Richa propõe incentivos para industrializar o interior | Fábio Campana

Richa propõe incentivos para industrializar o interior

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, defendeu nesta quinta-feira (29) a criação de incentivos para fomentar a industrialização em municípios do interior do Paraná.

“A carga tributária cresceu demais no País nos últimos anos, sobretudo na esfera federal. O Governo do Estado pode atuar na atração de indústrias concedendo incentivos pontuais que revertam na geração de empregos e impostos”, afirmou Richa em visita à indústria de móveis Gazin, em Douradina, região Noroeste do Estado.

Desde quarta-feira, Richa percorre 21 municípios do Noroeste para discutir idéias e propostas para seu Plano de Governo. Em Douradina, anotou a queixa do diretor-presidente da empresa, Mário Valério Gazin, sobre a alta carga tributária do setor.

Com 1.500 funcionários, a empresa é a maior geradora de empregos da região. “A redução da carga tributária estadual pode ser calibrada na medida em que o Estado consiga conter seus gastos de custeio e ampliar a base de arrecadação, com mecanismos de modernização do processo arrecadador e de combate à sonegação”, disse Richa.

Richa defendeu a formação de parcerias estratégicas com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Senar, para desenvolver programas de capacitação e qualificação profissional a fim de preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho. “São ações conjuntas que exigem parceria e planejamento. À medida em que a economia está aquecida e há oportunidades de emprego, o mercado absorve esses profissionais qualificados”, disse Richa.

Em reunião com empresários do setor de confecção de Altônia, na quarta-feira (28), Richa ouviu do empresário Antônio Carlos Ribeiro que as empresas da região precisam de apoio para a construção de barracões para a instalação de incubadoras e para a qualificação profissional de trabalhadores. A empresa de Ribeiro, a CRT Confecção, emprega 70 pessoas e produz cerca de 22 mil peças por mês,


6 comentários

  1. Louise
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 19:42 hs

    Êeeeeeee… é isso aí. Dá-lhe Beto!!!

    É no investimento no setor produtivo que está chave do crescimento econômico e do desenvolvimento social.

    É por isso que eu sou fã dele, enquanto os demais tentam negociatas, baixarias e latem suas repulsivas pretensões, ele está ao lado do povo pensando como melhorar a vida de todos.

    Beto você é o máximo!!!!!

  2. Luiz Cascavel
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 20:24 hs

    É o que o interior do Paraná está precisando uma administração jovem, dinâmica e diferente e com a experiência do melhor prefeito de capital do Brasil. Osmar é parlamentar, e muito bom por sinal. De Execeutivo só foi secretário de agricultura, o que é muito pouco. Nem prefeito de Maringá foi.Pessuti é fraco e político sem expressão e em fim de feira. Graças ao Requião chegou ao governo do estado e está traíndo o homem. Castigo pro Requião que traiu o Zé Richa. Com Richa e Serra o Paraná terá um futuro melhor!

  3. quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:01 hs

    E isso aí BETO que orgulho vê-lo passar na minha cidade(Icaraíma) com a Graças de Deus. vamos fazer uma votação expressiva pra ti.. anote aí.. 90% vai ser teu.. estamos confiante..politico tem que ser igual a vc.. primeiramente humilde.. vc tem nosso respeito como o teu Pai sempre foi respeitado por nos.. vc é acima de tudo POVAO..Avante Beto.

  4. erich
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 8:15 hs

    Prometer incentivos é fácil, o difícil é fazer com que funcionem. Requião estabeleceu isenções e diferimentos de ICMS para empresas que fossem para regiões de baixo IDH. No entanto, essa medida não modificou o panorama de concentração empresarial nas cidades grandes.

    Beto, Osmar, Pessuti e outros candidatos poderiam ser um pouco mais específicos ao fazer propostas e não falar em incentivos de forma genérica.

    Vai que um deles tem uma idéia boa. Mesmo que perca, o vencedor poderia copiá-la e quem ganharia somos nós.

  5. VLemainski-Cascavel-PR
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 10:07 hs

    O Deputado Alfredo Kaefer apareceu muito bem na foto. Já. o Cidão foi encoberto pelo Beto… rss

  6. ILDO BALDO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 14:18 hs

    SERA QUE ELE VAI PEDIR PARA SEU CHEFE MAIOR FHC PARA AJUDAR NA INDUSTRIALIZAÇÂO DA MACONHA
    POIS ESSA É A UNICA CAMPANHA EM ATIVIDADE QUE O PSDB TEM PROJETO SEGUNDO O PARTIDO BOM ARECADADOR DE IMPOSTOS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*