A disputa depois da desistência de Osmar | Fábio Campana

A disputa depois da desistência de Osmar

Da Josianne Ritz no Bem Paraná

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) afirmou ontem que as eleições no Paraná perdem caso seja confirmada a desistência do senador Osmar Dias (PDT) da disputa ao governo.

Mas para o PMDB, avalia, a notícia é favorável, já que o governador Orlando Pessuti tem tudo para ocupar o espaço que seria de Osmar no confronto contra o tucano Beto Richa (PSDB). Por outro lado, admite, sem o pedetista, a disputa provavelmente deve acabar ainda no primeiro turno. Moura avalia ainda que Osmar sai “arranhado” caso confirme sua desistência, o que colocaria em risco sua própria reeleição para o Senado. “Vai haver uma desilusão que pode desaguar em rejeição até para o Senado”, prevê.


30 comentários

  1. Massa
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:02 hs

    Análise rasa essa de que Osmar “sai arranhado”. Fortalecendo a candidatura do Beto, recompondo a aliança vencedora à Prefeittura de Curitiba e opondo-se ao PMDB fisiológico, o Senador se reelege com uma perna só e ainda ajuda a ameaçar a outra vaga ao senado dada como certa ao gardenal RR.

  2. PEDRO
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:13 hs

    JÁ VI MUITA GENTE CONTANDO COM O OVO ANTES DA HORA E ELE QUEBRAR ENTES DE CAIR NO CHÃO.
    JÁ VI CHAPÃO REUNINDO TODO MUNDO E UM PARTIDO SOZINHO GANHAR AS ELEIÇÕES, POIS O POVO NÃO É BURRO, ESTÁ VENDO QUE ESTE TIPO DE NEGOCIATA NÃO TEM NADA DE POLÍTICA, NÃO TEM NADA DE PRINCÍPIOS, NÃO TEM NADA DE IDEOLOGIA. QUER APENAS O PODER E O POVO QUE SE FO…

  3. JOÃO LUIZ
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:23 hs

    A maioria dos eleitores de Osmar Dias votarão em Pessuti, pois são da mesma linhagem ou seja agricultura, e a grande massa de eleitores com origem do campo e que hoje mora nas grandes cidades do estado tem esse vinculo com os dois candidatos.

    Então votarão em Pessuti Governador e Osmar Senador.

    Indiretamente o Osmar irá ajudar mais o AMIGO PESSUTI que o Beto Richa.

  4. DÚVIDA
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:35 hs

    Gleise trabalha p Serra. Quem trab p a Dilma?

  5. Guilherme Graziani
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:37 hs

    Osmar Dias é um politico que conhece como ninguem os caminhos de uma eleição, a julgar pelos interesses proprios da aliança com o PT que este sim nao pensa em grupo e sim no seu projeto politico /familiar. Osmar sim se renovara como senador e o povo não tera sentimento algum de disilusao pelo contrario vera um homem que sabe os caminhos a seguir pois as alianças se enfaqueceram e o Parana nao perde com sua saida pelo contrario quanha novamente o um otimo senador.

  6. Marcio...
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:39 hs

    TÁ REDONDAMENTE ENGANADO SR. MOURA, COM A RENÚNCIA OSMAR TEM CADEIRA GARANTIDA AO SENADO. CONCORDO QUE ALGUÉM SAIRÁ ARRANHADO, PORÉM, ESSE ALGUÉM SERÁ O BOBREQ OU A BARBIE MADE IN…

  7. Eugenio Bello
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:47 hs

    A chapa já está pronta: Beto Governador, Zucchi vice, Osmar e Ricardo Barros para o senado. Aliás, com o apoio do Luciano, o Ricardo deve ser a surpresa da eleição.

  8. BIDÚ
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:53 hs

    COMEMORO E TEMO AO MESMO TEMPO…COMEMORO POIS SE APROXIMA O FIM DA FAMILIA DIAS, SO TEREMOS QUE AGUENTAR O ALVARO POR MAIS QUATRO ANOS, DEPOIS ACABOU. E TEMO PORQUE ELEGER O RICHA SERA A MESMA COISA QUE COLOCAR O PARANÁ NOS CLASSIFICADOS COM A PLACA DE….LIQUIDAÇÃO…VENDE-SE TUDO A PREÇO DE BANANA….

  9. Sinto muito PT e PMDB...
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:54 hs

    Pelo visto com estes comentários de que se o Osmar Dias não sair candidato ao Governo vai causar decepção ao eleitores, os quais poderão até rejeitá-lo para o Senado…. Mostra o quão capacitados estão PMDB e PT para trabalhar a política atual no Paraná…

    Hilário, pelo visto o PT do PR e o atual PMDB não elegem nem Síndico de Prédio…

    BETO RICHA Governador

    OSMAR DIAS Vice ou Senador

    GUSTAVO FRUET Senador

    Se Osmar foi Vice, PT (Gleisi) e PMDB (Requião) vão lutar pela última vaga… lamentável onde foram parar… tudo graças aos ‘rachados’, digo partidos…

  10. Marcos Montaldi (Pé Vermelho)
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 9:55 hs

    Eu também concordo com o MARCIO.
    Osmar vai ser o Senador mais bem votado.

  11. presidente do senado
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:04 hs

    Osmar tem tudo para se consolidar como melhor senador da história do paraná!

    Já é hora de um paranaense pensar em pleitear a presidencia do Senado!

  12. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:12 hs

    Osmar com o seu antigo grupo, reforçado por outros partidos menores, se reelege com um pé atrás. Teve desgaste pelos erros cometidos em confiar na gente do PT, se afastando de seus princípios e ideologia, mas com Beto e Serra é o primeiro senador do estado com certeza. Já a segunda vaga, apesar da briga pela lógica poder se polarizar entre Gleise e Requião, Ricardo Barros pode surpreender, pois sai com um contingente grande de votos no interior do Paraná e o fato de estar ao lado de Beto, vai lhe ajudar em Curitiba e Metropolitana. Osmar empatou com Requião em Curitiba pra governador e porque Barros tb não pode? Eleição do senado, principalmente na disputa pela segunda vaga, promete fortes emoções e já se fala que Requião deverá optar pela segura eleição a deputado federal, para ajudar a manter a bancada peemedebista em Brasília. Aí a briga seria entre Gleise e Barros.

  13. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:17 hs

    Osmar dirá que o BETO é irrestível ou esse jogo é outro?!
    Pense nisso.

  14. Alessandro Nascimento
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:33 hs

    Gente, o PDT do Paraná não tem nem página na internet. Você busca e diz que o site está em desenvolvimento. E esse partido ainda quer articular candidatura ao governo.

  15. heracleto
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:36 hs

    Esse antes de ficar dando palpite na eleição deste ano deve explicar sua participação nesta safadeza da assembleia.

  16. de olho
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:46 hs

    ESTA CERTO O OSMAR PERDE MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA SE DESISTIR E FOR PRO SENADO, NÓS ESTAMOS SENDO TRAIDO SENADOR OSMAR DIAS.

  17. Bob
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:46 hs

    Segundo as ultimas sondagens de pesquisas, o Osmar se reelege Senador com mais de 4,5 milhões de votos.

  18. silva
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:48 hs

    Quem vai sair “arranhado” é requião, que não se elegerá.

  19. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 10:48 hs

    O deputado Nereu Moura, primeiramente para falar em politica, tem que arrumar as suas “coisas” feitas como 1° Secretário da Assembléia Legsislativa, junto com Hermas Brandão. Depois cuidar da Penitenciaria de sua Cidade, Catanduvas.Acontecendo essa união dos Dias, com Richa, com Barros e com José Serra, aqui no Paraná, deixa juntos do outro lado Pessuti e Requião, apoiando a Dilma Rousseff. Requião terá como adversários nas duas vagas para o Senado: Osmar Dias, Ricardo Barros ou Gustavo Fruet e a propria Gleisi Hoffmann do PT.Vai ser uma parada dura para o Pessuti e Requião.

  20. BIDÚ
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 11:36 hs

    OSMAR, ASSIM COMO SEU IRMÃO ALVARO, NADA FIZERAM EM UMA VIDA NO SENADO…ESTÁ NA HORA DE RENOVAÇÃO

  21. Marcos
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 11:37 hs

    Parabéns Osmar Dias pela maturidade da Leitura Política atual. Sun Tzu afirma que conhecer a si mesmo e ao adversário mais o palco da guerra é vitória certa. Ser Vice na Chapa do Beto e futuro ministro da agricultura é honroso para a estatura da sua história politica. Existe o momento ideal para todas as coisas. O Dep. Federal Gustavo Fruet tem todas as condições para uma guerra Eleitoral com Requião, Gleisi e até Ricardo Barros. Portanto Beto, Osmar e Fruet seria uma surra sem precedentes no PT no Paraná e seria uma resposta a altura a um partido demagogo como o PT.

  22. PARANAGUÁ
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 12:10 hs

    O PDT ACEITARA SIM O ACORDO.

    DARA:
    SERRA
    BETO
    OSMAR
    FRANCISCHINI
    FRUET

  23. quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 15:35 hs

    Esse deputado tá zombando com a cara e a inteligência do povo paranaense. Você tem a cara de pau de dizer que o CEGO do Pessuti leva alguma vantagem com a saída do Osmar,me perdoe,mas se olhem no espelho,o CEGO do Pessuti não tem apoio nem dos seus “parceiros” de partido, você ACHA que ele vai conseguir buscar os votos do Osmar ????? Que piada hein seu Nereu Moura ,como diz em um comentário acima,vai arrumar a sua casa primeiro para depois dar pitaco na casa dos outros.
    Este é o ano da revanche,vamos limpar a Assembléia Legislativa,vamos varrer do mapa eleitoral o Duce e sua família (embora estes tresloucados nós já conhecíamos quem é quem,agora advinhar quem são os novos,está difícil,o CEGO já deu pra identificar ,alguns loucos também,herança do passado).FOOORRRRAAAAA Dilmavez,e com estes despreparados que já mamam nestas tetas ha muitos anos…

  24. Benhur
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 15:37 hs

    Para o Governo Osmar nao tem meu voto e de muitos outros eleitores, mas para o senado ele tem, portanto quem ganhar e Osmar com essa desistencia, o outro voto para o senado e contra o Reguiao, ainda nao tenho meu 2º candidato!!

  25. Luiz Carlos Maria
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 20:35 hs

    Não sei o que é bom para Osmar Dias depois de tanta especulação ,só sei que o melhor para o Parana é que Osmar seja ou Gvernador ou Senador no caminho que escolher estaremos juntos.
    Mas para mim ele ganharia estourado para o governo e ainda espero por isso eu nos maringaenses , Osmr Dias você tem o nosso apoio seja qual for.

    Um recado para o Bidu para de virar a lata.

  26. Luiz Carlos Maria
    quarta-feira, 12 de maio de 2010 – 20:39 hs

    Osmar Dias para o Governo ou senado junto com Ricardo Barros,Roberto Pupin para deputado Estadual e Cida Burguetti para federal Serra Presidente ,altou alguem…

  27. Osmar cc/ptg
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 0:49 hs

    Pode acontecer o que for, Beto ganha em primeiro turno!!
    Pessuti larga o osso e vai ser deputado por favor, mais que isso é muito pra vc!! Beto Governador!!

  28. quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 18:42 hs

    putz, como escrevem baboseiras e viajam na maionese neste espaço.

  29. Vendedor
    quinta-feira, 13 de maio de 2010 – 22:51 hs

    Beto no Governo, Osmar e Flavio no Senado, RR e RB aposentados e o Paraná muito bem representado.

  30. Alvaro
    terça-feira, 18 de maio de 2010 – 13:55 hs

    Será muito nobre a decisão do pré candidato ao governo do estado Osmar Dias, caso decida disputar a vaga ao senado.
    Quem ganha com sua decisão é o Estado do Paraná.
    Quem não ficará feliz é Dilma, sem palanque eleitoral no Estado. O antigo “inquilino do canguiri” que terá que disputar a segunda vaga do senado (a primeira é do Osmar estourado), e o Pesuti, que mesmo sendo um politico cordial não tem voto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*