Arena do Atlético está entre os sete estádios já aprovados pela CBF | Fábio Campana

Arena do Atlético está entre os sete estádios já aprovados pela CBF

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre e São Paulo também tiveram projetos aprovados

Redação Banda B e site da CBF

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 enviou nesta sexta-feira cartas de aprovação dos projetos dos estádios de sete das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

No comunicado é estipulado o prazo de um mês para que a cidade sede apresente todas as garantias financeiras e o cronograma de obras do estádio. A carta de aprovação seguiu acompanhada de uma lista de recomendações que devem ser atendidas e cumpridas durante todo o processo.

O comitê ainda aguarda revisões de projetos e o término das visitas do Departamento de Estádios para divulgar, na quarta-feira, 19 de maio, a aprovação dos cinco estádios restantes envolvidos na Copa de 2014.

De acordo com Ricardo Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa, o Morumbi, estádio que tem recebido duras críticas da Fifa, tem um projeto de reforma que o permite receber a semifinal do Mundial, mas ainda terá que mostrar a capacidade de executar o que colocou no papel – caso contrário, será excluído do evento, regra que vale para todas as outras sedes.

“As coisas se adiantaram bastante”, disse Ricardo Teixeira, nesta sexta-feira, em São Paulo, durante evento de apresentação do novo patrocinador da seleção brasileira. “É claro que fico incomodado com o fato de os projetos não estarem como gostaríamos, mas o problema do atraso não é tão grande assim”, completou ele, satisfeito com o que tem sido visto nas vistorias pelas 12 sedes.

Ricardo Teixeira também negou a possibilidade levantada por membros do governo federal de diminuição do número de sedes da Copa de 2014. “Como membro do Comitê Organizador, posso dizer que não há nada neste sentido. E quem define isso é a Fifa”, explicou o dirigente, lembrando que os projetos dos estádios no Rio, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador também devem ser aprovados em breve.

Veja a programação de visitas do Departamento de Estádios para vistoria dos estádios e avaliação do cronograma de obras:

17 de maio – Fortaleza

18 de maio – Natal e Recife

19 de maio – Salvador


14 comentários

  1. Tiago
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 15:53 hs

    FURACÃO Ê Ô ATLETICO Ô Ô!!!

    cocharada….

  2. Silvano Andrade
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 16:17 hs

    Ser Atléticano é algo de pai para filho…

    Dá-lhe Atlético Paranaense…

  3. Borduna
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 16:49 hs

    Por que sempre mostram só a metade?

  4. sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 16:57 hs

    Não existe nada pior no mundo que o pai deixar de herança pro filho o fato de ser atleticano…isso não é herança, é maldição…nada de dinheiro publico nesse meio estádio, pois não cumpriu o prometido, trocar as “cadeiras” vermelhas ridículas por verdes lindas e colocar o que signifca ARENA……..quem nasceu na Baixada, nunca chegará ao Alto da Glória….

  5. LVD
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 17:03 hs

    porque pra ver o estadio inteiro o coxa ainda vai levar uns 20 anos… só qndo vcs tiverem o couto reformado, ou pra ver o brasil jogando!!! hahahahaah
    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAAH
    OO borduna, organiza as finanças do teu time. faz um estadio digno da “maior torcida do parana”

  6. Silvano Andrade
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 17:20 hs

    Sandro

    Herança foi em dinheiro…

    o que meu Pai deixou foi um legado: A PAIXÃO PELO CAP

    Maldição é torcer pelo coxa, um ano sobe outro cai…”o miserave só vive de migué”

  7. Maria
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 17:36 hs

    MEEEEUUUUUUU DEEEEUUUUUUSSSSS
    QUANTA DOR DE COTOVELO DESSES COXA BRANCA
    DÁ-LHE FURACÃO

  8. Mané
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 17:46 hs

    Borduna e Sandro, o que dizer aos Srs. O meio estádio, é mais caro do que todos os estádios de CTBA. Não sou eu que digo, a imprensa estadual e nacional. Portanto o Alto da Glória não vale nem 1/3 da baixada. A pior herança a deixar para os filhos é ter de assistir jogos na sexta ou sabado e nas terças-feiras. Time de segunda, estádio de segunda, digo, terceira, pois nem sequer foi cogitado pela CBF. Não vou falar nem do CT que é pra não sacanear.
    Bom Final de semana la em Joinvile.
    Tchau

  9. FRANCISCO
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 18:13 hs

    ORGULHO DE SER ATLETICANO ORGULHO DE SER CURITIBANO/

  10. ZÓIO
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 21:23 hs

    Que ciume tem esta coxarada do grande Atlético. Nossa Arena, hoje parte dela nem fosso tem e veja o comportamento nosso e daqueles que destruiram a sua propria casa, já precária. Certamente a inveja é muito grande. Quanto ao CT nem precisa falar. Nada mais nada menos que a seleção penta campeã vai ficar ali instalada. Precisa dizer mais. Da-lhe ATLÉTICOOOOOO

  11. valdenir biscaia
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 22:20 hs

    eu tenho certeza que a fifa vai liberar para copa do mundo o campo do atletico paranaense [ abaixada ] nos todos do parana meresemos esta oportunidede de asistirmos jogos da copa do mundo aqui no parana…

  12. Maria
    sexta-feira, 14 de maio de 2010 – 22:35 hs

    Deixem os bobos brigarem, qdo se fala de time paranaense, um não presta outro n vale nada.

  13. sábado, 15 de maio de 2010 – 0:09 hs

    Ué esqueceram dos donos do Maraca,do Meinngo,do Fogão,do Vasssscão,do Madureira,do Flusão,etc….etc….Ah! estes já entregaram a sua participação adiantada,tá cerrrrrto,não precisam essssstar na lissssssta,esta lista são daqueles que ainda não haviam comparecido $$$$$$$$$$$.CERRRRRTTTTOOOOO….

  14. Um Coxa
    sábado, 15 de maio de 2010 – 11:35 hs

    Parabéns prá eles, tiveram competência.

    Nós é que temos que seguir em frente, mesmo com esse Cirino incopetente, deslumbrado, idiota, ventríloco, fantoche, esse cara é uma piada. Chega…

    Dá-lhe verdão a fiel torcida verde e branca, seguirá gigante!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*