Senado aprova o fim da multa do Banestado | Fábio Campana

Senado aprova o fim da multa do Banestado

Acaba de ser aprovada no Senado a resolução que extingue a multa do Banestado. A cooperação de políticos de diferentes matizes resultou no apoio maciço dos senadores presentes e a multa de R$ 7 milhões mensais foi cancelada.

Para que se desse a aprovação, ficou prejudicado o artigo 2º da proposta. Agora, ao invés de o Paraná ter ressarcida a multa já paga, este montante deve ser abatido da dívida, que permanece. A modificação foi feita para que a resolução pudesse ser aplicada pela Secretaria do Tesouro Nacional, argumentou o relator do projeto no plenário, o senador Romero Jucá do PMDB de Roraima.

Aguardemos agora as reações do Itaú, que ainda pode recorrer à justiça, e de Roberto Requião, que não pode mais recorrer a nada.


21 comentários

  1. Maria
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 18:37 hs

    Parabéns ao Osmar Dias

  2. ZUM ZUM ZUM
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 18:41 hs

    VEJAM O PLANO B DO LULA

    Uma mosca zumbideira zumbizou em meu ouvido um zunzunzum que
    dizem que o presidente Lula anda desacorçoado com o desempenho de sua pupila na campanha.A continuar assim, periga de ela naufragar já no primeiro turno! Daí que… estaria sendo articulado um plano B, uma manobra salvadora para os petistas: Lula renunciaria a seu cargo para se lançar candidato a vice de Dilma, e assim poder acompanhá-la em tudo que é palanque . Creem os “grandes pensadores” do PT que com esta alavancada, Dilma obterá votos suficientes para se eleger presidente.
    Mas a história não termina aí! Depois de eleita, Dilma cumpriria um breve estágio, e em seguida renunciaria por motivo de saúde.. Afinal, já houve um “histórico” de enfermidade, não é? E assim, Lula assumiria legalmente a presidência e poderia ficar mais 8…OITO ANOS! A mosca zumbideira arremata o zunzunzum com este raciocínio mais do que lógico: zummm….veja bem você…todas as peças se encaixam quando lembramos que Alencar desistiu de concorrer ao Senado e Meirelles aceitou permanecer no Banco Central, ambos abrindo mão de projetos pessoais a troco de que? De nada? Será mesmo?
    Agora confira: os artigos constitucionais que tratam da eleição, não impedem que o presidente se candidate a vice, desde que se afaste do cargo seis meses antes do pleito. Pelo menos é isso que consta da Constituição nos parágrafos 5º e 6º, do artigo — www6.senado.gov.br/con1988/CON1988_20.12.2007/art_14_.htm — que trata dos direitos políticos. Portanto, se for para acontecer esta trampa…está para estourar, pois de maio a outubro há exatamente 6 meses…Seria a concretização do sonho petista do terceiro e até do quarto mandato, claro, sempre respeitando a Constituição….à moda democrática do PT.

  3. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 18:50 hs

    Oi Fábio!
    FELIZ
    FELIZ
    FELIZ
    Que noticia boa mesmo.
    Estou gostando dessa história de VICE assumir governo. Pelo menos aí no nosso estado. Minha amiga me ligou para contar que mais árvores chegaram no Bosque dos Macacos. Falta – disse-me ela – apenas as da frente da CASA que era a CASA DOS MEUS SONHOS. Nessa altura das docas faz-se necessário muito verde para que não tenhamos que conviver com o barulho INSUPORTÁVEL dos caminhões de frios que funcionam como GIGANTES geladeiras – triturador de lixo e caçambas – mais o barulho das cargas e descargas que em região que era de silêncio total – TORNA-SE INFERNAL. Mas está ainda. E penso que aí tem a mão do DUCCI e da nova equipe – os CABEÇAS – que ele está montando.
    É por tudo isso que só posso dizer;
    CURITIBA ESTÁ VOLTANDO!
    E que história é essa de que a Assembléia fechou as portas para os jornalistas e o povo?
    TÃO BLINDANDO?
    É verdade?
    Se assim for MUDA LOGO PARA CATANDUVAS que lá já tem segurança máxima. Claro que sei que no Paraná tem Deputados e funcionários HONESTOS naquele casa.
    MAS QUAL A RAZÃO DE NÃO ESTAREM – COM SEUS FAMILIARES – AMIGOS E ELEITORES – GRITANDOOOOOOO – BASTAAAAAA?!

  4. Austragésilo
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 19:02 hs

    Parabéns ao ilustre governador Orlando Pessuti que juntamente com autoridades paranaenses no Congresso Nacional conseguiu este feito que se arrastava há muito tempo.

    União de esforços de lideranças do Paraná que sensibilizou demais senadores com apresentação fdos atos e provas dos descabidos juros mensais que penlizava o Estado e o povo paranaense.

    Pessuti conseguiu a proeza pelas vias do diálogo, da diplomacia e da compustura de um verdadeiro chefe de Estado. Sem gritos, sem chutar a mesa e menos ainda, usar de bazófia!

    Pena que, por ora, Pessuti só tenha nove meses de governo. Se tivesse pelo menos mais uns dois anos, muita coisa mudaria – para melhor – no Estado e para o sofrido povo paranaense.

    Política séria se faz assim: com dinamismo, competência e respeito ao cidadão pagador de impostos. Agora podemos dizer que o Paraná está no caminho certo!

    Antes tarde do que nunca.

  5. Lindolfo
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 19:17 hs

    Parabens, Pessuti!!

  6. A A CASAGRANDE
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 19:22 hs

    PARABENS AO SENADOR OSMAR DIAS PELA APROVAÇAO DO SEU PROJETO E AO GOVERNADOR ORLANDO PESSUTI PELA CONQUISTA.
    É O PESSUTI FAZENDO EM 7 DIAS O QUE O SEU ANTESSESSOR NÀO CONSEGUIU EM 7 ANOS.

  7. daniel
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 19:34 hs

    Parabéns Senador Osmar Dias!

  8. renato
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 19:36 hs

    Acho que a matéria deixa de citar o empenho do senador Osmar Dias o que é injusto.Não sou eleitor do senador mas gosto das coisas certas”.À Cezar o que é de Cezar”.
    Obrigado senador Osmar Dias!!!

  9. WILSON ANTONIO
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 20:26 hs

    DILMA – OSMAR – PT – PMDB – JUNTOS EM 2010.

  10. Ariad
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 20:45 hs

    Parabens Osmar Dias…. nosso futuro governador e nosso vice tambem o pessuti

  11. Dagmar Servia
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 20:51 hs

    Parabérns senador Osmar Dias, mais uma vez o senador demonstrou o seu amor ao Paraná, lutando ate o fim pela suspensão da multa ao Estado.

    Mostrou também para alguns que escrevem aqui, que trabalha sim pelo Estado, mesmo quando o Requeijão era governador tentou de todas as formas acabar com a multa, só não conseguindo antes porque o Requeijão fazia de tudo contra o seu objetivo.

    Só falta uma coisa para completar esse caso, o eleitor mandar o insano Requeijão para casa fazer tricô, longe da política, para responder seus processos como ser humano comum, e quem sabe pagar caro pela sua prepotência, arrogância e autoritarismo.

    Poderia levar também o tal de Roubanelli e o Doático Capacho Santos.

  12. Bob
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 20:57 hs

    Parabéns Osmar Dias, por reverter uma multa imposta através do voto do Dep. Beto Richa.

  13. Gilnora
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 23:19 hs

    PARABENS SENADOR OSMAR DIAS, FUTURO GOVERNADOR DO PARAANÁ!
    POIS É CAMPANA, ENQUANTO O BETO PASSEIA PARA CONHECER O PARANÁ O SENADOR NÃO SE ESTAPEIA COM O PT COMO VOCE FALOU E SIM ESTÁ TRABALHANDO INCANSAVELMENTE PARA MELHORAR CADA DIA MAIS O ESTADO QUE O ELE IRÁ GOVERNAR A PARTIR DE 2011.

  14. Assessor sem importancia e Mal
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 23:49 hs

    AMANHA A CASA CAI NO PALACIO DAS ARAUCARIAS

    O REQUIÃO TA POR CONTA.

    JÁ LIGOU PARA TODA A SUA TROPA E VEM COM TUDO

    PRA CIMA, DE QUEM EU NÃO SEI?

    MAS QUE A COISA FICOU FEIA A FICOU!!!!!!!

    O HOMEM TA SEM CONTROLE.

    PODEM ACREDITAR…..

  15. JAIR ARAUCARIA
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 23:51 hs

    PARCERIA DE HOMES SERIOS DA NISSO.

    Ao Ilustre Senador da Republica Sr. OSMAR DIAS resta a nós Parananeses dizer apenas OBRIGADO.

    Ao Nobre Governado recem empossado Pessuti, parabens pela brilhante articulação necessaria para se chegar ao sucesso da operação.

  16. INES DE QUARAPUAVA
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 0:02 hs

    GUARAPUAVA LHE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS
    AMANHA QUINTA-FEIRA

    SENADOR OSMAR DIAS

    QUEREMOS LHE DAR UM ABRAÇO FRATERNO DE
    MUITO OBRIGADO

  17. nelson
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 5:17 hs

    OBRIDADO AO SENADOR 0SMAR DIAS UM OTIMO SENADOR QUE ORGULHA O POVO DO PARANA.

  18. PARANITO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 8:30 hs

    PARABÉNS AO GOVERNADOR ORLANDO PESSUTI.
    CONTE COMIGO
    MEU CORDIAL PESARES AOS DEPUTADOS DA BANCADA FEDERAL QUE NÃO SE EMPENHARÃO MAIS NESTA QUESTÃO , 7 ANOS E 6 MESES JÁ PENSOU.
    É ANO DE RENOVAÇÃO NA BANCADA.
    VIVA O PARANÁ.

  19. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 9:31 hs

    Pois é na eleição passada, para o senado, o mote da campanha do PT no rádio e TV era que os irmãos Dias nada faziam no senado em pról do Paraná. Essa era a fala repetida diuturnamente pela então candidata ao senado Gleise Hofman. Agora tudo mudou, apesar de ainda repudiar com veemência o irmão Alvaro, pelo bom palanque para Dilma e para apoio a eleição de Gleise ao senado, Osmar passou a prestar. A política enoja por isso! Osmar e Alvaro são dois ótimos senadores e só não vê quem não quer!
    E uma pena que ele e Beto não continuam unidos pelo Paraná. Teríamos novos ares e o Estado e o povo seguramente ia ganhar muito.

  20. O democrata
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 9:38 hs

    Pessoal não se enganem,existe jogada política nestas conversações no q. se refere a multa.Pensem bem:Agora o Osmar vai sair dizendo q.é o pai da criança,o Pessuti q. é o tio,o Paulo Bernardo o primo e q. a Gleise Barby deu uma força p. pari as multas.Lembrem-se só querem os votos de vocês.cuidado.

  21. quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 10:50 hs

    Parabéns aos envolvidos…são 7 milhões que deixarão de ser pagos de multa..porque alguem simplesmente achou que não deveria pagar….mas qualquer coisa que venha a favor do Paraná mereçe destaque..7 milhões, são 7 milhões….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*