Campanha de Dilma usa firma de segurança considerada irregular | Fábio Campana

Campanha de Dilma
usa firma de segurança considerada irregular

Chama-se CR 5 Brasil Segurança a empresa que o PT contratou para guardar as costas de Dilma Rousseff.

Tem alvará para prestar serviços de segurança patrimonial. Não deveria prover segurança pessoal.

Sediada em São Paulo, a firma só poderia atuar em Brasília se tivesse na Capital uma filial, com cofre para guardar as armas. Não tem.

Os dados acima foram colecionados pelos repórteres Matheus Leitão e Ranier Bragon da Folha de São Paulo.

Parte dos seguranças que batem ponto nos imóveis usados por Dilma (casa e escritórios) vem da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.

Um deles, ouvido pelos repórteres, disse que ter dado baixa do Exército. Na reserva, trocou a labuta do Planalto pelo rififi da campanha.

Procurada, a assessoria de Dilma disse que as dúvidas deveriam ser esclarecidas pelo PT, responsável pela contratação da A CR 5 Brasil Segurança.

Ouvido, o partido cuidou de afastar o esquema de segurança de sua candidata das arcas públicas:

“Todos os prestadores de serviço e empresas que trabalham na pré-campanha da ex-ministra Dilma Rousseff são contratados pelo PT”, disse a legenda, em nota.

E quanto às dúvidas sobre a legalidade da atuação da empresa? O petismo informou que encaminharia o contrato ao “Departamento Jurídico, para verificação”.

Antes, os repórteres haviam entrevistado Charles Abreu. Vem a ser o representante legal da firma em Brasília.

Ele dissera que os serviços prestados à candidata petista são executados, em verdade, pela empresa PK 9.

Trata-se de firma de serviços gerais, não de segurança. Integra o grupo da CR 5. Charles confirmara que o contrato é firmado pelo PT.

Cassiano Rodrigues de Oliveira, dono da CR 5, disse que a PK 9 tem “contrato com o PT”. Disse que não o mostraria.

Referiu-se à equipe que rodeia Dilma como “seguranças da Casa Civil”.Quentioando sobre a legalidade da coisa, escorregou:

“Preciso checar. Como são os funcionários na casa da ministra? Eles andam armados? Fazemos controle de acesso em Brasília e não segurança.”

A CR 5 é uma empresa relativamente nova. Foi criada em maio de 2005. Três anos depois, beliscou contratos com o governo federal.

Presta serviços em prédios paulistas de três pastas: Agricultura (Embrapa), Fazenda (delegacia da Receita) e Educação (Universidade Federal de São Carlos).

Em 2008, a CR 5 recebeu da Viúva R$ 1,3 milhão. Em 2009, os contratos foram ajustados. Passaram a render R$ 1,8 milhão.


23 comentários

  1. Tiago
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 5:20 hs

    Estes dois que aparecem como dono e representante em Brasília devem ser dois laranjas, tem “companheiro” por trás disso.
    E é essa gente que sonhou que aceitaríamos o desarmamento…
    Vão praticar imoralidades assim no Irã!!!

  2. ZECÃO DE AMPÉRE
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 7:58 hs

    O que se esperar da ptzada. Uma empresa meia fantasma, para que ? Lavar dinheiro para fazer campanha………nos engam…..

  3. VERGONHA, VERGONHA
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 8:18 hs

    Parte dos seguranças que batem ponto nos imóveis usados por Dilma (casa e escritórios) vem da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.
    ~
    Com este governo pt não temos mesmo justiça neste País. O dinheiro público usado para dar segurança a pré-candidata. Faz isto na pré-campanha, imaginem se for eleita, com esta irresponsabilidade com a coisa pública. É UMA VERGONHA ESTE PT.

  4. JCG - CAMPO MOURÃO
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 8:24 hs

    SÓ FALTAVA ISSO, QUESTIONAR EMPRESA DE SEGURANÇA DA CANDIDATA DILMA, ME DIZ O QUE ISSO TEM A VER COM A POLITICA. É POR ESSAS E OUTRA QUE SERRA TA CAINDO, TEM QUE MOSTRAR UM PLANO DE GOVERNO, O QUE ALIAS ATÉ AGORA NÃO TEM.

  5. NOVIDADES
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 9:05 hs

    O PT E A DILMA E ISSO MESMO NINGUEM TEM CULPA DE NADA

  6. ILDO BALDO
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 9:09 hs

    É AGORA VÂO TER QUE USAR ESSE ARGUMENTO PORQUE ENCHERGAR O SERRA SÓ PELO RETROVISOR E DE AUMENTO
    JÁ FICOU E NÂO TEM CRITICA QUE TIRE A VITORIA DA DILMA
    DANOU-SE TUCANADAS E DEMOS

  7. asdrubal
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 9:26 hs

    Nossa que notícia hein. Quanta preocupação com a Dilma….

  8. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 9:27 hs

    Senhor OSSOBURRO e demais participantes deste blog.

    Hoje pela, ouvi na CBN a entrevista com a QUADRILHEIRA DILMA. É incrivel o ACHISMO DE DILMA. A velhota só enrolou e não respondeu com firmeza as perguntas dos reportes só ACHO, ACHO, ACHO, ACHO. Um verdadeiro shou de ACHISMO.

    O achismo não da certeza a nada aliás é sinal de insegurança e desconhecimento dos fatos e não precisa ser orador ou professor de portugues pra saber, afinal QUEM NÃO ACREDITA NÃO SABE OU NÃO TEM CERTEZA AI O ACHISMO É A MELHR RESPOSTA.

    A matéria acima veiculada é só um dos péssimos exemplos da irresponsabilidade, da quadrilha que Governo miserável formou durante seu desgoverno.

    Por tudo isso é que JOSÉ SERRA será o próximo presidente, sem dúvida. É só questão de analisar seu currículo e somar com o caixa que seu governo em São Paulo tem disponível para investimentos de porte. Serão tantas obras a serem inauguradas no periodo de 2010, que o PAC de Lula ficará bem menor do que parece (e é mesmo! pois o PSC nada mais é que os gastos naturais de qq governo federal, “juntados” e rotulados). Serra tem recall, tem sua brilhante passagem pelo Ministério da Saúde (medidas anti-tabagismo efetivas, premio da ONU, melhor programa do mundo de combate a AIDS, enfrentamento as multinacionais com a implantação dos genéricos, investimentos recordes nos centros de pesquisa estatais, etc). O único senão de Serra é uma certa falta de carisma, mas comparando a Dilma, ganha folgado. Dilma faz discurso igual executivo de linha de produção: Dura, sem traquejo, com uma dicção enfadonha. Se a concorrente é ela, desculpe, mas comparando curriculos e feitos, Serra dá de 10.

    JOSÉ SERRA – PRESIDENTE
    BETO RICHA – GOVERNADOR

  9. Cristiano
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 9:38 hs

    È o trabalho da midia investigar e denunciar. Mas porque somente com a candidata do PT? Porque não se ve nenhuma investigação com o candidato tucano José Serra, nem quem vem pagando todas as despesas da equipe do Beto Richa, pois uma semana antes de ele chegar na região em media mais de 20 pessoas ja estão na região com carro e toda estrutura. quer investigar, o nome de quem vem CHAMA EDUARDO PAIM é o chefe de estrutura e deve ser nomeado na prefeitura de Curitiba. Jornalismo sério e equilibrado é cidadania.

  10. Emerson
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 9:43 hs

    Seguranças da Casa Civil? Não estou entendendo algo… Ela não deixou o Ministério? Estamos pagando a segurança dela, então?

  11. DO XAXIM
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 10:48 hs

    O PT precisa explicar também os seguranças da Dilma que vem da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.
    MAIS UMA “ENROLADA” DO PT?

  12. segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 10:49 hs

    A segurança de Serra e carros para o candidato se mover é tudo regular, é oficial, é “cedido” pelo Estado de ão Paulo.

    O Matheus Leitão náo tem nada a divulgar, não é mesmo?
    E quando a folha vai divulgar o relatório da Polícia Federal que tem
    Serra com corrupto num escândalo de corrupção em San Palo?

  13. OSSOBUCO
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 11:06 hs

    ESPERTO É O SERRA QUE USA A ESTRUTURA DO GOVERNO PAULISTA!

    Nós estamos pagando:Serra faz campanha com PM e carros oficiais do governo de S.Paulo

    No início de abril, alguns dias após Serra ter deixado o governo, seguranças e motoristas do Estado, pago com dinheiro público aguardavam na frente de sua casa, em SP, para sairem fazer campanha eleitoral com Serra

    O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, tem utilizado a estrutura do Estado de São Paulo do governador Alberto Godman(PSDB), como seguranças e carros oficiais, em sua pré-campanha, mesmo tendo transmitido o cargo de governador a Goldman há 40 dias, segundo o jornal Folha de S. Paulo deste domingo (16).(Assinante)

    Quarenta dias depois de deixar oficialmente o governo de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem usado estrutura do Estado em sua pré-campanha, iniciada formalmente no último dia 10 de abril.

    O ex-governador, que transmitiu o cargo para o vice Alberto Goldman em 6 de abril, conta com policiais militares na sua segurança. Em São Paulo, ele e seu staff têm ido a eventos em carros oficiais.

    Os agentes – policiais vinculados à Casa Militar – também acompanham Serra em viagens pelo Brasil. Os gastos com combustível e celular usados pela equipe de segurança também ficam a cargo do governo.

    Os profissionais de comunicação contratados para a campanha mantinham, pelo menos até sexta-feira, os mesmos números de celular de quando atuavam na assessoria do Palácio dos Bandeirantes.

    Amparado em decreto estadual que José Serra mesmo criou quando estava a frente do governo paulista, de março de 2004, o governo afirma, em nota, que não há ilegalidade no uso da segurança do Estado.

    Contudo não estabelece um limite de policiais a serviço do ex-governador. Na última quarta-feira, 12 homens vigiavam a casa de Serra, no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital. O governo não informou o número de agentes que acompanham o pré-candidato, alegando “razões de segurança”.

    Quanto aos celulares usados pelos profissionais de comunicação, a Secretaria de Comunicação afirma que os jornalistas podem optar pela manutenção dos números após o desligamento do governo. Ainda segundo a assessoria, os cofres públicos são ressarcidos em caso de despesas “residuais ou remanescentes”.

    Viagens

    Embora a campanha só comece oficialmente em julho, Serra tem viajado pelo país desde o dia 14 de abril, quando desembarcou em Salvador (BA) -onde deve ocorrer a convenção oficial para formalizar sua candidatura, em 12 de junho.

    Até sexta-feira, já tinha feito 15 viagens, passando por dez Estados. Nessas visitas, concede entrevistas a rádios e TVs locais, participa de eventos com empresários e políticos, e interage com os possíveis eleitores.

    Suas atividades de pré-campanha são registradas por uma equipe de filmagem da empresa GW, do jornalista Luiz Gonzalez, responsável pelo marketing de sua campanha. A empresa é paga pelo diretório estadual do PSDB em São Paulo.

    Em visita a Maceió, em 16 de abril, Serra disse que as filmagens destinavam-se a um “arquivo” e que, se as imagens fossem para a campanha, estaria usando um microfone de lapela. No entanto, ele tem usado o acessório em várias ocasiões.

  14. NAMARIA
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 11:12 hs

    Editora Abril: outros bons negócios com a educação paulista

    Estávamos nós buscando atualizações da ilicitada compra do El País, pelo Sr. Paulo Renato Costa Souza, em nome da Diretora de Projetos Especiais da FDE (Sra. Cláudia Aratangy) e ratificada pelo Presidente da FDE (Sr. Fábio Bonini) , para os CEL’s paulistas, quando eis que nos deparamos com esta pequena nota no Diário Oficial (30/abril/2010):

    Quer dizer: o número do processo/negócio é outro. Agora para o El País vale o 15/00363/10/04.

    Vai daí que não custava nada observar quem seria o dono do número corrigido, o tal 15/00024/10/04.

    Hello! Surprise!
    Trata-se de outro grande fornecedor/parceiro/negócio/material-pedagógico/projeto da exemplar Educação Paulista, já citado aqui em outras eras, mas que vamos mostrar porque reincidente:

    DO – 2/abril/2010 (repetido em DO 6/abril, mas não sabemos a razão):

    – Contrato: 15/00024/10/04
    – Empresa: Editora Abril S/A
    – Objeto: Aquisição de 540.000 exemplares do Guia do Estudante – Atualidades Vestibular 2º semestre 2009 – Edição 10, e 27.500 exemplares da publicação Revista do Professor – Atualidades, destinado a 3.530 unidades escolares e 92 Diretorias de Ensino.
    – Prazo: 45 dias
    – Valor: R$ 3.177.400,00
    – Data de Assinatura: 30/03/2010.

    O aviso da compra – sem licitação – foi feito em 20/março. E lá se vão mais uns trocados para a Abril. Quando foi mesmo que o Sr. José Serra deixou o governo? Dia 31 de março.

    Teremos de reajustar aqueles R$ 81.238.033,73 anteriores.

    Só para constar, a Prefeitura de SP segue na mesma valsa. O Paulo Renato do Município de Kassab, Alexandre Alves Schneider, aquele moço que fica ao celular em cerimônias públicas, enquanto o Governador discursa, concedeu semelhante benesse à Fundação Victor Civita. Aos moldes da FDE, comprou sem licitar 43.932 assinaturas anuais da Revista Nova Escola para os profissionais do quadro de magistério da Rede Municipal de Educação, pela bagatela de R$ 1.094.785,44. Duvida? Confira a imagem retirada do DO de 10/abril/2010.

    PS – Será que algum professor poderia nos dizer como esses materiais efetivamente são usados nas escolas?

  15. A QUADRILHEIRA DILMA
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 11:17 hs

    A QUADRILHA DO PT ATUA NO ROUBO HÁ DEZ ANOS E O SENHOR LULA SEMPRE ESTEVE A PAR DE TUDO.

    No “Canal livre” da Bandeirantes, o ex-guerrilheiro Cezar Benjamin, preso, exilado, anistiado, sociólogo e professor, coordenador das duas primeiras campanhas de Lula em 89 e 94, rasgou didaticamente o tumor da corrupção de Lula e do PT, contando a história de Lula e do PT no escuro, como numa aula magnífica: uma denúncia brilhante, irrespondível, arrasadora.

    1 – Em 93, para retomar o comando do PT que haviam perdido e que reassumiram em 95 com a eleição de Dirceu para presidente do partido, Lula nomeou um desconhecido professor primário de aritmética de Goiânia, Delúbio Soares, para representante da CUT no Conselho do FAT. Era a mina.

    2 – O FAT é o Fundo de Assistência ao Trabalhador, com mais de R$ 30 bilhões do FGTS. Tem um Conselho, controlado pelo governo, do qual fazem parte as Centrais Sindicais, entre as quais a mais poderosa, a CUT, que é o braço financeiro do PT. O Conselho é quem decide os investimentos.

    O dinheiro do FAT
    3 – No FAT nasceu Delúbio e sua furiosa capacidade de fabricar dinheiro, cujas cavernosas virtudes financeiras só Lula e Dirceu conheciam. Na campanha de Lula em 94, o estupefato guerrilheiro Benjamin descobriu que o grosso do dinheiro do partido vinha criminosamente do FAT.

    4 – Benjamin chamou Lula, Dirceu, o comando do PT, e disse que aquilo era um escândalo inaceitável. Lula e Dirceu mandaram que em nome do partido ele esquecesse tudo. Benjamin não esqueceu, discutiu em reuniões internas e abandonou o PT. Foi a primeira grande perda de liderança do PT.

    5 – Já naquela época, Benjamin, profeticamente, disse a Lula, Dirceu e todo o grupo Articulação: “Isso aí é o ovo da serpente “. Era. Dez anos depois, Lula, Dirceu, o PT, explodem todos por causa do ovo da serpente do dinheiro do FAT que apodreceu e emporcalhou o partido, o governo e o País.

    O pântano em que Lula e o PT afundaram não foi uma FATalidade.

    O “ïnocente” Lula é um capitão de longo curso…

    CONCLUSÃO:
    A QUADRILHA DO PT ATUA NO ROUBO HÁ DEZ ANOS E O SENHOR LULA SEMPRE ESTEVE A PAR DE TUDO

  16. Amin Amou
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 12:24 hs

    Essa é a máxima do PT: PERMANECER NO PODER (eles vieram, viram, ficaram e gostaram), A QUALQUER PREÇO!
    O PT TEM UMA META DE 20 ANOS NO PODER E, QUIÇÁ, (a la Hugo Chavez), INSTALAR-SE DEFINITIVAMENTE NO GOVERNO.
    BASTA DE PT – BASTA DE LULA!

  17. marcos
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 13:21 hs

    Fora petralhada do poder, que venha um 2010 em ue o Brasil, formado por brasileiros e não por petistas e apaniguados, posa MAIS, com José Serra Presidente, sem ver essa quadrilha fomada por quem deveria cuidar e observar as leis, fazendo descaso dela. quem votar na dilmafiosa, é por que quer ver um Brasil pior para seus filhos, uma chaves de saia, uma bandidilma com todas as letras, vejam os casos de pessoas que trabalhavam para ela. Pode comprar a pesquisa que for, njo Sul, principalmente aqui no meu Paraná, a petralha não têm chances. Vamos rumo a um Brasil descente, um Brasil que pode mais, e esse mais é JOSÉ SERRA PRESIDENTE.

  18. ILDO BALDO
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 14:11 hs

    ESSA É PARA OS NÂO PETITAS

    OLHA VAI SER LEGAL TER UMA QUADRILHEIRA COMO VOCEIS DIZEM PRASIDENTE DA REPUBLICA
    E NÂO TEM JEITO VÂO TER QUE ENGOLIR
    THAU TUCANADA

  19. TUKU NARE
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 14:59 hs

    nao adianta os DRAGOES INSACIAVEIS,plantar mentiras na grande midia, quanto mais bater, mais aumenta adiferença, o povo sabe quem sao os verdadeiros usurpadores do dinheiro publico.desde o tempo do cabral.
    e sabe que CAÇADORES DE PETISTA. nao entende nada e Brasil.tao a serviço
    da antiga classe dominante do passado. que andam dessesperados, pela derrota.

    .

  20. CABEÇÃO DE AMPÉRE
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 15:08 hs

    Realmente, vivemos em um país, onde as mentiras, as enganações, são estapafúrdias………Tem gente que ainda acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa e na Boneca Bárbie, que toda a semana tem um visual diferente.

  21. Mozinha
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 15:24 hs

    Resumindo:Serra e Dilma,dois PILANTRAS…

  22. Marajá
    segunda-feira, 17 de maio de 2010 – 17:57 hs

    POde questionar po uso de segurança de Dilma e o Serra pode usar seguranças bancadas pelo Estado de São Paulo como está usando?

  23. SIMPLESMENTE
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 14:02 hs

    Não falo em nome de nenhum partido, não sou “cavalo” de ninguém… Sou simplesmente um cidadão, que vejo o circo da política fazer os brasileiros de palhaços.
    A permanência no poder por períodos longos é nefasta, pois muitos acreditam que o cargo político que possuem os torna “donos do país”.
    TODO POLÍTICO É CORRUPTO? OU TEM ESQUEMAS??
    POR ISSO É IMPORTANTE QUE HAJA ALTERNÂNCIA NO PODER!
    A MUDANÇA FAZ BEM AO BRASIL…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*