Delegação chinesa vem conhecer o transporte de Curitiba | Fábio Campana

Delegação chinesa vem conhecer o transporte de Curitiba


Uma delegação de 18 políticos e técnicos da província de Hainan, na China, chegará a Curitiba nesta terça-feira (11) para conhecer o sistema de transporte da cidade e programas nas áreas de meio ambiente e planejamento urbano. Na quarta-feira (12), o grupo será recebido pelo prefeito Luciano Ducci.

Fazem parte da delegação o secretário-geral do Partido Comunista de Hainan, Wei Liucheng, e o prefeito de Haikou, Xu Tangxian, cidade que mantém acordos de cooperação técnica com Curitiba.

Os chineses visitarão também a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Banco Mundial – Chegaram a Curitiba nesta segunda-feira (10) técnicos do governo chinês, da área de planejamento urbano, a pedido do Banco Mundial. Os técnicos visitarão o Ippuc e a Urbs.


23 comentários

  1. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:22 hs

    Eles vão lá no tubo das Merces, conferir a lona.

  2. observando
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:36 hs

    Poderiam aproveitar para conhecerem as estradas alternativas. As melhorias no Porto de Paranguá. As televisões com USB …

  3. Genau
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:37 hs

    Conferir a Lona que faz mais de 1 ano que nao está pronta. Superfaturamento descarado pra chinês ver…

  4. Zerohora
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:48 hs

    Só quero uma coisa. Deixem está chineisada pegar o busão na hora do pico. Ai eles vão ver a qualidade do nosso transporte e se sentirem como sardinha em lata.
    Já foi de qualidade, uns 20 anos atrás no mínimo, hoje já não faz mas jus a isso. É só nostalgia.

  5. Pedro Vigário Neto
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 18:56 hs

    – Parabéns para Curitiba e para os nossos administradores públicos. Ainda temos MUITOS problemas, mas quando comparamos Curitiba com a maioria das cidades do mundo é que vemos quanta coisa boa/inteligente já foi feita aqui;

    – Parabéns para o mestre Jaime Lerner. Minha opinião é que o Lerner, deveria ter uma mesa e uma cadeira (onde ele optar), e ficar disponível (recebendo salário pela ONU), para prestar consultoria (de gratis), para todas as prefeituras do mundo (todo mundo estraria numa lista com critérios de prioridade). Com certeza, teríamos cidades melhores e mais verdes pelo mundo todo;

    Abraço.

  6. PAULO
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:37 hs

    NÃO DÁ P/ ESCONDER A URBS?? ELES VERÃO TODA A SUJEIRA DE LÁ, OU CONSEGUIRAM VARRER P/ BAIXO DO TAPETE?????

  7. Zangado
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 19:56 hs

    Aí vão dar tratamento vip aos chineses, mostrar que o sistema é o melhor do mundo, e que a SEMA, a URBS e o IPPUC são organismos de excelência – tudo PARA CHINES VER ! Viramos especialistas em mostrar o que não somos. Por enquanto, nós estamos nós aqui pagando o pato do sistema defasado e dos órgãos ineficientes (já tiveram, é verdade, seu tempo de glória) e “eles” vendem o pato embrulhado para presente … Quiçá até queiram vender projetos para China, mas aí será outra triste estória …

  8. luccacwb@hotmail.com
    segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 20:31 hs

    Seria interessante fazer uma viagem de Colombo – CIC, pra ver como tudo funciona… Fica ae a dica. Acho mesmo que deveriam visitar o setor de marketing, pois esse sim demonstra capacidade de inventar o que não existe.

  9. segunda-feira, 10 de maio de 2010 – 20:50 hs

    Nossa…defenitivamente o autofagismo com fim politico impera..acho que na China ou EUA ou quem sabe no perfeito sistema de metrô da Alemanha não existam filas e grande tráfego nos horários de pico..bem achar isso é coisa de gente que nunca deu uma volta por aí…..na verdade que a chinezada pegue mesmo a linha CIC- colombo e desfrutem do melhor sistema de transporte de superfície do mundo…Esse sistema só Ctba tem..mas a inveja dos que não tem nada a propor, essa tem em todo lugar…..Ctba, essa terra é tudo de bom…….quem sabe a chinezada queira saber quantas vezes a oposição, que se dá o direito de criticar qualquer coisa, ganhou as eleições em Ctba….também escrevendo besteiras uma atrás da outra…a propósito,quantas vezes os reclamões do sistema ganharam uma eleição, heim…..

  10. Paulo
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 6:31 hs

    Não bastasse a Dilma ameaçando vir pra cá, agora chineses comunistas aqui. Qualé a do Banco Mundial pô! Não curti isso.

  11. Mariana
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 9:22 hs

    Aproveitem para dar uma passadinha no terminal do Cabral as 8:00hs e ficar aguardando interbairros II, ficamos plantados feito pé de alface… as vezes quase meia hora, depois quando vem chegam tres, quatro todos de uma vez, a cidade tá travada, não anda e ainda dizem que é de primeiro mundo, já foi já era…..

  12. Borduna
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 9:50 hs

    Sugiro também vistorias dos Rios Belem, Iguaçú, Barigui , afinal esta é a capital ecológica. Imperdível a visita à Cachimba…..e apresentação da solução dos aterros privados.KKKK os comunistas irão adorar. Ah, não esquecer as Vilas Parolim, Pinto e CIC com seus projetos socias, pois comunistas adoram isso. EEEEEEta primeiro mundo que somos.

  13. Armando
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 11:10 hs

    Levem a chinesada para um passeio as 18hs no onibus bairro novo sentido infernack e bairro novo Z

  14. baicharelazinha
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 11:15 hs

    Manda eles entrar no ligeirinho Curitiba-Araucária ou CIC a partir da 17 horas e veja no que dá… ou no que não dá:
    Não dá pra sentar,
    não dá pra se mexer;
    não dá nem pra descer no tubo que precisa…
    è pura enganação pra Chines ver!

  15. Daniel Pereira
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 11:22 hs

    Manda os chineses visitarem os pontos existentes atrás do Colégio Estadual do Paraná.
    Duvido que consigam saber quais ônibus (linhas) param ali.

  16. terça-feira, 11 de maio de 2010 – 11:28 hs

    Estranho os comunistas virem querer falar algo de primeiro mundo..que país comunista pertence a esse “mundo”..alguém conhece um por aí…Descupem mas as “vilas” ai são fichinha perto das “vilas” que os comunistas criaram por onde estiveram…sem contar que Curitiba, por trabalhos feitos pelo próprio governo federal tem só 4% de pobres…isso a nível de Brasil é uma maravilha e comparável sim a cidades de primeiro mundo..ou esses caras acham que pobre só há no Brasil….agora quando comparamos Curitiba com outras cidades no país..hummmm…melhor não comentar pra não gerar uma guerra “bairrista”…heheheh..mas a DEMOCRACIA é assim, permite tudo, e só separar o certo do comunismo…..e a inveja continua, mas contra fatos não há argumentos…Em Curitiba, comunista não tem vez, por isso é exemplo de cidade pro mundo….

  17. Silvano Andrade
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 11:55 hs

    Fora ducci…continuista!!!

  18. CAVALEIRO NEGRO
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 13:44 hs

    Eta dor de cutuvelo, todosm os paises da Europa tambem tem suas deficiências, logico Curitiba também tem, mas que tem coisa boa tem, e vieram para conferir e copiar as coisas boas, até porque nos tambem só copiamos coias boas, aa ruins deixamos para lá, eesa petezada não se toca mesmo

  19. O democrata
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 15:27 hs

    Atenção. Esta é p/ os inconformados de plantão.Saim um pouco de Curitiba e vão viajar pelas outras Capitais do Brasil,oos senhores(as) quando retornarem de viajem vão dizer “Graças a Deus ” que estou de volta,pq pegar ônibus em S.Paulo,Rio de Janeiro,Recife e outras capitais é o mesmo transformar o Lula,Maluf,Renam etc em santo.

  20. O democrata
    terça-feira, 11 de maio de 2010 – 15:29 hs

    Obs:onde está escrito saim, leia-se saiam

  21. terça-feira, 11 de maio de 2010 – 17:42 hs

    Pera aí gente ..a PTzada quer instalar em Curitiba um sistema de transporte baseado transporte alternativo ( vans, kombis,etc)..dai sim os caras vão ficar felizes, afinal ai os companheiros vão ter como faturar um pouquinho….aqui parece funcionar assim,,taxista não quer o progresso porque perde cliente ( linha verde com expresso), comunista quer bagunçar o melhor sistema de transporte porque quer pôr seus amiguinhos dirigindo vans……em CTBA não, Ptzada…

  22. carlos galego
    quarta-feira, 3 de agosto de 2011 – 18:02 hs

    pra essas pessoas que postaram comentarios insatisfeitos com curitiba, vão morar em outra cidade então!!! ai sim vão ver o que é organização sustentabilidade!! rsssrrrsrsrr curitiba I love you..

  23. quarta-feira, 6 de maio de 2020 – 17:29 hs

    Porque essa delegação chinesa quer conhecer meios de transportes em Curitiba? Brasil abre o olho com esses Chineses. Não compensa nada que vem da China.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*