPANHADO DE DILMA E CIA.

  5. Nakad
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 16:46 hs

    Eta coração de pedra!

  6. tico
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:02 hs

    Vem da pitaco no Parana porque em São Paulo ele não pode nem sair na rua. Sai fora mensalão, corrupto e ladrão. O senador e um homem descente e não precisa dessa quadrilha.

  7. Romualdo
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:16 hs

    Um homem decente como Osmar Dias não precisa de Zé Dirceu, nem de Delúbio…

  8. Ticiana
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:35 hs

    Xô satanás!!!!!!!!

  9. TETECO DE CRUZEIRO DO OESTE
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:52 hs

    Vai te catar mensaleiro………..vá justificar tuas falcatruas…..vem dar pitacos aqui no paraná…….sai fora…..quer eleger teu filhote deputado…..aqui em cruzeiro…….vai fazer uns votinhos…..mas não muito.Tu quer salvar teu coro……e querendo ainda dar as cartas…….aqui no paraná não……….

  10. WILSON ANTONIO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 17:55 hs

    ACHO QUE TEM GENTE COM O TICO E TECO ESTRAGADO!!

    NINGUEM PROVOU NADA CONTRA O JOSE DIRCEU, AINDA ESTAO ACUSANDO DE LADRAO ETC.

    CUIDADO TEMOS QUE TER É COM ESTES “DESCENTES”, ESTES SIM ESTAO COMETENDO CRIMES.

  11. Eu mesmo
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:08 hs

    Esta aí a pessoa certa para ressucitar a alinaça do Osmar com o PT. Esse homem, digno, respeitável, honrado. Político de rara estirpe. Com pedigree invejável. Esse é o cara um verdadeiro PO. Ninguém melhor do que ele para juntar essas beldades da moralidade política. Por isso é que eu digo que tudo o que dizem a seu respeito não passa da maior e mais deslavada mentira. Se eu não fosse cristão, deixaria bem claro que o Zé Dirceu é o messias. E veja que existe razão naquilo que falo pois só um milagreiro conseguiria sair ileso de tantas acusações (infundadas é claro). Vamos Zé Dirceu acho até que você deveria ser o governador vitalício do Paraná. AH! E gostaria também de sugerir que vc. convide para secretários o Chávez (não aquele do Kico), o Morales e o Fidel. Aproveita e convida para a segurança o Ahmadinejad. Já que o Lula vai sair, convida ele para a…. SEED por ser homem de refinada cultura. Os três primeiros coloca eles na saúde… mental é claro. O Carli Filho vai para o DETRAN. Com este secretariado vc. pode ficar pro resto da vida e quando vc. morrer assume o filhão e depois o netão e o bisnetão e… e… e…
    EITA POVO! TÔ PRONTO! PODEM ME INTERNAR NO FRANCO DA ROCHA.

  12. Samuel A da Silva
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:34 hs

    So lembrar vc de alguns fatos: Mensalão do DEM —Arruda, mensalão do Azeredo Psdb,Nelson Justus DEM, Cadê a grana da Vale do Rio Doce? Da Telebrás, da Eletrobrás…Ladrões é essa direita entreguista e corrupta, que vejo nobres aqui defendendo.

  13. ANTI-PT(Partido da Trapaça)
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:35 hs

    safado enganou até a mulher em cruzeiro do oeste

  14. aschley mello
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:46 hs

    Já fui secretária do Senador a muitos anos

    Falar que Osmar Dias está fazendo CENA

    Eles não conhecem, não conhecem o Senador

    Que falta de respeito

  15. geraldo
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:49 hs

    senador, olha a sua biografia, não entre na onda desses desqualificados petralhas…

  16. jorge
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 20:39 hs

    Zé Dirceu você é muito cara de pau. Toma vergonha volta pra Cruzeiro do Oeste

  17. MAE DINGA
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 21:14 hs

    O JOSÉ DIRCEU DEVERIA SER ABDUZIDO…
    SERIA UM GRANDE FAVOR PARA O POVO BRASILEIRO.
    SÃO PESSOAS COMO ELE QUE EMPORCALHAM A POLÍTICA!

  18. Mathias
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 22:04 hs

    Sai dessa, Osmar, volta pro reduto!

  19. Resposta do Juiz
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 7:51 hs

    CARTA PUBLICADA NO ESTADÃO
    Carta-resposta de um Juiz ao Presidente Lula publicada no Estadão.
    Carta do Juiz Ruy Coppola (2º TAC) .

    Mensagem ao presidente!
        Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de
    seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e
    seu amigo Tarso, ministro da Justiça, há muito tempo são
    favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para ‘meter
    a mão na decisão do juiz’, mas para abrir a ‘caixa-preta’ do
    Poder…  Vi também V. Exa. falar sobre ‘duas Justiças’ e sobre a
    influência do dinheiro nas decisões da Justiça. 

        Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento
    de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato
    de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre
    presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais
    candidato. 
    Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa
    mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir
    no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na
    porta da Volks. 

        Não precisa mais chorar.  O eminente presidente precisa apenas
    mandar, o que não fez até agora.

        Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só.

        Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que
    muitos falam sobre ela.

        Basta ao presidente mandar seu amigo Tarso tomar medidas concretas e
    efetivas contra o crime organizado.

        Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram
    nomeados. 

        Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a
    legislar em favor da sociedade. 
    Afinal, V. Exa.. foi eleito para isso. 
    Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma
    reportagem dando conta de que,

        em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o
    lixão, por receberem R$ 25,00 do Bolsa-Escola , tinham voltado para
    aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu
    governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola . 

        Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas
    coisas simples. Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta.
    Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Tarso sempre
    utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do
    colarinho-branco) .

        Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é
    responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e
    litigante, na maioria dos casos, de má-fé. 
    Temos os precatórios que não são pagos.. 
    Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de
    sua responsabilidade, Sr. presidente). Não temos medo algum de
    qualquer controle externo, Sr. presidente. 
    Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou
    ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte
    ao seu amigo Tarso, ele explica o que é). 
    De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado

    Evidente que V. Exa. usou da expressão ‘caixa-preta’ não no sentido
    pejorativo do termo. 
    Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa. 
    Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão
    a restaurantes. 
    Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de
    outro Estado. 
    Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para
    importar cabeleireiros de outras unidades da Federação,  apenas para
    fazer uma ‘escova’. Cachorros de juízes não andam de carro oficial.
    Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr.
    presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa. 
    Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio. 

    P.S.: Dê lembranças a ‘Michelle’. (Michelle é cachorrinha do
    presidente que passeia em carro oficial)

        Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de
    São Paulo, São Paulo

  20. jobalo
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 9:46 hs

    Misturado com o pt nem ouro eu aceito, Sou contemporaneo do Osmar, trabalhamos no governo Richa, na cafe do Parana,levantamos a empresa que estava falida, prova da capacidade do osmar, sempre votei no osmar, e agora se ele voltar a ser senador, vou continuar votando, aproveitamos para eliminar de vez a barbi.

  21. HENRY
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 10:21 hs

    MINHA NOSSA… O QUADRILHEIRO CHEFE NOMEADO ARTICULADOR DA QUADRILHA DO pt (partido do trambique), ERA SÓ O QUE FALTAVA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*