Pugliesi: "O PMDB não é apenas e tão somente o Requião" | Fábio Campana

Pugliesi: “O PMDB não é apenas e tão somente o Requião”

Em entrevista à rádio CBN, o presidente do diretório estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, afirmou que está de pé a candidatura de Orlando Pessuti para o governo. “Acredito muito no desempenho eleitoral de nosso Pessutão.” Para Pugliesi, não há base para falar sobre o abandono da candidatura daqui a 30 dias e, apenas mais tarde, se não houver a viabilidade eleitoral, o PMDB discutirá alternativas.

Sobre a possibilidade de Requião impor sua vontade ao partido, respondeu: “O PMDB não é apenas e tão somente o Requião. O PMDB é o Requião e todos nós. (…)Nós temos uma organização partidária e ela é plural na hora de decidir.”

Ao fim, Pugliesi fechou a entrevista com frase que resume a situação Requião: “É complicado o negócio”.


27 comentários

  1. cwb
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:59 hs

    O CVARA DEVERIA TER DITO QUE O PMDB É, APESAR DO REQUIÃO!
    ELE CONSEGUIU DESTRUIR O PARTIDO NAS TERRAS DAS ARAUCÁRIAS!

  2. Genival José o verdadeiro
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:02 hs

    O Requião se acha o dono do PMDB, o dono do governo e o dono do Paraná. É prepotência demais para uma pessoa só. O tempo dele já passou. Como disse o Pessutão na sua posse ele é o novo. O decadente e hoje EX-governador, precisa viajar mais, principalmente para a Argentina onde saboreará um delicioso Tanat ou algo que o valha numa casa de Tangos. Depois pega outro vôo e vai a Foz do Iguaçu, atravessa a Fronteira e também na Argentina, saboreia um bife de chorizo no Tio Querido. Depois para refrescar ainda mais a mente volta ao Bourbon e come uma canjica. Receita de paz e prosperidade para o Ex-governador e pretendente de uma cadeira na Câmara Alta. Parece brincadeira. Os tempos são outros, o mau humor, as grosserias e o luxo, deram lugar ao sorriso franco, a gentileza e a simplicidade. Governo prá quem precisa dele e feito por quem é do povo.

  3. julio
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:07 hs

    Agora eu quero ver Sr. Requião? Sem a caneta, vai ficar dificil conseguir respeito.

  4. Zario
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:11 hs

    Requião não manda no Paraná e nem no PMDB!

    Requião não conseguiu acabar com o Pedágio e muito menos negociar com as concessionárias.

    Requião não acabou com a dívida do Banestado!

    Requião só conseguiu deixar os seus aliados com mais dinheiro!

    Requião não vai nem se eleger para presidente de associação do Bairro aonde ele mora!Requião o seu tempo acabou Irmão!Deixe o Pessutão fazer o que vc prometeu e nunca fez!!

    Siga o teu rumo Requião porque o povo já não anda com Você!!1

    ASS.Ex. eleitor do Requião

  5. Jairo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:12 hs

    Em que pese meu apoio às medidas tomadas pelo senhor governador Orlando Pessuti, importante destacar como, somente agora, mudou o discurso do deputado Valdir Pugliesi, em relação a Requião. Será porque este (ex-governador), já “não tem mais a caneta nas mãos”?. Tantas barbaridades foram cometidas por Requião nos últimos anos, e Pugliese jamais ousou se insurgir contra. Agora deu sua opinião, desfavorável a Requião… Política é assim mesmo!!

  6. terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:17 hs

    quá,quá,quá…os PMDBIstas estão se rebelando…agora depois que o Rei saiu e ainda por cima está em Noronha..mas amanhã ele volta, ai quero ver se a conversa vai ser a mesma…Pra acabar com o Requião, nada de eleger essa tralha pra senador…

  7. João
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:55 hs

    Alguem tem que dizer para o Pessuti que ele DEVE se descolar do passado requianista, que só prejuizos causou ao Paraná. Não tem essa de “o Requião tentou”, o “o Requião isso e aquilo”. Se continuar colado no Requião não se elege nem síndico de prédio. Acorda Pessuti! Você é o Governador. Mostre a que veio.

  8. antonio
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:56 hs

    Tem cada cara macho quando o cachorrão perde os dentes, não é verdade? É uma piada essa turma, mas não poderia se esperar outra coisa, afinal é tudo farinha do mesmo saco. O Requião merece ‘as trairas’ que tem pois foi ele quem as criou.

  9. julio
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:04 hs

    JAIRO, sabe que voce tem razão. É isso mesmo. As thuthucas estão virando tigrão.

  10. ZE LEANDRO DIAS
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:04 hs

    O PMDB,que tem que dizer ao Requião se ele continuar em parafuso como está,será difícil para a militancia do partido fazer um trabalho forte e concistente para elege-lo Senador,logo Requião sem disco-órdia,respeitando quem governa como fostes respeitado no mando do poder,agora quem da a bola como governanrte é o Pessutão.

  11. MUNDO DA VOLTA....
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:17 hs

    O LULINHA AGORA, VAI DETONAR O EX…..

  12. bico
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:19 hs

    Muito engraçado ver Pugliesi, Roubanelli e 90% da AL chutando cachorro morto. Só falta o baderneiro do Doático e o Sobrinho se rebelarem. É o fim definitivo do Requião o Mamonão.

  13. MUNDO DA VOLTA....
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:20 hs

    SE ELE NÃO FOR PARA DEPUTADO FEDERAL…..

    FICA EM CASA RECEBENDO TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA

    HOJE SENHA NR… 545….

  14. Genival José o verdadeiro
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:22 hs

    Saiu no Bem Paraná agora a pouco:
    Pessuti determina varredura no governo
    Além de substituir alguns secretários queridinhos de Requião, Pessuti resolveu pegar ainda mais pesado.
    O novo governador resolveu verificar a real situação do governo e mandou fazer uma varredura em determinadas secretarias e órgãos da administração do Estado.
    Pelas primeiras informações, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), ainda comandado por Vitor Hugo Burko, seria um dos alvos.
    Pessuti quer se certificar do tamanho da herança deixada por Requião e seus subalternos.

  15. terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:25 hs

    Waldir Pugliesi se escreve com W…

    Obrigado.

  16. VLemainski-Cascavel-PR
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:46 hs

    Pessuti não desistirá mais. No Blog do Lobo, em uma enquete, já supera o Osmar…

  17. Jacarezinho
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:50 hs

    No retorno de Fernando de Noronha para o Paraná, Requião deveria fazer um pit-stop em Salvador. Num terreiro, pedir pro pai ou mãe de santo fechar o seu corpo. Se metade das pragas pegar, tá phodido.

  18. BOCA BEMDITA
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:02 hs

    Ao BOCA MALDITA, JAIRO E FABIO.
    WALDYR PUGLIESI é com W e Y.
    Falô companheiros.

  19. Soletrando
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:06 hs

    WALDYR PUGLIESI escreve-se com “W” e “Y”
    W – A – L – D – Y – R

  20. Eduardo Ciqueira
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:16 hs

    Olha gente.. Para quem acompanha a politica do paraná, sabe que nao é de agora que o Pugliesi defende o PMDB com unhas e dentes. nao só contra a Maria LOKA , mais contra qualquer um que queira usar o partido para o bem próprio. Pois, como ele mesmo disse (…)Nós temos uma organização partidária e ela é plural na hora de decidir.”, O Waldyr é a história do partido, desde o VELHO MDB DE GUERRA e nao um ditadorzinho de m…. que pensa que manda no mundo…ACABOU BOB!!! É HORA DE SE TRATAR

  21. MOREIRA
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:31 hs

    Exatamente Pugliesi.O Partido PMDB, não é e nunca foi do Requião.Minha PRIMEIRA FILIAÇÃO ocorreu no MDB que apos transformou-se numa frente ampla. E sinceramente, nunca vi esse cidadão mais magro…rsrsrsrs O PMDB e seus filiados agradecem ao Pugliesi a condução de partido com a garra de sempre. O partido mais avançado que o Pais ja teve. Mas com essa familia de trogloditas no comando, fez com que pessoas de bem abandonassem o Partido.
    PUGLIESI ESTA NA HORA DE REVITALIZARMOS ESSE GRANDE PARTIDO! LANCE UMA CAMPANHA, PELA VOLTA DOS ANTIGOS FILIADOS AO PMDB. ABRAÇOS.

  22. Don Quixote
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:34 hs

    PARA VALDIR ! O PMDB É DO REQUIÃO. ELE TEM MAIRIA NO VOTO E VAI IMPOR A VONTADE DELE, CONTRA A TUA.

  23. Carlos
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:40 hs

    Calma, pois o leão é velho, está banguela e é de circo

    Quem o via ao longe rugir dentro da jaula dourada tinha a falsa impressão de estar perante o “rei das selvas”, ledo engano. O animal todo poderoso de perto e fora da jaula do picadeiro central é apenas uma caricatura do que pensamos que ele fosse enquanto o predador dos outros animais.

    Os rugidos no espetáculo eram amplificados pela sonorização do circo e as garras e as presas os adestradores já lhe haviam arrancado há muito tempo.

    Nascido em cativeiro nunca realmente esteve na savana e as jaulas douradas sempre foram o seu habitat.

    Para o público pagante ele sempre representou o feroz guerreiro a dominar a savana, mas para os tratadores e seus suculentos nacos de carne ele sempre foi um gatinho dócil e meigo, cujos rugidos só servem para alertar aos mesmos que o bichano está com fome.

    Por ser de circo o seu bando improvisado é composto de cachorros, gatos, hienas, zebras e macacos adestrados e todos estes fingem que lhe temem e não por que tenham medo ou respeito, mas por não aguentarem os seus insuportáveis, desafinados e mimados rugidos.

    De tão decadente em que encontra o seu estado ele não consegue mais pular os arcos de fogo e os demais obstáculos o que o torna um peso morto, um chato a rugir, pois pela idade nem ao menos serve para procriar.

  24. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 21:11 hs

    A bíblia do apóstolo Waldyr é o Estatuto do MDB. Como Paulo, combatendo o bom combate, sempre! E quando se despe da túnica de pregador, empunha a espada de gladiador, combatendo o bom combate, sempre! Ulysses não morreu!

  25. JU-CÃO
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:15 hs

    Quem é esse Pugliesi em dividir espaço com o Requião?! O Requião levou essa corja e o PMDB nas costas. Deu espaço como dizem para a “esquerda paranaense e funcionária”, manteve vivo e no poder um partido partido.

    Quem é o Pessuti? Nunca passou de deputado estadual e Presidente da Assembleia dos Gafanhotos. Jamais seria governador, a não ser através do Requião!

    O Pessutti nem nos planos estava, ou esqueceram do Hermas Brandão, candidato à vice e, mesmo sem espaço na chapa, ajudou e muito, a eleger o Requião.

    O Requião merece todo o respeito dos Paranaenses! Queiram ou não, é o Paranaense com mais tempo de governo da história e Prefeito de Curitiba, é pouco?

    Requião “geralmente” respeitado por seus auxiliares e temido pelos adversários.Tem poder de convencimento, mente aguçada, discurso fácil, um oratória invejável!

    Jamais votei no cara, mas ele tem e minha admiração!

    O atual inquilino das Araucárias não está sendo inteligente, o tempo mostrará. Por isso e cada vez mais, gostaria de ver as políticas sociais de Requião mantidas e associadas a “um novo jeito de governar”; com desenvolvimento social e econômico sustentável.

  26. Jacarezinho
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:54 hs

    Ju-Cão: Já prá dentro. Tá na hora de lavar os espaços interdigitais das extremidades dos membros inferiores prá dormir. E não se esqueça do Polvilho Antisséptico Granado. Por causa do seu chulé. É isso que dá levar louco prá passear. Entra na primeira lãrausi prá postar besteira.

  27. pr joaquim de almeida
    segunda-feira, 7 de março de 2011 – 22:45 hs

    nossa cidade de paiçandu esta com problema grave com as drogas precisamos livrar nossos jovens deste mal contamos com a tua ajuda por favor estamos batalhando mas precisamos de recurso assim como nos o apoiamos para elege-lo agora contamos com seu apoio Deus lhe abençoei

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*