Só com o dono | Fábio Campana

Só com o dono

Da Ruth Bolognese

O PDT do senador Osmar Dias vem informando com freqüência que só falará de coligação com o PT do Paraná direto na fonte, ou seja, com o presidente Lula. Pelo jeito, o próprio Lula não está com a menor pressa de conversar com o PDT. Já faz duas semanas que não dá nenhum sinal de que pretende fazê-lo a curto prazo.


28 comentários

  1. alex ribeiro
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 23:26 hs

    tomara que o Urtigao faca acordo com o mula ai sim o Beto ja é o governador

  2. Pedro
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 23:33 hs

    Poxa! Qual é o tamanho do PT do Paraná? Todo mundo acha que o Lula é petista…Como diria o velho narrador – ” por pouco, muito pouco, pouco mesmo! O Lula não acaba com o PT nacional !….” Engana-se o Osmar que o Lula vai determinar alguma coisa, …nunca antes neste país se jogou tanto truco…só que estão misturando o ” gato, salmoura e manilha” com “seco e molhado” … Para o Lula o PT do Paraná é carta fora do baralho…só faz uma “fézinha… mas no molhado”!!!

  3. Eduardo
    sábado, 24 de abril de 2010 – 0:05 hs

    Mesmo que o senador Osmar Dias acerte com o Lula, sera que a turma daqui vai trabalhar contrariado a favor do senador.

  4. Geraldo
    sábado, 24 de abril de 2010 – 0:27 hs

    O Osmar sonha em ser governador, mas a cada vez pinta uma historinha, fica se m…, até que deixa as chances passarem e leva chumbo. Teu destino é o parlamento e tuas fazendinhas cara!

  5. CLOVIS PENA -- Loteria
    sábado, 24 de abril de 2010 – 7:29 hs

    Quem acertar as chapas completas que serão decididas em convenção e registradas no TRE do Paraná, pode desbancar o Chik Jeitoso.

  6. Lurdinha do Pinhal
    sábado, 24 de abril de 2010 – 8:45 hs

    Acorda pessoal do PT, o Osmar esta apenas cozinhando em banho de maria a sua candidatura ao governo. Ele esta apenas enrolando e armando confusão. Já esta tudo acertado sua candidatura ao senado, junto com a coligação com o Beto Richa.

  7. sábado, 24 de abril de 2010 – 9:10 hs

    Osmar alem de nao ter apoio do PT, ja perdeu o apoio da Roça, com ele somente os Presidentes de Cooperativa

  8. Jeverson Lima
    sábado, 24 de abril de 2010 – 9:40 hs

    É mais agora tem a historia do Osmar e do Requião ter feito as pazes, o que muda todo o senario.

    A coisa inverteu 180ºGraus

  9. Rose Linhares
    sábado, 24 de abril de 2010 – 9:43 hs

    Acho que está historia do PT e PDT no Parana já é coisa do passado.

    Agora é PDT e PMDB, está historia do Osmar e do Requião não é por acaso não.

    Os dois deram o troco para o PT, ambos estão muito magoados com o Partido, o Osmar Dias foi um forte aliado do PT, e está sendo ou estava sendo tratado com desrespeito e desdenha, o Requião diz ter seus motivos para afirmar que foi traido pelo PT.

    Então deu no que deu.

  10. MEIRA
    sábado, 24 de abril de 2010 – 9:47 hs

    A LULA não ta consiguindo sen se acertar com o PT do Parana, imagina com o Osmar se ele fica com o PT nativo e Gleisse senado ele fica sem Osmar Dias e seu taão sonhado palanque para sua protegida Dilma.

    Se ele optar em continuar defendendo a alinça com o Osmar Dias ele perde o PT nativo, que faz que vai e na hora H empata.

    A verdade é está Fabio Campana, não é que o Lula está demorando para conversar o homem não sabe o que fazer.

    Ta em uma encruzilhada.

    Mas agora está do Requião e Osmar as coisas tendem a piorar
    ou acabar as negociações definitivamente.

  11. Carlos.
    sábado, 24 de abril de 2010 – 10:02 hs

    Para quem tem um pouco de memória a subserviência e a falta de identidade do PSB nacional vão contra tudo o que o Miguel Arraes teve como alicerce para refundar o PSB. Este hoje não passa de um mero apêndice do PT.
    Este mesmo fenômeno de perda de identidade também aflige como um mal crônico o PC do B, que ao abrir mão de sua perspectiva histórica se diz “renovado”, no que não difere do comportamento do PDT, que caso o Leonel de Moura Brizola estivesse vivo com certeza estaria em outro rumo.

    Está relação canina não é boa para a efetivação da democracia e muito menos para o aprimoramento e avanço do nosso desenvolvimento político, econômico e social, pois amortece a discussão ao não permitir o debate assim impedindo que surjam as novas sínteses. Ou após a ascensão do Lula ao poder as contradições ideológicas em nossa sociedade desapareceram e do ponto de vista do pensamento “ficou tudo igual”?

  12. Joel Z. Estevam
    sábado, 24 de abril de 2010 – 11:58 hs

    Falo como cidadão e não como Secretário Geral do Pt Curitiba , tão pouco afirmo ser uma posição de toda Executiva do nosso Diretório. Todo Petista sabe dos avanços que o País obteve graças ao Governo LULA . Quando muitos diziam que o fator sorte proporcianava ao País crescer e distribuir renda , sabíamos que tudo era resultado de políticas de esquerda aplicadas pelo Governo Petista de LULA . A maior crise financeira da história depois da de 1929 , provou o acerto na condução do Governo pelo PT . Quem tiver curiosidade e imparcialidade , pode procurar nos documentos produzidos nos Encontros e Congressos do Partido e , encontrará que tudo o que foi feito , já fazia parte das dicussões e encaminhamentos propostos pelo conjunto de militantes Petistas envolvidos nos problemas da sociedade em seu dia a dia . Programas socias , fortalecimento do mercado interno , aumento real de Renda e do salário mínimo , acesso ao crédito , aumento do volume de crédito e dos prazos , redução e isenção de impostos , controle da inflação que em 2003 era de 10% , reservas cambiais de U$ 200 bi , diversificação do mercado externo e , principalmente , inclusão no mercado profissional e de consumo das classes menos favorecidas . Vale lembrar que o salário mínimo que era U$ 70 , hoje é de U$ 291 . Longe dos R$ 2.100,00 tido como ideal pelo DIEESE , mas muito a frente dos U$ 240 que seriam hoje se continuados os reajustes do Governo anterior que repunha a inflação com muita luta das centrais sindicais . Lembram que o SM quebraria a previdência e os pequenos Municípios ? Qual empresário reclama do SM hoje ? Perceberam que a faixa da população que recebe SM faz girar a economia também , logo , com maior poder aquisitivo , todos ganham . Os investimentos em infra-estrutura , habitação , saúde , educação , vejamos Curitiba ! Praticamente toda política de habitação foi feita com dinheiro do Governo Federal ! O que tínhamos de recursos Federais no Governo anterior para Curitiba ?LULA fez isso sem continuar com as práticas de penalizar o Povo porque o Executivo local era de uma legenda de oposição . Digo isso , sabendo que cometemos erros também , mas , foram pessoas e não a mais forte sigla partidária de esquerda no Mundo , o PT . Todos os petistas somam seu brilho ao brilhar forte de nossa estrela . Não há problema nenhum de colocarmos nossa garra para trabalharmos por um candidato ao Governo Estadual saído de nossas fileiras , fazer uma grande votação para Dilma , elegermos uma Senadora genuinamente petista como a Gleisi e fazermos a maior bancada possível de Deputados Estaduais e Federais . Curitiba é a Capital do Estado e concentra a maior quantidade de eleitores junto à Região Metropolitana . Logo , terá papel fundamental no pleito de Outubro .
    Agradeço o espaço ,
    Joel Zambão Estevam – Secretário Geral PT Curitiba

  13. Trigolândia
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:06 hs

    Está na hora de o PT do Paraná acordar e também divulgar à população sobre essa postura do Senador Osmar Dias, qual seja, é um sujeito arrogante e petulante, é isso que o Paraná precisa???

  14. CAUDIO
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:12 hs

    ICANDIDATURA PESSUTI JÁ ERA

  15. TEUKÚNARETA
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:26 hs

    é a foto mais autentica que já vi do presimente mula. CACHACEIRO, CARA INCHADA INJETADA DE ÁLCOOL. ESSE É O REAL O VERDADEIRO, AQUELE QUE AS PESSOAS SÓBRIAS E TRABALHADORAS VEEM.

    O OUTRO .SÓ OS SEUS LACAIOS E BENEFICIADOS ENXERGAM. NO MUNDO TODO ELE NAO É LEVADO A SÉRIO, E MOTIVO DE CHACOTAS E PIADAS, QUANDO ELE ESTÁ PRESENTE, LHE BATEM NAS COSTAS, E DEPOIS PEIDAM EM SILENCIO, RINDO DA IGNORANCIA E JACTANCIA E SOBERBA DO FALSO METALÚRGICO..
    O OSMARR SE ENCANTOU COM A SEREIA BARBUDA, E AGORA VE SEU BARCO AFUNDANDO…. BEM FEITO.. FALSO, VAI APOIAR O MST NO PR, E VAIS VER SEU FUTURO POLITICO ARRUINADO..

  16. antonio carlos
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:36 hs

    O presidente é macaco velho, está dando corda para o urtigão se enforcar. O tempo dirá quantos pontos ele tem. E aí será o fim do sonho do senador ser governador. Como acabou também, porém mais cedo o sonho do outro irmão que, como sempre digo, só vão entrar no Palácio Iguaçu a convite. ACarlos

  17. Polêmico
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:44 hs

    Só conversa com alto nível e se esquece que quem vota é o povo.
    O Osmar não esta com nada.
    Fora Osmar.
    Fora Dias.
    Fora PSDB.

  18. sábado, 24 de abril de 2010 – 13:27 hs

    Existe algum Estado da União em que o PT é cabeça de chapa ??
    Talvez o Acre do Tião,o qual torce para PV de Marina.
    No mais o PT está na rabeira de algum partido pois o PT sozinho não é nada, não só no Paraná mas no Brasil todo.

  19. Olho vivo
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:37 hs

    Esse Osmar parece “mulher da vida”, fica se oferecendo para o PT, e quer por que quer um programa.

  20. LEONEL TUCUNARÉ
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:52 hs

    Joel Estevam, você esqueceu de comentar as roubalheiras do PT.

  21. LULA, VOCÊ É O CARA......
    sábado, 24 de abril de 2010 – 14:19 hs

    ” PARABÉNS, SEJA LÁ QUEM FOR QUE ESCREVEU ESTE ARTIGO !!! ”

    ‘ LULA, VOCÊ É O CARA ‘

    Você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

    Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
    Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

    Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.

    Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.

    Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.

    Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.

    Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

    Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.

    É, Lula! Você é o cara…
    É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu e que deveria apanhar na cara de todo brasileiro honesto e trabalhador.”

  22. Curitibano
    sábado, 24 de abril de 2010 – 14:31 hs

    Osmar estão é te enrrolando abre o olho, não vai nos decepcionar continue firme em seu proposito de ser governador, essa Ptzada que mais é aparece com o seu eleitorado. Voto em voce mas na srª reformada Dilma nem pensar e assim como muita gente.

  23. Calunga
    sábado, 24 de abril de 2010 – 15:02 hs

    Esse Osmar já está enchendo o saco com essa lenga lenga e com esse chove não molha.

  24. Bob
    sábado, 24 de abril de 2010 – 16:30 hs

    Pessoal, voces curitibanos são todos uns babacas. Ficam lutando para eleger candidatos para Governador do interior do Paraná, sempre os mesmos, Dias, Richa, coitados. Vamos eleger um futuro candidato nascido em Curitiba, ou então não existem? Aguardem novidades!

  25. DES TUKU NARE
    domingo, 25 de abril de 2010 – 8:14 hs

    Estevam voce é o KARA. Verdadeiramente um cara de pau ao vir dizer que a politica economica estava prevista antes do PT assumir o governo. Não viaje na maionese como o teu chefe barbudo o “EU NÃO SABIA DE NADA” que a unica coisa certa que fez foi ‘MANTER A POLITICA ECONOMICA DO FHC, que o PT tanto combatia e votou contra o Plano Real.

    Como porcos magros, chegaram ao governo e não querem dele se afastar porque engordaram com os mensalões transformando-se de guerrilheiros em quadrilheiros que levam dinheiro na cueca e assaltam os cofres publicos com superfaturamento de obras publicas como o TRIBUNAL DE CONTAS vem detectanto – por isso querem acabar com estes organismos que controlam a roubalheira petista, como querem acabar com a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, tambem do FHC, que voces votaram contra.

    Voce é realmente o KARA, aquele que de tão cego e obcecado pelo poder não consegue perceber que sem as reformas estruturais este país voltara a ter nova crise ja no ano que vem como bem disse o CIRO GOMES

  26. salete cesconeto de arruda
    domingo, 25 de abril de 2010 – 14:34 hs

    Vai ter CRISE de novo?
    Calma!

    Segundo alguns “CULTOS” que dizem que vai dar Serra – será MAROLINHA.
    O José sabe BAIXAR o dólar.

    Recordar faz bem para quem não leu BRASIL NUNCA MAIS
    PLANTE QUE O JOÃO GARANTE
    MAS PLANTE POUCO QUE O JOÃO É LOUCO.

    Em dias de chuva as PLANTINHAS crescem bem rápido!

  27. pill
    domingo, 25 de abril de 2010 – 15:00 hs

    jango, burrinho vc né????????????????///
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Koioti(PR-ASD)
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 21:46 hs

    Este Joel, esqueceu que o povo do PR é inteligente, e povo inteligente não vota em povo corrupto igual este povo do PT. Viu o que aconteceu com Osmar Dias se metendo com esta coja do PT, coitado do Osmar. Aqui no PR não tem lugar p esta máfia e famigerados do PT. Como disse uma desta postagem::O Barbudo é o Cara,.cara di pau,kkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*