Verri, do PT, diz que Osmar Dias é ingrato e egoísta | Fábio Campana

Verri, do PT, diz que Osmar Dias é ingrato
e egoísta

Do jornal HoraH News

Continua complicada a formalização de uma aliança entre o PT e o PDT do senador Osmar Dias para disputar o governo do Estado.

Quando as coisas parecem se encaminhar para um acordo surge um fato novo que adiciona novos obstáculos a uma negociação que já era muito complicada. A intransigência de Osmar Dias em fazer um acordo nos seus termos – o que implica na desistência de Gleisi Hoffmann em disputar o Senado – continua provocando irritação nos petistas locais.

Nesta terça-feira, 27, o presidente do PT do Paraná, deputado Enio Verri, voltou a fazer críticas a Osmar, a quem considera um ingrato que não sabe avaliar uma boa oportunidade. O PT, na visão do deputado Enio Verri, ofereceu ao senador Osmar Dias um autêntico filé mignon político. Um prato que faria qualquer um lamber os beiços.

O PT ofereceu a Osmar: tempo na televisão, a estrutura do partido, o apoio dos prefeitos, a companhia de uma candidata forte ao Senado e, por último, mas nem por isso menos importante – a presença do presidente Lula, o político mais popular do Brasil – em seu palanque.

Para Verri, Osmar pegou esse filé mignon oferecido pelo PT e o refugou. Está tratando a oferta como se fosse carne de segunda, cheio de pelancas e gorduras.

Osmar, na visão de Verri, só coloca defeito nas ofertas do PT. “Fica difícil fazer um acordo quando um dos parceiros é tão exigente e egoísta”, lamenta.

Ainda que traduza o pensamento de boa parte do PT do Paraná, a fala de Verri não deve ter maiores conseqüências nas negociações entre o PT e o PDT.

Isso porque Osmar interrompeu as tratativas com o PT do Estado, que considera incapaz de manter uma discussão política respeitosa e de alto nível, e só negocia com a cúpula do partido e com Lula.

Os desabafos de Verri só servem para evidenciar a irritação e a impaciência de segmentos do PT estadual. O partido se considera imobilizado pela teimosia do senador em impor suas condições – em especial a de que Gleisi Hoffmann seja candidata a vice.

Observadores bem situados no contexto político avaliam que, nessas alturas, o esperneio do comando local do PT têm pouca importância. A questão das alianças será decidida mesmo por Lula e os indícios é que as condições de Osmar tendem a serem todas atendidas.

Acontece que a eleição presidencial – que é a que realmente conta – está se configurando como uma batalha muito mais difícil do que se afigurava inicialmente.

Dilma Rousseff, colocada para fazer campanha sozinha, revelou ser uma candidata muito mais inepta e desastrada que a oposição a Lula poderia sonhar. Suas gafes e as da sua equipe estão fazendo a festa da crônica política.

Para eleger Dilma, Lula e o PT vão ter de jogar pesado. Vão precisar de todo o apoio nos Estados e isso inclui ceder o que for necessário para conseguir alianças de peso para carregar Dilma nas costas. Uma tarefa que se afigura cada vez mais difícil.

No Paraná, Estado tradicionalmente resistente ao PT, medidas extremas terão de ser tomadas por Lula para que Dilma não sofra aqui uma derrota que possa vir a decidir a eleição presidencial.

Essas medidas incluem o sacrifício dos interesses paroquiais do partido em nome da causa maior que é a eleição de Dilma. Ou seja, se for necessário, o projeto de eleger Gleisi senadora será sacrificado.

Na adoção de medidas extremas para que o PT não venha a ser pulverizado no Paraná, as medidas devem ir mais longe. Além de garantir que o senador Osmar Dias seja atendido – queira ele mignon, alcatra, picanha ou maminha – o PT deve tomar medidas para ampliar ao máximo o arco de alianças.

Garantir o apoio do poderoso PMDB a candidatura de Dilma é outro elemento considerado chave. O apoio dos peemedebistas deve ser conseguido através da formação de um segundo palanque com Orlando Pessuti ou, na hipótese dele desistir, com a incorporação do partido ao palanque de Osmar e Gleisi.

O PT nacional, embora o deputado Enio Verri pareça preocupado com o cardápio de churrascarias, não está para brincadeira.


25 comentários

  1. TRABAIADÔ
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:03 hs

    ÓIA QUE HIPÓCRITA… O QUE ELES QUEREM MESMO É ENGAMBELAR OSMAR P/ TER PALANQUE P/ DILMA.MESMO ELES TENDO CERTEZA QUE NAO GANHAM NUNCA P/ GOVERNADOR, MAS GARANTIR A GLEISI NO SENADO

    BEM FEITO SEUS BARBUDOS DE MIERDA, ESCUTARAM O CANTO DO SEREIO BARBUDO MULLA… E AGORA QUE ESTAO NO MAR PERCEBEM QUE TEM UM ROMBO NO CASCO….

    OSMAR …… SÓ TERÁS MEU VOTO SE FORES COLIGADO NA CHAPA DE BETO, SE COLIGARES COM OS CORRUPTOS MENTIROSOS E LADRÓES DO MST… ESQUECE, NEM VOU CHORAR NO SEU FUNERAL POLÍTICO……

  2. Rudy
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:10 hs

    Meu Deus, e ainda querem se ‘unir’ para ‘governar” o Paraná. O que vai ser do povo se esse bando realmente se aliar, como é que vão governar se não se suportam? Só sobra no rabo do povo mesmo.

  3. Polêmico
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:20 hs

    Não sei porque o PT insiste em dialogar com o Osmar.
    O que o PT deveria fazer é coligar com o Pesuti e ir para a Vitória tanto com Pesuti Governador como com Dilma Presidente.
    o Osmar não esta com nada.

  4. renato
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:22 hs

    “Santa pretensão,santa presunção,santa jactância!!!”diria o Robin(do Batman)ao Enio Verri.Se fosse êste filé mignon apregoado o PT comêlo-ia(Janio Quadros) sòzinho.A maior roubada que o Osmar pode entrar em sua carreira política é apoiar uma débil mental como a DilmaFiga.Cai na real ô Verri!!!

  5. de olho
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:23 hs

    Eu acho que esta na hora do PT nacional intervir no diretorio estadual do PR., pois o Enio e a Gleisi só estão pensando neles
    acabei de passar email ao diretorio nacional com as palavras
    do Enio., aqui no Paraná primeiro temos que pensar na Dilma
    depois no governo e em terceiro nos deputados.

  6. Borduna
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:24 hs

    Se o cara é igrato e egoísta, o PT não o pode apoiar sob pena de ser pior do que o apoiado. Portanto, lancem candidato próprio. Alianças só em segundo turno. O Osmar não precisa ganhar em priomeiro turno. Vencerá em sengundo com o PT se assegurar palanque pra Dilma. PÔ, um pouco de desprendimento e de intelegência política faria muito bem pra esses caras. Ou o Lula vai ter de descer a borduna….

  7. Dagmar Servia
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 11:24 hs

    Um filet mignon estragado, isso sim.

    Será que esse idiota não vê que o PT no Paraná não tem saída para eleger alguém, o Senador Osmar Dias é muito mais importante do que o PT inteiro daqui. Esse deputado quer dar uma de importante mas não tem é cacife para oferecer,

    Senador deixa estes caras para lá, eles acham que o Lulla vai desembarcar aqui pára puxar votos para eles, se esqueceram de 2008 quando deu uma banana para a Gleise, quando sentiu que ela não da fruto nenhum, é árvore morta, nem adubando dá resultado.

  8. samuel
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 12:08 hs

    Osmar chega de ser usado pelo PT, continue senador e de uma lição na Barbie,PB,LuLLa e Caterva, vamos de Serra e Beto, é o que o povo do Paraná quer, não podemos ir contra.Vc é um grande senador precisamos de vc, não podemos dar de mão beijada esta vaga para o PT, é importante para a administração do Presidente Serra a maioria no Senado

  9. Eugenio Bello
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 13:03 hs

    A Gleisi vai ser vice e o PSB também vai estar junto. Foi o que garantiram Dutra e Campos.

  10. Pau de vira tripa
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 13:07 hs

    Esse sujeito arrogante e prepotente imagina que a palavra dele tem algum efeito. Não percebeu ainda como todo político provinciano que a questão maior é a presidencia da república. De fato o PT no Paraná é ridículo pois é formado de políticos desse tipo, incapazes de olharem além do próprio umbigo. Se prestassem para alguma coisa o partido no Paraná teria crescido enormemente, aproveitando-se da popularidade de Lula, mas como são sectários e provincianos, continua sendo inexpressivo no Paraná, apenas tendo alguma performance quando o paranaense escolhe o voto do ‘NÃO’.

  11. jose
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 13:48 hs

    Dagmar, assino embaixo e complemento: o pt daqui não quer a Gleisi como vice porque sabe que as chances são pequenas. A vice não vale nada e o risco de perde é alto e aí adeus pt….

    Para o senado ela tem mais chances e mais utilidade para o partido. Mas mesmo assim, mesmo que Osmar ganhe o pt ficará menor do que já é e terá que continuar a viver de favores do governador de plantão, como sempre foi e pelo jeito continuará pelos próximos anos.

  12. Laila
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 14:10 hs

    Ingrato?
    E o que foi que o PT fez para que se ache digno de gratidão?

    Pelo que vimos só fez foi tumultuar e desgastar uma candidatura que se mostra menos viável a cada dia.

  13. ANDRÉ TELLES
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 15:32 hs

    EU SÓ QUERIA SABER QUAL, QUAL ELEITOR DO OSMAR

    VAI MUDAR DE PENSAMENTO E VOTAR NA DILMA

    QUEM FICOU LOUCO FOI O PT

    ESTE PESSOAL TÁ VIAJANDO NA MAIONESE

  14. Valdir
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 15:45 hs

    O senador Osmar Dias não tem outra alternativa além de se aliar ao PT e lamber os beiços. Ele sabe disso e vocês deveriam saber também, seu bando de direitistas!

  15. JAIR ARAUCARIA
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:05 hs

    Enio com está declaração o Lula vem ao Parana e te tira da precidencia do PT Estadual a chute.

    E de mais a mais, NÃO ADIANTA ESPERNEAR, só porque a reunião de voceis em Brasilia foi uma catastrofe, o Osmar Dias mostrou que manda mais do que o PT do Parana e conseguiu vetar a vinda da Dilma e etc.

    Agora me coloco no Lulgar do Senador Osmar Dias, que da medo se aliar com gente da estirpe do Enio Verri a isto dá, o cara só fala merda, asneira, o André Vargas que não é burro ja mudou o tom de sua fala, quer acertar as coisas, já entendeu que o caminho ou é este, ou pode colocar em risco a eleição da Dilma, mas este Enio Verri só pode estar bebendo para continuar a tumultuar deste jeito as coisas.

    O André Vargas tenta acertar de um lada e o Verri vem e estraga tudo.

    O PT do Parana pelo tom do Enio ta mordido mesmo…..

  16. Jeverson
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:07 hs

    As palavras do Enio Verri soam como gritos de PORCO FAQUIADO.

    Agora não adianta mais Enio, vc falando e um passarinho cantando, vão preferir o passarinho.

  17. Jeverson Lima
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:09 hs

    Meu Deus que ponto vc chegou em Enio Verri.

    SE CONTENHA HOMEM

    Mostrar este desepero todo não adianta em nada, só piora as coisas para o PT do Parana que já não está la aquelas coisas.

  18. Jorge Bolanhese
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:15 hs

    Parabens Fabio Campana pelo brilhante comentario, e tambem pela conclução, mas só o PT do Parana que não está enchergando isto.

    Eu só quero assistir de camarote o laçasso ou a chinelada que o PT nacional vai dar nos proximos dias no PT estadual.

    Que convenhamos já demorou, pois se o PT nacional deixar as coisas correrem solto do jeito que está com o PT do Parana, daqui um pouco eles terão que dar o file mignon a costela a picanha o Boi inteiro, e ainda os partidos vão analizar quem vai com este bando.

  19. Roberto Manga
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:22 hs

    Piada do DIA:

    Uma rapaz entrou na farmacia, e pediu um remedio para uma coceira no braço:

    O famaceutico pegou uma pomada e mostrou para o rapaz, e recomendou o seguinte:

    -Meu rapar vc pega esta pomada leva para casa e faz que passa na ferida mas não passa;

    O rapaz pensou um pouco e respondeu:

    – Então seu farmaceutico eu levo a pomada e faço que pago mas não pago certo;

    -O farmaceutico respondeu certo, mas só um detalhe, voce faz que leva mas não leva.

    É ISTO QUE O PT QUER COM O OSMAR DIAS FAZER UMA BRINCADEIRINHA DE FAZ DE CONTA

    Até um débio mental se fosse candidato ao Governo do Estado com a aliança do PT iria exigir Gleisse de Vice, ou vem junto de verdade e entra de corpo e alma ou senão: FAZ QUE VEM MAS NÃO VEM.

  20. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:27 hs

    Borduna: Vou repetir – O Petê fez um encontro nacional e definiu que a prioridade é o Congresso Nacional: A eleiçào da maioria dos senadores e deputados federais. Para quê? Para defenestrar ( fenestra – janela ), isto é, jogar o PMDB (bem feito!) janela afora e governar sózinho. Governar não, Ditatoriar…Então, dona Gleisi é candidata à senadora e fim de papo. Osmar tá certo em querer amarrá-la em sua vice: Pro Petê, mês antes da eleição, não o jogar prás traças e se atracar somente na campanha da senhora Hoffmann, uma das senadoras do Paraná, juntamente ao lado de Osmar Dias ou de Gustavo Fruet, pois nunca vi tuiter ganhar eleição.

  21. Rose Linhares
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:31 hs

    Se a eleição da Gleisse é tão Garantida para o Senado porque que ela não mostra uma pesquisa séria que reafirme isto.

    A Gelisse não ganha pro senado nem com o Osmar Dias fazendo campanha para ela.

    Uma vaga é do Requião, o PMDB é muito forte no Estado, e o PSDB tambem tera seu candidato ser for o Fruet Adeus Gleisse, a votação do Fruet é disparadamente maior que da Gleisse na capital, alem de ser um cidadão respeitado e querido por todos e por todos os Partidos, pois ele se da o Respeito, ao contrario dessa PTezada do Parana que só sabe desrespeitar todo mundo.

    Achando que são os donos da cocada Preta.
    E quanto a Gleisse ve se cria vergonha e fala o que vc quer não fica usando o Enio Verri e marionete sua, e se escondendo atras do muro.

    Tudo que o Enio Fala sabemos que é mandada por vc, que não quer fazer o trabalho sujo.

    Vc é do tipo que dá o tapa e esconde a mão, igualzinho aquela tua assessoria que vc tem ai em Curitiba um bando de mal educados, e olha que já teve até reunião do PT para tratar deste assunto vc se lembra né, e resolveu alguma coisa, nada.

  22. Rogério Lima
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:32 hs

    O BARCO DO PT DO PARANA AFUNDOU será que tem boia pra todo mundo.

  23. pavoni
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 16:43 hs

    Osmar e PT é azeite com agua… não tem como dar liga. interesses dos grupos são distintos. a união só complicaria a vida dos dois grupos. O partido da futura presidenta tem sim que possuir candidatura própria. Lamentável ver a Gleise com medo, só porque no senado está garantida. Bolhufas… Se Osmar sair para o Senado dá ele e Requião, com o Fruet em 3º.

  24. antonio carlos
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 18:48 hs

    Por quê o PT ofereceu o filé mingnon para o urtigão? Se é tão bom assim por quê a Barbie se recusa a entrar na canoa do senador? Esta conversa de dizer que a popularidade do presidente vai eleger a candidata dele, é conversa para boi dormir. Se a eleição da Dilma fosse tão certa assim o petismo não precisaria do empenho total do presidente. Engana que eu gosto. ACarlos

  25. Austragésilo
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 19:40 hs

    Ingrato? Osmar está certíssimo em se cercar de garantias de que não será rifado, assim como Lula fez com o Ciro Gomes, que até o domicílio eleitoral transferiu do Ceará para São Paulo e acabou na rua da amargura.
    Osmar é inteligente e macaco velho. Não põe a mão e cumbuca. Principalmente, petista. Todo cuidado é pouco.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*