Assembleia contra-ataca e quer investigar MP | Fábio Campana

Assembleia contra-ataca e quer investigar MP

O deputado Jocelito Canto (PTB) apresentou à Mesa Diretora um requerimento em que pede que a Assembleia Legislativa envie ao procurador geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, um pedido de informações sobre o trabalho de policiais civis e militares no Ministério Público do Paraná.

Ao todo, Canto faz 11 questionamentos. O parlamentar quer saber qual o dispositivo legal que ampara a criação de coordenadorias dentro do MP, como a que implantou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele também pergunta quem são os policiais civis e militares que integram todas as unidades do Gaeco e como é feita a seleção destes servidores; e pede que o Ministério forneça o relatório detalhado das operações feitas pelo Grupo Especial em 2009 e nos quatro primeiros meses deste ano.


33 comentários

  1. Policial do Gaeco
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 17:49 hs

    Pelo principio da Legalidade, bem que o Deputado poderia requerer a TJ do Paraná um Mandado de Busca e Apreensão em todos os GAECO do Parana, justamento para comprovar o Desvio de Função,e Abusos de Autoridade e ilegalidades, além de que os Policiais restituam aos cofres públicos Gratificação recebida indevidamente.

  2. Everson
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 17:49 hs

    Relatório do Gaeco? Basta acompanhar o noticiário.

  3. decepcionante
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 17:54 hs

    O comportamento desse deputado agredindo para se defender é algo que nós a sociedade repudiamos, pois, qual moral teria os deputados (todos) quando a própria casa está repleta de sujeiras embaixo do tapete.
    É uma tentativa de inibir, constranger o Ministério Público, que defendem os interesses da sociedade.
    Infelizmente, a imunidade de parlamentares é a maior vergonha, com foro privilegiado. Esse deputado, deveria sim, estar apoiando e defender a transparência na casa legislativa, ao invés de atacar os que buscam mostrar desvio de conduta. Esse DEPUTADO CANTO É UMA DECEPÇÃO AO POVO PARANAENSE.

  4. João
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:06 hs

    Acho que ao invés disso os eleitores do Paraná ficariam mais contentes se o NOBRE deputado se apressasse em esclarecer as maracutaias que ocorrem na Assembleia Legislativa, conforme amplamente divuldado pela imprensa e, agora, sendo comprovado pelo Ministério Público.

  5. Dagmar Servia
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:08 hs

    Oh deputado, Oh deputado que coisa feia, o sr. está querendo sair do “Canto”, onde sempre se escondeu.

    Peça investigação no seu quintal, que está mais para pasto de estrume do que para jardim.

    O MP vem fazendo muito bem o seu trabalho, que é investigar as barbaridades cometidas até agora por esta casa de Leis e seus diretores.

    Afinal o que tem por trás de tanta mágoa com as investigações feitas, será que Vossa Excelência está querendo acobertar alguém ou alguma coisa, porque não é possível tanta ignorância sua assim. Desviam-se milhões do nosso dinheiro (já comprovado), e Vossa Excelência sempre diz que não houve nada, aprendeu bem com o analfabeto lá de Brasília em? Ou tem algo a esconder?

    Ainda bem que vamos ficar livres de Vossa Excelência, se é que palavra de político não volta atrás. rsrsrsrsrsrsr

  6. Riuy de Godoy
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:09 hs

    Só podia ser um deputado que não vai mais participar das eleições, pois se participasse não seria eleito, para fazer questionamentos a um órgão que o trabalho é fiscalizar o dinheiro do povo.

  7. Lelo
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:13 hs

    Esses vagabundos deveriam primeiro explicar onde foi parar o dinheiro roubado! Isso é uma vergonha…

  8. quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:39 hs

    Pelo jeito o referido deputado está preocupado,ou ele ainda é um dos remanescentes da ditadura,onde, quando havia certa dúvida no entorno mandavam averiguar na própria cueca.
    Srs.deputados é com estas ações que o povo quer saber como anda a CASA DO POVO que é o único dono de direito e não de meia dúzia de despreparados…
    Em outurbro de 2010 o povo,se DEUS ajudar,vamos varrer no voto todos os incompetentes em seus cargos públicos,lembrem-se o voto é a nossa maior ARMA e o NOSSO TIRO será certeiro,um a um serão derrubados,principalmente os vendidos para proveito próprio…

  9. Nobre Cristão
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:52 hs

    Lembram-se da PIC, Promotoria de Investigação Criminal, que era chefiada pelo Procurado de Justiça Dartagnan Abilhoa? Recordam que foi incendiada e depois o Procurador de Justiça Dartagnan esteve envolvido em algumas irregularidades, para não dizer outra coisa? Ele, Abilhoa, estava sendo processado, aliás, cadê o resultado das investigações sobre a conduta do Procurador? Nós, paranaenses, temos tanto interesse, e direito, em saber o que ocorre nos bastidores do Legislativo como também nos do Ministério Público. Pois é, o GAECO é a PIC com outro nome. Se os Deputados forem a fundo, não “borrarem as botas” e, quando estiverem chegando “lá”, não fizerem acordo com o MP, a coisa vai feder tanto, ou mais, que na Assembléia.

  10. Cidadão
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:54 hs

    “O parlamentar quer saber qual o dispositivo legal que ampara a criação de coordenadorias dentro do MP”
    ahahah sério é só rindo mesmo, diz para ele ler a consituição federal, a autonomia administrativa que os poderes tem etc… Esse “para”lamentar devia ter vergonha depois que admitiu que com o ficha limpa será “forçado” a abandonar a vida pública…

  11. Borduna
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:58 hs

    É ISSO AÍ, GUERRA É GUERRA. Vamos passar o Paraná a Limpo. Agora, o Dep. Joceliito que se cuide, se o MP adentrar na prefeitura de Ponta Grossa a coisa fica feia, ou não?

  12. Calunga
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 19:01 hs

    Parabéns Jocelito. Esse Ministério Público?

  13. CHICO 1
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 19:25 hs

    A Assembleia Legislativa do Paraná precisa – com a maior urgência!!! – ser dedetizada!!!

  14. Carlos
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 20:14 hs

    Com estas atitudes de deputados fica claro que ai tem muito mais sugeira do que ja foi divulgado.
    Porque estão querendo impedir as investigações?
    Quem não deve não teme.

  15. O Sujo falando do mal lavado.
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 20:26 hs

    Nessa guerra o resultado é o seguinte. O GAECO apesar de toda a sua boa intenção de terminar o trabalho que a RPC começou, comete um erro crucial, tal fato é inadmissível para aqueles que antes de tudo tem de ter um conduta ilibada. Apartir do momento que os Promotores fecham aos olhos para ilegalidades, eles se tornam tão criminosos como os próprios Deputados, ou voces acham que nào existem desvio de verba no MP???? Todo nós policiais sabemos, de algumas operações do GAECO que o Promotor colocou o próprio telefone da esposa no grampo, simplesmente para descobrir se estava sendo traido… Isso aconteceu também com um PM que trabalhava no GAECO da minha cidade. Sem falar que os PMs do GAECO da minha cidade participam de um esquema de contrabando de cigarros, que logo virá a público…. E ai eu me pergunto, será que o Promotor não tem conhecimento desse fato ????? ou melhor será que ele não está ganhando também…. Não se iludam, nesse Brasil, quando o cara diz que ele é o CARA, desconfie…

  16. PARANAGUA HJ
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 20:31 hs

    POVO DE PONTA GROSSA EXTIRPEM ESTE CANCER DO PARANÁ.
    TEMOS QUE FICAR DE OLHO QUEM VOTA CONTRA A FAVOR DESTES PEDIDOS DOS DEPUTADOS ENVOLVIDOS NESTA FALCATRUAS QUE ESTA A AL.

  17. TO LIGADO!
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 20:44 hs

    Tem que transferir esta turma para Piraquara. Vergonha! O Ministerio Publico tem que entrar com acusação de formação de quadrilha. Antes na história eram 40, agora são quantos mesmo????????????????????????????//////

  18. ZECA
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 20:54 hs

    TE CUIDA JOCE PORQUE SEU TIRO SAIRA PELA CULATRA

  19. Paiçandu
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 22:04 hs

    Devemos considerar as “bobagens” que o Dep
    Jucelito Canto, vêm falando e considerar que é um Deputado
    “Ficha Suja”, mas está coberto de razão quando questiona o
    desvio de função dos Policiais Militares, tudo isso em prejuízo
    da própria Segurança Pública.
    É preciso buscar explicações do Gaeco, de onde e como os PM recebem graticações. Essas gratificações recebidas indevidamente devem ser restituídas aos cofres públicos imediatamente.

  20. Leôncio
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 22:29 hs

    Parabéns Deputado Jocelito Canto. O Ministério Público investigar e encaminhar pra justiça tomar as medidas cabíveis é uma coisa, espetáculo pra RPC é outra. Vamos agir com um pouco mais de seriedade MP, parar de espetáculo. O povo quer resultado, punição aos que roubaram os cofrer públicos, restuição do dinheiro, e não promotor procurando câmera de tv pra aparecer.

  21. Vigilante
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 22:40 hs

    VAI FUNDO DEPUTADO …. MOSTRA QUE VC NÃO TEM MEDO DOS VERDADEIROS CORUPTOS DO PARANA … ELES SÓ ESTÃO QUERENDO APARECER ….. VIVA O JOCELITO ….. MAIS 100 ANOS DE VIDA A ELE …. VAI FUNDO … DEPUTADO …

  22. bettonn
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 23:06 hs

    Se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao. SE GRITAR PEGAR LADRAO!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. VERGONHA
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 0:50 hs

    ISSO É UMA VERGONHA, VAI FALTA CADEIA OU MELHOR CELA ESPECIAL COM TV DE LCD E FRIGOR BAR – IMAGINE UM MONTE DE DEPUTADO PRESO E UM BANDO DE PROMOTOR PRESO TAMBÉM,,, AQUELE QUE APURA TA TÃO ENROLADO QUANTO AQUELE QUE É ALVO DE INVESTIGAÇÃO. POLICIA FEDERAL, JUSTIÇA FEDERAL E PROCURADORIA FEDERAL.. VAMOS DEIXAR A VAIDADE E POLITICA DE LADO. TODOS NA CADEIA JÁ… SENDO DEPUTADO, PROMOTOR. SE COMETERAM CRIME QUE SE APURE, PRENDA E CONDENE, QUEM QUER QUE SEJA.
    PARANA LIMPO E COM JUSTIÇA.

  24. Riograndino Paranhos
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 8:56 hs

    Tá tudo dominado. Do mais simples ao mais complexo, do abuso da indústria das multas no trânsito, do comércio da arbitrariedade em guinchar automóveis passa pela boçalidade e truculência no trato de qualquer “autoridade” policial , pela corrupção dos políticos em todos os níveis e agora desaba no Ministério Público que seria o defensor das crianças sic..!!!!!!!Brasil: está passando da hora de um choque de verdade e honestidade.

  25. Daniel Pereira
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 8:59 hs

    É uma pena que a atitude do deputado cheire à retaliação.
    Esses “pedidos de investigação” podem (e devem) ser feitos pelo Legislativo.
    É o tal do “pesos e contra-pesos” da democracia.
    Ninguém está imune à lei.

  26. O democrata
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 10:13 hs

    Atenção comentaristas de plantão.Não se iludam tanto o MP (GAECO) como a ALP ,deveriam dar exemplo de probidade administrativa,honestidade,caráter,não desvio de função. Mas em ambos os órgãos,sempre teve e terá maracutaia,favores,privilégios e outros esquemas.neste país o q.falta é vergonha na cara.

  27. Jose Carlos
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 10:18 hs

    É sempre bom ver o circo pegar fogo, ou melhor, os circos… quem sai ganhando é o contribuinte… dentro da legalidade, é bom que todas essas instituições tenham expostas suas entranhas desconhecidas… todas sem exceção… será uma purgação dos pecados gerais…

  28. Austragésilo Penaforte
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 13:35 hs

    Perguntar não ofende, né? Então vamos lá.
    Por que só agora o ilustre deputado Jocelito faz todas essas indagações?

    A quanto tempo ele está no legislativo e já poderia ter feito essas contestações quer seja para seu deleito pessoal, quer seja para, realmente, tornar mais transparente fatos e acontecimentos do MP.

    Mas, pelo visto, parece que só agora o deputado acordou para os fatos. Estes, os quais busca saber mais. É um direito do parlamentar, sem dúvida. Mas mesmo que ele venha a receber as respostas de todas as indagações o que fará com elas, pois seu mandato já está pela hora da morte?

    E, segundo o próprio está abandonado, definitivamente, à vida política.
    Seria apenas por represália ao Ministério Público que cumpriu mandado de busca e apreensão naquela Assembléia Legislativa?

    Se assim for, na verdade, o nobre deputado estaria trabalho a favor dos interesses corporativos daquela Casa, em detrimento do povo do Paraná que o elegeu para trabalhar pelo bem comum.

    Mais uma vez o deputado fala e faz o que não tem respaldo da sociedade. Pois, essa mesma sociedade quer ver a Assembléia Legislativa do Paraná limpa da corrupção, e do mau uso do dinheiro público.

    É o fim da picada. E o povo é quem paga o desmando.

  29. Do Interior
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 14:06 hs

    O MP não tem que dar satisfação alguma. Ignore-o, MP!!!!….

  30. José Diniz
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 15:35 hs

    Entendam minha opinião, não é defendendo a Assembléia, nem tão pouco acusando os deputados estaduais. Tive uma discução ao vivo pela ex Rádio Cidade com o Nelson Justus, pois ele quis me destratar no ar e eu disse que não era amigo dele, portando não admitia qualquer desaforo. Mas é passado. Continuo não gostando dele e, ele muito menos de mim.
    Mas vamos e venhamos, seria correto julgar e condenar o atual presidente da ALEP?
    Quero agora falar do Jocelito Canto.
    1- Ele esta certo em pedir essas informações
    2- Promotor é fiscal da Lei
    3- O deputado é o fiscal do nosso dinheiro
    4. PMs e Policiais Civis recebem, segundo comentário neste BLOG, uma gratificação para trabalhar com esses promotores da PIC
    5- Isso é legal?
    6- Se é legal me provem
    7- Se é ilegal, queremos o comprimento da Lei
    Se é para passar tudo a limpo, vamos checar tudo.
    PS dois promotores da PIC reviraram minha vida, não acharam nada, mas, se desejarem eu autoizo a quebra do meu sigilo bancário e telefonico.
    Com você a resposta!!!!!

  31. Edson Fernando
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 16:39 hs

    Só para esclarecer ao eleitor Cidadão, o MP não é um poder….os poderes constituidos são: EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

  32. Luiz Manoel da Silva
    sábado, 15 de maio de 2010 – 12:10 hs

    Muitas vezes falei que o crime organizado governa o Brasil…
    Alguem tem dúvidas?

    A inversao de valores é tanta que falta pouco para o POSTE fazer XIXI no cachorro…

    Tenho dito.

  33. Luiz Manoel da Silva
    sábado, 15 de maio de 2010 – 16:10 hs

    O povo tem o governo que merece e os deputados que merecem…

    Quem diz isso: Mhuamar Kadhafi ( ditador libio) em O Livro Verde, qdo trata da ditadura de partidos…

    Enquanto o voto for obrigatorio, analfabeto votar e menores de 16 anos votando isto continurá acontecendo…

    Deputados sendo eleitos…poir que deu dentaduras pra banguelas, bengala para mancos e cadeira de rodas …um verdadeiro festival de miseria…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*