Agressão do PT a Osmar é notícia nacional | Fábio Campana

Agressão do PT a Osmar é notícia nacional

Do Eduardo Schneider, no HoraH News

A hostilidade do PT do Paraná a Osmar Dias, que parece ter enterrado a aliança entre os petistas e o PDT em cova rasa, virou notícia nacional. Durante meses os petistas atazanaram o senador com provocações em blogs e twitters.

Matéria da Folha de S. Paulo desta quinta-feira, 6, faz um resumo das desventuras do senador em sua tentativa de fazer uma aliança com os arrogantes e prepotentes petistas do Paraná:

“Queixando-se da agressividade dos petistas, [Osmar] Dias conta que, há mais de um mês, pediu que o presidente Lula intermediasse uma aproximação com o PMDB no Estado, mas isso não aconteceu. “Para o PT, sirvo para eleger a Gleisi [Hoffmann] ao Senado. Mas não para governar o Paraná”, disse Dias”.

O jornal destaca que, enquanto o PT hostiliza Osmar, visto como um inimigo de classe, o PSDB lhe estende o tapete vermelho. O próprio candidato presidencial tucano, José Serra, tem se empenhado pessoalmente em trazer o senador para sua aliança:

“Dias afirma que “ainda não desistiu” da candidatura ao governo, mas o PSDB -nacional e estadual- já o convidou para concorrer ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB). “Tenho conversado com o senador Osmar Dias. Ele é muito bem-vindo ao nosso grupo”, disse Richa, com quem Serra falou ao telefone na segunda”.

Enquanto o PT agride Osmar e cobra que ele apóie Dilma mesmo sem aliança entre os dois partidos (tese engraçadinha de Enio Verri dos três palanques para Dilma no Paraná) o PSDB estende tapete vermelho para o senador. Ninguém sabe hoje para aonde Osmar vai, mas é certo que não vai com o PT.


22 comentários

  1. LEAD
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 12:41 hs

    Mas desde o início já se percebia que misturar água com óleo nunca dá uma liga perfeita.

  2. Calunga
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 13:27 hs

    Enquanto o Serra monta um palanque forte em Pernambuco com a candidatura do Jarbas Vasconcelos, o PT do Paraná fica atrás de picuinhas em querer ganhar o senado e, com isso, perde palanque para a Dilma. Ênio Verri você é um incompetente.

  3. Caio S
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 13:54 hs

    Eis a verdade:

    “uma aliança com os arrogantes e prepotentes petistas”

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 13:57 hs

    Osmar foi o maior prejudicado dessa malsucedida tentativa de aliança. Saiu muito desgastado e com apelidos que já estão propagados em todos os grotões do Paraná. Mas a culpa disso tudo não é do PT do Paraná não! Negociar não é impor condições multiplas que visam apenas blindar a eleição do candidato a governador. Tem que convergir o interesse de todos. Osmar não negocia assim com ninguém e deve ficar sózinho com o Ratinho, apoiando o Rubens Bueno…

  5. JÁ VAI TARDE
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:06 hs

    Olha, ainda bem. Já vai tarde, até demais, essa aproximação pois ninguém em sã consciência entendia como o PT buscava aliança com um ruralista empertigado. Parecia um caso forte de ESQUIZOFRENIA por parte do Partido dos Trabalhadores onde suas bases já estavam prontas para um levante. Vamos lá PT a hora é agora. Vamos botar o bloco nas ruas pois o Paraná já está prontinho (vejam os últimos acontecimentos) para as grandes transformações de que necessita. Chega do continuísmo, dos mesmos, até porque o paraná é para todos. Sim, todos!!!!!!!!!! À luta companheiros Petistas.

  6. Marcos Cordeiro
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:06 hs

    Acho que o PDT deve continuar sua caminhada e esquecer de vez o PT! o PP tem bons nomes para compor a vice do Osmar Dias, sem contar com outros partidos que vem como aliados!?

  7. Jair Bordignon
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:24 hs

    Isto tem dias e horas para acabar, chega do faz de conta nao da pra empurrar mais chega de PT, outros caminhos virao o dificel vai ser consolar a Barbie, ficar sem mandato, sera carimbada eternamente perdedora, obrigado Verri, por nos ajudar a se livrar do PT saudaçoes………..

  8. Curitibano
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:42 hs

    petista vende até a mãe se for preciso….

  9. Conde Edmundo Dantas
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 14:45 hs

    Os idiotas do PT conseguiram: a Gleisi será a terceira colocada na eleição para o Senado, Osmar é reeleito, Requião é eleito, e o Serra dá uma surra de doer na Dilma do Paraná.

  10. DO LITORAL
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:13 hs

    Que situação em Osmar Dias…está sendo posto à leilão no pleito de 2010, que vergonha! ainda bem que o Beto Richa ainda é seu amigo.

  11. Borduna
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:29 hs

    O PT tem masi é de abraçar Pessuti com Gleise de vice, aí tchau Beto Lerner…

  12. chico
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 15:54 hs

    Verri, Bernardo e Gleisi, devem ser responsabilizados por essa inabilidade política que, tirará 2 milhões de votos de Dilma e jogará pra Serra, podendo custar a eleição da Dilma.

  13. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 16:14 hs

    Tempo de molhar plantinhas?!

  14. Noroeste
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 16:23 hs

    Até q enfim!
    Só na cabeça do Ênio q isso ia dar certo, esse faz tudo por poder!
    Se ferrou!

  15. OSSOBUCO
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 17:50 hs

    A provocação não partiu de petista e sim de outras fontes que têm interesse na candidatura única do Beto Richa!

  16. Carlão do pato
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 18:20 hs

    o que se espera do PT ? boa coisa nunca vem, são um bando de urubus a procura de uma boa carniça, eles não caçam para sobreviver, comem os restos mortais de presas abatidas por outros que lutam pela sobrevivencia. quem tem boa consciencia não confia nesta turma. apresente-me uma boa ação do PT no Pr. eu nunca vi, nem ouvi falar, mas tem alguem que acredita.

  17. reinaldo
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 18:50 hs

    Senador, lance sua candidatura ao governo, sem o PT, que estaremos com o senhor.

  18. ''''''
    sexta-feira, 7 de maio de 2010 – 23:44 hs

    A executiva estadual do pt do Parana quanto mais leio, vejo e escuto, vem de encontro a tudo que sempre achei e pensei. Nao tem o minimo respeito pelos petistas do Parana e ate aos simpatizantes deste partido tratando Senadores e outras autoridades com palavras de baixo escalao. VCS podem ter o poder, por

  19. ''''''OLIVIA
    sábado, 8 de maio de 2010 – 0:34 hs

    Me sinto envergonhada dos caminhos e atitudes que o PT vem tomando ultimamente.É uma falta de respeito com todos, militantes companheiros e simpatizantes. As palavras e termos usados pela Direcão Estadual são de um nível tão pequeno,mesquinho,de pobreza de espírito,que realmente eu fico pensando onde querem chegar? Eu acho que realmente sei , o importante tem que ser o poder , de alguns, claro. Chamar um Senador de thuthuca ou algo semelhante, realmente passou dos limites, comparar acertos para uma união partidária dizendo que está dando o filé a parte melhor é ridículo.Chegamos ao limite. Estou fora de tanta falta de respeito e baixaria, chega.

  20. Marcos Montaldi (Pé Vermelho)
    sábado, 8 de maio de 2010 – 10:38 hs

    Concordo com Marcos Cordeiro

    Acho que o PDT deve continuar sua caminhada e esquecer de vez o PT! o PP tem bons nomes para compor a vice do Osmar Dias, sem contar com outros partidos que vem como aliados!?

  21. MARIO ROQUE DE MELO
    sábado, 8 de maio de 2010 – 18:20 hs

    ABANDONA ESSE POVO DO PT OSMAR, FICAR COM ELES É QUEIMAR VELA BOA COM DIFUNTO RUIM, É CHOVER NO MOLHADO, NÓS SOMOS MAIS VC OSMAR PREFIRIMOS VER VC NOVAMENTE NO SENADO, DO QUE PERDER A ELEIÇÃO COM O PT, IR COM O PT É SATISFAZER A VONTADE DE ENIO VERRI E COMPANIA, PENSE NO SEU GRUPO OSMAR E NÃO NOS CACIQUES DO PT.

  22. walter
    domingo, 9 de maio de 2010 – 0:26 hs

    tenho orgulho do Enio estar resgatando o PT velho de guerra
    DILMA E GLEISI neles

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*