Requião bate e assopra | Fábio Campana

Requião bate e assopra

Depois de divulgar a carta de Gustavo Fruet como ataque ao governo Lula, Requião agora faz uso do método “bate e assopra”. Veja o que ele escreveu no twitter:

“Lula já entrou para a história do Brasil,e muito bem. Vamos agora discutir nosso futuro.”

À noite, começou os ataques a José Serra. Divulgou vídeo de entrevista com Fernando Henrique Cardoso em que o ex-presidente afirma a importância da privatização da Vale do Rio Doce.


14 comentários

  1. Newt Gingrich
    domingo, 25 de abril de 2010 – 12:51 hs

    Mas onde vocês vivem, aí no Paraná? Fora do Brasil? Fora do mundo? Claro que tem que privatizar toda esta coisa…especialmente retirar o Estado da infra-estrutura. Ok, este ex-gov não é uma pessoa normal, mas vcs nem deveriam dar algum valor a este tipo de coisa. Da impressao de que é uma questao mesmo, discutivel. Mas nao é, nem para os socialistas. Chega de Banco do Brasil, Caixa, Infraero… Nao deu para perceber que nao funciona? Entao… meu Deus… vamos atualizar a discussao, pois desse jeito da impressao que estamos nos anos 70, ainda ilhados do mundo… E o Parana… não deveria ser o Estado exemplar, moderno, avançado…? Nunca entendi como este Requiao pode ganhar eleicoes por ai…

  2. Elley Thor Ottá Ryo
    domingo, 25 de abril de 2010 – 13:56 hs

    Requião faz isso, só porque na história desse país nunca teve e dificilmente terá uma política séria. Vai lá, até mesmo Político sério!!!

  3. salete cesconeto de arruda
    domingo, 25 de abril de 2010 – 14:17 hs

    Nhem…nhem… toda vez que o MESTRE abre a boca prejudica o Serra.

  4. chadetilia
    domingo, 25 de abril de 2010 – 15:14 hs

    A turma da privatizaçao do patrimonio publico esta ai tentando voltar ao poder o Serra e o Beto Richa agora esta na hora de dizer nao a estes vendilhoes da proriedade publica

  5. Será?
    domingo, 25 de abril de 2010 – 16:50 hs

    Será que Serra representa o retrocesso? O país cresceu tanto nesses últimos anos, houve criação de empego e renda com mobilidade social jamais vista, os indicadores sociais e econômicos estão aí para provar, ganhamos respeito internacional, nossa economia tem projeção de se tornar a 5ª do mundo e por aí vai. Dai a dúvida: será que é preciso mudar? Ou vamos mais um tempo com esse modêlo? Onde poderá haver diferença? Uns dizem que o Brasil pode mais, mas como? A única coisa que não queremos, sob hipótese alguma, é retrocessos. Avançar, sempre, é preciso. Se assim, prá que mexer?

  6. Observador
    domingo, 25 de abril de 2010 – 18:45 hs

    E ainda tem gente com coragem de votar nesses picaretas, entregões. Viva o Brasil. Da lhe Dilma

  7. Eleitor
    domingo, 25 de abril de 2010 – 19:15 hs

    O Brasil vai bem porquê a situação mundial esteve muito bem nos últimos anos. A última crise não afetou os bancos brasileiros porquê eles ganham tanto dinheiro com os juros altíssimos (pagos por nós, consumidores que agora podemos ficar endividados por mais de 4 anos) que o Lula dá de presentes para eles que a crise nem fez cócegas. Inedependente do governo que vier, o Brasil pode mais, ainda pode crescer muito mais, outros países em situação pior cresceram mais, porquê nós não crescemos tanto assim?

    Requião sempre vai atrás de quem ele achar que vai ganhar, se no meio da campanha o Serra for mais viável para ele então vai começar a falar mal Lula. Sempre foi assim , não consigo entender como podem dar credibilidade ao Requião com esse comportamento. Nas últimas duas eleições para presidentes ele mudou o apoio durante a campanha. Eita povinho burro que não tem memória.

  8. Austragésilo
    domingo, 25 de abril de 2010 – 20:08 hs

    Requião dependeu de Lula para se eleger governador em duas oportunidades. Todo mundo sabe disso.

    Mas, mesmo assim, detonou o presidente em inúmeras vezes, mostrando ingratidão.

    Agora, para advogar em causa própria, faz o inverso. Corre atrás e fala bem de Lula e sua trupe. Mas, se às coisas não acontecerem como ele (Requião) quer, tenham certeza: RR sairá dando coice, chutando o balde como aqueles piás pançudos que não gostam de serem contrariados.

    Enquanto isso, o povo fica no aguardo de uma nova casta política q

  9. Austragésilo
    domingo, 25 de abril de 2010 – 20:11 hs

    Requião dependeu de Lula para se eleger governador em duas oportunidades. Todo mundo sabe disso.

    Mas, mesmo assim, detonou o presidente em inúmeras vezes, mostrando ingratidão.

    Agora, para advogar em causa própria, faz o inverso. Corre atrás e fala bem de Lula e sua trupe. Mas, se às coisas não acontecerem como ele (Requião) quer, tenham certeza: RR sairá dando coice, chutando o balde como aqueles piás pançudos que não gostam de serem contrariados.

    Enquanto isso, o povo fica no aguardo de uma nova casta política que possa, realmente resolver os seus problemas. Pois, do jeito que está, não pode ficar. Entra eleição, sai eleição e tudo continua no mesmo para o sofrido povo brasileiro e paranaense.

  10. ILDO BALDO
    domingo, 25 de abril de 2010 – 20:25 hs

    QUANDO SUJEITO VEM ESPLICAR PRIVATIZAÇÔES DEPOIS DE 14 ANOS É PORQUE REALMENTE ELE DEVERIA DIZER COMO FICOU MILONARIO TÂO DE PRESSA
    E SE ASUMIREM VÂO VENDER MESMO A CAIXA O BANCO DO BRASIL E MUITO MAIS
    NEWT GINGRICH
    VOCE DEVE SER AMERICANO ESSES MESMO QUE O PSDB GOSTA DE NEGOCIAR
    PRA TU TER UMA IDEIA O BANCO DO BRASIL NÂO FUNCIONA QUE CHEGOU COMPRAR A NOSSA CAIXA QUE O SERRA VENDEU
    PATRIMONIO PUBLICO SÓ NÂO FUNCIONA NA MÂO DOS TUCANOS
    PORQUE SÂO IMCONPETENTE
    LULA NÂO VEDE NADA SÓ COMPRA E O BRASIL CRESSE
    VOCEIS SÂO MESMO ATRASADOS

  11. Marmelo
    segunda-feira, 26 de abril de 2010 – 10:42 hs

    Pra que mudar se está tudo indo bem? Primeiro, quem começou todo o novo movimento de estruturação da economia brasileira não foi o PT, o PT recolheu os frutos da austeridade e capacidade do PSDB de colocar o Brasil no eixos!
    Não digo que o PT não fez um bom trabalho, todos tem seus méritos, mas o grande valor e vantagem que a democracia traz é a ALTERNÂNCIA dos poderes.
    Precisamos enxergar a importância da alternância de poderes, ela traz equilíbrio, gera justiça e fortalece as instituições públicas.

    É PRA ISSO QUE A DEMOCRACIA SERVE!

    Senão teremos eternos mandatários que, quando sentem que controlam o poder, enfraquecem a sociedade.

  12. Ossobuco
    segunda-feira, 26 de abril de 2010 – 11:33 hs

    Está na hora de mostrar para o Brasil inteiro o caso ALSTOM:

    CASO ALSTOM E OS TUCANOS ESTÁ ESQUENTANDO
    @-Tirinha do Brasil!Brasil!: “rede de corrupção tucana em SP pode explodir com o pedido oficial de quebra de sigilo no caso Alston. Esquema de pagamento de propinas inclui todos os governos tucanos desde 1995 até hoje. Lista de suspeitos é encabeçada por Robson Marinho, chefe da Casa Civil de Mário Covas,entre 1995 e 1997 e desde então conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ao longo de sucessivas gestões tucanas, a Alston ‘ganhou’ licitações importantes no Estado de SP, entre elas a venda de trens para o Metrô.

    A contrapartida era o pagamento de milhões de dólares por consultorias fictícias a empresas e laranjas ligados a setores do PSDB.. No governo Serra aumentaram os negócios com a Alston: de R$ 51 milhões na gestão Alckmin para R$ 69,5 milhões .

    Entre os suspeitos de recebimento de propina figuram , além de Robson Marinho, Mauro Arce, atual secretário de Transportes do governo Serra; Jorge Fagali Neto, irmão de José Jorge Fagali , atual presidente do Metrô; o ex-secretário de Energia de São PAulo e ex-genro de Fernando Henrique Cardoso, David Zylberstajn e o homem de confiança de Serra, Andréa Matarazzo. (Carta Maior, revisitando arquivos e nomes que a Folha esqueceu;23-04) http://nogueirajr.blogspot.com/

  13. Eduardo Siqueira
    segunda-feira, 26 de abril de 2010 – 13:59 hs

    Ei Newt Gingrich: Para você o estado só serve para fazer igual fez no USA né: deixar o deus mercado livre, leve e solto e quando ele estiver se afundando no buraco que ele mesmo criou, tirá-lo de lá com o dinheiro dos contribuintes.

  14. VLemainski-Cascavel-PR
    segunda-feira, 26 de abril de 2010 – 17:05 hs

    Sem querer contrariar ninguém:
    -As privatizações não foram boas para o Brasil?
    Qual a empresa que não cresceu e passou a pagar fortunas em impostos?
    Nunca recebi um centavo sequer de empresa estatal….
    A Petrobrás é estatal e pagamos a gasolina mais cara do mundo… Por quê?
    Quanto é o juro da Caixa e do BB?
    Cuidar de estatais e deixar de cuidar da saúde, educação esegurança é uma boa saída?
    Por que engenheiros das estatais ganham até 4 vezes mais do nas empresas privadas?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*