Requião em Curitiba. Irado, ativo e operante | Fábio Campana

Requião em Curitiba. Irado, ativo e operante

Requião está em Curitiba. Ativo e operante. Criticou as nomeações e confirmou a saída de mais alguns de sua caterva. O Procurador-Geral Carlos Marés, que não foi à Brasília com Orlando Pessuti, demitiu-se.

Também pegou o boné do Corregedor Geral Luiz Carlos Delazari, pai do defenestrado secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari. No twitter, Requião confirmou a substituição de Rubens Guillardi por Raveduti.

Sobre o substituto de Delazari na Segurança, disse que o Coronel Serpa “é aquele que reprimiu estudantes e operários que protestavam no Centro Cívico contra a venda da Copel”. E ironizou. Disse que o motivo da nomeação é que a esposa do coronel é sócia de outra esposa.

Está de maus bofes. O mínimo que diz do casal Pessuti é impublicável neste horário do dia.


36 comentários

  1. Estatística
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:05 hs

    Vai faltar Gardenal e Lexotan na cidade.

  2. Carlos
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:11 hs

    Deixa reclamar…é um babaca desorientado!

  3. Calunga
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:11 hs

    O ex-desgovernador está sentindo na carne o quando é penoso ver acabar a tinta da caneta.Ele, na sua santa ignorância achava que o Pessuti ia ser a vaquinha de presépio, assim como foram todos os secretários de Estado durante o tempo em que ele (Requião) se impôs como dono do Paraná. Agora, sem tinta na caneta, é pau na moleira.

  4. Pitaco
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:12 hs

    Seria bom rechear o governo com parentes e mais parentes do Ex-Governador, quem sabe assim ele se mostrasse feliz com as nomeações.

    Já era passada a hora de algo mudar por mesmo!!

  5. Borduna
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:15 hs

    Campana, publique os impropérios do Duce lá por meia-noite. Vamos dar boas risadas…..

  6. Porecatu
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:18 hs

    Cai na real, bufão! Não abuse da paciência, pois o sr. precisa de mandato, até para se proteger das ações que virão logo mais. Isso que o sr. está fazendo não serve para iludir aqueles eleitores que o admiraram um dia, já bem distante, e não contribui em nada para a manutenção da sua “persona”.

  7. terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:21 hs

    Comecou então a patifaria…dias de risos virão….

  8. Mãe Diná
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:31 hs

    E então Requião, tomou?

  9. bimbo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:38 hs

    Pô Fabio, vamos ser sinceros, com o Réq no pedaço, o blog fica mais “alegre”.

  10. bico
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:49 hs

    Testemunhar Requião de maus bofes, isso não tem preço, não tem hora e não tem como nos cansar !
    É o fim das trevas, tchau machão de cozinha !!!!!!

  11. GEOGRÁFICO
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:50 hs

    E O EDUARDO E A MARISTELA NÃO VÃO PEDIR A CONTA???

  12. Francisco Andrade
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:16 hs

    O Mares fez aquele discurso de puxa-saco do Pessuti no Teatro Guaira e agora ficou solidario com o cunhado Tissot, é?? Como pode Marés, fazer um discurso ligando a geração de 68, 80, 90 com o Pessuti? Tenha dó. Va pesquisar a história do comportamento dele no periodo de chumbo seu puxa-saco. Tomo puxa-saco!!!!

  13. Memorias da Copel
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:21 hs

    Ve bem que o requiâo não participou do movimento contra a venda da Copel, o comandante da operação foi o coronel Justino.
    A unica coisa que ele fez foi levar o carrinho com assinaturas ja coletadas até a assembleia.
    Por que falar da desse movimento se ele premiou todos que votaram a favor da venda. Quem presidia a mesa da assembleia era o Hermas Brandão, quem derrubou o projeto de lei foi o dep Nelson Justos que era o secretario de transportes que fez o pedagio e recebeu como premio a presidencia da assembleia.
    Fique sabendo sr requião que o inicio da votação contra a venda da copel foi no dia 14 de agosto de 2001 e terminou no dia 20 de agosto às 24 horas com seu amiguinho Nelson Justos por um voto que foi o dele perdemos o projeto de lei de iniciativa popular o primeiro na Historia do Pr.

  14. ayrton ventura
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:24 hs

    POR FAVOR, VAMOS FAZER JORNALISMO: VAMOS LISTAR
    OS MEMBROS DA QUADRILHA DO ‘DEFENESTRADO’ QUE
    NÃO TIVERAM DIGNIDADE PARA COLOCAR O CARGO À DIS-
    POSIÇÃO DO NOVO GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!ESTA SUGESTÃO
    JÁ VI E OUVI DE MUITA GENTE………..

  15. Senivaldo Santana
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:27 hs

    Requiao partiu quando estourou a ratoeira na assenbleia legilativa estes deputados estava na barra do executivo a anos iqual carneiriho e de boquinha bem fechadinaaaaaaaaaaaaaaaaa
    O R R Melloe Silva esta triste porque nao foi na escolinha hoje terça feira quem mando e o Professor Pessutão O RRMSILVA agora tem que ficar ali sentado nao pode atacar seus secretarios,assessores deputados,impresa,poder publico entre outros.
    Vai fazer campanha R R Mello e Silva porque tem uma campanha dura pela frente toma um calmante e vai a luta.
    O capitão do mato se afastou do pt mas esta andando ai no Centro Civico com seu cordenador lupion o lampiooooooooooooo do Dem

  16. Povão do Paraná
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:48 hs

    Até quando Campana vc vai ficar lembrando que o Dementão existe no Paraná????

  17. terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:59 hs

    Se prepare Requião, decadencia só tem começo, não tem fim.

  18. Matheus
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:12 hs

    è requião no infernoooooooooooooo.
    E cadê a turma que ia começar a campanha com 100.000 adesivos com o “REQUIÃO NÃO”.
    Se ele ver um adesivo desses ele enlouquece.
    Ele tem que ficar sem mandato.

  19. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:13 hs

    A ética recomenda que os titulares de secretarias deveriam colocar os seus cargos à disposição. PessutiManDaBrasa!

  20. A A CASAGRANDE
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:21 hs

    REQUIÃO , ESQUEÇA , VOCE É EX . O NEGOCIO É RELAXAR E APROVEITAR AO MAXIMO. COMPRA BASTANTE BABADOR PARA LIMPAR A ESPUMA ORAL RESULTANTE DA IRA.

  21. Carlos
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:43 hs

    Calma, pois o leão é velho, está banguela e é de circo

    Quem o via ao longe rugir dentro da jaula dourada tinha a falsa impressão de estar perante o “rei das selvas”, ledo engano. O animal todo poderoso de perto e fora da jaula do picadeiro central é apenas uma caricatura do que pensamos que ele fosse enquanto o predador dos outros animais.

    Os rugidos no espetáculo eram amplificados pela sonorização do circo e as garras e as presas os adestradores já lhe haviam arrancado há muito tempo.

    Nascido em cativeiro nunca realmente esteve na savana e as jaulas douradas sempre foram o seu habitat.

    Para o público pagante ele sempre representou o feroz guerreiro a dominar a savana, mas para os tratadores e seus suculentos nacos de carne ele sempre foi um gatinho dócil e meigo, cujos rugidos só servem para alertar aos mesmos que o bichano está com fome.

    Por ser de circo o seu bando improvisado é composto de cachorros, gatos, hienas, zebras e macacos adestrados e todos estes fingem que lhe temem e não por que tenham medo ou respeito, mas por não aguentarem os seus insuportáveis, desafinados e mimados rugidos.

    De tão decadente em que encontra o seu estado ele não consegue mais pular os arcos de fogo e os demais obstáculos o que o torna um peso morto, um chato a rugir, pois pela idade nem ao menos serve para procriar.

  22. Vai comer mamona
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:48 hs

    Voce não é mais nada no Paraná oooo chupetão….homofóbico…..comedor de mamonas….e vai perder a eleição para o senado…..se o povo tiver consciência….

  23. Carlos Lima
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:52 hs

    O problema é que se o Coronel Serpa não atender a Policia Civil, não vai conseguir tocar a SESP. Se não se dissociar da farda, e ser na essência secretário, em algumas semanas, os inquietos policiais civis poderão reagir.

  24. A A CASAGRANDE
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 20:05 hs

    PREZADO PARREIRAS RODRIGUES.O CERTO É QUE TODOS OS OCUPANTES DE CARGOS DE ASSESSORAMENTO SUPERIOR(DAS) COLOQUEM SEUS CARGOS A DISPOSIÇAO. POREM É SABIDO QUE EM ALGUNS ORGÃOS PUBLICOS OS OCUPANTES PENSAM QUE OCUPAM CARGOS VITALICIO E NESTA HORA SE FINGEM DE MORTOS ESPERANDO QUE NINGUEM OS EXONERE . A TETA É GRANDE O E LEITE É FARTO.

  25. antonio carlos
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 20:21 hs

    A água do mar fez mal ao ex, parece que bebeu muita água salgada. Voltou mais azedo do que quando foi. Gente estressada é assim mesmo, não consegue relaxar. Mas os ostracismo vai fazer bem ao ex. E, para não perder o hábito, pode dar uma passadinha lá na escolinha, com certeza as piadas são outras, a claque, com certeza, também é outra. E vai ver como é ser normal, sem o poder de destratar os outros, dizer tudo o que pensa. O poder é muito bom, mas só tem um problema, ele vicia e nos falar perder a noção de realidade, ficamos com o complexo de Lula, ou seja, pensamos que somos o cara. ACarlos

  26. Roberto Carlos
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 20:22 hs

    O Parana esta livre desses loucos como REQUIAO e FAMILIA DELAZARI, tomara que esse CORONEL começe logo a fazer um levantamento e investige tudo que esse TAL DE DELAZARI ADQUIRIU NESSE PERIODO. PRINCIPALMENTE AQUELA MANSAO NO BAIRRO BOA VISTA.

  27. Austragésilo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 20:44 hs

    O fato da esposa do coronel ser sócia ou não, pouco importa. Afinal, o ex-governador tinha uma penca de parentes no goveno o que é muito pior! Pessuti, aliás, na qualidade de governador tem o direito de nomear quem ele quiser, independente das bênçaos de quem quer que seja.

  28. Alemão
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 20:51 hs

    Matheus, sou um dos que quer um adesivo desses. Acho que enquanto não surgir o movimento vou imprimir pra colocar no carro já.
    ADEUS REQUIBOSTA.

  29. Prego de Caixão
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 20:59 hs

    Um dos finos prazeres da vida é ver um homem petulante e rancoroso ser contrariado sem poder fazer nada. Estamos assistindo de camarote.

  30. Benhur
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 21:18 hs

    Policiais civis e militares agradecem, foi a pior cuisa que aconteceu com a policia em toda sua historia, quem ficaram triste sao os reporteres policiais tinha que escolher as materia de tanta que tinha, agora espero que isso acabe!!!
    Desculpe a falta de acentos, teclado desconfigurado.

  31. terça-feira, 13 de abril de 2010 – 21:26 hs

    … Que o pessoal de Cascavel ofendido pelo babão, quando governador (vídeo na internet), não esqueça de trabalhar contra, desde já … Não podemos esquecer que esse “cidadão” ganhou a eleição do José Richa, inventando a história do teixeirinha … Agora chega!

  32. Feliz da Vida
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 21:34 hs

    Sr. Roberto Requeijao de Melo e Silva, sua era no Parana acabou, se depender de funcionarios publicos nem para sindico de predio vc ganha.
    Honestos eram seus secretarios, inclusive aquele do desvio de dinheiro das jaquetas da policia e o melhor de todos e aquele Coronel da PM que desviou milhoes do Hospital da PM.
    E Sr. EX governadorzinho, vc ja vai tarde, junto com sua corja….

  33. Phil
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:10 hs

    Carlos Lima
    Não seja sensacionalista.
    Houve muitos delegados da policia civil como secretários e não aconteceu esse tipo de problema com a PM. Por que aconteceria agora que as posições se inverteram?
    O ex DG é Cel PM, também não houve problemas com a PC.

  34. Sidnei Belizário de Melo
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 0:13 hs

    O Requião deve entender que o Governador Pessuti é lider, e tem competência e história para escolher seus auxiliares. Sendo Investigador de Policia Civil do Paraná, e também Diretor do Sinclapol fiquei contente pelas nomeações sabia do nosso líder Governador Pessuti, que começou sua história na cidade de Califórnia/PR, um garoto do interior que veio a Capital para terminar seus estudos, e morou na Casa do estudante Universitário (CÉU), hoje é o nosso Governador de todos os paranaenses, e não de um só. E a permanência do Líder do PMDB, na Assembléia Legislativa do Paraná do Deputado Romanelli embora minhas diferenças de opiniões sindicais é uma ótima escolha no momento de crise na Assembléia Legislativa do Paraná.

  35. Proteu Dela Rue
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 9:18 hs

    Pessutão,

    Como cidadão paranaense estou orgulhoso do meu governador, por ter coragem encarar a realidade, ignorar o surrealimo do Bobeloco e demitir o Delazzari. No minha opinião um teorético aculturado que tentou reinventar a roda e acabou debilitando a Segurança Pública do Estado do Paraná, vc não encontra um policial, seja civil ou militar que defenda ou se arrisque a falar bem do indigitado Secretário.
    Posso falar de cadeirinha, morador de Borda do Campo em São José dos Pinhais tinhamos Polícia 24 horas, logo que Bobeloco assumiu ele implantou uma mini delegacia da PM ao lado de uma micro-delegacia da Polícia Civil, a decisão foi tomada pelo Coronel Nemécio Xavier e co comandante do 17º a época Cel Celso José de Melo, este, com todo respeito, aos outros ex-comandantes do 17º, deixou saudades – o melhor que já tivemos – a população o conhecia, respeitava a bandidada caiu fora e os que resistiram – só são lembrados dia de finados, aquele, um comandante geral firme, formado na rua combatendo vagabundo, portanto sabia o que estava fazendo, resultado: nós bordacampenses temos saudades dessa gente, porque este secretário acabou com o posto da PM e a delegacia da Policia Civil tem uma abnegada, competente e querida delegada e só tem ela a enfrentar as demandas criminais da Borda do Campo.
    Tenho o Bobeloco na mais alta conta, mas o governador agora é vc e faça o que a consciência lhe ditar, fico satisfeito de ver que estás a se livrar dos grilhões da subserviência.
    Bola prá frente. Tenho dito.

  36. João Hansen
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:10 hs

    Caro Redator. Cadeia para esse meliante Bob Mamona e joguem a chave fora. Não merece estar no seio da sociedade. Esqueçam dele. Atenciosamente

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*