Rodrigo Rocha Loures descreve, via twitter, tentativa de marcar votação no Senado para livrar Paraná da dívida do Banestado:
“Estou com Pessuti aqui no Ministério da Fazenda para tratar com Ministro Mantega uma solução para caso multa Banestado.”
“Terminou a reunião com Mantega. O Sol volta a brilhar no horizonte do Paraná !”
“Definimos o procedimento de aprovação de resolução no Senado que livrara o Paraná da multa do Banestado”.
“Em seguida apresentaremos Voto em Separado e derrotaremos o parecer de ACM Jr. Com isso a Fazenda acolhe resultado e interrompe a multa.”
“Fiquei animado. Agora vai ! A multa está com os dias contados. A bancada está unida em torno de Pessuti e Osmar Dias (autor da resolução).
“Lupion ligou para ACM Jr, que irá nos receber agora no Senado”.
“Mantega e Paulo Bernardo foram firmes e solidários com o Paraná. Além deles, participou o Secretário Tesouro Nacional Arno Agostin.”
“A votação redentora, no Senado, deve ocorrer em 2 semanas. Ainda em Abril.”
15 comentários
ora,ora, se é assim tão fácil, por que não foi feito antes???
é a merda de sempre, ANO ELEITORAL, a disciplina fiscal
e a observância legal dos acordos não valem mais nada…..
coitado dos Brasil, e dos brasileiros…a herança do desgoverno
vai custar o sangue de milhões de cidadãos nos próximos anos.
Esses políticos de m…… deveriam ter combatido de verdade à privatização do banco, pois todo mundo sabia que bilhões em dividas para pagar em 30 anos seria a herança maldita do Lerner. Lembro bem que a sociedade ficou contra os funcis do banco acreditando que o problema se resumia a assegurarem os seus empregos e agora vai ter que pagar a conta. Uma pena. Lerner e Requião nunca mais. Detalhe: Sou a favor da privatização mas não da forma que foi feita pelo Stephanes, Gionédis e demais ……..
Rocha Loures é o cara que o Moacyr Fadel odeia. Como odeia todo mundo esse prefeitinho… Mas não dá comparação. O Rocha Loures além de gente é competente. E não é corrupto. Nem ladrão…
Então agora esta provado essa multa já era para ter sido resolvida a muito tempo, era somente uma birra politica do Carecon contra o Requião e agora o Sr. Paulo Bernardo resolveu ser firme e solidario ao Paraná, eu já votei e fiz campanha para a sua esposa mas de agora em diante farei contra.
Grande ideia do senador osmar dias em apresentar essa resolucao! E aproveito para parabenizar o deputado Lupion, que entrou em contato com ACM jr que tinha dado parecer contrario a resolucao mas entendeu a situacao do Paraná! parabens a todos
O importante é que o Paraná respira novos ares e com o novo governo – Pessuti – abre diálogo com todas as frentes na busca de solução para os problemas do Estado.
Sem agressividade, sem prepotência, mas utilizando as ferramentas disponível: nossas autoridades – deputados, senadores, ministros e outros – na Capital Federal.
Foram eleitos ou escolhidos para representar o Estado. E cumprem suas missões. Agora, com mais elasticidade em razão do clima oportuno criado por Orlando Pessuti. Ou seja, um governo dinâmico e competente em benefício do povo. O que, aliás, estava faltando.
Com poucos dias de governo, esse Pessuti corre o risco de avançar mais no governo do que o Requião.
Esse Rocha Papagaio de Pirata Loures, tava até poucos dias atrás falando mal do Pessuti e puixando o saco do Beto Richã. Gente assim a gente não precisa.
este é um exemplo de deputado, trabalha pelo povo do paraná .
Pessoal, o Sr Governador Pessuti está dando aula de como ser politico, os demais deveriam seguir seu exemplo.
Um político quando eleito é para defender seu povo, seu país, não defender seus próprios interesses.
Vamos lá pessoal, começamos a exigir que os políticos eleitos por nós, briguem pelo povo, não em causa própria.
Para o Rock ; A ” birra política” quem criou foi o seu querido Req. aliás, só soube fazer isso !
Este ano as eleições serão bem diferentes: é melhor o povo tratar de fazer facebook, twitter, orkut e afins. Porque a politicagem vai rolar solta na internet, e claro também que as ofensas e farofadas. Eu não poderia esquecer de parabenizar os nossos representantes que estão tentando melhorar as coisas por aqui. Acredito muito no Pessutão e no Rocha Loures, que deveria inclusive ser candidato a vice governador pelo PMDB.
Pelo visto, sim!!!
Essa Leia deve ser do time do Requião, o Dep Rodrigo nunca
falou mal do Pessuti, ele sempre é leal o PMDB desde que assinou sua ficha.
Deve estar com inveja por que o rapaz esta trabalhando pelo Pr, ele foi eleito para isto. Viu Leia Richa não tem acento.
Eu não entendi o comentário desta tal Leia. Quando alguém luta pelos interesses do nosso Estado, como é o caso do deputado Rocha Loures, vem alguém para derrubar. Isto é típico dos admiradores do ex-governador, que sempre jogou contra o Paraná. Parabéns deputado! Siga nesta linha, que teremos um Estado mais competente e com menos problemas.