Zeca Dirceu lança candidatura e defende unidade | Fábio Campana

Zeca Dirceu lança candidatura e defende unidade

Mais de duas mil lideranças de 102 cidades de todas as regiões do Estado participaram neste sábado (17), em Umuarama, do lançamento da pré-candidatura de Zeca Dirceu (PT) a Câmara dos Deputados.

“É mais do que um desafio. É uma missão representar o Paraná em Brasília na qual me sinto preparado e conto, sobretudo, com apoio de todas as lideranças, dos moradores da minha região, o Noroeste, e das demais regiões e cidades que se fazem representar nesta plenária”, disse Zeca Dirceu.

O lançamento da pré-candidatura de Zeca Dirceu se deu num encontro suprapartidário que contou com a presença de Gleisi Hoffmann; do ex-ministro José Dirceu, pai de Zeca; dos deputados Enio Verri (PT), Péricles de Mello (PT), Elton Welter (PT), Jonas Guimarães (PMDB), Fernando Scanavaca (PDT); de prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças do Noroeste, Norte, Oeste, Sudoeste, Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba.

FUTURO – Zeca Dirceu, ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, defendeu a unidade das forças políticas em prol do Paraná junto ao governo federal e no Congresso Nacional. “A população do Paraná espera uma nova postura, mais unidade e deseja, principalmente, que as diferenças pessoais sejam colocadas de lado e o nosso Estado não perca mais oportunidades”, disse o pré-candidato à deputado federal pelo PT.

Zeca Dirceu afirma que não há mais espaço para Paraná perder oportunidades, investimentos e recursos do governo federal. “Fui criado no meio das decisões políticas, das oportunidades que existiram de 2003 para cá com o governo do presidente Lula. E não quero ver mais o meu Estado perder investimentos. Foi isso que me motivou deixar o conforto do mandato até dezembro de 2012”, informou.

EXPERIÊNCIA – Zeca Dirceu que assumiu o primeiro mandato aos 24 anos de idade – com 70% dos votos da população, disse que este período que passou a frente da prefeitura de Cruzeiro do Oeste lhe garantiu experiência para atuar em defesa de áreas como a saúde, educação, assistência social, infraestrutura, desenvolvimento e segurança pública.

Zeca Dirceu afirmou estar entusiasmado com o momento que o país passa e que ainda virá com os recursos do pré-sal e o anúncio da segunda etapa do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). “Temos perspectivas ainda melhores do que a gente já viveu nesses sete anos que foram muito bons, e que são hoje aplaudidos por grande parte da população”.

“Não quero ver num período ainda de mais oportunidades o meu estado novamente, não estar antenado com o que esta acontecendo em Brasília”, completou.

CIDADES – Natural de Umuarama, aos 31 anos, Zeca Dirceu assumiu a Secretaria de Relações Institucionais do PT do Paraná, e reafirmou seu compromisso de percorrer as cidades pólos e as principais regiões do Estado defendendo a unidade das forças populares e levantando as demandas que podem ser atendidas no governo federal.

“Vou visitar as cidades e regiões mais importantes do Estado que já conheço, mas que é importante a gente se atualizar, observar os detalhes, os desafios que cada região, que cada grande cidade tem”.

Zeca Dirceu adiantou que percebe um desejo de renovação política na população, mas tem uma visão de muita preocupação em relação ao Paraná. Entre as prioridades que listou estão investimentos em ações no desenvolvimento e geração de emprego e renda, infraestrutura de transportes, entre outros.

SERIEDADE – O ex-prefeito disse que iniciou na militância política aos 11 anos de idade, na primeira campanha do presidente Lula, em 1989. “De lá para cá já se passaram duas décadas e nunca deixei de fazer política, seja no movimento estudantil, seja como pequeno empresário no interior do Estado”, disse.

Zeca disse entender as críticas que recebeu pelo grande volume de recursos que Cruzeiro do Oeste recebeu da União. “Isso significa muito trabalho, competência e força política. É esse meu perfil e é dessa forma que quero trabalhar pelas 102 cidades presentes neste ato”.

“Os recursos recebidos da União foram muito bem aplicados, as obras foram concluídas, Cruzeiro do Oeste prestou contas e teve todas as contas foram aprovadas pelos tribunais de contas da União e do Estado. Nunca houve questionamentos do Ministério Público quanto à lisura como o dinheiro público foi gasto”.


25 comentários

  1. Luiz
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 10:25 hs

    Não!!! Gleisi estava indo tão bem!!! pisou na jaca!!! Perdeu meu voto, agora é Fruet e mais um, menos o Requião.

  2. Felipe
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 10:26 hs

    Uma bomba neste pavilhão…. nada mal !

    Cambada de vagabundo !

    Nós merecemos os representantes que temos.

    Elegerem o filho do Zeca, vão eleger a Gleisi…. é de cair o colono da ceifa.

  3. Médico Falso
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 10:51 hs

    o médico com o diploma falso e que foi secretário do Zeca Dirceu apareceu por lá?
    Como é que um cara contrata um médico falso para gerir a secretaria municipal de saúde?
    No Claudio Humberto –
    Engana que o PT gosta (Coluna)
    O dr. Lourenço Vieira foi por alguns anos secretário de Saúde de Cruzeiro do Oeste (PR), na prefeitura de Zeca Dirceu (PT). Só que não era médico: acabou preso pela PF atendendo em Imaculada (PB).
    —-
    No Angelo Rigon:
    http://www.angelorigon.com.br/?p=9131

    Falso médico é preso pela Federal
    13 abril 2010

    Ex-secretário de Zeca Dirceu tinha diploma falso.Lourenço Vieira, que foi secretário de Saúde do prefeito Zeca Dirceu (PT), em Cruzeiro do Oeste, foi preso hoje pela manhã em Imaculada (PB), pela Polícia Federal. Ele foi preso quando atendia seis pacientes. As investigações da Polícia Federal apontaram que Vieira utilizava inscrição do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, vários diplomas falsificados e ainda uma vasta documentação, como uma carteira do Conselho Federal de Química, blocos de receituários médicos, carimbos com números de CRMs falsos, além de ser suspeito de prescrever medicamentos de uso controlado. Leia mais.

  4. patobranquense
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 10:51 hs

    A Gleisi seria um dos meus votos. Mas, vendo-a ao lado do Zé do Mensalão, acaba de perder um voto….não se pode servir a dois senhores: posar com cara de séria ao lado dessas companhias…

  5. Marcos Cordeiro
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 10:54 hs

    E o caso da AL!?!?!? Vai cair no esquecimento????????

  6. Caixa-Preta
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 11:06 hs

    Pois é, quem tá de fora desce o porrete, mas falei com um pessoal da região de lá e o Zeca virou uma espécie de mito. O rapaz transformou Cruzeiro do oeste. Mas isto não importa, o que importa é detonar os petistas. É a política do quanto pior melhor.

  7. segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 11:09 hs

    olá, que coisa linda essa canditadura do ZECA DIRÇEU filho do ex.ministro josé mensalão Dirçeu, o ditado popular e verdadeiro filho so´puxa o pai quando ele e Ladrão, só espero que o eleitorado Praranaense seja interligente e não vote em filho de LADRÃO.

  8. Felipe
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 11:24 hs

    Caixa preta ! Os petistas estão que nem os negros ou os homossexuais. Não podemos falar praticamente nada deste partido podre, que já se sentem ofendidos, discriminados !
    Defecaram e lambuzaram o país inteiro com a canalhice e os escândalos dos mais variados “sabores”, para que o povo brasileiro degustasse o resultado do voto e consciência de cada cidadão.
    PT nem para síndico de prédio.

  9. TUKU NARE
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 12:14 hs

    O zeca Dirceu filho, paranaense nato de Cruzeiro do Ooeste, sera o Dep. Federal mais votado nesse eleiçao, e um dos bons nomes de politicos que estao surgindo, sera votado independentemente da Sigla, e independentemente de quem e filho. o ZECA E CARA.

  10. segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 13:18 hs

    Putz!!! que quadrilha hein ??? Fora PTZADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. patobranquense
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 13:41 hs

    Agora vem esse “caixa-preta” com essa conversinha de que “conversei com um pessoal da região”….”é um mito”….”transformou Cruzeiro do Oeste” etc etc. É a velha conversinha para cercar lourenço. Rapaz, assuma que é pau-mandado do “home” que fica mais bonito….

  12. NOVIDADES
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 14:11 hs

    MEU DEUS A ONDE VAMOS PARAR ESSES LADROES VAO CONTINUAR MAMANDO PT NEM PENSAR

  13. Sabrina
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 14:16 hs

    Nossa 2000 lideranças para 102 municípios, é liderança pra burro!!!

    É uma vergonha para o Paraná ter um candidato filho do dibo!!!!

  14. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 14:39 hs

    Gleise com o mensaleiro Zé Dirceu, pode ser o início do fim da moça! Quem avisa amigo é!
    O povo não perdoa más companhias e a novidade que vc se apresenta se torna velha. Se continuar nesse ritmo vai morrer como candidata a vice do Osmar!

  15. segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 14:53 hs

    as vezes fico pensando, pq não fazem um curso de 10 anos para formar políticos ! pq assim é fácil, papai vai me ajudando, eu vou acreditando que sou alguma coisa, e o resultado todo mundo já sabe né !

  16. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 15:19 hs

    Zeca Dirceu será realmente um dos federecas mais votados em 3 de 10. Pouco dependeu do gov. do Estado, quando pref. de FW, a velha sigla automobilística de Cruzeiro do Oeste. Estabeleceu ponte direta com o Planalto, cimentada pelo seu pai, Zé Dirceu. Zé Dirceu era prá ter se estabelecido em Santa Isabel do Ivaí, quando estourou a revolução. Mas naqueles dias de 64, a repressão havia prendido o advogado Enéas Pereira Rodrigues, meu ex-professor, padrinho de casamento. A barra tava pesada em Sanza, uma cidade bastante manjada pelo SNI graças a dedos duros pró golpe de primeiro de abril. Eu mesmo curti 3 dias na Peéfe de Londrina, já em 74, porque era sábado e escrevi MENSAGEM VERDE AMARELA À UMA JUVENTUDE AZUL E BRANCA!

  17. Escritor
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 17:53 hs

    Eu nunca gostei da Gleisi, mas até ai era penas a minha opoinião.
    Mas ao vê-la sentada ao lado do Zé Dirceu – quase caí da cadeira. E ainda criticam o Reqiuião quando ele desce a lenha no maridão dela…

    Gleisi, diga que vai sair de férias e desapareça, de preferência para sempre…

  18. SIGA EM FRENTE ZEA
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 21:25 hs

    Afff

    como tem gente radical aqui.

    o Zeca é um baita cara, fez cruzeiro ser a cidade mais premiada do PR, voto nele e nao to nem ai para a critica

    http://www.cruzeirodooeste.pr.gov.br veja quanta obra, investimento social, crianças o dia todo na escola

  19. Maria do Ingá
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 23:18 hs

    Filho de peixe…
    Será que vai puxar o pai em tudo?
    Santa Genoveva!

  20. VAL
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 23:23 hs

    COM A GLEISE MA FRENTE DE BATALHA, E ZECA ATUANDO EM MAIS DE 1/3 DOS MUNICÍPIOS PARANAENSE, DILAM IRÁ VIRAR O JOGO NO PARANÁ.

    ANOTEM O NOME – ZECA DIRCEU – E DAQUI HÁ 16 ANOS VEJAM QUEM SERÁ ESSE RAPAZ. EXEMPLO DE HOMEM PÚBLICO E AMADO POR SEU POVO = 94,00 % DE APROVAÇÃO POPULAR;

  21. Felipe
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:56 hs

    Que barbaridade. Tem gente, além do pai e da mãe, que vota no zeca.

  22. Maria do Ingá
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 22:48 hs

    Val, vc me fez sentir como se estivessemos na Coreia do Norte idolatrando o loco do Kim Jong IL ou na China, o Hu Jin Tao….

    q tipo de droga vc usa/?

    se cuida muié!

  23. Ricardo
    quinta-feira, 29 de julho de 2010 – 11:42 hs

    O candidato citado vai fazer o
    lançamento de sua campanha
    em uma Igreja.
    Isso pode???

  24. Maringá
    quinta-feira, 29 de julho de 2010 – 11:45 hs

    Putzzz , quemn esta do lado é
    o pai Zé Dirceu , aquele casado
    pela currupição no caso mensalão
    estou fora não voto e
    ZECA DIRCEU.

  25. Anônimo
    terça-feira, 17 de janeiro de 2012 – 21:34 hs

    ¿Realmente se comprobó que Vieira no es médico?
    ¿No fue esto una jugada política contra el PT y
    Dirceu?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*