Beto Richa 40%. Osmar 33%. É o Vox Populi | Fábio Campana

Beto Richa 40%. Osmar 33%. É o Vox Populi

Eis os resultados da pesquisa do Instituto Vox Populi divulgado pela Band TV sobre a disputa do governo do Paraná divulgada na noite desta terça-feira:

Beto Richa (PSDB) – 40%

Osmar Dias (PDT) – 33%

Orlando Pessuti (PMDB) – 10%

Rubens Bueno (PPS) – 3%

Luiz Felipe Bergmann (PSOL) – 1%

Paulo Salamuni (PV) – 1%

Brancos e nulos – 2%

Não souberam responder – 10%

Na sondagem divulgada pelo instituto no início de fevereiro, Richa tinha 38% e Osmar 31%.


30 comentários

  1. Emerson
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:05 hs

    Osmar = Lupion & Cia… Bonito, não??

  2. Joao Paulo
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:09 hs

    Nao tem p ninguem o Beto vai ganhar no 1 turno, o Beto e o nome da Renovacao no Governo do Estado, o tempo do Osmar ja passou… e o Pessuti fala serio nem o Requiao acredita nele…vamos ficar na torcida para q se juntem PT + PMDB + PDT, dae a vitoria do Beto fica mais saborosa…

  3. Gilnora
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:22 hs

    Osmar Dias voce é o futuro goverrnador do Paraná, não desista!!!!!!!!!!!!!

  4. Rossby
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:24 hs

    É incrivel a indigência intelectual e moral de alguns que se atrevem a comentar aqui… Fora de série…
    Se com 40 por cento, nesse momento, o Beto não tem chances nesta eleição, tem muita gente aqui que deve voltar a estudar matemática e botar o cérebro prá funcionar de novo…
    A eleição está muito disputada e, sinceramente, acredito em segundo turno…
    No momento a grande variável é o Senador Osmar Dias, que tem índices muito bons nesta pesquisa, sendo dono de cerca de um terço das intenções de voto… se for candidato, vai ser páreo duro para o Beto e Pessuti, neste caso, “tchau e bença”… volta prá casa e vai ter que trabalhar de novo…
    Se Osmar sai da disputa para o governo e se junta com Beto, aí o ex-prefeito só não ganha se fizer muita burrada na campanha, pois a probabilidade da migração de votos de Osmar para Beto é muito grande. Pessuti, neste caso, “tchau e bença”… volta prá casa e vai ter que trabalhar outra vez…
    Pessuti vai ter que operar dois milagres no PMDB, vai ter que agregar o partido em torno dele e domar Roberto Requião e seus seguidores. Se alguém aqui acredita que isso vai acontecer, ainda mais com esse portento de intenções de votos nesta pesquisa, pode encaminhar a documentação dele para a Santa Sé, pois o homem, além de ganhar a eleição dos homens, vai ganhar a eleição para santo. E se conseguir fazer isso, pode até atrair o Osmar numa dobrada no Senado com Requião… tá mais fácil o camelo passar no buraco da agulha…
    O restante se agrega ao redor desses três aí, dada a relevância dos mesmos….
    Você que lê pode dizer… Pô… você não citou o PT, o Lula, a Dilma, a Gleisi e os demais petistas… Te respondo… falei sim…justamente no parágrafo acima, onde cito o restante…
    Simples assim…
    Agora falou uma informação importante que ainda não vi…. como anda a rejeição dos personagens acima…. isso é importante….

  5. Prof Luiz Gonzaga
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:38 hs

    Proporcionalmente ao tempo, e em análise estatísticas quem mais cresceu foi o Pessutti, que de 6% subiu para 10%. ou seja praticamente 66% de ganho. Vamos aguardar a definição dos reais candidatos e ai as pesquisas serão um referencial, apenas um referencial.

  6. Maringaense
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:39 hs

    É isso ai vamos mostrar que o Interior tem força, se na capital onde o Betinho achava que iria detonar e tá dançando feio. Vamos lá Senador Osmar precisamos de você.

  7. Pedro
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 10:47 hs

    É isso ai, Campana, ao menos aqui, terra de pessoas esclarecidas, o azar não terá vez.

    O Paraná, conduzido pelo Beto, irá figurar novamente com destaque no cenário econômico e social do país, status que merece por toda a sua importância, sua gente, suas belezas naturais, suas riquezas, seus campos, suas indústrias e etc, substituíndo a era mamona, que não condiz com o nosso povo, com a nossa história…

    Ao Osmar, sábia decisão se confirmada sua reeleição ao Senado, pois poderemos contar com pulso forte para conduzir as necessidades do Paraná no âmbito federal, assim como já o vem fazendo nos últimos 16 (dezesseis) anos. Prova disso é o término da multa do banestado, que aquele senhor que provisóriamente ocupa o Palácio das Araucárias, ladinamente, busca surrupiar.

    Há ainda a possibilidade do Osmar tornar-se Ministro da Agricultura e fortalecer ainda mais o campo, principalmente no Sul e Centro Oeste, territórios com enorme potencial e, por vezes, subexplorado pela falta de investimentos do Governo Federal, que não fornece estrutura básica para o fomento do campo.

    Por fim, não poderia deixar de dizer àqueles que estão, desesperadamente, fazendo elucubrações acerca da soma dos votos de todos os demais candidatos: “Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio”. Provérbio indiano.

  8. quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:00 hs

    Já havia comentado algum tempo, que o Osmar Dias tinha uma estratégia e não me enganei, pois os encontros reuniões e jantares tão sendo definitivos para forçar a vinda do PT, PMDB, PPS, PP, DEM e muitos outros que não querem ficar de fora da festa e serem os primeiros entrarem para fila do bolo! Se o Beto Richa, querer ganhar essa eleição, deverá ceder um pouco mais a participação de seu governo aos partidos, atraindo-os para uma grande aliança, com chances de levar no 1º turno! Se não perde!

  9. quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:04 hs

    E tem mais, taí o motivo pelo qual a Gleise foi no jantar do Osmar para dar um beijo e cumprimentá-lo, por sua estratégia já sabendo é claro da pesquisa antecipada! Motivo para ela aceitar ser a vice do Osmar!

  10. JOSE CARLOS OLIVEIRA
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:10 hs

    NÃO TENHO MAIS DÚVIDA, QUE O OSMAR É CANDIDATO !!!!!! E FORTE ………

  11. henrique
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:17 hs

    Ué cadé o Beto que venceria no primeiro turno? Curitiba acordou e o Paraná nao aceita a versao 2010 do Jaime Lerner. Se osmar fechar com o PMDB e PT vai ganhar no primeiro turno. Beto richa destriu a carreria dele. O Ducci ja disse a amigos que vai apoiar Requiao para o Senado e a Dilma para presidente.

  12. PARANAGUA
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:24 hs

    CAROS AMIGOS VCS NOTARAM QUE A PESQUISA FOI FEITA EM FEVEREIRO? TENHAM CONCIENCIA QUANDO FALEM ALGO SEI QUE VCS TODOS SAO PESSOAS ESCLARECIDAS…
    ATÉ

  13. TUKU NARE
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:35 hs

    O PESSUTI ATE AGORA NAO MANIFESTOU QUE E CANIDATO A REELEIÇAO, E JA APARECE COM 10% das intençoes, QUANDO ELE BOTAR O BLOCO NA RUA A
    COBRA VAI FUMAR, evai levar o doidao do Reyquiao a reboque e a senador do PR
    o pessuti e gente nossa, e do interior e trabalhador, tem a cara e o geitao do nossa
    gente, seja ou nao canidato o futuro governador vai ser o que estiver bem com o..
    HOMAO.

  14. quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 11:35 hs

    Como a PTZADA ficou alegrinha….kkk…oh! coitados !

  15. malus
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 12:47 hs

    Venho dizendo há muito tempo que o Beto não tem nenhuma chance de vencer essas eleições. Essa pequisa móstra isso com clareza. Embora o Vox Populi tenha puxado para o Beto acrescentando maliciosamente uma margem de êrro maior, o resultado publicado móstra que a situação dele é p’rá lá de ruim. Nunca instituto algum deu margem de êrro tão extenso; quase quatro por cento. Isso póde representar oito pontos para cima ou para baixo.

  16. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 12:48 hs

    Não sei não, parece montagem.

  17. marcio reta
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 12:53 hs

    não podemos deixar o Jâime voltar!!!
    marcio

  18. A.
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 13:18 hs

    33% E NÃO É CANDIDATO

  19. justino bonifacio martins
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 13:22 hs

    Para quem está em campanha há tanto tempo, como é o caso doscandidatos Beto e Osmar, essa pesquisa demonstra que eles não estão tão bem como apregoam seus defensores. O Pessutão assumiu o governo, vestiu a camisa de candidato e já está com 10%; será só isso? Logo, o Osmar vai pular fora, o Pessutão vai crescer muito, muito mais, e vai ganhar do Betinho.
    JBM

  20. Thuca
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 13:29 hs

    Ué, Beto não venceria no primeiro turno ??? essa pesquiza foi feita depois de sua visita pelo estado fazendo campanha, agora pensem comigo, quando o Osmar sair por ai fazendo a dele que ainda nem começou???? a hora que ele começar a visitar os municipios a coisa muda. a coisa esta compricada.

  21. paranormal
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 13:37 hs

    e o Rubens Bueno vai perde denovooo

  22. Silvano Andrade
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 13:53 hs

    E o voto limpo quer o que???

    angariar secretarias para poder usufruir….a mamata esta acabando cambada!!!

  23. fernanda
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 13:54 hs

    O meu voto era pra ser do Beto…mas depois daquela sacanagem da URB´s no caso |”fernando carli filho”…sei naum…estou pensando muiiiito….
    Proteger uma sacanagem desta?????????????????????????
    Parece que naum tem filhos……..

  24. arlindo paludo
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:11 hs

    se osmar coligar com o PT e PMDB, ganha facil fácil essa eleição.. não precisa de gleisi na vice. requiao e gleisi pro senado já dão conta. e ainda dá pra negociar a vice com outro partido,,..

  25. Silvano Andrade
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:18 hs

    Oh Fernanda

    Esta urbs é suja, muiiito suja…só trouxa não percebe os golpes sistemáticos desta empresa no bolso dos curitibanos.

  26. Oliveira
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 15:24 hs

    Essa pesquisa é a maior furada, pago pra ver esses caras daqui a 4 meses já vão começa a lambe a ferida e coloca o rabinho entre as pernas. Da lhe Pessutão!

  27. Lelo
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:32 hs

    Beto e Osmar já no primero turmo! Nem com a caneta na mão o Pessuti decola. Estava com 13% na pesquisa anterior, agora com 10%! Chega dos mesmos…

  28. nelson
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:50 hs

    33%e bom demais.

  29. Polêmico
    quarta-feira, 19 de maio de 2010 – 18:58 hs

    Não tenho dúvida que se o PMDB coligar com o PT e ter o Pesuti candidato a Governador com um vice do PT sairão vencedor mesmo se Osmar e Beto se Onirem.
    É só o povo saber que o Lula apoia o Pesuti e ele já sobe uns 20% tirando pontos do Beto e Osmar.

  30. domingo, 6 de junho de 2010 – 22:02 hs

    BRASILEIRO E BRASILEIRA DEICHE O BETO RIXA GOVENA O ESTADO DO PARANÁ E O SERRA O BRASIL, PALARA DE JOSE SARNEY

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*