Fadel lidera comitiva de prefeitos em Brasília | Fábio Campana

Fadel lidera comitiva de prefeitos em Brasília

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, lidera a comitiva que participará da 13ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, nos dias 18 a 20 de maio. A abertura do encontro está programada para às 9h do dia 18, no Royal Tulip Brasília Alvorada. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigia a marcha no dia 20, às 10h30.

Para Fadel, um dos pontos altos do encontro será a reunião que a diretoria da AMP promoverá com a bancada de 30 deputados e 3 senadores do Paraná para debater as reivindicações dos municípios paranaenses. O encontro foi agendado para às 17h30, no Plenário 07, do Anexo II da Câmara dos Deputados.

O presidente da AMP que aproveitar a reunião para entregar uma lista de reivindicações à bancada – projetos de interesse dos municípios que aguardam votação pelo Congresso Nacional. “Há uma série de matérias do nosso interesse em tramitação na Câmara e no Senado. Queremos saber qual é o posicionamento dos deputados e senadores a respeito destes assuntos e cobrar deles a máxima urgência na tramitação destas matérias”, explica o prefeito.

Transporte escolar e cooperação

No último dia 11, a diretoria da AMP também promoveu encontro com os prefeitos na sede do Tribunal de Contas do Paraná, em Curitiba. Nela, os governantes municipais decidiram agendar reunião com o Governo do Estado para discutir os valores do transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. No ano passado, a Secretaria Estadual da Educação garantiu R$ 45 milhões para o sistema. Neste ano, deverão ser R$ 50 milhões, nas contas do presidente nacional da Undime (União dos Dirigentes Municipais da Educação), Carlos Sanches.

Na mesma reunião, o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Conselheiro Hermas Brandão, promoveu Audiência Pública para a divulgação da situação financeira dos municípios do Estado – exercício 2009 e lançou o Boletim Conjuntura Municipal do TCE.

Ainda neste encontro, Moacyr Fadel assinou três termos de parcerias. Com o diretor de Previdência Corporate do Banco Itaú, Paulo Ribas Chaves, o presidente da AMP assinou termo de parceira no qual todos os servidores municipais do Paraná se beneficiarão com a redução da taxa de administração e carregamento para a contratação dos planos de previdência privada.

Com o presidente da Centauro Vida e Previdência S/A, Ricardo Iglesias Teixeira, e o diretor do Sincor/Pr (Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná), Artur Oscar Nogueira Hoff, Fadel assinou termo visando a divulgação da existência do Seguro DPVAT, suas coberturas, procedimentos para requerimento e locais para dar entrada nos pedidos de indenização.

Finalmente, com o presidente e o vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, respectivamente Roberto Colliva e Luiz Fernando Carbonera, a AMP firmou acordo para estimular o desenvolvimento das relações econômicas e culturais Brasil-Itália e o estreitamento das relações comerciais e culturais entre empresas dos dois países.


5 comentários

  1. MUTUKA
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 12:42 hs

    Na foto parece que o Moacyr Fadel mudou de partido.
    Só tem Tucano atrás dele.

  2. sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 15:03 hs

    mutuca vc e uma figura rara preciso conhece lo

  3. Borduna
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 15:21 hs

    O PMDB já expulsou esse traira? Tão esperando o que?

  4. MUTUKA
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 17:50 hs

    Cascavel

    Não somos figura rara.
    Diga quando e onde que estaremos lá.
    Abs

  5. Bob Leal
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 22:24 hs

    Oh! Mutuka:
    os tucanos que aparecem na foto atrás do Fadel era tudo requianista! no passado foram lernista e amanhã serão richista!
    O povo deveria dar um fora nesses governistas de profissionais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*