Assembleia promove debate para criação de Defensoria Pública | Fábio Campana

Assembleia promove debate para criação de Defensoria Pública

A criação de Defensoria Pública no Paraná deve ser tema de discussão no próximo dia 23 de junho na Assembleia Legislativa. O objetivo é debater a regulamentação do órgão que irá oferecer atendimento jurídico gratuito aos cidadãos que não tenham condições financeiras de contratar um advogado.

O governo estadual também mantém um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB –PR), que prevê aplicação de R$ 65 milhões nos próximos cinco anos, para oferecer advogados gratuitamente à população. Mas, a partir da criação da Defensoria Pública devem ser feitas algumas mudanças no convênio.

A realização de Audiência Pública sobre a Regulamentação da Defensoria Pública no Paraná, proposta pelo deputado Tadeu Veneri (PT), está programada para o dia 23 de junho, às 8h30min. O debate deve ser realizado no Plenário da Casa.


3 comentários

  1. PAULO ASSAD
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 15:55 hs

    O DR. GLOMB, QUERIA APARECER, CONSEGUIU, ARRUMOU OU ARMOU UMA ARAPUCA PRA OAB DO PR.,TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO ONDE COLOCA O DEDO,SE NÃO SUJA.

  2. Alexandre Gosenheimer
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 20:55 hs

    Em boa hora, a união de esforços em prol da regulamentação da Defensoria Pública será um avanço na promoção da justiça e da cidadania.

  3. Alexandre Gosenheimer
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 21:12 hs

    Ao Sr Paulo Assad, com a devida vênia, discordo de sua visão acerca do Dr Lucio Glomb, por entender que a OAB/PR deve sim prestar sua contribuição para a melhoria da gestão da coisa pública.

    Não somente a OAB/PR como outras Instituições, assim como qualquer cidadão que entenda que é também de sua responsabilidade supervisionar os eleitos na administração pública.

    Não sou a favor de um nome, sou a favor de uma causa, por isso apoio a campanha “O Paraná que Queremos”, não apenas em discurso mas em ações. Assim sendo, dia 08/06/2010 prestarei minha humilde contribuição juntamente a OAB/PR e demais Instituições e cidadãos em prol do exercício da cidadania.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*