Gleisi visita municípios da região Norte do Estado | Fábio Campana

Gleisi visita municípios da região Norte do Estado


Fotos: Elias Dias

A pré-candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, percorreu municípios do Norte do Estado nesta semana. Acompanhada de lideranças do PT e do pré-candidato a deputado estadual, Beto Preto, ela esteve nas cidades de Marilândia do Sul, Mauá da Serra e Califórnia. Durante as visitas, a pré-candidata teve a oportunidade de conhecer melhor as peculiaridades de cada região e também aproveita para discutir sobre os programas do Governo Federal com a população local.

Em Marilândia do Sul, Gleisi foi recebida pelo presidente da Câmara, Anderson Luiz Bueno e o presidente municipal do PT, Antonio Roberto Nogueira. Estavam presentes vereadores, ex-prefeitos, pequenos agricultores e várias lideranças locais. Como o município possui muitos produtores de hortaliças, as discussões giraram em torno dos incentivos do Governo Federal para a agricultura, como o Compra Direta, que tem como objetivo a aquisição da produção da agricultura familiar visando atender a demanda de alimentos de populações em risco alimentar.

Gleisi também esteve na prefeitura de Mauá da Serra, onde conversou com o prefeito Hermes Wicthoff, o presidente da Câmara, Nelson Bonin Gonçalves, o vice-prefeito Joel Júnior de Farias, vereadores, secretários e lideranças da comunidade.

Na cidade de Califórnia, a comitiva visitou a Escola de Educação Especial Joana Carreira Portelinha (APAE), que tem um trabalho de referência na região. A escola conta com mais de 20 anos de história e possui além das salas de aula, marcenaria, sala de informática, clube social e salão com buffet que atende a cidade. “Tenho um carinho especial pelas escolas especiais. Quando fui candidata ao Senado em 2006 tive a oportunidade de visitar muitas e continuo me solidarizando por essa causa”, destacou Gleisi.

Depois de conhecer a Apae, ela visitou o gabinete do prefeito de Califórnia, Amauri Barichello, e em seguida participou de reunião na Câmara, onde estavam presentes vários vereadores, o presidente da Casa, Romeu Coelho, secretários municipais e o vice-prefeito Rivelino José de Souza, além de lideranças locais. “É muito importante estabelecer esse diálogo com a população”, diz a pré-candidata, que já percorreu mais de 280 municípios do Paraná.

Brasília

Ainda nesta semana, Gleisi participou de reunião em Brasília, a convite do deputado Angelo Vanhoni (PT), para tratar sobre a demissão dos trabalhadores da Fundação de Apoio do HC. A reunião, realizada no Ministério do Planejamento, trouxe resultados positivos, evitando que os trabalhadores fossem demitidos em decorrência do acordo com o Ministério Público. “A manutenção dos empregos destes profissionais, é garantia do funcionamento do hospital. Se essas pessoas fossem demitidas, o HC estaria em risco. Foi uma reunião muito importante, não só para a Universidade Federal do Paraná e para o Hospital de Clínicas, mas para toda a população de Curitiba e do Paraná que utiliza os serviços do HC”, avaliou Gleisi.

Ela também acompanhou reunião com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Henrique Paim, o prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli (PP) e o deputado federal Cezar Silvestri (PPS), para falar sobre a construção do campus da Universidade Tecnológica em Guarapuava. Na próxima segunda-feira (31), será realizada uma vistoria das instalações da Unicentro, que poderá servir de sede provisória para o campus da UTFPR. Será visitada também a área doada pela Prefeitura de Guarapuava para a construção da sede efetiva da Universidade. Após esses procedimentos haverá a análise do projeto por parte do MEC.

Gleisi também acompanhou o professor e doutor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Alexander W. Biondo, do departamento de Medicina Veterinária da UFPR, no Ministério da Saúde, em uma audiência com o secretário da Vigilância em Saúde, Gerson Oliveira Penna, para falar sobre um projeto piloto na busca da conscientização da guarda responsável e castração de animais domésticos. Da reunião ficou acertado um encontro com representantes do setor no Estado para debater sobre este projeto. Penna passou todas as orientações técnicas para que a iniciativa piloto consiga parcerias e possa se estender a todo o Estado.

Fotos: Elias Dias


2 comentários

  1. ESTRELA CADENTE
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 17:12 hs

    Quarenta e cinco pessoas presentes.

  2. O OBSERVADOR
    domingo, 30 de maio de 2010 – 10:30 hs

    Pela quantidade de pessoas presentes na foto verifica-se que o restígio do PT e dua candidata não é lá grandes coisas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*