Ducci autoriza início das obras de revitalização da Rua 24 Horas | Fábio Campana

Ducci autoriza início das obras de revitalização da Rua 24 Horas

O prefeito Luciano Ducci assina nesta terça-feira (1), às 11h30, a ordem de serviço para a reforma da Rua 24 Horas. Será a primeira reforma geral do espaço, inaugurado em setembro de 1991. A Prefeitura vai investir R$ 3,84 milhões na revitalização que começará nesta quarta-feira (2).

O projeto, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) prevê a reforma e restauro da Rua – criada há 19 anos – com implantação de café, livraria, agência de correios, central de turismo e espaço cultural.

O objetivo é transformar a Rua 24 Horas num amplo espaço de cultura, turismo e serviços para a população curitibana e visitantes da cidade. A reforma manterá as características arquitetônicas do espaço.

Uma das novidades é que a Rua será ponto de chegada e saída da Linha Turismo que registra, em média, 50 mil passagens por mês. O turista também encontrará ainda uma série de outros serviços, como informações sobre a cidade, e vendas de artesanato e produtos regionais. A 24 Horas terá também espaço para manifestações culturais, como exposições de arte e apresentações de grupos folclóricos.


6 comentários

  1. Da Poltrona
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 17:34 hs

    Sei não, mas o Ducci parece muito melhor que o Beto Richa …

  2. Abrahão
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 17:34 hs

    Seria aconselhável que a prefeitura firmasse um convênio especial com o governo do PR (leia-se Polícia Militar) para fazer com que a segurança do local seja reforçada.

    Não adianta nada investirem milhões ali dentro se não houver segurança para os cidadãos que vierem a frequentar o ambiente.

  3. bacamarte
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 19:55 hs

    Dinheiro jogado fora, já foi provada a inviabilidade do negócio. A insegurança pública é o principal fator negativo, depois vem o desinteresse do povo.

  4. ERNESTO
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 8:19 hs

    AI PREFEITO!
    APROVEITA E ASSINA AUTORIZAÇÃO PARA ASFALTAR AS RUAS SUÉCIA E FARID SURUGI NO TARUMÃ QUE JA NÃO COMPORTAM MAIS REMENDOS EM CIMA DE REMENDOS ,
    UMA VERGONHA NÃO ASFALTAREM PELO VALOR DO IPTU COBRADO.
    COBRAM IPTU ALTO DALI PARA FICAR FAZENDO OBRAS EM OUTROS LUGARES!
    VAI LA DUCCI DAR UMA OLHADA NESSAS RUAS JA QUE O BETO RICHA NÃO FEZ NADA, FAÇA VOCÊ!

  5. André Sobania
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 10:23 hs

    Sei não, mas o Ducci parece muito melhor que o Beto Richa [2]

  6. eleitora
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 11:31 hs

    a rua 24 horas merece e o povo agradece

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*