Conheça todos os pré-candidatos à Presidência da República | Fábio Campana

Conheça todos os pré-candidatos à Presidência da República

Alguns dos políticos adotaram Twitter e blogs como forma de se manifestar na pré-campanha. Confirmadas as candidaturas, serão 12 concorrentes.

Do G1

Dia 5 de julho é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o requerimento de registro de candidatos que vão concorrer à Presidência da República. Entretanto, os principais concorrentes já anunciaram suas pretensões eleitorais e começaram a pré-campanha ainda neste primeiro semestre.

Confira abaixo quem são os pré-candidatos já declarados e veja como acompanhar suas atividades, seja por meio de blogs ou do Twitter. Se confirmados, serão 12 os concorrentes à Presidência.

Américo de Souza (PSL)

Bacharel em direito, ciências econômicas, administração, ciências contábeis e pós-graduado em engenharia administrativo-econômica. É ex-deputado federal e ex-senador pelo Maranhão. Em 2006, foi candidato a vice-presidente.

http://www.pslnacional.org.br/ e Twitter:
@AmericoPSL

Dilma Rousseff (PT)

É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.

http://www.dilmanaweb.com.br/ e Twitter: @dilmabr

Ivan Pinheiro (PCB)

Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro.

http://www.pcb.org.br/

José Maria Eymael (PSDC)

Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.

http://www.psdcbrasil.org.br/ e Twitter: @eymael

José Serra (PSDB)

Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.

http://www.serraescreve.blogspot.com e Twitter: @joseserra_

Levy Fidélix (PRTB)

Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e  esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.

Site http://www.prtb.org.br/ e Twitter: @levyfidelix

Marina Silva (PV)

Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.

Site: http://www.minhamarina.org.br/ e Twitter: @silva_marina

Mário de Oliveira (PTdoB)

Nasceu em Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. É graduado em engenharia mecânica pela Unesp, bacharel em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP.

http://www.mariooliveira.com.br/ e Twitter: @mariooliveira70

Oscar Silva (PHS)

Maranhense, vive atualmente em Brasília. É advogado e secretário geral nacional do PHS. Entrou para a política no PMDB. Está filiado há cinco anos ao PHS. Já disputou duas eleições para deputado.

Site: http://www.oscarsilva2010.com.br/

Plínio Sampaio (Psol)

Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.

http://pliniopresidente.com/ e Twitter: @pliniodearruda

Rui Pimenta (PCO)

Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo.

http://www.pco.org.br/ruicostapimenta/

Zé Maria (PSTU)

Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).

Site: http://www.pstu.org.br/ e Twitter: @zemaria_pstu


14 comentários

  1. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    sábado, 15 de maio de 2010 – 10:46 hs

    Não era só a Dilma e Serra?

  2. É mole?
    sábado, 15 de maio de 2010 – 11:35 hs

    Veja ilustre passageiro a turma que temos ao nosso lado. É mole? Tem que acabar com essa cambada de Partidos. Temos que dar um basta nesses que acham que tem capacidade de gerenciar um país como o Brasil. Temos que acabar com qualquer possibilidade de muitos se apresentarem como tal. Que país queremos? Que país deixaremos? Queremos respeito ou chacotas? Uma Reforma Política consistente, robusta e consequente já é mais do que necessária e poderia começar com o seguinte primado: “Acabou-se o Fundo Partidário. As Agremiações Políticas devem viver e sobreviver às suas próprias custas”. Sò isso já espantaria uma pancada de metidos à espertos que vivem às custas desse ervanário de onde possivelmente tiram até salário mensal para ficar de blá blá blá. Chega. A sociedade “escorchada” não aguenta mais.

  3. Zangado
    sábado, 15 de maio de 2010 – 13:20 hs

    Não dá nem pra disputar a terceira divisão …
    O país do futuro jogando com o time do passado …
    Acorda, Brasil !

  4. Tá certo
    sábado, 15 de maio de 2010 – 16:37 hs

    Chega de manter essa cambada com recursos públicos. Fodam-se. Vão disputar a vida como qualquer um disputa. Ou há algo de errado nisso? Financiar Partido politico com , Fundo Partidário, dá nisso aí. Uma porrada de neguinho ridículos candidatos à presidentes. Ora, vão se acordar. Chega FUNDO PARTIDÁRIO e outras milongas mais. Ninguém aguenta.

  5. andre
    sábado, 15 de maio de 2010 – 16:50 hs

    ridiculo, no maximo 4 tinha q ter, fazem isso so pra aparecer!!!!

  6. Mudança já
    domingo, 16 de maio de 2010 – 15:04 hs

    Pergunta: Quem é Dilma Rousseff???
    Lula canta aos quatro cantos do pais que “nada na história desse pais se fez tanto quanto no meu governo”… acaba de ser publicado que a divida bruta que Lula vai deixar é a maior em 10 anos.

    E tem gente que ainda acredita no PT..acredita na Dilma..
    UMA PESSOA QUE NUNCA RECEBEU UM VOTO POPULAR NA SUA VIDA VAI SER PRESIDENTE DO BRASIL??????????

    Só o Lula e os incorruPTos petralhas pra tomar uma atitude desse. Isso não é pensar no futuro do pais. É um total descaso como brasiliero.

    FORA PT
    FORA DILMA

  7. Ranyeri Bozza
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 16:47 hs

    Quanta ironia… chegei até este site por meio de um mail da rede PDT… 12 candidatos… nem um do PDT… Esperar pra ver quem encampa a bandeira da EDUCAÇÃO…

  8. Edison Neves lopes
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 16:20 hs

    Eu acredito no PT e acho sim com toda certeza que a Dilma sera uma ótima presidente.Uma coisa que eu náo consigo entender, algumas pessoas que ainda criticam a atuação do Lula ou essas pessoas fazem parte da elíte ou estão sendo carroça que se deixa levar pelas conversa sem sentido. Essas pessoas deveriam
    procurar em algum canto do planeta um lugar e fazer desse um país para eles e convidar alguns ex presidentes para ser seus governante,pois se,eles gostam de sofrer que sofram sozinhos.
    Agora falar que o Lula vai deixar uma enorme divida no brasil é muita ignorância; ao contrario oBrasil já esta livre das dividas deixadas pelos ex.

  9. sexta-feira, 23 de julho de 2010 – 19:40 hs

    A disputa da eleição é saudável, porém o eleitor deveria ser um pouco mais consciente e não votar num nome sim num projeto alicerçado num conjunto de idéias. Embora a maioria destes candidatos são capitalista, ou seja pregam a desigualdade entre os homens, a discriminação o racismo e a violência. O compartilhamento social, exige de cada brasileiro uma postura ética. Porém quando apresentam candidatos numa coligação em que há partidos rachados. Vemos que no Brasil há geléia geral brasileira.Num profundo capitalismo de desigualdade.

  10. rosana
    segunda-feira, 23 de agosto de 2010 – 15:30 hs

    vcs sao tudo corrupto

  11. Anônimo
    sexta-feira, 17 de setembro de 2010 – 4:31 hs

    ou povo cego esse povo brasileiro gostam de sofrer, ja dizia um ditado chapeú de otario e marreta entao sofram mais infelismente nao tenho candidatos . fiz um exame de conciencia para ver se tinha alguem digno do meu voto, nao encontrei essa pessoa e lamentavel nao e?

  12. fatima
    sexta-feira, 17 de setembro de 2010 – 4:34 hs

    mais sujeira com amiguinha da vilma que peninha ohhhhhhhhhhhhhhhhhh

  13. segunda-feira, 20 de setembro de 2010 – 14:25 hs

    Esse ano é Dilma e o resto fica junto com a serra do serra

  14. gelsonflima
    quarta-feira, 29 de setembro de 2010 – 16:52 hs

    dilma minha filha vc ja ganhou pois toda a populaçao do brasil ira votar em vc de um forte abraço no meu irmao geovane f lima que trabalha com vc ai na sua casa ok boa sorte nos aqui de salto de pirapora estamos com o pt pois lula modificou o brasil para melhor ajudando as pesoas do norte e nordeste em geral e tenho certeza de que vc ira dar continuidade no trabalho do lula um forte beijos a todos da sua casa e do brasil beijao ..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*