Dois anos depois da exoneração, Delazari continua recebendo do MP, denuncia deputado | Fábio Campana

Dois anos depois da exoneração, Delazari continua recebendo do MP, denuncia deputado

Abraão Benício do Bem Paraná

A Assembleia partiu de vez para o contra-ataque contra o Ministério Público (MP/PR). O deputado Jocelito Canto (PTB) acaba de usar a tribuna da Assembleia para informar que o ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, recebeu, em dezembro de 2009, salário de R$ 37.033,92 do MP.

Em agosto de 2007, o então procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, acatou o pedido de exoneração de Delazari.

“Vou apresentar um pedido de informações. Quero saber o que é isso. Estamos pasando por um momento de moralização. Todos os Poderes têm que fazer isso. Ele não era mais membro do Ministério Público. Porque recebeu salário?”, questiona Jocelito.


42 comentários

  1. Bando
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 16:21 hs

    Bandido que paga bandido tem privilegio.

    Quero ver esse safado devolver tudo que ROUBOU dos cofres do PR!!!

  2. Pedro Paulo Lupinski
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:09 hs

    Eu morro e não vejo tudo. O Delazari tem que devolver para os cofres público todo o dinheiro que recebeu indevidamente, além
    de preso e colocado na Penitenciária Central do Estado, pois lá
    é o lugar de bandido, bandidaço.

  3. Guga
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:22 hs

    Assim como qualquer outro trabalhador, Delazari está recebendo do MP valores referentes a 2 licenças-prêmio e 12 meses de férias, relativos à época em que exercia suas funções junto ao MP/PR.

    Felizmente, Jocelito anunciou sua retirada da vida pública caso aprovado o projeto de lei “ficha limpa”… Esperamos que seja ele um homem de palavra.

  4. Cidadãoquem
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:34 hs

    Se isso for mesmo verdade é uma vergonha incomensurável.O Ministério Público, através do seu Procurador Geral e de todos os seus membros, devem explicações à sociedade paranaense, chega corporativismo deletério e barato.

  5. Cap. Nascimento
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:35 hs

    Apesar da denúncia partir daquela coisa do jocelito, o ex-secretário de inseguraça do governo do nepotão de mello e silva deve ser rigorosamente investigado. Por sinal, assembleia legislativa do Paraná, tribunal faz de contas do Paraná e ministério público do Paraná são muito semelhantes; não servem para nada!
    Xô reiquejão.

  6. Borduna
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:37 hs

    Vai fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuundo Jocelito…………

  7. Kaká
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:40 hs

    Ué, não é o MP que se intitula “bastião da moralidade”?
    Quá, quá, quá!
    Até esse de “rabinho preso” heim?
    Pra fazer festa com o dinheiro público, nem o MP escapa.
    Pobre Brasil!
    Pobre Paraná!
    Tadinho do Povo Brasileiro!

  8. Divanir
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:43 hs

    GUGA, conta outra, licença premio se dá com o pagamento normal dos salários mensais, somente a pessoa fica sem trabalhar no período da licença, até parece, você está por fóra do funcionálismo público. Também não vou com a cara de Jocelito Canto, mas se tiver um fundo de verdade no que ele está falando, tem que haver punição.

  9. ANTI-PT(Partido da Trapaça)
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:51 hs

    se fosse qualquer funcionário publico, como se diz de baixo coturno, ja tava preso, mas…..
    fazer o que????

  10. Nobre Cristão
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 17:52 hs

    O “Guga”, aí de cima, parece saber das coisas. Provavelmente é Promotor. Caro “Guga”, só me explique porquê Delazari recebeu esta grana toda em dezembro de 2009, mais de dois após sua exoneração? Não parece estranho? Volto a repetir: como contribuinte que sou, e pago está turma toda, aliás, em se tratando de Promotor acho que pago mais do que merecem, também quero ter conhecimento dos bastidores do Ministério Público do meu Estado. Da Assembléia eu já tomei conhecimento, graças à RPC, o Órgão Oficial que deveria ter feito o que jornalistas fizeram estava deitado em berço esplêndido, e regiamente remunerado.

  11. Zerohora
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:03 hs

    E povão fazendo papel de bobão ou de palhaço. Que coisa veia. Isso é pilantragem, 171, e depois dizem que não tem corporativismo no MPE.
    Um tiro no pé este do MPE em pagar o salário para um ex-funcionário.
    Será que o meu patrão continuaria pagando o meu para eu ficar em casa, depois de pedir a conta?
    Ensina a gente como fazer isso Delazari

  12. Descobridor
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:28 hs

    Não duvidem se ele ainda for promotor, se a exoneração não tiver sido enganação e ele reassumir o posto no MPE.

  13. lalou
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:34 hs

    POIS É ..
    E A RPC NÃO DIVULGOU NADA SOBRE O CASO…
    PUXA VIDA QUE ESTRANHO
    OS GUARDIÕES DA MORALIDADE NA VIDA PUBLICA IRÃO SE CALAR…….
    COMO O POVO PODE SE ENGANAR TANTO…

  14. Zangado
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 18:41 hs

    Cap. Nascimento, Nobre Cristão, Zerohora – com razão !

    Se isto for confirmado será a demonstração da falência múltipla dos organismos do Estado ! E da sociedade paranaense fazendo papel de mané bidú !

    Acorda, gente, nossa República – principalmente aqui no Paraná, onde pagamos todos os exorbitantes tributos, os escorchantes juros e mais o passivo judicial milionário do pedágio – está tomada por uma nomenklatura de safados que devem ser tocados a cinta dos cargos públicos.

  15. NAO VOTE
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 19:08 hs

    quem toma na cabeça e o povo,,,,,porque sera que a segurança publica esta um lixo????…..depois esses politicos vem com a conversa fiada que nao tem dinheiro para dar aumento aos policiais,…professores..etc…de que jeito?…pois os cofres publicos esta destinado para a corrupçao…..5% por cento para o funcionalismo….reclamam e dizem que nao da ,porque sera um rombo para o estado………..E preciso por na cadeia esse bando de ladroes.do dinheiro publico….basta olhar a cara daquele sujeito ,o tal bibinho,ar de deboche, …a corrupçao faz parte do dia a dia desses politicos…LADROES DA NOSSA NAÇAO…..O PIOR.. FOMOS NOS QUE COLOCAMOS ESSES ESCROTOS DENTRO DA CASA DO POVO.

  16. Lelo
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 19:47 hs

    Perguntar não ofende: Será que o Jocelito consegue explicar como uma pessoa contratada pela Assembléia para exercer o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, anos depois é efetivada como Consultora Jurídica?

  17. escobar
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 19:49 hs

    Para tirar meu Brasil dessa baderna, só quando morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

  18. Zorro
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 20:41 hs

    Voces é que pensam que ele não é mais membro do ministerio publico do paraná. O tempo mostrará que ele será aceito na entrancia que ele deixou.

  19. Bia de Almeida
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 20:56 hs

    QUEM FISCALIZA O “FISCAL DA LEI”??????????

  20. papai noel Paulo Duarte
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 20:59 hs

    aos leitores! por favor conclamem a sociedade a dar um basta nessa corja. Ontem estive assistindo a sessão plenaria da AL e o Ney Leprevost foi duro em seu questionamento, solicitando ao Nelson Justus e a mesa diretora para que se afastassem e permitisse a investigação com maior transparencia e lisura. E pasmem ouvi o Sr Nelson Justus dizer que não se afastaria porque faltam apenas 5 meses para o fim do mandato desta mesa diretora e que não haveria tempo suficiente para eleger uma nova diretoria, mas que ficassem tranquilo, pois ele iria conversar pessoalmente com cada parlamentar para buscar apoio, mas que no próximo ano estaria ali apenas como deputado, sentado na plenaria e não mais presidindo a casa. voces não acham que é muita presunção. então leitores! , é hora de ir a campo na campanha anti renovação. conto com voces nessa luta pela campanha ” RENOVAR É PRECISO ” ou ” VAMOS RENOVAR”.

  21. Aparicio
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:08 hs

    Se isso for verdade…pare o mundo que eu quero descer!!!!
    Afinal de contas, quem é quem???
    E vem um tal de Guga confirmar!!!!!
    O Delazzari recebeu!!!
    É o fim do mundo!!!
    Dá licença!!
    Tô indo!!!
    Mas para onde????
    Sou brasileiro e paranaense!!!!

  22. Delegado de Londrina
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:09 hs

    Prende esse tampinha

  23. lucas
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:13 hs

    E os fantasmas da Assembléia também vão devolver o que receberam sem trabalhar?

  24. terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:24 hs

    Dr. Berberi, entre em campo vc que é o atual procurador geral do estado. Vc é doutor em direito administrativo e outras cositas mais. Nunca vi receber remuneração de licença premio e 12 meses de férias se o Delazari estava servindo o poder executivo. Férias ele deveria receber do executivo e não do ministério publico. Eu acho que é assim mas o Tribunal de Contas poderia dar uma verificada nesse bagulho do MP. Se estiver certo tudo bem, o Guga estará com a razão. Vamos ver a sequencia dos fatos. Jocelito, está na hora da onça beber agua.

  25. lagarto de paranagua
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:28 hs

    O nosso dinheiro servindo pra essa cambada de LADROES -LARAPIOS-TRAFICANTES-GAFANHOTOS DO ERARIO PUBLICO

  26. lagarto de paranagua
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:28 hs

    E MAIS DO QUE A HORA DE FAZERMOS A CONTA DE QUANTO ESSA FAMILIA DE BANDIDOS A FAMILIA DELAZARI ASSALTA DO ERARIO PUBLICO.

  27. Prestação de Conta.
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:47 hs

    O orçamento do MP por lei e definido de acordo com a arrecadação, sempre tive uma duvida onde vai tanto dinheiro, em Foz o MP fica no Forum e por incrivel que pareça tem uma sala do lado Juiz, ja ouvi muitas vezes, o Promotor e o Juiz discutindo como iriam dá a sentença… uma vergonha, O MP é parte do processo, e como parte deve ser tratado com tal, é mesma coisa um advogado da defesa entra na sala do juiz e discutir sobre como ele vai promulgar a sentença. Resumindo tudo e pago pelo TJ/PR, agua, luz até os moveis é do TJ… Onde vai tanto dinheiro… agora eu sei.

  28. Diego
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 21:50 hs

    Delazari te cuida…

    Estão preparando uma matéria em uma TV aqui de Curitiba que não é péssima RPC no qual mostra que vc ganhou de presente uma moto (IMPORTADA) de um tal delegado da região metropolitana. VC sabe qual moto e qual delegado….(DELAZARI)

  29. SENTANDO A PUA
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 22:14 hs

    O que esses curitbacos que acima escreveram ,esperam do politicos da capital do Paraná.
    Se a capital tem em seu nome 171, ( CUR171BA) o nome da cidade tem que ser honrada, custe o que custar
    E um vivaaaaa aos nossos deputados, vereadores e componentes do MF.
    Viva a cambada… Vivaaaaa!!!

  30. waldemar antunes de sá
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 22:33 hs

    meu deus??????????? que coisa feia acreditar em quem? esse ministerio publico é uma pouca vergonha todos metidos a moralista……e agora como é que vai ficar hein? e a rpc vai ou não se pronunciar e o jornaleco gazeta dos trouxas não vai falar nada cade a imparcialidade..alias e os cargos das amantes dos senhores na assembleia se o bibinho abrir a boca cai rpc,gazeta dos trouxas e o podrer judiciario inteiro não se salva hum grocodilo desses ai…..se f……………..valeu jocelito canto.

  31. Marli dos Anjos Schekbek
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 22:41 hs

    MP agora é a sua vez de provar do próprio veneno. Vocês se acham intocáveis, e tem a vida mais suja do que aqueles que estão apontando. Vocês pegaram um boi de piranha, aquele em que os bichos atacam para distrair enquanto o resto da manada passa. É isso que vocês estão fazendo, buscando um bode expiatório para desviar a atenção dos demais. E essa RPC, o que é isso? Deixaram de pagar a verba de vocês, é isso? Ou alguém tem a ilusão de que a RPC não tem cargos nomeados lá, hein? O próprio MP tem cargo lá…. pior do que isso deixou o Delazari recebendo seu dinheiro enquanto exercia o cargo de Secretário… e agora, como expicar isso? Quero só ver se a RPC dará o mesmo tratamento (de escandalo) como fez com o caso da Assembléia. Esse MP é podre e quer se fazer de bonzinho… acordem!!!!! Alguém foi contrariado para ser detonado assim….

  32. Jorge Luis
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 23:21 hs

    Tem alguma coisa estranha aí. Porque o anaozinho de jardim só recebeu os seus” direitos “dois anos após a exorenação? Acho que o Guga é da “famiglia”.

  33. TUCA
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 0:46 hs

    O Lulinha está de novo na fita. Agora por gatunagem do herário
    público.

  34. Renato
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 9:16 hs

    Caro Fábio, em 1º lugar gostaria de deixar claro que não aprovo as atitudes ou a falta delas tomadas ou não pelo ex Secretário Delazari quando então exercia o cargo no Executivo Paranaense. Penso que o Paraná ao longo dos últimos 7 anos mereceria um Secretário de Segurança de verdade, ou seja, empenhado, dedicado, responsável ou pelo menos com vontade de resolver o problema tão crítico da Segurança Pública do nosso Estado. Ocorre que, apesar de não aprovar o Sr. Delazari na função de Secretário Estadual eu sou um cidadão justo e esta matéria que você Fabio Campana postou aqui no seu blog pode ser caluniosa, porque o comentário do “Guga” é coerente.Os valores recebidos pelo ex Promotor de Justiça Luiz Fernando Delazari podem ser sim oriundos de licença prêmio e férias referentes a època em que ele era um agente ministerial, pois por incrível que pareça é uma prática comum. Eu sei que foi o deputado Jocelito Canto que colocou lenha na fogueira, mas, meu caro Fabio Campana sugiro que você tenha mais cuidado ao postar este tipo de matéria pois você pode ser acionado judicialmente caso seja mesmo verdade aquilo que o Guga comentou. O que eu quero dizer é o seguinte, ´Fàbio Campana acesso praticamente todos os dias o seu blog e considero-o muito bom apesar de algumas parcialidades, porém é seu direito afinal o blog é seu, mas apenas recomendo que tenha mais cuidado ao veicular determinadas matérias, pois esses caras adoram ajuizar Ações por Danos Morais.

  35. TUKU NARE
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:52 hs

    Caro fabio campana, gostariade ouvir a teu ponto de vista sobreo DELAZARI, POIS
    E FUNESTO o comentario dos bloqueiros, sera que o cara e ruim mesmo, eu sem-
    pre achei que na sua gestao como secretario de segurança, ele deve ter mechido
    em algum vespero para causar tanta revolta com a sua pessoa, e lamentavel.

  36. José Diniz
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 12:15 hs

    Bom, é uma denuncia, não foi ainda comprovado. Mas eu pergunto, haverá prisões como houve no caso da Assembléia?

  37. fernanda
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 13:52 hs

    Agora sim..quero ver se o caso ” fernando carli filho” será resolvido de uma vez por todas…este cara..atraplhou muito as investigações…..

  38. Reinoldo Hey
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 14:37 hs

    Eta país próspero. A ladrãozada rouba durante o dia, o país recupera durante a noite.
    Imagine o Brasil com 50% a menos de corruptos: seria uma Pásargada!

  39. Giuseppe di Fiori
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 14:39 hs

    E enquanto isso os BATISTI da vida vao batendo na Assembleia,jogando todos na vala comum, mas o vazamento dos super salarios dos promotores que esta correndo no mercado vai ser de grande valia, para mostrar a sociedade que a casinha desses senhores e tao se nao mais suja do que outras que eles atacam.

  40. Lesado
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 14:44 hs

    Ohhhhh RPC, vcs nao vao publicar a lista dos supersalarios dos Promotores que esta correndo na cidade….Estranhoooo hein…senhores da verdade..Continuem batendo na assembleia,mas em quem vcs querem, pois a verdade real vcs nao publicam…o povo em geral esta descobrindo quem faz parte dessa familia cunha pereira e que seu passado bem proximo esta ligado com a assembleia e demais instituiç€oes,,,continuem dessa forma e verao vcs o sol nascer nublado para vcs.

  41. PAULO
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:02 hs

    O GUGA , acumulou 12 meses???, …so agora esta recebendo?…qualquer trabalhador so recebe se ele estiver na funçao…

  42. PIADA: AÇÃO POR DANOS MORAIS..
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:21 hs

    Só um “bacharelepípedo” poderia formular tal tese de que este ‘post’ no blog do Fábio Campana poderia suscitar algum prejuízo jurídico para o mesmo.

    Qualquer iniciante que tenha aberto ao menos um livro de Direito sabe que houve DIVULGAÇÃO, PUBLICIDADE, a respeito de um comentário efetuado por um Deputado publicamente, ou seja, o responsável pela denúncia é o Agente Politico e não o de Imprensa…

    Quer implantar a censura ? Com comentários assim, só nas anedotas do pasquim…

    TÃO BÁSICO que chega a ser CÔMICO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*