Dilma e Serra na rede | Fábio Campana

Dilma e Serra na rede

Do Lauro Jardim

Especializada em marketing digital e mídias sociais, a agência Frog realizou um mapeamento em redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter para analisar os internautas e a disputa presidencial. Foram analisadas 4 217 mensagens em todo o mês de abril.

O monitoramento revela que 48% das mensagens relacionadas a Dilma Roussef na internet tem cunho negativo contra 42% de José Serra.

O estudo também mostra a importância dos cabos eleitorais. Cerca de 23% das menções a Serra citam Aécio Neves, enquanto no caso de Dilma, 26% falam de alguma forma sobre Lula.


4 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 10:23 hs

    Aposentada – todos os dias passo por comentários. Até por curiosidade. Observo que existe um grande número de pessoas usando vários apelidos.
    Todos usam mentiras, calúnias, preconceito, dimafação… contra DILMA;LULA E O PT. Descobri a razão: são ex ditadores ou apoiadores de regimes de TORTURA – somado a alguns de fato eleitores e simpatizantes do Serra. Essa “CACHORRADA LOCA” como diz o Ricardo do Balaio e já admite também o Noblat – está quase sempre nos espaços do oglobo e no blog do próprio NOBLAT.
    A MAIORIA – QUASE QUE ABSOLUTA DOS COMENTÁRIOS – dessa turma de REAÇAS que se escondeu no ninho do Serra – por não terem onde pousar – USAM QUASE SEMPRE PALAVRAS OFENSIVA E QUASE NUNCA OS PRÓPRIOS NOMES. Agora com a entrevista do Gabeira – por Serra já ter seu GUERREILHEIRO – ainda por cima ter pousado de foto de tanguinha de crochet azul lilás – deram uma SUMIDA. Mas devem voltar.
    Já os que são PT OU SIMPATIZANTES – não estou fazendo defesa é só analisar os comentários – em geral usam argumentos e só palavras que também não deveriam – quando fazem a própria defesa e defesa dos ofendidos por CRIMES PESADOS. Caso contrário estão sempre no bom humor, na ironia, nos trocadilhos que não ofendem – apenas brincam… e VERDADES. Se acham que estou mentindo aguardem o livro que está sendo montado – onde constam os codinomes ID e argumentos de cada um. Me disseram na Livraria TRAVESSA no Rio – que o livro será publicado em agosto. Para desgosto do Serra que – SEI LÁ SE SABE DESSES COMENTÁRIOS – DEPOIS DO BLOGMENTIROSO JÁ ACIONADO NA JUSTIÇA POR DIVERSAS PESSOAS – terá festa grade no dia da publicação. E então a justiça poderá pegar cada um dos comentaristas já que estão identificados com ordem da justiça – segundo os autores.
    Pois é.
    Freud não explica.

  2. RST
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 10:24 hs

    Começou a baixaria:A mando de Bornhausen servidores do DEM e PP usam Câmara e e-mail funcional para distribuir mensagens difamatórias contra Dilma

    Oposição ataca Dilma e PT com estrutura da Câmara..Ou seja, com dinheiro público…o nosso sinheiro

    Além disso, aliados de Serra distribuíram ofícios com timbre da Casa contendo orientação a parlamentares sobre temas para discursos

    A oposição usou a estrutura da Câmara para orientar deputados a defender as ideias do tucano José Serra nos debates da campanha. Além disso, servidores de dois gabinetes, do DEM e do PP, repassaram por e-mail funcional mensagens com ataques à pré-candidata petista Dilma Rousseff.

    Documentos obtidos pela Folha mostram que ofícios com timbre da Câmara, assinados pelo líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC), distribuíram “paper” para a campanha do tucano, com a orientação de que parlamentares da oposição deveriam utilizá-lo em discursos e entrevistas.

    A reportagem também teve acesso a cópias de e-mails que servidores dos gabinetes de ACM Neto (DEM-BA) e de João Pizzolatti (PP-SC) repassaram com mensagens dizendo “Dilma Rousseff e suas vítimas fatais”, acompanhadas de fotos de militares que teriam sido “assassinados pelo grupo terrorista” da petista.

    Os ofícios distribuídos por funcionários do DEM foram parar, por engano, em gabinetes de deputados petistas, que também receberam os e-mails repassados com os ataques.

    O líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), pediu abertura de sindicância ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para apurar a “divulgação de campanha difamatória contra a senhora Dilma Rousseff”, por meio de uso “indevido do serviço de correio eletrônico”.

    Vaccarezza criticou também o uso ilegal da estrutura do gabinete da liderança do DEM para distribuição de material de campanha de Serra.

    As mensagens repassadas por servidores do PP e do DEM citam a participação da candidata na luta armada durante o regime militar. “Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco, dos sequestros, delação de colegas e tudo o mais. Só lembra que foi torturada”, diz um dos e-mails, sobre fatos sempre negados por Dilma.

    A mensagem contra Dilma causou desconforto no PP porque o partido, apesar de apoiar o governo Lula, está dividido entre Serra e a petista.

    “Paper”
    No ofício encaminhado aos deputados da oposição, o líder Paulo Bornhausen diz que a “coordenação de campanha de José Serra à Presidência, –Eduardo Graeff –produz, todos os dias, “papers” sobre temas a serem abordados pelos parlamentares dos Democratas, PPS e PSDB” em discursos, entrevistas e artigos.

    “Esta é uma maneira efetiva de participarmos da dura campanha que se prenuncia”, diz o documento, que acabou sendo entregue por engano também nos gabinetes dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Luiz Sérgio (PT-RJ).

    Anexado ao papel timbrado da Câmara, o “paper” produzido pela campanha de Serra e enviado de São Paulo ao líder do DEM orienta os aliados do tucano também a não usar a expressão “continuidade”, mas “avanço”.Folha

    Enviar por email Por: Helena™ 0 Comentários Link para esta postagem

  3. sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 12:57 hs

    Dilmentira, levou uma sonora VAIA dos prefeitos presentes na solenidade em BH… Os vídeos já estão esparramados pela mídia…kkkkkk

  4. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 16:26 hs

    Joazinho
    Anónimo
    Opa!
    Faltam as outras FACES da mesma PERSONALIDADE que se esconde atrás do biombo. Ontem – por engano – postou comentário com vários nomes. Comentários iguaizinhos… Foi Salvo pelo moderador…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*