Zilda Arns é homenageada no Itamaraty | Fábio Campana

Zilda Arns é homenageada no Itamaraty

A fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, Zilda Arns, foi homenageada nesta sexta-feira (23) na 33ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Paládio do Itamaraty. Ela morreu em janeiro passado, vítima do terremoto de 7 graus na escala Richter ocorrido no Haiti que deixou mais de 200 mil mortos. Zilda Arns integrava o órgão.

Além dos conselheiros, participaram da abertura o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que preside o CDES, e a ministra de Desenvolvimento Social, Márcia Lopes. Após discurso, Padilha deixou o encontro para participar da reunião sobre o reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


2 comentários

  1. TUKU NARE
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:25 hs

    E, ta bom………boa lembrança, mais a Dona Zilda, se viva estivesse, gostaria mesmo, e que a pastoral da criança, fosse apoiada por todos setores da sociedade, para salvarmos os nossos jovens da marginalidade. como seria bom que seu sonho se tornasse uma realidade com o apoio de todos.

  2. Dieter
    sábado, 24 de abril de 2010 – 17:55 hs

    Infelizmente é só isso que vai acontecer; homenagens. Depois virão o esquecimento e a extinção lenta e gradual da pastoral, pois é isso que os politicos neste país sabem fazer de melhor, a não ser é claro, que a pastoral comece a pagar uns “por fora” pra algum deputado ou senador, ou mesmo o……….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*