Bate-boca na Assembleia | Fábio Campana

Bate-boca na Assembleia

Por Josianne Ritz no Bem Paraná

Os deputados Antonio Anibelli (PMDB) e Luiz Eduardo Cheida (PMDB) protagonizaram ontem um rumoroso bate-boca no plenário da Assembleia Legislativa. Cheida apresentou documento atestando que das 43 sessões realizadas pela Casa este ano, ele só teria faltado em cinco, com 90% de presença, como forma de rebater a acusação de deputado ausente feita por Anibelli.

Na semana passada, ao ser criticado por Cheida por ter proibido o acesso ao plenário de cinegrafistas e fotógrafos, Anibelli reagiu afirmando que o colega não costumava aparecer nas sessões. Com os números de sua frequência em mãos, Cheida exigiu uma retratação pública de Anibelli, que não só reafirmou a acusação como o desafiou. “Se durante a Legislatura eu tiver um terço das faltas que o senhor tem, renuncio ao meu mandato”, disse Anibelli, afirmando que desde 2007, Cheida teria mais de 150 faltas.

Questionado sobre o porque de não voltar a permitir a entrada de cinegrafistas e fotógrafos no plenário, o presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus (DEM), acabou deixando sem querer escapar que a medida seria mesmo uma espécie de retaliação à onda de denúncias contra a Casa deflagrada pela imprensa. “Sou um homem de paz, magoado, mas de paz”, confessou, desconversando sobre os pedidos dos deputados para que reveja a proibição.


21 comentários

  1. Marcos Cordeiro
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 9:15 hs

    Devido o impasse de acusações, o povo que não vote mais neles.

  2. PAULO SERGIO
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 9:18 hs

    senhor Anibelli esta com medo dos jornalistas?….esqueceu que ali e a casa do povo e que as portas devem ficar abertas???

  3. Leite Quente
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 9:37 hs

    Anibelli, Reizinho, prepotente, arrogante, metido, erança do anibal, Fora, Fora, Fora…………………………

  4. Marcos Calonga
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 9:53 hs

    Foi o Anibelli que ameaçou dar ‘ UM SOCO” em um estudante dias atrás!

  5. NOVIDADES
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 10:02 hs

    DOIS VAGABUNDOS E SE O JUSTUS SAIR QUEM PEGA O OSSO E O ANIBELLI TAMOS FUDIDO

  6. Anibeli. Cale-se
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 10:04 hs

    O deputado Anibeli, isto é uma piada, vc é a sintese, que nossa politica não ira dar certo nunca.
    E Inculto prepotente, malaco, é ainda quer impedir o povo de ser informada.
    Va pentear macaco

  7. LEAD
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 10:34 hs

    Por isso tudo o índice de renovação na Assembléia Legislativa do Paraná vai ser menor do que 20 por cento. E esse negócio de Assessor Parlamentar (ou Agente Político) para puxar o saco dos deputados, essa função não é usurpação da função dos nobres Vereadores Municipais? E também dos Senhores Prefeitos?
    Pagar puxas sacos e baba ovos com o nosso dinheiro, onde isso vai parar?

  8. Suelen
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 10:44 hs

    Os Deputados esquecem que estão nesta casa porque o povo os colocou lá, através do voto.Todos eles tem obrigação participar das sesões da Assembléiade , para que a população possa estar a par do que acontece lá dentro,do que está sendo discutido e que leis estão sendo votadas.Principalmente agora com a crise na Assembléia(diretores presos,respondendo ao Ministério Público sobre apropriação e enriquecimento próprio com dinheiro público,funcionários fantasmas…)Envolvimento do Presidente da Assembléia em corrupção.Silêncio profundo dos demais Deputados.Proibição de jornalistas e fotógrafos. O que mais escondem?Instalou-se uma verdadeira crise na políca paranaense,crise na Assembléia Legislativa,e muito pior que isto, descrença total na moralidade e no caráter dos políticos.

  9. Lalo
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 11:03 hs

    São dois desqualificados, principalmente o Anibelli. Modelo de político ultrapassado e que merece uma aposentadoria (não sei se às minhas custas) pra não aporrinhar mais.
    Xô!

  10. Vinicius Souza
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 11:12 hs

    Prefiro o cheida com as faltas que tem ( pois sei que são justificadas pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente) do que o Anibeli que só defende seus interesses pessoas como foi no caso do aumento do IPVA das grandes camionetes em 2009 que ele foi um que defendeu a diminuição da imposto, detalhe só para as Pajeros que deve ser a que ele usa para vizitar suas fazendas
    Vini

  11. ILDO BALDO
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 11:31 hs

    olha até o pastorEDSON cantando de galo o intocavel cara de safado

  12. Dagmar Servia
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 11:33 hs

    Fiquei impressionada com a prepotência e arrogância deste deputadozinho de merda que é o tal de Anibelli.

    Me lembrou alguem do outro lado da rua, que também bancava o ditadorzinho, autoritário, nervosinho, afinal são do mesmo partido e se acham os tais, FARINHA DO MESMO SACO. Que maravilha é esta casa de Leis, olha, chega a nos orgulhar tanta gente boa que tem ali.

  13. J CAMPO MOURÃO
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 11:54 hs

    O O SALARIO É O MESMO NO FINAL DO MES?????????????????????

  14. Jacarezinho
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 12:33 hs

    Um único comentário do dep. Luiz Eduardo Cheida sobre o meio ambiente abona todas as suas ausências no Plenário da AL.

  15. ELOHIM
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 12:48 hs

    Como já se diz o provérbio popular!
    Uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa!!!
    Primeiro deputado tem de estar nas sessões sim ele e pago para defender ponto de vista de seus eleitores.
    Segundo o principal trabalho ou uma das principais funções do legislador e elaborar projetos de lei e trabalhar para que se torne lei, posteriormente fiscalizar para que se cumpra a lei seja ela em qualquer esfera publica ou privada.
    E quanto aos funcionário que são lotados no gabinete tem de ser de responsabilidade do deputado e não da assembléia, função que ocupa, carga horária , local de trabalho tem de ser responsabilidade de quem o funcionário e subalterno.
    A base eleitoral em sua grande maioria dos deputados fica em regiões de domicilio eleitoral , ou seja os funcionários de um deputado de Londrina tem de estar em sua grande maioria em Londrina seria um contra senso se fosse o contrario pois esses tem de prestar serviços em sua região eleitoral, o que não pode e funcionário trabalhando em três ou quatro empregos simultâneos , carga horária e salário que não condizem com a função , e simples as prestações de contas do legislativos seja ele estadual ou municipal tem de estar no site do parlamentar assim tendo mais transparência .
    Quanto as faltas cabe a mesa descontar do deputado que não entregar justificativa e se não me engano o parlamentar tem uma quantidade de falta maxima antes que ele tenha de pedir seu afastamento provisório.
    E a imprensa tem de ter seu lugar sim no plenário nem que seja nas galerias ,caso seja no plenário tem de ser cadastrado antecipadamente para que possa ter uma rotatividade e que não privilegie apenas um veiculo de comunicação.
    Assim e u justo correto!

  16. Joni Santos
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 13:10 hs

    Ele irá se aposentar, em seu lugar vem o filho, será um remake daquele filme de terros “Herança Maldita”?????

  17. wcd
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 13:39 hs

    A UNICA SAIDA PARA OS SANGUESSEUGAS, É A PORTA DOS FUNDOS. FAÇA UM POLITICO TRABALHAR, NÃO O REELEJA.

  18. Dr.Everton Maciel
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 13:40 hs

    ESTE DEPUTADO ANIBELLI É A PROVA MAIS CONQRETA QUE PODEMOS TER DE QUE A POLITICA NO BRASIL ESTA UMA VERGONHA. DITADOR, CORRUPTO QUE USA A CASA DO POVO PARA IMPOR SUA TRUCULÊNCIA E ARROGÂNCIA.
    O POVO NÃO PODE VOTAR NESTE SAFADO !!!

  19. Nascimento
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 13:58 hs

    Sugiro ao Anibelli que aproveite a carona com o Jocelito Canto e suma !

  20. Orgânica
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 15:10 hs

    O Sindicato dos Jornalistas não entrou ainda com um mandado de segurança contra essa decisão? O que está esperando? Censura é crime!

  21. PAULO SERGIO
    quinta-feira, 6 de maio de 2010 – 16:49 hs

    E UMA CRIA DO GURU

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*