Deputados articulam retaliação ao MP | Fábio Campana

Deputados articulam retaliação ao MP

Deu na Gazeta do Povo

Apenas três dias após ser alvo de uma operação de busca e apreensão de documentos comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Assembleia Legislativa do Paraná decidiu retaliar o órgão que a investiga.

Ontem começou a tramitar uma proposta de emenda à Constituição do Paraná (PEC) para proibir a cessão de policiais civis e militares para o Ministério Público Estadual (MP). Caso seja aprovada, a PEC pode inviabilizar a atuação do Gaeco, braço do MP que conta com a colaboração de policiais cedidos pelo governo estadual para combater organizações criminosas.


26 comentários

  1. miriamk.
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 12:23 hs

    é simplesmente inacreditável. Eles nem têm vergonha de fazer uma confissão de culpa tão descarada. Isso precisa acabar.

  2. alemão
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 12:42 hs

    Quer dizer, essa corja de safados e vagabundos que são os nossos deputados, estão procurando de todas as formas continuar com a roubalheira. Isso é uma das maiores sem-vergonhices que se tem noticias. Será que não caberia à PF começar uma investigação? Lembrem-se senhores eleitores, nestas eleições não reelejam esta corriola de safados corruptos.

  3. Nélio
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 13:04 hs

    É só mexer com os graúdos, que eles querem abafar os fatos, vergonhoso. Muda Brasil.

  4. Aguinigula Monraguave
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 13:15 hs

    A batata tá assando em moçada do legislativo!

    Dar emprego para beneficio próprio e com o dinheiro do contriba é fácil né!

    Vamo lá MP retroage um pouquinho mais, tem gente rolando no túmulo.

    Buda, Peste será que agora te pegam.

  5. GIOVANI ANTONIO TELLI
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 13:26 hs

    A assembléia legislativa está com medo de que? O procedimento adotado com aquela casa é o procedimento adotado com o cidadão comum. Será que os nobres deputados não têm que se preocupar mais com a atitude tomada junto ao povo do que com eles? Existe um chavão popular que fala por si só – “Quem não deve não teme” -a Lei. Agora os nobres deputados sentiram-se retaliados, ameaçados, violentados nos seus direitos? Então o que dizer do povo, hem caros deputados, que diariamente têm seus direitos violados, retaliados, ameaçados justamente por aqueles a quem foram confiados. É a triste realidade de nossos políticos. Tudo a seu favor. O povo? bem é um “povinho”. Mas um dia a realidade muda, assim espero.

  6. quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 13:50 hs

    São unsimbecis estes proponentes,pois, acredito que nem todos são desmiolados a ponto de fazer uma asneira como essa.Os autores da proposta incestuosa procura responder com uma ação de culpa no cartório,ou seja, procura tirar o poder pela força com medo do que fez ou continua fazendo.Cabe lembrar aos nobres parlamentares que, no caso desta proposta ser aceita e aprovada,será a melhor coisa para o MP,pois, poderá se socorrer a Polícia Federal,a qual tornará ainda mais fácil os trabalhos do MP-Pr.
    Estão cerceando o direito de reaver o que já foi roubado,e,dar conhecimento a população brasileira do nome dos canalhas que nos roubam e procuram ficar na impunidade.
    Atenção povo paranaense,este ano tem eleições e vamos lembrar bem dos nomes que assinarem tal proposta,isto quer dizer que estão escondendo muito mais do que já foi descoberto.
    FOOOOORRRRRAAAAA com os corruptos,fora com o Duce e toda a sua família,fora com a Dilmavez,fora com os oportunistas,fora com todos os canalhas de plantão,fora com os incompetentes do governo Pessuti,fora Pessuti você é a cópia disfarçada do Duce.

  7. tata
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 13:51 hs

    Ou seja, político ladrão quer continuar a roubar sem ser investigado.
    Se aparecer um justiceiro que corta a mão de político ladrão com certeza ele roubaria com os pés, orelhas, nariz …

  8. POBRE PARANÁ!
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 13:56 hs

    E A SAFADEZA CONTINUA CORRENDO SOLTA NA ASSEMBLÉIA!! (E NA SEC DE CULTURA, MON, ETC, ETC, ETC….)

  9. J CAMPO MOURÃO
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 13:59 hs

    DALHE G A E C O, NELESSSSSSSSSSSSSSSSS

  10. TUKU NARE
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 14:11 hs

    que vergonha, esses senhores mantem seus currais eleitorais, no interior do estado
    que lhes garante sucessivas eleiçoes e reeleiçoes, fazendo campanhas dioturnamnte
    com seus agentes politicos e suas emissoras de radio, com o dinheiro pa ALEP.e ainda vem descaradamente,descaracterizar o MP. E VERDADEIRAMENTE O FIM DA PICADA.

  11. José Diniz
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 14:20 hs

    Os promotores da PIC não são os bons? que chupem essa manga!!!

  12. BIDÚ
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 14:42 hs

    JÁ PASSOU DA HORA DE CORTAREM AS ASINHAS DO MP. ELES NAO ACHAM QUE SÃO DEUS, TEM CERTEZA

  13. LEAD
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 14:56 hs

    Esses meliantes não possuem o senso de limite, da moral e dos bons costumes?

  14. CHICO 1
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 14:57 hs

    Só se o eleitor for muito “anta” pra continuar votando nessa caterva que aí está!!!

  15. João
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 15:20 hs

    Com todos os comentários e qualificativos acima, nenhum deputado vai se defender? Ou ao menos se pronunciar?

  16. Polêmico
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 15:57 hs

    O Fabio coloque a relação destes Deputados que estão propondo esta emenda a constituição pois os mesmos não merecem o voto de ninguém.
    Se não querem combater organizações criminosas ai tem coisa.
    O MP e a PF deveria pedir a quebra do sigilo bancário e telefônico de todos os que assinarem a favor desta emenda ou até de todos os Deputados.

  17. Coisa E Tal!
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 16:07 hs

    Impressionante a medida dos deputados. Dizem os analistas políticos que se espera uma renovação em torno dos sessenta por cento da AL nas próxims eleições. Sei não! Mas esse percentual só tende a aumentar com essas idéias malucas num momento em que toda uma sociedade está de olho naquela Casa. Talvez haja uma RENOVAÇÃO TOTAL até porque todos já são conhecidos. ENFIM, renovação total já! Esse é o caminho do saneamento. Arre!!!!

  18. rozane sachet
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 16:36 hs

    Mas é muito descaramento dessa gente. POVO TRABALHADOOR E HONESTO, QUE TEM VERGONHA NA CARA, VAMOS DELETAR ESSES TRAMBIQUEIROS NAS ELEIÇOES . FORA, TODOS.

  19. Jr
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 17:16 hs

    Quem assinar a proposta, deve ser investigado pelo MP e PF. Pois, é sem dúvida, suspeito que não quer ser investigado. Por outro lado, tbém, é muito burro que não sabe a diferença entre administração e legislativo. Pois, o está sendo investigado são os atos administrativos (desvios de dinheiro Publico) e não atos legislativos. Estamos de olho…quem assinar, vou colocar no mural da empresa. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.
    Quanto a “manobra” de investigar o MP, nossos deputados deveriam fazer isto sempre, e, não o MP mas todos os órgãos. Mas e a coragem? É só falar em investigação e se borram todos.

  20. Lelo
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 18:56 hs

    È uma cambada de sem vergonhas! Dá-lhe GAECO, dá-lhe MP pau nesses calhordas! O Jocelito não ia para casa? O que tá fazendo ainda? Contabilizando o Caixa 2 da turminha?Tem que ser o primeiro a ir pra cadeia! Safados!

  21. Policial do GAECO
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 19:02 hs

    Não querendo defender ninguém, mais nessas o Deputados tem a razão. A inconstitucionalidade está em 2 pontos.
    O Primeiro é utilizar os Policias Militares, os quais realizam, atribuições constitucionais de Policia Judiciária.
    O Segundo ponto está em justamente que esses policiais lotados no GAECO recebem um gratificação, sendo que essa gratificação paro os Policiais Civis e Policiais Militares não pode ser aferida, justamente por está recebendo da mesma fonte pagadora que é o Estado, algo para ser analisado pelo Tribunal de Contas. Se fosse assim, a gratificação teria que ser direito de todos os policiais que estivessem lotados em Delegacias Especializadas.
    Os Policiais lotados no TIGRE não merecem essa gratificação?
    Os Policiais lotados no NUCRIA, que todos os dias ouvem relatos de violencia contra a criança, como estupros e outros crimes brutais, não merecem essa gratificação ?
    Os Policiais que estão lotados nas Delegacias de Homicidios de todo o estado, não merecem essas gratificações?
    Hora, ja vimos que na verdade o que temos e o próprio Estado auto afirmar que os vencimentos dos policiais são um lixo, por isso ele complementa com essa gratificação.
    Outra coisa e a diferença entre esses vencimentos. Os policiais Militares no caso de Oficial, recebem uma gratificação maior que a dos Investigadores e me pergunto, o porque?
    Primeiro sou formado em Direito, e tenho OAB, Pos-graduado, e recebo cerca R$ 463,00 enquanto o Tenente recebe R$ 1.200.00 de gratificação. Tenente esse que nem profissão tem. Caso ele saia da PM, onde ele vai trabalhar???? Vai chegar em uma empresa e dizer, olha eu sou Tenente da PM ” É para da risada, o entrevistado pergunta, qual a tua experiencia, e ele responde: “tenho 2 anos de bater casco, só não me exige que eu pense.” Temos que acabar realmente com essa farra, PM é para patrulhamento ostensivo, agora se vc liga para a PM e não tem ninguém para atender a ocorrencia, me diz para que serve a PM. Realmente nesse ponto os Deputados corruptos ou não estão corretos. Ressalto a todos que qualquer eventualidade com esses policiais militares, em caso de morte, o Estado pode ser processado pelos seus familiares, justamente por está em Desvio de Funcao, e advinha quem vai pagar a conta? Nós os otarios.

  22. ODORICO
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 19:43 hs

    É MAIS FÁCIL E DÁ MAIS IBOPE IMPORTUNAR GENTE QUE SE DEDICA AO BEM COMUM DO QUE LIDAR COM BANDIDO.

  23. ODORICO
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 19:45 hs

    OPOVÃO TÁ MAIS PREOCUPADO COM O SUCESSO DOS POLITICOS DO QUE COM SUA DESGRAÇA

  24. ODORICO
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 19:53 hs

    O POVO JOGA NO BICHO
    COMPRA MUAMBA DO PARAGUAY
    SONEGA IMPOSTO DE RENDA
    NÃO PEDE NOTA FISCAL
    COMPRA CD PIRATA ( E DVD )
    VENDE O VOTO
    PEGA ATESTADO FRIO
    USA SKYGATO
    PÕE ARRANE NO HIDRÔMETRO DA SANEPAR

    E QUER QUE O POLITICO SEJA DIFERENTE
    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE

  25. Louco da fronteira
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 23:53 hs

    Investiguem essa gratificação repassada aos policiais que trabalham nos GAECOS e se há previsão legal para tal pagamento. Policial militar cometendo crime de usurpação bem abaixo dos narizes dos promotores e o que é pior com anuëncia dos que deveriam resguardar a Constituição. Investigação é coisa para profissionais, Polícia Judiciária, taí a PF um exemplo a ser seguido pela Políca Civil.

  26. bafão
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 6:29 hs

    Quais eram mesmos os parlamentares que assinaram essa PEC??!! Até o momento todos que foram entrevistados negaram tê-la assinado. Voltando então ao início: quais foram os parlamentares que a assinaram??

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*