Dias próximo de acordo com Serra no PR | Fábio Campana

Dias próximo de acordo com Serra no PR

De Alberto Bombig na Época

O PDT autorizou o senador Osmar Dias a fechar um acordo com José Serra (PSDB) visando as eleições no Paraná, mas ele deverá aguardar o resultado de uma pesquisa de intenção de voto para o Senado para anunciar sua decisão, o que está previsto para ocorrer nas próximas duas semanas.

Apesar de o presidente dos pedetistas, o ministro Carlos Luppi (Trabalho), ser aliado do governo federal e, consequentemente, da candidatura Dilma Rousseff (PT), a direção do PDT entende que o melhor para o partido no atual cenário é uma aliança com os tucanos paranaenses.

Dias e Luppi estiveram juntos na semana passada. “Eu sou PDT, faça o que for melhor para nós no Paraná”, disse o ministro ao senador. Com isso, falta apenas definir quem será o suplente de mais uma candidatura de Osmar Dias ao Senado. Conforme combinado com o PSDB, a indicação caberá aos pedetistas, que têm uma preferência pelo nome do tucano Euclides Scalco. A chapa no Paraná ficaria assim definida: Beto Richa (PSDB) para o governo, Osmar Dias e Gustavo Fruet (PSDB) para o senado.

A pesquisa, que está sendo formatada pela aliança PSDB-PDT, quer investigar para quem irá o segundo voto do eleitor paranaense. No horizonte da aliança com os tucanos, está a possibilidade de, caso Serra seja eleito presidente, Dias se tornar ministro. Antes disso, no entanto, o senador, que é do interior do Paraná, espera se beneficiar da força de Beto Richa e Gustavo Fruet na região metropolitana de Curitiba.

A intenção do PT era ter Osmar Dias concorrendo ao governo do estado tendo Gleisy Hoffmann (PT) como candidata ao Senado. Mas o pedetista bateu o pé e disse que só aceitaria a aliança se ela fosse sua vice. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) também é candidato a uma vaga de senador.


19 comentários

  1. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:06 hs

    Simples: alie-se ao PT hahahaha…

  2. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:07 hs

    E o Ricardo Barros do PP ficará como nessa história???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  3. CWB
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:10 hs

    O PDT TÁ A CARA DO PMDB: LEVA QUEM PAGAR MAIS!!!!!!

  4. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:12 hs

    Caraca!
    DOIS – DIASSSSSS?!
    E o que darão ao Beto?!

  5. O Povo
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:14 hs

    Se essa chapa for confirmada, sera imbativel, Requião e o PT ficarão chupando o dedo! Acontecera o melhor para o Estado do Parana.

  6. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:20 hs

    Se confirmar isso….começa a eleição, pau no Requião…esse só deve ser votado se candidato ao santório…

  7. JCG - CAMPO MOURÃO
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:21 hs

    eu ainda pago pra ver, requião e gleisi leva para senador, quem vai chupar o dedo é osmar, com 33% sem fazer campanha ainda ta com medo. Ta perdendo uma otima oportunidade de ser governador do paraná, as pesquisas ja mostraram isso. Imagine LULA pedindo voto pro osmar.

  8. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:33 hs

    É bom que saia logo esse acordo deperdedores, assim ficafácil pro Pessutão derrotá-los, com o apoio de Lula, já no primeiro turno. Se o Requião que tinha um mar, um oceano, de rejeição, ganhou por 10 mil votos; imaginem o Pessutão sem rejeição! Vai ganhar de barbada.
    JBM

  9. INACINHO....do Banestado.
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 17:38 hs

    Vou de Dilma…
    Vou de Pessuti…
    Vou de Gleisi…

    Se Osmar se aliar a caterva do PSDB.

  10. LUIZ GONZAGA FERREIRA
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:05 hs

    Se tudo acontecer como eu háalgum tempo preví, Beto governará o Paraná, reeditando o que foi o governo do José Richa; Osmar, que nunca acreditou na conversa do Pt. vai de candidato à reeleição e ganhará, reforçado pelo nome inatacavel de Euclides Scalco como seu suplente. E todos em apoio ao Zé Serra, cujo governo terá o Osmar como ministro da Agricultura (e ponha competencia nisso). Será que vai ser assim ou eu estou delirando…A conferir.

  11. Vaudinei Borgert
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:30 hs

    Mais vocês acham que o Osmar é burro!!!
    não é não, pois o Zéca Dirceu não pode dar opinião para o Osmar.
    Por que o seu pai Zé Dirceu é foi o chefe do mensalão. ai não dá né………….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Calunga
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:33 hs

    Ainda tem gente que acredita no impossível. Prestígio e popularidade são pessoais e não se transferem. Veja o exemplo do Chile onde a presidente detinha 80% de popularidade e seu candidato perdeu para um cada de direita. Veja no que deu o apoio do Lula para a Gleisi (prefeita de Curitiba) e para a Marta (prefeita de São Paulo) além deu outros apoios que não deram em nada.

  13. Fauze
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:54 hs

    Pois é..o deputado Geléia do PP está sendo rifado, ainda bem que conseguiram enxergar quem é quem entre Ricardo Barros e Gustavo Fruet.. Fruet será um senador para orgulho de todo Paraná..

  14. sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 18:57 hs

    Boa Osmar !
    E mande o PT plantar mentiras para os iranianos que são da mesma laia.

  15. mario coutinhp de souza
    sexta-feira, 21 de maio de 2010 – 20:56 hs

    o nosso amigo acima tá bem enganado, quem tem mais rejeição é o pessuti na pesquisa com 15%, se o pessuti não desistir, e apoiar osmar e a gleise vim de vice, da beto no primeiro turno, o proprio andré vargas do PT, JA DISSE ISSO. AGORA COMO FICA O RICARDO BARROS. POIS A CHAPA INCLUE GUSTAVO FRUET AO SENADO, SENDO QUE O BARROS JÁ TINHA FECHADO COM O BETO. SO SEI SE O PESSUTI SAIR AO GOVERNO OS 33% DOS VOTOS DO OSMAR PELO 25% VÃO PARA O BETO RICHA , TOTALIZANDO 65% DOS VOTOS, VOTORIA DO BETO NO PRIMEIRO TURNO. TUDO DEPENDE DO PESSUTI, SE ELE NÃO SAIR AO GOVERNO BEM SE SAIR DA BETO NO 1 TURNO.

  16. OSSOBUCO
    sábado, 22 de maio de 2010 – 12:04 hs

    Chile é Chile e Brasil é Brasil.
    Serra já era, sem nunca ter sido, só mesmo o PIG para enganar os trouxas e iludir essa minoria elitista de que o Serra estava na frente.

  17. OSSOBUCO
    sábado, 22 de maio de 2010 – 12:08 hs

    ABRA BEM OS OLHOS OSMAR:

    Governo Lula é aprovado por 95% da população

    O Presidente Lula voltou a registar 76% de aprovação para o seu governo, um recorde desde que assumiu, em janeiro de 2003. Os dados são de pesquisa nacional Datafolha realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.

    O mais notável na popularidade presidencial é que a curva tem se mantido acima de 70% desde dezembro, quando o país soube que a economia já estava em franca recuperação após a crise financeira internacional.

    Além dos 76% que avaliam o governo Lula como “bom” ou “ótimo”, outros 19% o apontam como “regular”. E 5% classificam a gestão lulista como “ruim” ou “péssima”. Só 1% diz não saber responder. O recorde foi captado pelo Datafolha numa semana em que o Lula esteve fora do país. Lula foi ao Oriente Médio e anunciou junto com a Turquia acordo com o Irã visando diminuir a tensão na região.

    Embora contestada por vários países desenvolvidos, a negociação de Lula recebeu ampla cobertura da mídia brasileira, rendendo muita exposição ao presidente no noticiário.

    Lula é o presidente mais bem avaliado desde o fim da ditadura. Fernando Collor (1990-1992) teve máxima de 36%. Fernando Henrique Cardoso (1995-2001) chegou a 47%. Lula obteve agora sua melhor nota, de zero a dez. Desta vez, a nota foi 8,0, nunca antes registrada -havia sido 7,9 em abril.

    NÃO CAIA NAS CONVERSAS DO PIG, VC GANHA ESSE ELEIÇÃO FACINHO!

  18. celso bartos
    sábado, 22 de maio de 2010 – 16:28 hs

    A saída honrosa para o Osmar é apoiar a Dilma, o Pessuti e o Requião. Do outro lado está o pessoal que queria vender a COPEL, a SANEPAR e vendeu o Banestado. São os vendilhões do Paraná. É o mesmo grupo do sapo gordo (LERNER).São os mesmos que quase acabaram com o Paraná. Osmar esteve com Requião e Álvaro contra a venda da COPEL. Estes três são os verdadeiros políticos deste Estado juntamente com o atual governador Orlando Pessuti. A Chapa dos Sonhos: Pessuti Governador; Requião e Osmar Senadores para juntos com Álvaro Dias ajudarem o Estado do Paraná crescer. Os outros (Beto e seus Secretários) venderiam o PARANÁ. Ainda bem que não vão ganhar esta Eleição.

  19. Eduardo convetti
    domingo, 23 de maio de 2010 – 18:43 hs

    Osmar fechou com o PT

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*