Requião conversa com Lula desde que Pessuti seja o candidato | Fábio Campana

Requião conversa com Lula desde que Pessuti seja o candidato

O deputado André Vargas, do PT, propôs marcar uma conversa entre o presidente Lula, do PT, e o ex-governador Requião, do PMDB, para conversar sobre a aliança entre PT-PDT-PMDB.

Requião já deu o sim para o encontro e adiantou sua proposta: Orlando Pessuti, do PMDB, para governador, Gleisi Hoffmann, do PT, para vice, e Requião, do PMDB, e Osmar, pelo PDT, para o Senado.

Fora disso Requião afirmou que não tem acordo.


25 comentários

  1. Zaqueu
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 21:35 hs

    Esse Andre Vargas é um mentiroso oportunista, todos sabemos que o vice do Pessutão é o Osmar Dias.

  2. Carlos Toledo
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 21:48 hs

    Nada contra o Ex Governador Roberto Requião achamso justo ele se eleger ao Senado, e tambem não temos nada contra o Pessutão eu tive a oportunidade de conhe-lo quando era deputado Estadual ao de Luiz Carlos Zucchi em 2001/2002 inclusive gosto do jeito e da pessoa dele.
    Mas isto não,podem tirar o cavalo da chuva, quem tem mais de 50 % de aceitação para ser o Governado Parana, é ele Osmar Diasconsolidado em 2006 por quase 50 % dos eleitores.
    E mais a mais os Brizolistas não abrem mão da candidatura de Osmar Dias é uma missão que Leonel Brizola nos deixou, se enganem aqules que acham que diminuiu os Brizolistas no PR, pelo contario com a bandeira do Trablahismo entregue sobre a liderança de Osmar Dias, qual se fosse vaidoso teria todas as credenciase prepara para ser até muito mais que Governador, teria inclusive total preparo para ser Presidente do Brasil, voces estão brincando com os eleitores do Parana.

  3. TUKU NARE
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 21:58 hs

    E ISSO AI, NAO ARREDE O PE, ESSE E O DESEJO DEQUEM AMA REALMENTE O PARANA, mais leve oPESSUTAO na frente, deixe o homem
    negociar por que ele e diplomata, e sabe analizar as causas e consequencia ..
    de suas atitudes.

  4. aborto elétrico
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 22:24 hs

    Vão perder e feio o doente do Requião e o bobalhão do Pessutão, sou mais Beto neles. Osmar no Senado, Requião desequilibrado já deu que tinha q dar, fora cambada, atrasaram o Paraná, é hora de renovar a quadrilha.

  5. bico
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 22:31 hs

    Acordo de Requião comendo mamona, Vargas cheirando meia e Lula mamando garapa destilada, o resultado não pode ser bom para nós os paranaenses. Requião e Dias devem ter um acordo secreto para assumirem o senado, para dar certo só falta combinarem com Gleysi a sua desistência.
    Só tem um probleminha, convencer a Barbie que os 10% do Pressuntão vão crescer assustadoramente a ponto de derrotar o Beto Lerner. Para quem é ateu como o Requião, nem a fé e a reza braba do baba-ovo-mor Greca vão ajudar.

  6. ZE LEANDRO DIAS
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 22:52 hs

    Carlos Toledo pelo que eu saiba Osmar tornou-se PDT,não é histórico como nosso amado e saudoso Brisola,que se tivesse vivo pela sua ideologia talvez nem o aceitasse no Partido.Pois Brizola sempre combateui o bom combate,nacionalista por exelencia,não pertencia a classe eletista como nosso Senador.

  7. Adílio
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 23:21 hs

    Requia está delirando. Eu até voto no Pessuti, desde que ele mostre que é homem e mande Requião prá pqp.

  8. sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 23:39 hs

    Senhor, essa chapa que o desqualificado quer, é coisa saida do inferno…isso é o atraso materializado, virado em assombração…por favor, vamos rezar duas horas no minimo no domingo pra espantar esses maus espiritos do Paraná….

  9. Parreiras Rodrigues
    sábado, 10 de abril de 2010 – 0:11 hs

    Diante de tantas especulações, Garrincha perguntaria: Já trataram com os eleitores?

  10. Ruy Rodrigues
    sábado, 10 de abril de 2010 – 7:16 hs

    Uma chapa imbatível, que renderá muitos votos para Dilma e quiça dar-lhe-á a vitoria no Paraná.

    Não é o que eu, pessoalmente, acharia o melhor, pois estou pessoalmente farto do Requião e de seu jeito de lidar com as pessoas, com as greves, com os funcionários e com a imprensa.

    Mas temos que reconhecer que para o povão e para o Paraná, foi muito melhor do que se tivessemos tido oito anos de Jaime Lerner, Cássio Taniguchi, Lupion, Durval Amaral, Elio Rusch, Litro, Bibinho, Bibão ( esqueceram dêe?) e a quadrilha que assaltou e faliu o Banestado, a COPEL, a Sanepar…

    Apesar de diminuir sua participação no PIB total em favor do Nordeste, que cresceu a 10%, 12% e até 14% ao ano, o Paraná e principlamente sua industria cresceram sempre acima da média do sul e do Brasil nesses anos.

    Por isso, Requião terá votos para o Senado e muitos. Foi o quarto melhor avaliado em todo o Brasi. E poderá carriar quase todos esses votos para a Dilma.Afinal , foram 8 anos de Leite para as crianças, Agua e Luz Fraterna, Crédito agricola fácil para a agricultura familiar, etc.

    Quanto a Pessuti, terá o governo por 9 meses, de caneta cheia, herdando uma boa popularidade,57% deixou-lhe o Requião de aprovação. Apoiando Dilma e tendo um bom fim de governo, tem tudo para ser bem apoiado por Lula e aparecer como a continuidade, enquanto que Beto seria o salto para trás e no escuro. É um sujeito habil, calmo e nunca foi inimigo dos movimentos populares.

    Osmar é uma incógnita: não confio muito que fará realmente muita força para trazer votos para Dilma. Mas é o tal negócio: se a gente deixar ele solto, a turma do DEM e do PSDB que está agarrada como carrapatos nas barbas dele, vai pregar o voto-camarão, vai fazer todo tipo de sujeira. Melhor tê-lo conosco. No senado tem votado com o Lula em quase tudo que é importante e é um sujeito de palavra. Temos que festejar que finalmente, Requião aceitou-o na chapa, apesar de tudo que já disse anteriormente contra ele, E convenhamos, não foi pouco.Ademais, Osmar apesar dos tempos autoritários e de vendetas contra seus colegas agronomos da Emater durante o governo do seu irmão Alvaro, é um representante legítimo do agronegócio, setor que emprega milhões de pessoas no PR, e que é hoje, em sua maior parte, muito menos hostil a Lula do que já foi. E que não é inteligente ter como inimigo, Ainda mais se estiver coesionado e liderado por radicais de extrema direita como Lupion, Stephanes Jr e Senior e Jaime Canet e joão Elísio.

    O Osmar na chapa, como Senador, é um problema, isso sim para a candidatura da companheira Gleisi.

    Mas do ponto de vista da candidatura da Dilma, que é a PRIORIDADE ABSOLUTA DO PRESIDENTE LULA E DE TODO O PT NACIONALMENTE, a candidatura de Osmar ao Senado, é extremamente positiva.

    Pensemos com frieza: o Requião é um fortíssimo candidato, se terminou com 57% de aporvação seu governo ( os guinchos da extrema direita nesse blog sào feitos por trolls, assessores de deputados com dezenas de fantasmas e gafanhotos no gabinete).
    Vai ter a máquina do PMDB trabalhando para ele.Foi esse eleitorado que votou em Gleisi, contra o Alvaro em 2006, não nos iludamos.

    O Osmar representa o voto da parcela mais atrasada mas mais rica do eleitorado da cidade e principalmente a direita do campo. Vai ter muito voto para o Senado.Afinal, ele representa há anos esse setor, em todos os pontos que ele precisa no seu dia a dia quanto à suas necessidades de crédito, de insumos, de legislação específica.Vai ter muito voto.

    A Gleisi é muito nova.
    Pode esperar para ir ao Senado.E como vice governadora de Pessuti, pode ter um papel importante para o avanço político no Paraná. Sua experiencia na Itaipu, em MS e em Londrina, pode fazer dela uma vice mais atuante do que o normal, dirigindo-se para uma atuação de gerenciamento e eficiencia dos programas do goevrno, principalemente os voltados para a área social, repoduzindo o papel de “gerentona”, mas com cara mais doce, que a Dilma fez para o Lula. Seria uma amiga da pesidente Dilma aqui. Um posto ideal para daqui quatro anos, ganhar fácil a corrida ao Senado De quem? Ora, do Álvaro! Esse sim, um adversário e tanto, mas que quase perdeu da ultima vez…E ela terá todo mundo do lado dela…

    Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas.

    Eu que sempre defendi candidatura própria no PT e defendo ainda, acho que se isso não for possível, essa chapa proposta pelo Requião é a melhor solução para DAR VOTOS À DILMA.

    E se dar votos à Dilma é o importante e principal, então essa é a melhor chapa possível, na atual conjuntura.

    Que me desculpem a Gleisi, o Paulo Bernardo, o Verri e os demais companheiros do campo majoritário, Deus estará escrevendo mais uma vez, certo, se vocês, abrirem finalmente mão dessa obsessão por colocar Gleisi no Senado agora e pensando na candidatura Dilma, aceitarem conversar com Requião, Osmar , Pessuti e Lula nesse sentido.

    Chega de lenga lenga. Ninguém aguenta mais o Beto fazendo campanha e nós aqui sentados, brigando com o Requião e o Osmar ao mesmo tempo!

    Paremos com isso!
    A Gleisi pode esperar.

    Afinal, o Osmar no senado não é um risco para Dilma pois Dilma não é um risco para o agronegócio.AO contrário! O agronegócio só cresceu e muito, graças ao Lula e sua aproximação com a China e Mercosul e seu distanciamento dos EUA, que é o concorrente do agronegócio!

    Pensem bem , companheiros…

    A Gleisi vice do Pessuti, com Dilma presidente, concorrendo contra Alvaro “Botox”Dias depois de mais quatro anos de bons governos no Paraná e no Brasil, estará eleita!

    Pensem bem companheiros do campo majoritário!!!

    E não esqueçam da contribuição que nós, os minoritários temos dado a essa discussão…

    Parem de nos ver como inimigos, E admitam a discussão dentro do Partido.

    Assim talvez não precisemos fazer essas discussões através do blog do Fábio Campana.

    Admitam as contribuições que temos a dar, fruto de dezenas de anos de experiencia e de atuação em diversas atiividades pol’ticas e administrativas, privadas e públicas que as centenas de companheiros do campo minoritário possuem….

    E aproveitem o fim de semana para pensar bem, pensar bastante, pensar GRANDE ! Pensar no PARANÁ E NO BRASIL.

    E não só na vontade da Gleisi em ser senadora.
    Que é a nossa também, mas contra um Senador bem avaliado e um Ex-Governador, bem avaliado fica muito dif’ícil…

    Seria muito voluntarismo,Seria torcer por um milagre…

    Seria irreal, agora.

    Mas extremamente viável , na próxima!

    E com o nosso voto e toda nossa força, lógico!

    ( Ah, e cuidado com os puxa-sacos que só pensam em ir para Brasilia no gabinete da senadora. Muito cuidado com eles…são um perigo, atrapalham o pensamento, falam o dia inteiro, fazendo fofocas, atirando para todo lado para subir, subir, pendurados em qualquer coisa)

  11. Vigilante do Portão
    sábado, 10 de abril de 2010 – 8:02 hs

    É o velho PT de guerra, aprontando mais uma.
    O Requião tentou marcar audiência com o LULA umas 20 vezes, não conseguiu, contam que o “CARA” nem atendia ligações do Ex governador.
    Agora, com a aliança PT/OSMAR indo para o brejo, o PT resolveu receber o Requião para uma “conversinha”.
    É bem próprio dos dois: Lula e Requião, dois pilantras. Todo mundo sabe que o Pessuti não é o candidato do Ex governador, ainda mais depois das últimas substituições de Secretários.
    Falando nisso, os leitores observaram que, passados 10 dias da saída do governo do Sr. Melo e Silva, a imprensa NÃO CITOU O NOME DO SUJEITO? Parece ter sido apagado do cenário político. Apenas o Campana e o Celso Nascimento deram alguma notícia sobre ele, assim mesmo, no caso do Celso, foi para dar conta de mais uma audiência de processo.
    Não adianta dizer que é perseguição da imprensa canalha, em função do corte de verbas publicitárias, é apenas represália pelo desprezo que o ex governador tratou os meios de comunicação, fazendo, muitas vezes, profissionais de imprensa, passarem por situações ridículas.

  12. Polêmico
    sábado, 10 de abril de 2010 – 8:14 hs

    Concordo com o Requião em parte>
    Pesuti governador concordo 100%.
    Gleyce Vice concordo 100%.
    Requião senador concordo 100%.
    Mas quanto ao Osmar deveria se aposentar e deixar a politica para quem quer trabalhar para o bem do Paraná e do povo Paranaense.

  13. Cezão Coelho
    sábado, 10 de abril de 2010 – 9:26 hs

    Pelo jeito vai sobrar para o Osmar apenas a candidatura de vice na chapa do Pessutão, porque o resto já foi para o ralo, agora aguenta coração!

  14. sábado, 10 de abril de 2010 – 10:49 hs

    Requião sempre fez o PT de capacho, o OSmar fez e faz o PT de bobo e agora o Pessuti fará o PT de capacho e bobo. kkkkkkkkk

  15. Antonio W
    sábado, 10 de abril de 2010 – 11:17 hs

    Pessuti não. Pessuti representa o continuísmo requiônico. Representa o engavetamento de processos de corrupção capitaneados pelo ex-governador. Acorda, Paraná! O governo requião foi sujo, corrupto, nepotista, dissimulado. Foi o marasmo no desenvolvimento. O caos na segurança, na saúde, na educação repleta de fatos obscuros.

  16. pedro
    sábado, 10 de abril de 2010 – 11:18 hs

    Osmar vai concorrer a reeleição e fim de papo. O PDT não vai se coligar com o PT pq sabe que é morte certa. Se em 2006 trairam o Flávio Arns, que era do PT, imagine agora que o candidato pode ser o Osmar, amigo do Beto Richa. Nem que a vaca tossa.

  17. LEONEL TUCUNARÉ
    sábado, 10 de abril de 2010 – 11:42 hs

    Ruy Rodrigues, você é um grande pensador, porém você esqueceu de pensar que aqui no Paraná o PT não elege ninguem. Nem síndico de prédio e inspetor de quarteirão.

  18. CLAUDEMIR
    sábado, 10 de abril de 2010 – 11:46 hs

    PESSUTI E PT TEM QUE ESQUECER QUE ESTE BOLHA GOVERNOU O PARANA QUE ESTA NESTA MISERIA QUE ESTA O NOSSO ESTADO VEJA LONDRINA DOMINADO POR BANDIDOS. TEM QUE DAR UM CARTÃO VERMELHO PARA ESTE TONTO DO ESTADO

  19. Rock
    sábado, 10 de abril de 2010 – 12:57 hs

    Claudemir, bolha deve ter na tua cabeça onde deveria estar o cerebro, Requião Senador, Pessuti Governador e Dilma Presidente, ta morta a lebre.

  20. Anônimo
    sábado, 10 de abril de 2010 – 14:35 hs

    OS CARS ESTÃO MESMO SE BORRANDO COM A GLEISI!!
    MAIS UM QUERENDO SE LIVRAR P/ FICAR COM A CADEIRA DELA!!!

  21. Parreiras Rodrigues
    sábado, 10 de abril de 2010 – 15:46 hs

    Gostei do ‘quiça’ do Ruy Guerra. E só.

  22. Ruy Rodrigues
    sábado, 10 de abril de 2010 – 20:43 hs

    Ao caro Leonel Tucunaré

    Números são numeros, meu caro.

    Brigue com eles e não comigo.

    Nós, com o Padre Roque Zimmerman, que era muito pouco ou quase nada conhecido, fizemos 18% sózinhos.

    E demos a vitoria ao Requião.

    Gleisi na vice, depois de quase ter vencido o Alvaro “Botox” Dias e de ter aparecido bastante na funesta e mal dirigida campanha “fria”prá prefeito de Curitiba, ajudará muito ao Pessuti a se eleger.

    É uma chapa imbatível, acho que V. reconhece.

    Não só pelos votos de cada um dos quatro, mas pelo enorme efeito que terá em polarizar os partidos menores e a própria imprensa do interior, que de um jeito ou de outro, não tem o que se queixar do Lula.

    Muito pelo contrario.

    Isso sem falar da força que terá o Lula apoiando a chapa e não só cada um individualmente.

    O Beto vai ficar isolado.

    Só a Gazeta do Povo, o Luiz Geraldo Mazza, o Jaime Lerner e o Paulo Pimentel vão apoiá-lo.

    Além, é claro, do Nelson Justus, do Alexandre Curi,do Rou-anelli, do Litro, do ELio Ruusch, do Traiano, do Plauto Miró “de Carli” Guimarães, da CAVO, das empresas de onibus, etc, etc…

    Sem esquecer da Monsanto, é claro!

    Mas reconheço e tenho que admitir, dando razão a você: o comando do PT no PR só tem conseguido ganhar eleições dentro do Partido.

    Aqui dentro, eles são campeões!

    Ganham todas e com uma maneira bem tradicional de fazer política.

    Fora do Partido no entanto…a bancada só diminui Tinhamos 9 deputados estaduais, com o Lula arrebentando de popularidade, passamos a 6 e agora vamos a 4, desse jeito….

    Usam a tática salame: juntam todos contra um , depois contra o outro, depois contra o outro…

    Todo mundo que discorda deles é tratado com desdém, como se fosse um traidor do PT. Todo mundo que quer fazer oposição é excluído de tudo. Qualquer voz dissonante é logo isolada, pixada e sobre ela lan’çam-se pragas e maldições…Igualzinho aos partidos tradicionais, infelizmente…

    E é esse clima que faz as pessoas se afastarem, faz o entusiasmo e a disposição diminuirem, pois ninguém está aí para participar de um partido que trate assim aos que não se curvam e se dobram como os estafetas do Requião, tão criticados…

    E, em se afastando as pessoas mais dispostas, comprometidas e capazes , o que acontece?

    O quê resta?

    Assim a cupula só fica com os puxa-sacos, os baba-ovo e com os militantes pagos, sacudidores de bandeira.

    E com uma enorme massa de filiados e simpatizantes que nunca são convidados para nada, pois a cupula tem medo que eles , comparecendo a encontros do partido, defendam e apoiem as teses do bloco minoritário….

    É Leonel Brizola Tucunaré…

    Nisso tu tens razão: com uma turma assim, não se ganha eleição!

    Mas que com essa chapa o Betinho tá perdido, lá isso tá…Imaginem Serra e Beto….Vai ser um arraso!

  23. FILET MIGNON
    sábado, 10 de abril de 2010 – 22:42 hs

    Nossa!
    Rock, Plêmico, Carlos Toledo…
    Devia existir uma Lei que autorizasse a população exterminar os INERGÚMENOS…
    Tem certeza que estariam “exterminados juntamente com o proprietário das botas que lambes”

  24. Junior Albuquerque
    domingo, 11 de abril de 2010 – 0:54 hs

    Chapa imbatível!

  25. teste
    domingo, 11 de abril de 2010 – 13:15 hs

    Mandou bem Ruy Rodrigues. Mas não penso que o Pessuti sairá candidato. Imagino que em algumas semanas o PMDB do Paraná publicará apoio ao Osmar Dias, com ou sem o PT. Da mesma forma, o jogo que o Ciro Gomes tem feito é apenas para botar lenha na fogueira. Logo logo o PSB anuncia apoio à Dilma. Vamos ver.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*