Super 1º de Maio será em São José dos Pinhais | Fábio Campana

Super 1º de Maio será em São José dos Pinhais

O Super 1º de Maio – Dia dos Trabalhadores terá diversos serviços gratuitos para a população. Realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais no próximo sábado (1º), Dia do Trabalho, a programação inclui palestra, show, bingo, sorteio de brindes e serviços como corte de cabelo, manicure, pedicure e confecção de documentos pessoais.

A programação esportiva terá início pela manhã, enquanto os serviços começam a partir das 13 horas. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com outras secretarias do município. “É uma grande oportunidade para a população passar horas de lazer com a família, além de aproveitar os serviços oferecidos pela Prefeitura”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha. Segundo ele, cerca de 150 pessoas estão envolvidas na montagem da estrutura da festa. “A integração entre as secretarias municipais foi essencial para proporcionar um evento de qualidade para São José dos Pinhais”, declara.

Documentos necessários

Para solicitar a confecção de carteira de identidade é preciso apresentar fotocópia legível e o original da certidão de nascimento (para solteiros); certidão de casamento (casados e viúvos); certidão de casamento com averbação (divorciados, desquitados ou separados). As certidões devem estar nítidas e sem rasuras, sendo devolvidas junto com a identidade em até 60 dias. Também devem ser entregues duas fotos 3×4 recentes, próprias para identidade (uma preto e branco e outra colorida) e três comprovantes de endereço. Serão confeccionadas 60 carteiras de identidade (1ª ou 2ª via) para pessoas acima de 12 anos.

Para confecção de carteira de trabalho é obrigatória a apresentação de uma foto 3×4 colorida e recente, comprovante de residência, carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e ser maior de 18 anos (retirar o PIS na Caixa Econômica). Título de Eleitor e Carteira Nacional de Habilitação não são documentos obrigatórios para o processo. Em caso de 2º via por extravio, perda ou roubo é necessário levar o boletim de ocorrência sobre o ocorrido. O serviço de confecção de documentos ocorrerá das 13 às 17 horas.

Transporte gratuito
A Prefeitura irá disponibilizar linhas de ônibus com transporte gratuito para levar a população até o Centro de Esporte e Lazer Ney Braga. Os ônibus saem às 12h30 dos bairros Ipê, Guatupê, Borda do Campo, Jardim Independência, Rio Pequeno, Quissisana, Jardim tália, Colônia Rio Grande, São Marcos, Jardim Carmem. O retorno das linhas gratuitas será às 18 horas. A oferta de transporte gratuito é uma ação da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Serviços
– Feirão do emprego (Sec. Trabalho e Emprego/empresas de Recursos Humanos)
– Feira de artesanato – Economia Solidária (Sec. Trabalho e Emprego)
– Distribuição de suco de couve com limão (Sec. Agricultura)
– Feira de produtos orgânicos (produtores de orgânicos)
– Corte de cabelo, manicure e pedicure (Sec. Assistência Social)
– Separação do lixo e distribuição de mudas (Sec. Meio Ambiente)}
– Confecção de carteira de trabalho e carteira de identidade (Sec. Governo)
– Divulgação do turismo em São José dos Pinhais (Sictur)
– Exposição dos bonecos (Sec. Cultura/Sictur)
– Vacina da gripe sazonal (idosos), orientação sobre tabagismo, álcool, drogas e tuberculose – (Sec. Saúde)
– Divulgação da Comunseg (Sec. Segurança)
– Apresentação atendimentos dos núcleos de esporte e lazer (Sec. Esporte e Lazer)
– Demonstração dos cursos de Biotecnologia, Engenharia Florestal, Agronomia, Medicina
– Veterinária, Direito, Administração e Ciências Contábeis (PUC-PR)

Programação
Ginásio Ney Braga I – Palco
14h – Palestra sobre o dia do trabalho (CTB)
14h30 – Ato em prol do trabalhador: “Avanços nas lutas reivindicatórias e lutas dos trabalhadores atuais”
15h – Aulão da Terceira Idade
15h15 – Sorteio de prêmios e Bingo (10 rodadas – 30 prêmios)
16h30 – Show Fernanda Liz

Quadra de Areia
Manhã e tarde – 2ª Etapa do Circuito de Vôlei de Praia
9 às 10h – Vôlei da 3ª idade

Ginásio Ney Braga II
13 às 18h – Feira de Serviços


3 comentários

  1. Damasco Pena
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 11:59 hs

    São José experimenta novos tempos com ações jamais antes empregadas. A atual administração começa a mostrar ao que veio através de uma série de procedimentos das várias secretariasem vários bairros da cidade. Realmente pode-se observar que a população, que antes estava um tanto o quanto cética, já começa a acreditar que essa administração tem o desejo e a certeza que SJP se modernizará em virtude do modelo de destão empregado. Avançar também é preciso!!!!!!

  2. Damasco Pena
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 12:00 hs

    destão = gestão (Correção)

  3. olho no olho
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:07 hs

    É, depois do PCdoB e da CTB ter criticado tanto os eventos do primeiro de maio da FS, agora com a Secretaria de Espoertes dd SJP resolveu aderir tbém. Agora dizer q será em SJP o super primeiro de maio já é meio fantasioso. E lembrando q a CUT/PT fará seu show em Araucária, enquando a Força faz em Curitiba. O importante é q os trabalhadores terão opções.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*