"Eu gostaria de ser economista. Eu acho chiquérrimo", diz Lula | Fábio Campana

“Eu gostaria de ser economista. Eu acho chiquérrimo”, diz Lula

Em entrevista ao jornal SBT Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comenta a escalação do técnico Dunga, o projeto “Ficha Limpa”, fala a respeito das denúncias contra do secretário Nacional de Justiça Tuma Jr., comenta sua viagem ao Irã, fala a respeito das eleições de 2010 e sobre sua formação educacional. Veja o vídeo:


31 comentários

  1. Calunga
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 12:12 hs

    É só estudar presidente.

  2. Amin Amou
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 12:17 hs

    Durante muitos anos, o Lula permaneceu apenas como candidato a presidente. Tempo suficiente para estudar e tornar-se um economista!
    Algumas pessoas superam as dificuldades. Outras, se acomodam!

  3. PARANAGUA HJ
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 12:24 hs

    ESTUDE, USE O PRO UNI. JA OUVIU FALAR?
    ESTE E O NOSSO REPRESENTANTE MAIOR. É MOLE?

    SERRA
    BETO
    FRANCICHINI

  4. PORRETE DE LAPACHO
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 12:30 hs

    pois é LULA NÃO É NADA.

    OU PIOR QUE ISSO, TORNEIRO MECÂNICO ULTRAPASSADO OBSOLETO E INCOMPETENTE

    VAI SE ESBALDAR NA CACHAÇA, DEPOIS DE OUTUBRO, QUE É ÚNICA COISA QUE ELE FAZ COM FÉ…

  5. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 12:48 hs

    Tá fáciol, termina o 1º grau, faz o 2º grau, um cursinho (6 meses), depois é só passar no vestibular.
    Quem sabe solicitar uma “bolsa do PROUNI”.
    KKK

  6. Louise
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 13:23 hs

    Imagina chegar na facul. e dar de cara com o lula na mesma turma. Eu pedia transferencia no ato, a não ser que medissem a dosagem alcólica todo dia e só permitissem pessoas sóbrias na sala!!!

  7. PEDROCA DE AMPERE
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 13:24 hs

    Caro presidente…….tu queres ser economista então ? Faculdades tem bastante, principalmente de fundo de quintal…Você e a tua thurma criaram…..aqui na minha região tá cheia……Mas afinal, quer ser economista para calcular o preço da cachaça, da cerveja………tu já mente e enrola o povo assim, quem dirá fazendo economia………vais ser um mágico..

  8. carlos
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 13:45 hs

    ou faça com a dilma, minta que tem a formação que nunca e nem em sonho terá.

    http://www.gentequemente.org.br

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 14:06 hs

    QUEREM MAIS GAFES DESTE CIDADÃO QUE SE DIZ LIDER MUNDIAL? POIS BEM PODEM RIR A VONTADE.

    Talvez a unica vantagem de ter um presidente como o lula, é poder no futuro olhar pra tras e poder rir das trapalhadas de nosso imbativel urtigao, aqui vai algumas:

    E o que é ser antiamericano, agora, presidente?

    Vários jornais da época. Site da Radiobrás tem a íntegra do discurso.

    “Eu passei tanto tempo da minha vida, achando que ser antiamericano era não beber Coca-Cola. Depois eu fui ficando mais maduro e percebi que, quando a gente levanta de madrugada, e tem uma Coca-Cola gelada na geladeira, não tem nada melhor.”

    Falando na inauguração do Restaurante Popular da Coca Cola, no dia 18/03/2004.

    O Globo, 30/04/2004

    “Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush”.

    Num discurso a lideranças do PTB, no dia 28/04/2004.
    Site da Radiobras, 23/12/2005.

    “Isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele”. Cerimônia em que foram festejadas as metas do programa Bolsa Família. Osasco/SP.

    Ao seu lado, no palanque, estavam Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy.

    “Então eu vim aqui trazer uma mensagem positiva para vocês, uma mensagem que eu já falei na fábrica, lá em Floriano, mas eu vou ler aqui, porque eu pensei que vocês estavam lá. Se eu soubesse que vocês estavam aqui, e não lá, eu não tinha feito o discurso lá, tinha deixado para fazer aqui.”

    Discurso na cerimônia alusiva à colheita de mamona para a produção de Biodiesel, em Canto do Buriti, Piauí, 4 de agosto de 2005.
    Pronunciado durante entrevista coletiva à imprensa, 29/04/2005

    “Eu durmo com minhas cabeças tranqüilas.”

    O lapso foi citado em várias colunas, entre elas a de Tutty Vasques, no site nonimimo.ibest.com.br.

    E o pior é que elas não se entendem…
    Sua santidade

    “Sou um homem sem pecados”

    Inquirido por um repórter sobre o fato de ter comungado e não ter se confessado na missa realizada em Roma durante o velório do Papa.

    Em vez de responder à invasiva pergunta que não confessara porque não precisava, o presidente declarou-se santo de altares.
    Mulheres na presidência não!

    Radiobrás e vários veículos

    “… eu quero dizer às mulheres brasileiras que vocês já são maioria na população brasileira, já são 52%, vocês já têm cargo de vereadora, de prefeita, de governadora, eu espero que vocês não sejam desaforadas e não comecem a pensar logo na Presidência da República, não. Eu espero que vocês vão devagar com essa pressa de poder”.

    Falando no Dia Internacional da Mulher, em Mossoró, RN, no dia 08/03/2005.

    Nota: O tom da fala foi jocoso, indicando que o presidente queria fazer graça, mas foi muito impróprio.

    Entrevista coletiva à imprensa, em 29/04/2005. (Notícias Terra)

    “Os Estados Unidos importa 15% do petróleo da Venezuela, os Estados Unidos é o maior importador do petróleo da Venezuela, portanto a Venezuela precisa dos Estados Unidos e os Estados Unidos precisa da Venezuela. Portanto, não há nenhuma razão para os dois estarem brigando. E eu, depois da reunião com a Secretária Condoleeza, fiquei convencido que as coisas vão andar muito melhor daqui para frente.”

    stratopeido
    Veterano # Enviado: 29/abr/06 12:26
    Citar Votar

    Todo e qualquer brasileiro é favorável ao combate à corrupção nos outros, não nele.

    Reiteradamente, no mesmo discurso, no dia 3 de julho de 2005, durante a posse do Procurador-Geral da República, acusou a todos os brasileiros de serem neglientes em relação a si mesmos e acusadores do seu próximo.

    Se for verdade é crime; se não for, também

    O Globo, 25/02/2005

    “Eu lembro de um momento, logo no início do governo, quando um alto companheiro meu, de uma função muito importante, veio prestar contas de como ele tinha encontrado a instituição em que estava trabalhando. E ele me dizia simplesmente o seguinte: “A nossa instituição está quebrada. Estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu antes de nós foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira”.

    — Eu disse ao meu companheiro: “Olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Aí para fora você fecha a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento do país”.

    Falando na Estação de tratamento de óleo Fazenda Alegre, da Petrobrás, em 24/02/2006.

    “Quando terminar o meu mandato eu não vou para a França, nem para os Estados Unidos fazer pós-graduação, quando eu terminar o meu mandato eu vou voltar para São Bernardo do Campo para conviver com os meus companheiros metalúrgicos, onde eu nasci e, certamente, é para onde eu vou voltar.”

    Falando no Fórum Social Mundial, no dia 27/02/2005, desatento para o fato de que para fazer pós-graduação é preciso primeiro terminar o segundo grau e concluir algum curso de nível superior.

    Diário de Notícias, 04/04/2004

    “O continente sul-americano e o continente árabe (??) não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos.”

    Falando na Síria, em 04 de abril de 2004.

    Folha On Line, 27/01/2005

    “Há pouco mais de dois anos um país importante como a Argentina sequer tinha visão de eleger um presidente da República, porque se imaginava que o Menem voltaria a ser presidente. O que aconteceu na Argentina é que o companheiro Menem [na verdade, Nestor Kirchner] assumiu a presidência da Argentina e está mudando não apenas a relação do governo com seu povo, mas está contribuindo para mudar a relação entre os Estados da América Latina.”

    Falando no 5º FSM, se enrolou todo. Primeiro dá idéia de que se Menem fosse eleito presidente a Argentina não teria elegido um presidente. E depois trocou Kirchner por Menem. Uma tragédia que dá tango.

    “Não pensem que vocês fizeram pouca coisa na história da humanidade, não. Possivelmente o cidadão que votou em mim não tem consciência do gesto dele num país importante como o Brasil”.

    Falando para empresários na inauguração simbólica da fábrica da Cobrasma, em Osasco, no dia 3 de setembro. Bota megalão nisso!

    Diego Casagrande, Netcomex e transcrição do Financial Times em 3 de dezembro.

    Comentando sua viagem à Líbia para encontrar-se com Muamar Kadafi, em 10 de dezembro de 2003:

    “Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses”.

    “Este desastre, que vitimou tantas mulheres, homens e crianças, é um alerta para que a gente comece a olhar com mais carinho para a natureza. Muitas vezes, nós a desprezamos e, de vez em quando, ela se revolta. E quando ela se revolta, não pede licença, não diz aonde vai acontecer e acontece”.

    Falando sobre o maremoto na Ásia, como se os movimentos tectonicos fossem influenciados pelo meio ambiente e não o contrário.

    stratopeido
    Veterano # Enviado: 29/abr/06 12:35 · Editado por: stratopeido
    Citar Votar

    “O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.”

    Falando a empresários, em Nova Iorque, no dia 23/06/2004, sem saber que temos 3 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia.

    “Conheço o Panamá só de dormir. Até recentemente, sempre que eu ia a Cuba, tinha que dormir uma noite lá”.

    Dirigindo-se ao embaixador do Panamá, em 16 de maio de 2003, no Palácio do Planalto, durante cerimônia de entrega de credenciais de embaixadores.

    “Cumprimento o presidente da Mercedes-Benz.”
    “Pois eu quero dizer na frente do presidente da Mercedes-Benz (…)”

    Falando no Palácio do Planalto, em 6 de fevereiro de 2004, ao presidente mundial da General Motors, Richard Wagoner.

    O Atlântico é apenas “um rio caudaloso, de praias de areias brancas”, que une os dois países.”

    Falando no Gabão sobre a aproximação entre o Brasil e aquele país.(O Estado de São Paulo, 27/07/2004).

    “… a galega (a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva) engravidou logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos”. Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003.

    Recados aos aposentados… e loucos!

    Agência Estado – 01/10/2003

    “Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer.”

    “Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (…) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos”.

    Ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, no dia 1º de outubro de 2003.

    Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro. No nosso, não pode acontecer.” Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, 24/07/2003.

    “Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa”. Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar.

    Unifolha, 02/12/2003

    “O objetivo (desta competição) é conquistar vagas para os jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004, nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino e adestramento. E aumentar a quantidade de vagas em atletismo, natação, ciclismo e esgrima”.

    “Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)? E quem é que acha que vai ganhar? Levante a mão aí para ver”.
    “… essa é uma coisa que tem de permear a cabeça de cada dirigente político desse País, de cada governante, porque os portadores de deficiência não querem ser tratados como pessoas de segunda classe ou serem chamados de coitadinhos”. E emendou: “Está cheio de gente que tem duas pernas, duas mãos, enxerga com os dois olhos, e na verdade tem deficiência que o mundo inteiro não conserta”.

    Site da Radiobras, 27/06/2003.

    “Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim… ”
    Lançamento do programa Brasil Alfabetizado, em 08/09/2003.

    Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás

    “Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais.”

    Citado no editorial do Estado de São Paulo, 26/03/2004

    “O bom de ser governo é do dia em que você é eleito até a posse. Depois, é só problemas.” Discurso em 24 de março de 2004.

    Nem parece África…

    Publicado em jornais jornais do mundo inteiro

    “Estou surpreso porque, quem chega a Windhoek, não parece que está num país africano”.

    Em 8 de novembro de 2003, em Winkhoek, capital da Namíbia, em discurso, ao lado do presidente Sam Nujoma, que, durante a fala, puxou o brasileiro pelo braço.

    Velhos hábitos…

    Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

    “Um brinde à felicidade do presidente Al Assad”.
    O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas.

    Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

    “Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência”. Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003.

    (Citado por Miriam Leitão, em O Globo, 01/05/2004 e lido em vários jornais)

    “Quando Napoleão foi à China”. Essa é uma viagem napoleônica que a história não registra…

    Aniversário da RBS, 02/06/2004, em Brasília.

    “Todo brasileiro tem motivos para se sentir otimista. As perspectivas só são ruins para os desempregados.”

    (Radiobras na data e vários jornais).

    “Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta.” Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.

    Esta os militares adoraram

    (Informativo do Exército Brasileiro, 17/12/2003 e vários jornais)

    “Não adianta ter um bando de generais e de soldados”. Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003.

    Decida-se, excelência.

    Site da Radiobrás, 19/07 e 29/06

    “Em qualquer lugar do mundo que eu vou, eu tenho que levar flores ao túmulo do herói nacional. No Brasil não tem.” Falando em 19 de julho de 2004 no lançamento da campanha “O melhor do Brasil é o brasileiro”. (Site da Radiobrás e vários jornais)

    ”Pobre do país que precisa de heróis para defender a dignidade. Pobre do país que precisa de mártires para defender a liberdade ou de mortos para defender a vida.” Falando em 29 de junho, na abertura da Conferência Nacional dos Direitos Humanos. (Site da Radiobras e vários jornais)

    Folha de São Paulo, 18/07/2004

    ” O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil.” 1ª Conferência Nacional do Esporte, em 17 de junho de 2004.

    enjoy it

    Dogs2
    Veterano # Enviado: 29/abr/06 12:41
    Citar Votar

    Nota: O tom da fala foi jocoso, indicando que o presidente queria fazer graça, mas foi muito impróprio.

    nem foi OW, foi engraçado
    as mulheres acharam engraçado também

    Dogs2
    Veterano # Enviado: 29/abr/06 12:43
    Citar Votar

    “Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (…) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos”.

    “Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush”.
    imagino o ingreis O_O

    Isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele”. Cerimônia em que foram festejadas as metas do programa Bolsa Família. Osasco/SP.

    Ao seu lado, no palanque, estavam Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy.
    puta merda

    Isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele”. Cerimônia em que foram festejadas as metas do programa Bolsa Família. Osasco/SP.

    Ao seu lado, no palanque, estavam Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy

    “O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.”

    Falando a empresários, em Nova Iorque, no dia 23/06/2004, sem saber que temos 3 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia.

    pqp…mas vai se bom em geografia assim na casa do caráleo…

    Enfim senhores, este é o Presidente do Brasil. Graças a Deus não foi com o meu voto.

  10. quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 14:06 hs

    Não liga presidente! O Serra também queria.

  11. Zé do povo
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 14:29 hs

    Do jeito que faz o jogo dos banqueiros ele seria um daqueles bem monetaristas!

  12. quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 14:44 hs

    O PT vai desistir da Dilma???
    ==========================

    Pesquisas poderão desestabilizar Dilma.

    Quem conhece antecipadamente os números das pesquisas eleitorais, aposta que Lula e o PT terão do que se lamentar da arrogância que demonstram diante da candidatura de José Serra.

    . Ainda esta semana ocorrerão novidades. Esta nova rodada de pesquisas fecha o ciclo de lançamentos e mostrará quem venceu e quem perdeu na primeira etapa.

    . A má performance de Dilma e o bom desempenho de Serra, obrigaram o PT e o governo Lula a pensar em mudanças de coordenação de campanha, em alternativas de alianças nos Estados e até de candidato.

    . Neste último caso, o Plano B seria trocar Dilma, em junho, caso ela não emplaque de verdade. O próprio ex-ministro Tarso Genro freqüenta a lista dos possíveis candidatos. Neste caso, o PT do RS poderia engrossar a Frente Ampla Gaúcha e apoiar Beto Albuquerque, em troca de um palanque mais consistente para os interesses nacionais do Partido.

    . A questão da coordenação de campanha é mais complicada, porque envolve confusões de organização e marketing. O marqueteiro João Santana não é ouvido e a coordenação entre lulistas e petistas não se entende.

    – O PMDB continua um problemão para Dilma, porque adiou de 15 de maio para junho a definição sobre a ida de Michel Temer para vice na chapa do PT. O PMDB quer desatar alguns nós, mas fundamentalmente em Minas. Se este caso de Minas não for resolvido (apoio a Hélio Costa), o Partido vai roer a corda.

    Fonte:

    http://antipetistaconvicto.blogspot.com/

  13. TO LIGADO!
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 15:01 hs

    E eu queria ser Presidente!

  14. Borduna
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 15:04 hs

    Eu sou economista e gostaria de ser presidente. Lula, vamos trocar?

  15. Jose Carlos
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 15:08 hs

    Lula, do alto de sua popularidade, virou uma espécie de Dercy Gonçalves da política nacional… fala as bobagens e asnices que quer e se lixa para os letrados e estudados, pois a plebe rude lhe segura as pontas… assim, mete-se a falar sobre tudo, pois sabe que se falar besteira, vão creditar-lhe a incultura e pouco estudo, que tudo justifica… no mais, quer tornar-se o pacificador, o mensageiro da paz e do amor, puxando o saco deste Ahmadinejad que é a própria besta do apocalipse em pessoa… vai terminar tal como outros inocentes úteis do passado, como Chamberlain – embora este tivesse estudado nas melhores escolas e universidades britânicas – que acabou sendo feito de palhaço por Hitler, acreditando nas suas promessas de paz para mundo… e no futebol – socorro – sendo um pé-frio rematado e com curso superior em chutes e palpites, só pode dar merda… toc, toc, toc…

  16. PRIMEIRO DAMO
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 16:32 hs

    ESSE CARA TEM VONTADE DE SER O “PRIMEIRO DAMO”, NO CASO DA CANDIDATA SER A PRIMEIRA TERRORISTA DO MUNDO A GANHAR UMA ELEIÇÃO PARA “PRESIDENTA”!

  17. Non me
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 16:33 hs

    Outras ainda, viram presidente com aprovação de brasileiros muito inteligentes e estudados!
    Acredito que acomodação não foi o que este brasileiro fez para chegar onde chegou!
    Pra ser presidente da república é necessário apenas ser brasileiro nato!! Não se esqueçam caros patriotas!

  18. Non te
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 16:36 hs

    Chiquérrimo é ser carismático!

  19. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 16:54 hs

    Serra já disse:
    LULA É DEUS!
    Quem está acima do bem e do mal é Deus!
    Serra sabe que Lula aprendeu mais na faculdade da VIDA – do que muitos doutores.
    Para quem não sabe – INTELIGÊNCIA E SABEDORIA – moram dentro da gente desde sempr. Como disse Sócrates – o filósofo e Jesus o Mestre Espiritual. Assim sendo – a vida foi o método que ajudou Lula a trazer para fora a sabedoria que mora dentro da gente desde sempre. Alguns acham que basta conhecimento acadêmico para ser um LULA. Estão muito enganados. Vai demorar muito tempo para surgir no Brasil e no mundo – UM NOVO LÍDER – feito o nosso. Deveríamos todos – sentir orgulho de contar com brasileiro tão ilustre. Sei. Nossa auto estima ou arrogância – não nos permite admitir que o ex operário está sendo melhor do que o doutor.Que MAROLINHA acertou mais do que economistas. Que o cara prega o diálogo e a PAZ – enquanto outras autoridades mundiais só sabem mentir e mandar bombas em inocentes.

    Estudar em instituição formal é importante. Mas também poderia ter destruído a belíssima carreira do querido presidente. Como já aconteceu com muita gente – tipo o HITLER e tantos outros vaidosos que exibiam seus diplomas nas viagens – enquanto Lula GOVERNAVA PARA TODOS!
    Salve Lula.
    Salve Serra por nas horas em que não está usando a MENTE QUE MENTE – estar tendo a coragem de dizer verdades que o POVO JÁ VIU HÁ TANTO TEMPO!
    Não por acaso o povo brasileiro é um dos mais criativos do mundo. O que está faltando agora? O método adequado para trazer para fora a SABEDORIA QUE MORA DENTRO DA GENTE DESDE SEMPRE. Augusto Boal com o seu TEATRO DO OPRIMIDO – sempre soube disso.
    Sorria!
    SOMOS UM DOS MELHORES POVOS DO MUNDO.
    Tudo o que precisamos é ser autênticos e não deixar que a vaidade nos cegue a ponto de NEGOCIAR MANDATO NO TAPETÃO – outra vez.
    Olha o estrago que o mestre, sociólogo e doutor fez com o próprio partido: acabou com as principais lideranças. Ou não?! Pense nisso.
    Ainda bem que agora os TUCANOS já podem contar com o querido ex guerrilheiro – terrorista – guerreiro que vai expulsar os reaças e homofóbicos do NINHO. Isso é bom. O OVO da SERPENTE não vai descascar de novo. Desse o PSDB parece estar livre. Gabeira é corajoso: MATA A COBRA E MOSTRA O PAU!

  20. INACINHO....
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 17:01 hs

    Quanta bobagem esse negócio de doutorado e diplomas …

    Ora o FHC é doutor e o Lula não tem diploma universitário. E daí ?

    O DIPLOMA NÃO FAZ A PESSOA, É O CONTRÁRIO.

    A PESSOA QUE FAZ O DIPLOMA !

    Conheço um monte de doutores na minha área que não servem pra muita coisa além de dar umas aulinhas sonolentas nas universidades. Conheço doutores que são realmente doutores. Conheço também uns sem-diploma que são sumidade na área.

    Quanta bobagem em torno dos diplomas.

  21. Jose Carlos
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 17:12 hs

    A Salete deve ter estudado na escolinha do Lula… Hitler, assim como Lula, costumava se gabar de ter estudado muito pouco e aprendido tudo na escola da vida… e dizia que isso havia aberto sua mente e que era um autodidata… veja só, eles têm algo em comum…

  22. rubens
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 17:56 hs

    Vamos por parte, primeiro acabe o primeiro grau, depois vc decide se vai fazer o segundo grau e ai……quem sabe, se der tempo…. uma faculdade

  23. Para quê???
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:28 hs

    Olha… nao sei se dou risada ou se choro. É um palhaço mesmo e pior que tem gente que acha o cara o máximo. E agora vem com uma candidata do tipo… só Deus mesmo!

  24. DO XAXIM
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:55 hs

    Se o Lula tivesse governado o Brasil apenas com as QUALIDADES INTELECTUAIS E MORAIS que possui, o Brasil já teria ido pro brejo.
    Na verdade, ele deu continuidade à política econômica do governo anterior e, É CLARO, montou uma equipe – dentre os quais – MUITOS COM CURSO SUPERIOR, PÓS E “OUTRAS COSITAS MÁS”!

  25. Leontina
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 19:10 hs

    O Vicentinho não ficou falando, foi lá e estudou.
    Lula é um mal exemplo.

  26. antonio carlos
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 19:27 hs

    Mas é muito fácil, é só o presidente fazer o vestibular para Economia, ser aprovado, cursar os quatro anos de faculdade e, ao término destes anos de estudos, receber o diploma de bacharel em Economia. É ou não uma moleza? Então presidente, vai encarar o desafio ou vai ficar só de conversa mole? Já vou avisando presidente, é preciso ler bastante, coisa que o senhor parece detestar. Então se quiser ser economista, é bom mudar alguns hábitos. Ou adquirir o hábito de ler. ACarlos

  27. Professor Parnanguara
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 21:03 hs

    Como disse Aristótoles em sua Política: “…que comande quem pode, por sua inteligência…”

  28. Amin Amou
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 23:30 hs

    Muitos candidatos não são eleitos por sua inteligência, mas sim porque os eleitores querem uma mudança. Foi o que aconteceu com o Lula.
    Houve, sim, um desgaste daqueles políticos pós ditadura (principalmente PMDB), e isso abriu espaço para o PT.

  29. carrasco
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 8:41 hs

    O presidente Lula mesmo não sendo economista, deu surra em muito nego inteligente no Brasil e no Mundo, é isso a mágoa dos invejosos PHD, que obtendo estudo não conseguiram fazer m…. nehuma para o país e o Lula Matuto foi o melhor presidente que este país já teve, olha os numeros, a probeza estão comendo, olha quanto dignidade, quanto nego ladrão foi para a cadeia, e não venha me dizer que com O OPSDB sería diferente, esses pora destes tucanos venderam o país.

  30. carrasco
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 8:45 hs

    esse ANTONIO CARLOS, deve ser um m>>>> deveria ter vergonha de falar e voce é o que na vida???

    se o Lula tivesse estudo ele provavelmente não governaría o Brasil tão bem como governou…

    eu sou formado em administração, pós graduado em Gestão de pessoas, mestrado em economia, … mas tiro o chapéu para o LULA

  31. alemão
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 12:51 hs

    Mas o lula já é economista; ele “economiza” o salário dele e gasta o dinheiro do meu e do seu imposto. Até a branquinha do dia a dia é comprada com nosso dinheiro.Na verdade é isso que ele quis dizer, pois não me parece que, com o que ele aprendeu na “faculdade da vida”, tenha condições de racionalizar um pensamento diferente deste.kkkkkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*