José Sarney não deve assumir a Presidência da República | Fábio Campana

José Sarney não deve
assumir a Presidência
da República

Da Agência Senado

Com a desistência do vice-presidente José Alencar de disputar as eleições de outubro, o presidente do Senado, José Sarney, não deverá mais assumir a Presidência da República no domingo, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o Brasil para uma visita de três dias aos Estados Unidos.

O vice-presidente José Alencar convocou a imprensa, na manhã desta sexta-feira (9), para comunicar que, depois de uma conversa com o presidente Lula, decidiu não mais se candidatar. A quimioterapia que ele ainda enfrenta para combater um câncer foi o motivo informado para continuar no Palácio.

– Vou cumprir meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa do mesmo jeito que subi. Subi a rampa junto com Lula e vou descer com ele – afirmou Alencar.

Nesta quinta-feira (8), quando indagado sobre o retorno interino ao Palácio do Planalto, Sarney disse que assumiria o Executivo apenas protocolarmente, em razão de ser o terceiro na linha sucessória. Para não ferir a Lei das Inelegibilidades, José Alencar e Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, não poderiam assumir, se quisessem disputar as eleições de outubro.


6 comentários

  1. Borduna
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 16:59 hs

    Ufa, o país escapou de um assalto. Deus é mesmo brasileiro…..

  2. Silvano Andrade
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 17:03 hs

    Este pilantra tem que assumir a presidência de uma cela!!!

  3. Do Interior
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 17:40 hs

    UFA!!!!!!…..

  4. sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 18:34 hs

    Graças a DEUS ele é brasileiro,tirou o capeta da nossa frente,imaginem este camarada no poder outra vez,o sapo barbudo correria o sério risco de voltar de viagem e não encontrar mais o Brasil,só existiria o Maranhão sendo governado pelo déspota.
    Este déspota seria demais para a nossa honra,nossa estima iríamos ficar abaixo do c… do sapo.
    Ainda bem que o Zé Alencar teve um segundo de lucidez,porque um segundo para o sir nei e sua alcatéia já é mais do que o necessário para sumir com as riquezas deste país,de cara ele nomearia o seu filho Fernando para o Banco Central,o mesmo nomearia sua neta para o BB,Roseana interventora em Brasília,o Zequinha sir nei o presidente da Petrobrás,assim por diante.
    Ainda bem que o Zé Alencar tirou da cartola esta hipótese,jamais na história deste país vamos ter novamente um sir nei na presidência da república,um sapo barbudo reeleito,uma candidata guerrilheira ,não sou eu que afirmo é só acessar os endereços para saber –
    http://www.youtube.com/watch?v=HtH9uIKBXio ou http://24horasnews.com.br/index.php?m
    A palavra contra esta cambada está bem definida nestes dois endereços.
    Estamos em 2010,vamos varrer da política do Brasil os maus e “se” tiver um bom vamos eleger,FFFFFOOOOORRRRRRAAAAAA Duce e sua família,Osmar, Dilma,Collor de Mello e Silva, Cássio o oportunista,e muitos outros canalhas.

  5. TUKU NARE
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 19:09 hs

    JOSE DE ALENCAR, como o Brasil necessita de elementos com esse gabarito

  6. Astrinha
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 19:20 hs

    Nossa!!! Que susto que eu levei.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*